Motoland (sábado)
SÃO PAULO (o bicho) – Em dia sossegado, um pouco de história das duas rodas: “Eis aí, meu kompadre kamarada, o mestre dos mestres, o capo di tutti capi do motociclismo mundial e detentor de 15 títulos mundiais, don Giacomo Agostini no esplendoroso lombo de uma maravilhosa Yamaha TZ-500 de 1974. O mestre foi campeão com motos de 4 tempos, 2 tempos, 2 cilindros, 3 cilindros e 4 cilindros, de 350cc, 500cc e 750cc. Tá bom ou quer mais?”, pergunta Veloz-HP.
Acho que tá bom.
Para mim, Saarinen é o maior de todos. Só que a morte não o poupou, e nos tirou a chance a chance de assistir ao maior duelo da história. Mas Agostini foi grande e merece todas as reverências.
esse Jarno Sarinen não correu de 125 no BRASIL? quando era campeão de 125 , não sabia que tinha morrido vi o cara correr em interlagos com um capcete aberto acho que azul com viseira bolha, ou não?
Flávio,
Faltou citar as vitórias dele no TT da ilha de Man.
Teve adversários a altura e venceu muito mais que todos. Depois dele, os pilotos só tinham 1 ou 2 adversários de um nível parecido. Grande Agostini.
Bela lembrança do Saarinen: pra mim, esse sim, é o melhor. Morreu no acidente mais triste do motociclismo (já que outro grande piloto morreu junto – Renzo Pasolini). Ele foi tão grande que a Yamaha se retirou do campeonato daquele ano (73) depois da sua morte. Que outra equipe fez isso? Nenhuma, talvez porque nenhum piloto do seu calibre – nem de carro, nem de moto – tenha morrido durante uma prova (só o Villeneuve, mas não ganhou tal honraria).
Aliás, o Trulli é Jarno por causa do Saarinen.
O Pelé das motos – dentro e fora do campo de trabalho… hehehe…
Tá bom ou quer mais?
MV AGUSTA. Agostini foi e é o cara. Com as TZ Marlboro mandou ver. Como o Alex fala, O Valentino pede abenção ao Giacomo sempre que o vê.
Foi muito mais piloto que o Valentino Rossi.
Ah, Agostini!!!! A prova que o bom piloto não escolhe configuração de motor, cilindrada, naquilo que subir, faz a festa! Eu ví uma entrevista com ele um tempo atrás, não me pareceu ter nem um pingo da arrogância de uns Biaggis e Pedrosas na vida… e pilotou muito mais que os dois juntos!!!!!!!!!!!!!
Mario,
Muito bem lembrado sobre Jarno Saarinen ,talvez o primeiro piloto da historia a usar o estilo moderno de pilotagem,sair de cima da moto nas curvas, era mestre em mecanica também .
Grande VelozH2, tai uma grande ideia ,de vez em quando pingar por aqui lendarias maquinas com seus mestres em plena ação, e o Agostini foi uma coisa do outro mundo ,como vc mesmo disse ,foi Campeão com os mais diversos tipos de configuração mecanica ,imagima a brutalidade das primeiras TZ 500 de quatro cilindros ,pouca curva de potencia ,muito pico.
o capacete é o de sempre, errei por só ver o lado direito do agv.
são as cores da italia, branco no meio, verde a direita e vermelho a esquerda
ta muito bom
melhor só com mais fotos
uma pergunta : que capacete é esse que ele está usando ?
me recordo de seu agv claro
A sua benção, mestre Giacomo!
E,tudo isso enfrentando gente do
calibre de Mike Hailwood , Phil Read,
Jarno Saarinen ( o melhor) , Barry
Sheene , Kenny Roberts, Johnny
Cecotto ,só para citar alguns….