Motoland (sábado)

SÃO PAULO (o bicho) – Em dia sossegado, um pouco de história das duas rodas: “Eis aí, meu kompadre kamarada, o mestre dos mestres, o capo di tutti capi do motociclismo mundial e detentor de 15 títulos mundiais, don Giacomo Agostini no esplendoroso lombo de uma maravilhosa Yamaha TZ-500 de 1974. O mestre foi campeão com motos de 4 tempos, 2 tempos, 2 cilindros, 3 cilindros e 4 cilindros, de 350cc, 500cc e 750cc. Tá bom ou quer mais?”, pergunta Veloz-HP.

Acho que tá bom.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vermeulen
Vermeulen
16 anos atrás

Para mim, Saarinen é o maior de todos. Só que a morte não o poupou, e nos tirou a chance a chance de assistir ao maior duelo da história. Mas Agostini foi grande e merece todas as reverências.

Paulo  Herrança
Paulo Herrança
16 anos atrás

esse Jarno Sarinen não correu de 125 no BRASIL? quando era campeão de 125 , não sabia que tinha morrido vi o cara correr em interlagos com um capcete aberto acho que azul com viseira bolha, ou não?

Minoru
Minoru
16 anos atrás

Flávio,

Faltou citar as vitórias dele no TT da ilha de Man.

Paulo Scopa
Paulo Scopa
16 anos atrás

Teve adversários a altura e venceu muito mais que todos. Depois dele, os pilotos só tinham 1 ou 2 adversários de um nível parecido. Grande Agostini.

Bela lembrança do Saarinen: pra mim, esse sim, é o melhor. Morreu no acidente mais triste do motociclismo (já que outro grande piloto morreu junto – Renzo Pasolini). Ele foi tão grande que a Yamaha se retirou do campeonato daquele ano (73) depois da sua morte. Que outra equipe fez isso? Nenhuma, talvez porque nenhum piloto do seu calibre – nem de carro, nem de moto – tenha morrido durante uma prova (só o Villeneuve, mas não ganhou tal honraria).

Aliás, o Trulli é Jarno por causa do Saarinen.

Allan
Allan
16 anos atrás

O Pelé das motos – dentro e fora do campo de trabalho… hehehe…

Tá bom ou quer mais?

Dú
16 anos atrás

MV AGUSTA. Agostini foi e é o cara. Com as TZ Marlboro mandou ver. Como o Alex fala, O Valentino pede abenção ao Giacomo sempre que o vê.

Adilson
Adilson
16 anos atrás

Foi muito mais piloto que o Valentino Rossi.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Ah, Agostini!!!! A prova que o bom piloto não escolhe configuração de motor, cilindrada, naquilo que subir, faz a festa! Eu ví uma entrevista com ele um tempo atrás, não me pareceu ter nem um pingo da arrogância de uns Biaggis e Pedrosas na vida… e pilotou muito mais que os dois juntos!!!!!!!!!!!!!

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Mario,
Muito bem lembrado sobre Jarno Saarinen ,talvez o primeiro piloto da historia a usar o estilo moderno de pilotagem,sair de cima da moto nas curvas, era mestre em mecanica também .

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Grande VelozH2, tai uma grande ideia ,de vez em quando pingar por aqui lendarias maquinas com seus mestres em plena ação, e o Agostini foi uma coisa do outro mundo ,como vc mesmo disse ,foi Campeão com os mais diversos tipos de configuração mecanica ,imagima a brutalidade das primeiras TZ 500 de quatro cilindros ,pouca curva de potencia ,muito pico.

anselmo
anselmo
16 anos atrás

o capacete é o de sempre, errei por só ver o lado direito do agv.
são as cores da italia, branco no meio, verde a direita e vermelho a esquerda

anselmo
anselmo
16 anos atrás

ta muito bom
melhor só com mais fotos
uma pergunta : que capacete é esse que ele está usando ?
me recordo de seu agv claro

914 GT Sunoco
914 GT Sunoco
16 anos atrás

A sua benção, mestre Giacomo!

Mario H Sanctos
Mario H Sanctos
16 anos atrás

E,tudo isso enfrentando gente do
calibre de Mike Hailwood , Phil Read,
Jarno Saarinen ( o melhor) , Barry
Sheene , Kenny Roberts, Johnny
Cecotto ,só para citar alguns….