Mexeu no túmulo

SÃO PAULO (coisa medonha) – Parece que usar Steve McQueen depois de morto virou moda entre os publicitários… Ou foi moda, porque este comercialzinho enviado pelo Pablo Vargas já tem um tempinho.

É do Ford Puma, um fiasco de vendas que, além de tudo, chupa o nome do original brasileiro. Acho que fizeram para concorrer com o Opel Tigra, outra porcaria.

McQueen poderia viver no Além sem essa. Mas não tem como ele reclamar. Ou, se tiver, que puxe o pé do publicitário que maculou a memória de “Bullitt” para tentar vender essa bomba.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sípoli
Sípoli
16 anos atrás

rsrsrs o que a falta de educação não faz com a pessoa hein?! Agora pq um carro é bonito ele necessariamente é de mulher, assim deve ser o corvette que tem o mesmo estilo do tigra, reparem no vidro traseiro… se acha o tigra carro de mulher, quando ver um parado ao seu lado no semaforo ou andando em uma estrada, experimente acelerar mais forte… e veja como o tigra é lindo, você vai ver ele pelo seu parabrisas, mas é por pouco tempo, logo logo ele desaparece. rsrsrsrs

Curioso
Curioso
16 anos atrás

Tigra não passa de uma porcaria de um corsa 1.6 com roupinha feminina.

Marco Romildo Silva
Marco Romildo Silva
16 anos atrás

HAUAHUAHAUAUH o Galvão fikô doloridinho!! Palhaço, deve andá de bicicleta mesmo… um zero á eskerda… HAUHAUAHUAHUAHU.. tenho pena de vc

Rangel
Rangel
16 anos atrás

Faltou argumentos e resposta e tivesse que apagar os posts por aqui que foram bem fundamentados? Digo e repito:
Opel Tigra, outra porcaria?
No Brasil o Tigra foi vendido para poucos, para pessoas que tem gosto exigente. Considero o Tigra um carro maravilhoso. Tenho à minha disposição estabilidade, boa arrancada e, como se observa, um perfil de carro apaixonante (design único). O carro apresenta performances acima da média e consumos baixo para a motorização. Um dos únicos motores que a GM desenvolveu nessa questão de potência/consumo (já comentado por aqui). É obvio que quem realmente gosta de potência, não está preocupado com a questão de consumo.
Pessoas com baixo nível intelectual e de informação acabam falando bobagens. Uma coisa é tu criticar e argumentar de forma inteligente e outra e difamar e denegrir. Antes de comparar e comentar sobre um assunto que você não domina, estude mais um pouco!!!

Galvão
Galvão
16 anos atrás

Romildo,
Se eu tivesse um nome bonito como o seu, Romildo silva, eu não estaria tão preocupado com o que pensa ou com o que anda um galvão qualquer.

Marco Romildo Silva
Marco Romildo Silva
16 anos atrás

Pois é. mais uma vez o Galvão sendo um mentiroso palhaço.. claro q ele é o Curioso.. mesmo tipo de papo idiota e td..
Aliás Galvão. oq vc dirige?? No máximo deve ser uma Mobilete… HAUHAUHAUAHUA troxa

Sípoli
Sípoli
16 anos atrás

Tive 4 pq fui procurando ter o mais raro possível, hoje tenho um da cor Azul Arden e com ABS e airbag do passageiro, além de couro original, mas não adianta eu explicar muito, vocês não vão entender mesmo, só entende quem quer ter o carro para sempre na garagem e por isso quer ter o melhor possível, meu caso! E outra quem teve um carro que não presta provavelmente não compraria outro… isso eu fiz com o Uno, só tive um na minha vida e jurei nunca mais comprar um FIAT… já com o tigra já tive 4 e se puder comprarei mais.

Galvão
Galvão
16 anos atrás

Eu disse tigra, mas é ford puma, no comentário abaixo. Em tempo, gostaria de dizer também que a oração aos pumentos também funciona para o ford puma, o tigra, além dos outros modelos nacionais fibrosos já citados em outros comentários, menos o puma dkw.

Galvão
Galvão
16 anos atrás

Ao Romildo,
Só para te esclarecer, não sou o curioso. Outra coisa, algumas vezes lí mensagens de Galvão que não eram minhas. Mas tudo bem, eu até concordei com algumas. com outras não. Meu único comentário nest assunto, foi que o tigra não fez sucesso porque tinha o mesmo nome do Puma brasileiro. O comentário foi apagado provavelmente porque falei que era fabricado num fundo de quintal, comentário realmente que soa meio ofensivo, mas é mais realista do que ofensivo.

Marco Romildo Silva
Marco Romildo Silva
16 anos atrás

Podem t certeza q esse Curioso e akele troxa do Galvão são a mesma pessoa. Além d td, é um covarde q fika alterando o nome.. palhaço

Curioso
Curioso
16 anos atrás

Uma dúvida: Se o Tigra é tão bom porque os dois defensores aqui do Blog tiveram 4 (o Sipoli disse 5, depois disse 4) carros? os outros estragaram?

Arraes
Arraes
16 anos atrás

Acho mesmo que carro é questão de gosto. Com esse que tenho já é o quinto Tigra, nem por iso saí por aí falando mal das beldades que adentraram ao Brasil graças ao brilhantismo do ex-Presidente Collor. Todavia, hoje o Tigra é um esportivo que tem seu preço de mercado bem acima da tabela, o que não acontece com outros carros ……. aliás, o Tigra é exclusivo, é um esportivo muito eficiente, barato de se manter e que chama mais atenção do que qualquer porcaria nacional que custa 3 ou 4 vezes mais do que ele !

---
---
16 anos atrás

Muito criativo.Deu p/ rir legal.

Sípoli - o injuriado
Sípoli - o injuriado
16 anos atrás

Pois é, exemplo perfeito de mente comunista arcaica, eu entrei aqui falei bem do tigra, tive 4 já, veio um outro leitor do Blig e me caluniou, injuriou e difamou, aí veio comunista e apagou tudo até meu post defendendo minha opnião sobre o Tigra. Se a minha opnião é diferente da sua FG não necessariamente significa que a minha é errada e precisa ser erradicada… depois mete o pau na Globo que faz censura das reportagens dela… vai entender…

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Quanta criatividade…

andre
andre
16 anos atrás

ORGASMO DE UMA MARIA-GASOLINA:

EnFiat, enFiat!
Vem kA, meu Diplomata, da um Cherokee no meu cangote.
Vem Logus!
EnFiat o seu Picasso na minha Xantia!
Eu sei que você Dakota do recado.
Tira meu Blazer!
Vem que sou toda Parati.
Você não imagina o Quantum eu quero Dart, seu Besta!
Ai amor, só você me eleva e me o Fusca.
Meu Gordini, desse jeito, eu te dou um Premio.
Não Palio!
Não Palio!
Me Kombi!
Me Kombi!
Ai amor, Kadett, que eu não estou te achando?! Ai achei.
Vou te dar o que eu Tempra você.
Vai Variant, porque não dá pra ser todo dia do mesmo Tipo.
Vai, enFiat seu Pointer Turbo no meu Courrier!
Ai Comodoro, Comodoro você!
Ta doendo mas vai Passat. Não para ainda, me Kombi mais um pouco!
Vai,D-10, D-20, D-30! Bem forte, de frente, de Corsa, de Lada. Isso, amor,
Ranger os dentes, assim GM! GM! vai,vai!
Eu sou sua mulher, sua Verona, e você, meu Omega.
Me abraça, me beija e me Ford.
Me chama de Perua!
Oggi tudo é Fiesta!
Vou Gol za…

Diego Llopis
Diego Llopis
16 anos atrás

Bom, cada um é cada um.. eu ainda prefiro os carros antigos..
Obs: hahaha o FG tesourando os comentários é da hora..
Um abraço!

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

“perda de tempo ficar comentando comercial”….quem não conhece McQueen não poderia entender e interpretar o anúncio corretamente.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Vou. Hahahaha.

Arthur
Arthur
16 anos atrás

Convém consignar que o Opala é de estimação, junto com outra “tranqueirinha”, uma Belina, para usar um termo empregado pelo dono do Blog para se referir aos seus antigos. Meus veículos de uso diário são outros.

AIRTON
AIRTON
16 anos atrás

24 HORAS SEM UM NOVO POST!
Tá andando de dkw em sp.. só pode…

Arthur
Arthur
16 anos atrás

Sempre gostei dos carros da GM feitos no Brasil. Monza, Kadett, Omega. Belos carros. Tanto que sou um felicíssimo dono de um Opala 4.1, a álcool. Um lindo bólido. Infelizmente, hoje não dá mais para ser cliente GM. Esse Vectra GT é a prova viva do declínio da marca. Um belo design, cobrindo uma mecânica obsoleta, nomeadamente o motor do Monza, que, a álcool, não é mais econômico do que o 4.1 do Opala. Pode? E suspensão? Tosca, com eixo de torção, quando o Focus, em 2000, já veio com a mult-link. De qualquer forma, ainda deve haver otários que compram um embuste desses.

Alex C.
Alex C.
16 anos atrás

Agora vai censurar os comentários? hahahahahaha

Jegue do Pantano
Jegue do Pantano
16 anos atrás

Pedro. perfeito, faltou falar que essa idiotice de carro flex é uma p**a bomba, o carro flex consome mais que um 1.8 de 20 anos atrás….

mas até aí, cada um cada um….

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Ah é, esqueci de colocar, o motor AP 1.6 com carburador TLDZ original de fábrica e álcool tem 93 cv.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

1.0 tem desempenho e economia?
Moderno tudo bem, vamos ver:
Recém lançado Renault Logan, motor de 77 cv, 1.0 16v com comando roletado, faz de 0 a 100 em 16 segundos, chega nos 150 km/h.

Andando em velocidade constante 120km/h, rende 10,7 km/l de gasolina, ou 7,7 km/l de álcool.

Tem uma Parati aqui em casa, quadrada, péssima aerodinâmica, carburada, com motor 1.6 AP antiquado, álcool.
Ela faz de 0 a 100 em 12 segundos, chega nos 175 km/h, é mais pesada que o Logan, e q 120 km/h faz 10,0 km/l de álcool, uma eficiência por volta de 20% melhor que de um carro zero km comprado hoje em concessionária. Pela simples questão de maior potência combinada com câmbio mais longo, gerando menor rotação…

E o pessoal compra essas bombas, não se informam, e ainda vem elogiar.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Xi, FG.
Gostei do comercial.
Gostei do Carro.
“pago pau” pro Tigra…

Tsc tsc tsc…

---
---
16 anos atrás

Calibra ñ tinha nada a ver com esse post, mas ó, na época muito se falou que se o Calibra tivesse outro “badge” (ñ Chevrolet,Vauxhall,Opel) seria considerado uma obra prima de design. Eu concordo, assim como seria o Peugeot 407 coupe aliás, um dos “Ferraris” que ninguem nem tchun..

Daniel Sanchez
Daniel Sanchez
16 anos atrás

Falar do coeficiente do Calibra,Ok é fato. Mas dizer que ele foi campeão da DTM? O que isso significa em termos reais pro carro de rua? O que era usado do carro de rua? Só o desenho? As maçanetas? A mesma categoria que foi banida por alguns anos pela FIA pelos seus gastos exorbitantes em tecnologia? Assim até um lada ganha se você investir Zilhões de dólares. É a mesma coisa que dizer que o Bora foi campeão da Stock, mesmo que seja uma bolha, mesmo que seja com um motor V8 da GM.

O camarada critica a tietagem, mas faz a mesma coisa em relação ao Calibra e ao Tigra. O Tigra, convenhamos, nada mais é do que um Corsa com frente em cunha e vidro traseiro em forma de bolha.

Ah, o Steve Mcqueen tinha um bom gosto pra carro, o que está sendo difícil encontrar por aqui…

Charles "Ferrari"
Charles "Ferrari"
16 anos atrás

Putz Gomes, foi isso mesmo… Eu tenho até a 4Rodas em que na capa estão o Tigra e o Puma…

A GM correu, correu, correu para lançar e quando foi lançar acabou a paridade do dólar… Aí o Tigra além de meia-boca ficou caro… A Ford nem lançou…

Beren
Beren
16 anos atrás

Tigra e Calibra são dois carros fantásticos, muito à frente do seu tempo. Não é a toa que seguem atuais, mesmo com mais de 14 anos.

Ah, tem outro comercial com o McQueen no mesmo estilo, só que para o Ford Mustang 2004.

Renato
Renato
16 anos atrás

Ahhh…
E não posso deixar de dizer que ja tive oportunidade de ficar por 2 semanas com um Celta qdo me roubaram a Parati.
Esse sim…
Eu trocaria até por 1 uno…
Pelamorrr de Deus criar um Celta Clube…

Questão de gosto… ou mal gosto mesmo!!!

Por fim… respeito quem goste de tudo… até de DKW…

Renato
Renato
16 anos atrás

Minha mãe q diz…
O que seria do amarelo se todo mundo gostasse do vermelho.

Eu não gosto do Tigra, menos ainda do Corsa, Kadett, Vectra em qualquer geração ou Astra.

Tive uma S10 2.8 Turbodiesel Intercooler com 132cv…
Foi o unico GM… foi uma boa, mas não pra me fazer mudar de idéia sobre os Chevrolet.
Depois tive uma Parati 1.0 (Um ponto Zero) 16V Turbo, original com seus “miseros” 112cv…
Dessa sim tenho saudades.
E de todos que conheço e ja andaram em uma… só ouvi declarações de amor.

umberto
umberto
16 anos atrás

Acredito ter sido uma piada, destas que permeiam o blog e que são para se levar na esportiva.

De fato o puma (ambos) e o tigra, são produtos do momento em que foram produzidos, tais como o Fiat coupé , calibra e mesmo o 206CC criticados por alguns aí.

Foram produzidos para os que os quiseram(e puderam) comprar, tal como os DKW e os fuscas e os Rolls… nada que de fato seja motivo para algo que não seja admiração e alegria de seus entusisastas. E os há, certamente. Respeito não faz mal a ninguém.

Abraços a todos.

Kazero
Kazero
16 anos atrás

Antes de falar mal do carro, veja o vídeo do Top Gear.
http://www.youtube.com/watch?v=6-6m6iJcHQk

Sípoli
Sípoli
16 anos atrás

Resumindo as palavras abaixo, foi bem sem sal nem açucar o comercial… parece que estava desfilando, nada a ver com o Bullit.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Mas falando em puma e em McQueen, como é sintomático de um mundo que em tese busca ser “politicamente correto”, destaca-se a falta dos powerslides, dos saltos e malabarismos ao volante que permeava a sequência no filme…tudo insosso e apenas o destaque da fusão das imagens digitalizadas. Tudo bem que um tração dianteira nunca será um traseira, mas mesmo assim, poderiam ter fugido um pouco do lúdico suave e penetrado nas searas das imagens que provocam adrenalina….é para esse tipo de público que o puma foi feito, não?

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

O Tigra não era ruinzinho não, reunia um bom pacote tecnológico formando uma trinca de respeito com o Vectra Gsi e Corsa Gsi, carros de uma época em que a Chevrolet ainda gostava de ousar nas mecânicas também e não esses engodos como o “novo Vectra GT” que para animar seu belo corpinho, conta com um coração obsoleto, beberrão e vibrador.

Agente da KGB
Agente da KGB
16 anos atrás

por não ser feito pela Lada, só por isso.

Leo
Leo
16 anos atrás

A produção do comercial é sensacional!

Jegue do Pantano
Jegue do Pantano
16 anos atrás

o nome não foi “chupado”, a Ford comprou o direito de uso do nome do fora-de-série brasileiro, a preço de banana, creio eu…