Monza, dia 1

SÃO PAULO (ainda aí?) – Deu Ferrari no primeiro treino, McLaren no segundo, e o equilíbrio continua. Só que as atenções estão mesmo voltadas para o escândalo da espionagem. Hoje foi revelado o teor da carta que Max Mosley mandou aos pilotos da McLaren no dia 31 pedindo para colaborarem, prometendo que nada seria usado contra eles. Mas se descobrissem que estavam escondendo algo, estavam lascados. Em resumo, se não confessassem, partiria para a tortura.

Alonso já entregou o que sabia. No mesmo dia. Passou mesmo o teor dos e-mails que recebeu de De la Rosa para a FIA. Disse que se sentiu na obrigação de colaborar. O teor dos e-mails, para quem não sabe: dicas de acerto do carro para pneus Bridgestone, passadas a De la Rosa pelo ex-projetista Mike Coughlan, que era abastecido de informações por Nigel Stepney, ex-Ferrari.

O piloto de testes fez o mesmo e entregou o serviço. Os dois ficaram com medo de punições. Mas Alonso está mesmo é tentando arrumar um jeito de sair da equipe sem pagar multa, aproveitando uma brecha do contrato que diz que se o time fizer algo que prejudique sua imagem, adiós.

O pessoal da McLaren deve estar adorando o Alonso… Não se espantem se ele ficar sem as quatro rodas no grid domingo. Ou se não aparecer ninguém para abastecer o carro num pit stop.

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
McLaren
McLaren
16 anos atrás

Eu sei que não existe santo nesse mundo, mas como os carros da próxima temporada são feitos na temporada anterior, não vejo ligação entre a melhora da McLaren com relação a 2006, e a outros anos que a McLaren quebrava direto, apesar de ter um carro rápido. A menos que essa troca de informação tenha sido feita desde o ano passado, e que o carro e motor desse ano tenha sido construídos baseados nessa troca de informações.
Eu acho também que temendo que cabeças rolassem caso a McLaren não melhorasse, os subordinados, querendo ficar bonito na fita com Ron Dennis e Norbert Haug, fizeram essa lambança com esse dossiê roubado da Ferrari.

McLaren
McLaren
16 anos atrás

É “brasil”, apesar de sua torcida fanática pelo Lewis, a pole ficou com Alonso, que foi o mais rápido em todos os testes.
Isso mostra como vc “entende” da coisa, rsrsrsrsrs.

Jonny Ceccoto
Jonny Ceccoto
16 anos atrás

Mandem o Alonso para Ferrari e o Zacarias p/ a Mcfraude e teremos um campeonato melhor em 2008,pois o espanhol e o Hamilton disputando em lados opostos tornaria o circo da F1 mais engraçado com um palhaço em cada equipe.Hoje e dia do Zacarias comer poeira de novo.VIVA ROITHEMAM e FANGIO o resto comeu poeira. ha,ha,ha,ha!!!!!!!!!

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

se eu fosse o alonso nao sentaria mais numa maclaren,pois corre risco de vida
pode aparecer roda mal apertada,barra de direcao mal soldada,etc etc etc

Fabao
Fabao
16 anos atrás

tem gente aqui que esqueceu de tomar o Gardenol hoje… que coisa, parece aquelas discussoes de colégio, do tipo “o meu time é o melhor! … nao, é o meu!”. Nao dá para fazer uma discussao séria, com argumentos? (me desculpem àqueles que mantêm o nível por terem que ler isto).

Tomichibata
Tomichibata
16 anos atrás

Pessoal…
Falando sério…
-Quem quer um judas dentro de sua equipe de trabalho?
– A Macmierda roubou tudo!
– O Alonso só ganha em equpe que USA ARTIFICIOS SUSPEITOS! Lembram da Renault e seus amortecedores de massa em 2006!
E em 2005, os seus controles de largada fora do regulamento! Assim ele se tornou bi-mierdacampeão!
– Fooddaamm-se Alonso, Hamilton e toda a Macmierda!!!!
Que cassem suas licenças e que a Macmierda seja banida da F1 para sempre.
LADRÕES FILHOS D _UTA!!!

Márcio Montechese
Márcio Montechese
16 anos atrás

Muito bom o texto do F.G., pra variar. Nos comentários o Fred Parente foi muito lúcido. É isso mesmo. Nenhuma atitude que for tomada vai diminuir a decepção de quem realmente gosta de automobilismo.

Morcego
Morcego
16 anos atrás

Alonso = Dick Vigarista !!! Ta começando a ser desvendado a “grande evolução” da Mclaren em 2007. Se não fosse o MclarenGate, Hamilton e Alonso estariam disputando posições com BMW e Renault !!!

carlo paolucci
carlo paolucci
16 anos atrás

Editorial do L´humanité desta semana (jornal de esquerda francês e preferido do soviético-redetor) informa que há nos bastidores um pedido (ainda informal) das demais equipes pelo cancelamento de pontos de todos os pilôtos & equipes, para restaurar uma das regras que regem o mundial. Informa que alguns chefes de equipe, ao serem entrevistados se negaram a comentar alegando sigilo contratual, mas quando o furúnculo estourar vão apertar todo carnegão. Que bomba!

RODRIGO FONT
RODRIGO FONT
16 anos atrás

Essa parada d epiloto negro,pobre,etc,etc…é babaquice….Vamos falar de talento…..fica melhor….

Agora a novela tá muito interessante…..um puxando o tapete do outro!
rs

heheheehehe

Só falta aparecer um morto nesta trama…daí buscaremos quem foi o assassino!

brasil
brasil
16 anos atrás

queridos blogueiro mais e o 5 x 0 em casa ta feio ne …hahahaharsrsrsr e Gomes o que vale e o mais rapido do dia …entao 5 x 0 hahahaharsrsrs e amanha Lewis e Alonso nessa ordem vao largar e ganhar dentro da casa da fiat hahahaahrsrsrs e esse papo mais serio vamos deixar para dia 13 agora vamos voltar a ZOAR hahahaahrsrsrsssss

brasil
brasil
16 anos atrás

HEITOR o problema nao e o piloto negro que esta detonando todos os recordes…e a fiat ter de encarar a Mercedes…e seu recem inaugurado CENTRO TECNOLOGICO do seculo 22 que nao e brinquedo nao hahahaharsrsrs e DU …esse papo da transmicao de dados …tem fundamento… so que e o seguinte o que era bom a um ano atras …na velocidade do desenvolvimento tecnologico dos carros…hj ja nao serve mais para nada…e essa troca de integrantes entre equipes…troca de pilotos…troca de patrocinadores…sempre foi normal…ja vazaram dados de todas as equipes para todos os lados …vc acha que o kiwi nao contou os segredinhos da epoca dele na Mercedes ? e ai dane-se…so que ai que esta a diferenca…quem tem mais tecnologia inovadora na f 1 atual ??? e o maior orcamento chama-se Mercedes Benz e a fiat esta ciente disto e quer melar os canecos ja ganhos pela mercedes desde o meio do campeonato…sacou…mais vamos aguardar o outro lado da moeda se pronunciar …valeu

Fred Parente
Fred Parente
16 anos atrás

corrigindo:
… gostam…

Fred Parente
Fred Parente
16 anos atrás

Nós que gostamos do bom automobilismo, sabemos que o jogo de interesse deverá influenciar na decisão da FIA.
No entanto, qualquer que seja essa decisão, na cabeça de cada um de nós, esse campeonato será lembrado não pelas disputas na pista, as quais até o presente GP praticamente não existiram, mais sim pelas falcatruas e desonestidades de engenheiros, pilotos, chefes de equipe e outros mais.
Será portanto um campeonato sem o brilho, que nós adimiradores do bom automobilismo gostamos de ver e discutir.
Quando participo deste blog, gosto de ler todos os comentários, acho todos interessantes. Tem alguns que até me surpreendem pela maneira jovial da discussão “não que eu seja muito mais velho “, mas por acompanhar o automobilismo desde os tempos do Fitti, fico pensando como será levar para casa um título usando esses artifícios. Para sempre, no mínimo, a imagem do piloto e da marca ficará maculada.
Poderíamos estar comemorando uma nova era da F1 com um piloto estreante, negro, rápido, vencedor e potenciamente campeão, porém muito pelo contrário, independente do resultado das punições ou não, no meu entender o brilho e as cores da F1 estão manchados em 2007.
Desse ano resta apenas, àqueles que realmente gostão do bom automobilismo, fazer suas deduções, já que os fatos não são mais boatos e sim realidade, e eleger o melhor piloto da temporada independentemente da equipe ou do carro na qual participe. Particularmente pra mim, as estatisitcas e pontos deste campeonato, não serão levadas à sério.
Essa é a minha opinião!
Ainda resta a GP2 “sem e-mail e com ultrapassagens” e brincar com os meus filhos no kart!
Um abraço a todos e um ótimo final de semana!

heitor
heitor
16 anos atrás

Até parace que a Ferrari não tá suportanto a idéia de perder um terceiro campeonato seguido, e ainda por cima, para um piloto negro……… não sei não, mas é muito bate boca até agora por nada, nem ao menos prederam os acusados de roubo, tá muito estranho.

Dú
16 anos atrás

A melhor corrida de meu filho? Foi quando quebrou na largada. Frase de Dona Clotilde, Mãe do Nélson que faleceu semana passada. Creio que foi a Mãe e Avó que mais viu uma Família vitoriosa nas pistas.

Dú
16 anos atrás

Durante anos, a transmissão de dados da Ferrari foi feita pela Vodafone. Uma empresa inglesa, segunda maior operadora de celular do mundo……. . Migrou para a Mccagada e entendem a raiva da Ferrari? Isso é coisa de gente grande, de fazer Tio Bernie se assustar.

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

essa novela ta tao boa que as corridas estao ficando em segundo plano,agora insinuar que a Ferrari vai pagar algum pato so vc mesmo brasil,a vodafone mclaren mercedes tem culpa no cartorio,a fia vai punir nao pq quer mas pelo bem da imagem da f1,de todo modo é esperar para ver!mas que é bom especular ah isso é!valeu!

Guilherme
Guilherme
16 anos atrás

A temporada está boa, disputas dentro e fora da pista. Só acho que a FIA esqueceu do episódio na primeira corrida, onde a Ferrari usou um assoalho irregular. Alguém sabe se haverá punição por isso?

cruz
cruz
16 anos atrás

parece que o véio ron dennis é que nem o nosso presidente/cumpanheiro com o mensalão:-” não sei de nada”, “nunca vi nada errado”, “fui traído!!!”… tadinho, tamanha inocência.

brasil
brasil
16 anos atrás

jackspeed…as coisas nao sao tao simples assim…nem sempre quem acusa primeiro tem a razao…ainda ninguem sabe de nada que esta de baixo do tapete…torcer para ferrari ou para mercedes emocionalmente e uma coisa…ate divertida hahaharsrss mais somente um lado da moeda apresentou suas versoes…acusacoes…nao seja ingenuo…o gigante DAIMLER ag nao deixara a pintura de suas lindas Mercedes arranhadas de graca $$$ nao…vamos aguardar dia 13 e pode ter certeza que muita coisa vai aparecer…quando a Mercedes na hora certa …responder a essas acusacoes…mais ta d +++ esta novela hahahahaharsrsrs valeu

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

faltou dizer uma coisa,se a mclata se fufu mesmo,a mercedes termina de comprar a preço da banana e assume a equipe como mercedes!ai o brasil vai morrer,sonho realizado!

Dú
16 anos atrás

brasil, depois que vc. ler no Die Tageszeitung, http://www.taz.de, e no Frankfurter Rundschau, http://www.fr-online.de, que são jornais conceituados na Alemanha e não um tablóide como o bild, verá que a situação da MB não é tão passiva assim. Estão articulando uma defesa e jogando a batata para o gordinho, existindo até uma parte do conselho fiscal que fritou já o Norbert Haug. Tanto que na bolsa de NY hoje as ações caíram!Acesse, leia e volte a postar.

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

quem paga o pato é o ron e a mclaren,alias a reputação da Mclaren foi pro espaço!

L.J.
L.J.
16 anos atrás

A disputa continua acirrada. E mais provas sobre o escândalo ´´Ferrarigate´´ apareceram, o e-mail do Fernando Alonso sobre os dados sigilosos do carro da Ferrari mostra que a McLaren pode ser punida exemplarmente, com a exclusão da equipe prateada neste ano e em 2008. Só no dia 13 que será proclamado o veredicto. Sobre os treinos, nenhuma surpresa, Ferrari dominou no primeiro e McLaren dominou no segundo. Quando vier o treino classificatório, vai pegar fogo.

brasil
brasil
16 anos atrás

meu querido JAKSPEED…e na sua opiniao ? quem vai pagar este PATO $$$ ??? hahahahahrsrssrssss

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

nunca simpatizei com o alonso mas ele tem atitude,nessa F1 tao premeditada ele ta avacalhando legal,reclama,chora,agita,isso é bom no final das contas.a melhora da Mclaren está explicada,sinceramente eles nao precisavam disso,com tanto dinheiro na jogada eles poderiam tentar tirar a diferença para a Ferrari d e maneira honesta,nas pistas mas…os pilotos tem que ser punidos claro,como foi dito,kimi e felipe nao tem nada com isso!os resultados da Mclaren nesse ano nao valem,sao como os resultados de um atleta dopado!!

beto
beto
16 anos atrás

O Alonso não é bobo.
O Negão tá comendo a filha do patrão, os Ingeses estão dominando a FIA, e a Mc laren errou mesmo. Que há de mal em ele denunciar. Quem botou o bagaço na frente da Ferrari foi ele !
Eu no lugar dele não sairia sujo por causa da empresa que trabalho. F.._se a Mclaren

Junior
Junior
16 anos atrás

Tá explicada a melhora da Mclaren…em 2006 não ganhou nada…copiou a ferrari e se deu bem…pra mim não essa de preservar pilotos por causa do campeonato…ou vcs acham que o Kimi e o Felipe não foram prejudicados? tem que detonar essas farsas mesmo!

Lemigrant
Lemigrant
16 anos atrás

Por isso estou torcendo para o alonso! Nao que eu goste dele! Mas eu quero mesmo e ver o OCO!!! aheuaheuahe

paulo
paulo
16 anos atrás

bacana o alonso.quando ele viu q ia p saco,levou o hamilton tbm.

brasil
brasil
16 anos atrás

calma DU… vc esta muito euforico com essas noticias de tabloides italianos e ingleses…calma…nao vamos julgar precipitadamente as coisas…o cordeiro e o todd garanto que estao com o c.u na mao tambem…na mesma condicao do ron e do haug…pois nada foi esclarecido ainda…e sera !!! que o PATO $$$ vai custar caro para alguem…vai … hahahahaahrsrsrsrsrs vamos aguardar para ver quem vai pagar $$$ hahahahahaahrsrsrsrssss

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

querem saber?
todos se merecem, sem exceção.

não ficarão menos rico$ com isso.

Dú
16 anos atrás

Lembram-se da fritada nos EUA da Michelin? Pois é, acionistas não gostam de ver seus nomes em noticiários policiais. O gordinho do Norbert Haug e careca do Ron que aguardem. Uma vez, o presidente da Ford viu que o maior salário na corporação era do Inrvine. Deu uma ordem, e fim na Ford F1. O Luca di Montezemolo e Todd devem estar rolando de rir. Aliás os italianos já mudaram o nome da equipe do careca para MCcagada.

brasil
brasil
16 anos atrás

DU…na sua opiniao foi o alonso quem entregou…mais a verdade por enquanto …esta debaixo do tapete…mais a Mercedes por enquanto esta quietinha …deixando a fia ops fiat acusando disto …daquilo…vamos aguardar a resposta a isso …e espero que facam mesmo uma operacao maos limpas na f 1 …outra agora a parada chama-se DAIMLER ag…pois venderam sua pequena RT norte americana…mais mantiveram 30% das acoes e o fornecimento de pecas para a RT…valeu

Alexandre José Malac
Alexandre José Malac
16 anos atrás

Fala Flavio Gomes!

O Alonso não fez isso pensando em entregar ninguem… ele apenas quis provar que tinha levado 7 décimos para a Maclaren, aliás, Ele, o De la rosa, o Coughlan, etc…

ele arranjou um jeito de o Hamilton perder o título… ou será que o hamilton ficava no cantinho do boxe no quadradinho das crianças enquanto o pessoal trocava as informações?

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

gomes foi muito hilario! tortura,ficar sem pneus,sem combustivel…rsrsrsr.não vai chegar a tanto mas se eu fosse ele dava uma apertada nas rodas ele mesmo antes da largada!so para garantir! se fosse apostar em uma mclaren na pole apostaria no alonso com certeza,essa pista é a cara dele mas aposto que vai dar Ferrari com kimi na pole.

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

lamnetável o Sr Alonso !! fritou e entregou a equipe na cara dura !!! mal carater !! e as viuvas chamavam o Schumacher de sujo , perto do espanhol , o alemão é frade franciscano !! viu que não consegue acompanhar o Hamilton ,, e chutou o balde de vez !!

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

rapaz finalmente o brasil escreveu algo com sentido! realmente imaginem uma empresa com o nome que tem a mercedes envolvida com essa sujeira?qual as consequencias para a imagem da mercedes?vai dar numa melda tao grande,qualquer advogado queria esse caso,as evidencia nunca foram tao claras,alonso ferrou os caras!!

brasil
brasil
16 anos atrás

fala meu querido DU…responda para min …quem vai pagar este PATO ???? hahahahrsrsrss

Dú
16 anos atrás

brasil, / http://www.worth1000.com/entries/256000/256452AFie_w.jpg / Aqui está o carro que irá retirar seus amigos dia 13! E vc. vai de sprinter dos SUS mesmo para a clínica. Surta não!

brasil
brasil
16 anos atrás

e meus queridos blogueiros…amanha Lewis na pole…Alonso fechando a 1 fila depois Massa e Kiwi…agora dia 13 vai ser d +++ …hahahahahrsrsrss vai ser melhor que a corrida ….hahahaahrsrrsrss… mais de uma coisa vcs podem ter certeza !!! a DAIMLER ag vai tomar energicas $$$ providencias hahahahaahrsrsrss e a XAPA vai FRITAR …quem estiver pela frente… hahaharsrsrss pois sua divisao Mercedes esta sofrendo dano moral grave…quero ve quem ???? vai pagar $$$ este pato ??? hahahaharsrsss como ja falei …acredito que ron e haug serao imolados sumariamente…hahahahaahrsrsrss e o bixo vai pegar hahaharsrsrss pois quem acusa tem o onus da prova ….senao hahahaahrsrsrss ta f.udido…ei sei o seguinte …a fiat que trate de provar essas acusacoes direitinho pois mexeu com uma ONCA GIGANTE… de vara curta !!! o que pode acontecer ??? vamos aguardar dia 13…mais de graca $$$ essa palhacada nao vai ficar nao !!!! valeu

Paulo Scopa
Paulo Scopa
16 anos atrás

Pra mim a Ferrari está escondendo o jogo.

Mas a definição de que o Alonso pensa que se não for dele não vai ser de ninguém é a mais perfeita. Definitivamente ele tem na cabeça: “Dane-se a McLaren, eu tenho emprego onde eu quiser”. Espero que isso não se concretize e ele seja “condenado” por essa atitude.

RODRIGO FONT
RODRIGO FONT
16 anos atrás

(Esqueci..)

Sugiro ao Max Mosley,perguntar no dia 13 o seguinte:

” Na equipeZONA do Ron Dennis, QUAL FOI O LERDO QUE AINDA NÃO VIU O DOSSIÊ DA FERRARI F2007?”

Acho que já rolou até na mão do pessoal da faxina, da cozinha e até nos ” revisteiros dos banheiros”(o pessoal dava uma olhadinha quando “enviava um fax”) daquele suntuoso Motor-home

RODRIGO FONT
RODRIGO FONT
16 anos atrás

FG,

Para quem,já correu com o carro num GP,após ter caído uma luminária de boxe na noite anterior(numa das primeiras corridas) e equipe dizer que o carro estava apto,sem nenhuma avaria,e na pista nao desenvolveu nada,em relação as Q1,Q2 e Q3;depois que o câmbio estava com problemas;pneus com pressão mal aferidas;quebra do protocolo nos EUA (vide ele se manifestando em frente aos boxes),motores com desenvolvimento bem inferior ao da Mercedes #2, e a palhaçada na Hungria,COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA FIA…realmente, não é de estranhar ver o #1,até sem o MOTOR na largada!
Hehehehehe

Com ou sem sacanagem da Mc-Laren-Kia-Hiunday, El Nano rumo ao TRI!!!!

speed_demon
speed_demon
16 anos atrás

Desclassifica todo mundo e dá o título pro Massa, pronto. Aí já resolve o problema de uma vez por todas e aí é “nóis” com 11 titulos mundiais na F1. Fim de papo.

RODRIGO FONT
RODRIGO FONT
16 anos atrás

HAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHA !!!!

E ainda, fez o melhor tempo de Sexta-Feira!

HAHAHAHAHAHHAHAHAHA

Será quer o Antony e o Lewis Hamilton falarão a verdade ou ficarão se escondendo?

Olha a super-licença sendo caçada!!!!

Jonny'O
16 anos atrás

Para mim isso é um sinal claro de que Alonso já jogou a toalha para o Hamilton ,então é aquele negocio,se o titulo não é meu ,não vai ser de ninguém!
Final lamentavel para uma temporada que prometia.

Pedro Pessoa
16 anos atrás

Será que a ferrari não está escondendo o jogo?