Lua e Monza
SÃO PAULO (muita informação) – Com o brilho de sempre, e detalhes que passam despercebidos da maioria, no ar a coluna do Lua no Grande Prêmio.
As always, ler é lá, comentar é aqui. E olha que o Lua lê todos os comentários…
SÃO PAULO (muita informação) – Com o brilho de sempre, e detalhes que passam despercebidos da maioria, no ar a coluna do Lua no Grande Prêmio.
As always, ler é lá, comentar é aqui. E olha que o Lua lê todos os comentários…
Vou me repetir em relação aos textos do Lua, mas vá lá:
Impressionante a intimidade que tem com dados técnicos, construtivos e de acerto.
Fala de aerodinâmica, regulagem de suspensões, defeitos técnicos, adaptação de pneus, desempenho de pilotos, bastidores e interiores de boxes…
Jamais li algo com tal profundidade em lingua portuguesa. Só nos velhos tempos do Emerson, e já se vão 35 anos, em que o próprio descrevia com riqueza de detalhes as regulagens e cada momento das corridas, dos treinos ao podium. A gente até aprendia regulagens só na leitura, sem nunca ter sentado…
Só o Lua desce ( ou melhor, sobe) a esse nível de minúcias, com uma riqueza de detalhes tão ampla que até choca. A série de coisas que somadas centésimo a centésimo tornam um carro e uma equipe vencedores ou não.
Na boa, meu caro Lua:
Cumé qui é que ocê pesca tanta coisa assim?
Pra terminar com a mesma palavra que comecei:
Impressionante.
Caramba o Lua está arrazando.
O GPremio podia fazer uma matéria com fotos sobre essa novidade da William´s.
Lua!? será que o Nelsinho pode ser outro grande prejudicado caso o Alonso volte para a Rnault?
Granmde abraço a todos. A rádio GP desta semana está imperdível , como todas aliás? Que honra hein Flávio Gomes, recado de Sir Jackie Stewart.
Flavio, o pior é que o mala sem alça das mensagens repetidas nem sabe o nome certo do apresentador do Limite, que é João Carlos Albuquerque
Gostei da contagem de voltas na liderança. O outro grande estreante do ano é o Winkelhock (31 km ou 6 voltas). No momento é o 4.o colocado com apenas 1 GP.
Lua, concordo com você acerca da pilotagem do Alonso e Lúis. Também tive esta impressão.
Acho que a decisao do campeonato será Kimi X Massa. Os demais envolvidos serão excluídos.
Grande Lua,
Que bom ter acesso às suas histórias e comentários sempre ricos, desde os tempos de Brasília que eu já tinha esse privilégio.
Sobre este fantástico Hamilton, o DiGrassi já havia dito (vendo a telemetria da ART GP2) que ele tinha duas deficiências, uma delas eram as largadas (já superou), e a outra eram as curvas de alta.
Mesmo assim ainda acredito (e torço) pro Inglesinho.
Abraço pra você e pro FG
Belissima coluna. O lua sempre comentando sobre coisas que não costumamos ouvir como a diferença no estilo de pilotagem do Fernandinho e do Hamilton.
Acho muito boa essa coluna do lua, na minha opinião as colunas dele são melhores que a do Reginaldo, nada contra o RL, mas acho o texto do Lua mais intimista, por exemplo aquele da BMW do piquet, genial
Valeu Lua e valeu FG
Boa análise do Lua, só em uma coisa ele errou redondamente:
A McLaren fez o crash test após o GP da Turquia, onde usaram a antiga caixa de câmbio, e só ao apresentar os carros à vistoria em Monza (com as caixas de câmbio novas) é que se constatou que o crash test é de data mais recente, enquanto o log constava o uso na da dita caixa já na Hungria.
Enfim, acho que a história já foi explicada exaustivamente.
Vixi os kra tão nervoso… pra falar a vero, dentre todos os ótimos jornalistas q divulgam suas colunas no GP… Lua para mim eh o menos bom… sou mais o Flavio ou o Regi… Claro, respeito ele como profissional, apenas minha opinião pessoal… uai
Gostei do: “Na verdade vou tentar eu mesmo entender…” .
Pensei que estava difícil entender essa bagunca toda só para nós ,meros mortais. Que coisa, hein?
CADÊ O BERNIE ?? POMBAS…
Depois do renan e o dualibi by duprat, só lendo a coluna do Lua, e torcendo para o Ron pagar pelo senado e pelo Corinthians.!
Cabra bom da gota serena. O Lua, quero dizer.
Interessante a análise do Lua sobre o estilo de pilotagem (frenagem) de Alonso e Hamilton. Não me lembro exatamente, mas me ocorre que Spa é um circuito com mais curvas de alta, o que, na teoria, favoreceria o espanhol. Mas, por puro palpite, creio que vai dar Hamilton. Para o GP de quinta-feira, não tenho favoritos!