Mais curta

SÃO PAULO (ufa) – Ano que vem, a palhaçada do desfile dos dez mais rápidos andando devagar na terceira parte da classificação da F-1 vai acabar. Os caras vão reduzir o tempo da “superpole”. Ainda bem. Além de chato, o desfile é de uma estupidez tremenda em tempos de economia de recursos, luta para reduzir os gastos com cobustíveis, etc. e tal.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Léo Engelmann
Léo Engelmann
16 anos atrás

Redução de gastos? Por que cada piloto tem uma coleção de pneus? Quatro jogos para cada: dois para pista seca, dois para pista molhada. Reabastecimento? Não mais. Andam com aquele combustível e nada mais.

jose
jose
16 anos atrás

Morcego,na minha opinião deveria ser assim:
Motores 3000 cc,cilindros livre(8,10,12)aspirados ou 1500 cc turbo.
Para não haver exageros de potencia,restrições nos tanques de combus´tivel,quem gasta mais para mais pra reabastecer,ou restringir a entrada de ar tipo F3.
Aerodinâmica mais restrita,sem tantas asinhas,curvinhas,etc…sem efeito solo.
Pneus slick.
Controle de tração,abs,fora.
Proibir qualquer mudança durante a corrida,ou seja,largou com uma regulagem de rpm por exemplo,não pode mudar mais.Se precisar baixar o giro que o piloto o faça e não o box.
Claro que isso é só uma idéia de um simples apreciador de corridas,a coisa na realidade é muito mais complexa.

MSM
MSM
16 anos atrás

Já tivemos a boa notícia de que o controle de tração acaba ano que vem agora para melhorar, vão mudar a 3ª parte do treino. Ja´vai tarde, ficar queimando combustível por 10min para tentar a pole nos 5 min restantes é fora de série e do sério. BAsta os 10 primeiros irem pra pista e ver quem vai ser o mais rápido.

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Concordo jack, além disso, querem pregar a economia na F-1, mas mudaram os motores de V-10 pra V-8, fazendo com que as equipes gastassem milhões de dólares desenvolvendo os novos motores. Sem falar nessa babaquice de ficar gastando combustível, para ficar leve e tentar marcar a pole no final.

Fabio Alexandre Bian
Fabio Alexandre Bian
16 anos atrás

o tempo do 3o. qualify deveria permanecer o mesmo, mas deveria ser utilizado a soma ou a media de todas as voltas completas para se verificar o top 10.. assim ninguem ficava brincando durante 90% do ultimo qualify…

Lucas
Lucas
16 anos atrás

Ah, então queimava-se combustível no Q3 pra impedir o Schumacher e a Ferrari de fazer a pole? Que interessante! Bem que o Jackspeed poderia explicar isso melhor :D

J
J
16 anos atrás

Na verdade, eu acho esse formato de agora razoável. Bem emocionante, digamos — que o diga Massa, não passando da Q2 outro dia.

Mas falar que 10 carros rodando quinze minutos é problema em tempo de “economia de recursos” é bobagem pura, convenhamos… Comparem os poucos litros (1L/km por carro, é mais ou menos isso ou me lembro errado?) gastos nesses 15 minutos com o combustível usado em incontáveis caminhões e motorhomes. Ou pelo monte de motorista entupindo as ruas pra ir pro autódromo. Ou, pior, nos muitos vôos pra levar a tralha toda daqui pra lá sem parar. Quinze minutos lá na pista não adicionam praticamente nada a isso. Se estão preocupados com o ambiente, vão procurar outro lugar na F1 pra bode expiatório, que não falta candidato melhor…

Alex
Alex
16 anos atrás

o melhor sistema de treinos era aquele em que no último minuto o Senna ia lá e baixava o tempo de quem quer que fosse. Bons tempos aqueles.

Morcego
Morcego
16 anos atrás

Não só o formato do Q3 deve mudar na F-1, acho que se deve mudar muito da parte tecnica e aerodinamica.

Eu tenho saudades dos Motores TURBOS imprevisiveis, e aqueles enormes extratores de ar colcados nas saidas dos assoalho dos carros.

Lanço aqui uma pergunta aos Blogueiros, qual seria a (sua)configuração tecnica ideal para F-1 ?

Por mim, Motor 2 litros turbo de 4 bar de pressão; giros ilimitados; pneus slicks; aerodinamica mais liberal para criação dos engenheiros.

Morcego
Morcego
16 anos atrás

Acho que não só os formatos do Q3 deve mudar, mas tb as configurações tecnicas da F-1.

Eu tenho saudades dos Motores TURBO imprevisiveis, e aqueles enormes extratores de ar colocados nas saidas dos assoalho dos carros. Com os Fundos plano voava Faisca pra todo Lado.

Lanço aqui uma pergunta aos Blogueiros, qual seria a (sua)configuração tecnica ideal para F-1 ??

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

devia era voltar o modelo antigo,todo mundo na pista e se virem!Schumacher ja se aposentou,ja podem retirar as regras antischumacher/ferrar!esse modelo é patetico!!