Na vigília…

SÃO PAULO (só resta esperar) – Enquanto não sai nada na FIA, que tal tentar explicar que cazzo de GT40 é esse? Foto enviada pelo Mestre Mahar.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Fróes
Roberto Fróes
16 anos atrás

Belo carro! O GT-40 era lindo em todas as versões…
Para alguns aqui, também o Lotus 7 foi usado nas filmagens de Le Mans.
Outra coisa, tanta gente estranhando o volante do carro no lado direito… mais do que normal ! A maioria dos circuitos gira no sentido horário, Interlagos e o antigo circuito de Jacarepaguá, no Rio, assim como o circuito de rua da Barra da Tijuca é que eram excessões…

ibsen
ibsen
16 anos atrás

Meu 2º comentário não apareceu.Desculpem a falha. Corrigindo. Todos os GT40 tem a direção do lado direito com alavanca de cambio junto a porta menos os MkIII de rua (dos sete originais) GT40 M3/1101, GT40 M3/1104, GT40 M3/1105 e GT40 M3/1106 que tem a direção do lado esquerdo e alavanca de cambio no centro.

LEANDRO 440 MAGNUM
LEANDRO 440 MAGNUM
16 anos atrás

120.000?ACHO QUE MEU PORQUINHO
DE LOUÇA TA COM OS DIAS CONTADOS…

Mario Bauer
Mario Bauer
16 anos atrás

Mille Miglia é uma coisa, Targa Florio é outra.

O relato sobre o chassis 111 se refere à Targa Florio, que existiu até 1972, não à Mille Miglia.

E já aproveitando: O Wagner Valentim da Cobracar tem um projeto prontinho pra construir uma réplica do GT40.

O que falta é alguem fazer o depósito de pleo menos 30% dos R$ 120.000 que vai custar. Alguém tem um sobrando aí…?

LEANDRO 440 MAGNUM
LEANDRO 440 MAGNUM
16 anos atrás

MARIO BAUER ,ANALISA BEM ESTA “BARCHETTA” E VE SE ELA NAO TERIA MAIS CHANCES DE VENDER QUE UM SUPER 7 DA VIDA…

Ibsen
Ibsen
16 anos atrás

O Mario Bauer está correto. Dos doze primeiros GT40 os de chassis GT40/108, GT40/109, GT40/110, GT40/111 e GT40/112 eram roadster. Este da foto é o GT40/111que participou dos testes de Le Mans e que correu em Targa Florio (pintado de verde claro) de 1965 com Whitmore e Bondurant sofrendo um acidente. Todos os GT40 MkI protótipos e de produção tem a direção do lado esquerdo. A distância entre eixos deste é a mesma de todos os outros – 95 polegadas ou 241,3cm.

Emgate
Emgate
16 anos atrás

A última Mille Miglia foi em 57 amigo.

SilvioNeto
SilvioNeto
16 anos atrás

Este GT 40 foi produzido pela Ford espacialmente para participar da Mile Miglia na Italia, sofrendo um acidente durante o percurso. Foi quando uma roda se soltou e os espectadores italianos esconderam a porca que prende a roda. Mais tarde retira-se da corrida sofrendo um acidente apos sair da pista e caindo em um barranco ao lado da pista.

Mario Bauer
Mario Bauer
16 anos atrás

Desculpe, Henri Toivonen (ué, tá comunicando com a gente lá do outro lado…?) mas aquele GT-40 “cortado” das filmagens era um carro já meio desgastado do John Wyer.

Dos roadsters foram produzidos três. Pelo menos é o que consta no seguinte site muto bem documentado:

http://www.qv500.com/fordgt40p1.php

sergio
sergio
16 anos atrás

E o piloto está do lado errado do carro…

sergio
sergio
16 anos atrás

O abrigo do motor é pequeno, a carlinga é grande, a porta é esquisita e a frente muito esticada. Não é uma Ferrari e não é qualquer outro carro do tipo. É um trabizonga qualquer.

Barba
Barba
16 anos atrás

Tem uma capa da Autoesporte, de 66 ou 67, com dois GT-40, sendo um Targa, vermelho, piloto Lloyd Ruby, se bem me lembro. Esta capa chamava para uma matéria sobre a vitória do GT-40 em alguma corrida americana, Sebring ou Daytona.

Abraços,

Barba

Fabio Cordeiro
Fabio Cordeiro
16 anos atrás

Me lembra o carro do Corredor X…

vitão
vitão
16 anos atrás

truco. obrigado.

1GT
1GT
16 anos atrás
cabral
cabral
16 anos atrás

Mini Ford GT da AVL…………….rsrsrsr

vitão
vitão
16 anos atrás

não me lembro de GT-40 sendo usado nas filmagens de le Mans. Sei que o camera-car era um 908, de cor escura (marron?) e inclusive aparece em uma sequência estática. Acho que o FG inclusive já postou a foto aqui.

1GT
1GT
16 anos atrás

Toivonen..o de teto cortado pro filme Lemans..tava mais para uma barchetta que pra um targa, nem pára brisa tinha….
Esse é um dos primeiro GT40…que Bruce Mclaren copiou e fez os famosos Big-End….

Edgar Sp
Edgar Sp
16 anos atrás

Opa, obrigado Gomes e amigos do blog por gostarem, peguei no site do Téo José como eu disse abaixo.

Realmente muito engraçado e bem feito o infografico, impossivel não rir.
Abraços a todos.

R/T
R/T
16 anos atrás

Genial a sacada dos espanhois, valeu pela dica, Edgar !

Wagner Capital
Wagner Capital
16 anos atrás

Para Edgar SP

Cara achei um barato o site!!!!!!!!!!!

Wagner Capital
Wagner Capital
16 anos atrás

Gt 40 mai curto e com o volante do lado esquerdo?

jpveronese
jpveronese
16 anos atrás

Esse ai é o GT 40 de 1964, acredito ser um dos 3 protótipos levados à Le Mans para serem testados. Os pilotos Roy Salvadori e Jo Schlesser perderam o controle devido à instabilidade aerodinâmica do carro na chuva.
ah, Muito bom esse link enviado pelo Edgar Sp !

Mario Bauer
Mario Bauer
16 anos atrás

É um GT40 Roadster. Este aí, pela cor, deve ser o chassis 111 que participou da Targa Florio em 65, mesmo ano que outro carro venceu as 12 horas de Sebring.

Alguns chassis desta versão foram produzidos para uma nova categoria de protótipos, criada pela FISA na época, ao lado dos GT40 convencionais.

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Em 1964 os primeiros GT40 eram abertos.

Belair
Belair
16 anos atrás

Alem de targa , tambem é mais curto entre-eixos, ou tô errado?

Leo
Leo
16 anos atrás

kart gt40? =D

Edgar Sp
Edgar Sp
16 anos atrás

Nossa, lindo carro, linda cor e gostei do número 12.

Mas enquanto isso continuo andando de Mercedez gigante com motorista.

Bom, enquanto não saí nada ainda no caso de espionagem, peguei no site do Teo José esse link do jornal Ás, ilustrando o caso.

Até dei risada aqui.

Link: http://www.as.com/static/graficosinteractivos/juicio.html

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Esse carro foi usado nas filmagens de Le Mans. Teve seu teto cortado para acomodar uma câmera que captaria com mais fidelidade as nuances da pista, foi o único GT 40 cortado dessa forma e depois foi devidamente restaurado……são meras especulações, admito, mas um GT 40 parece que sofreu o processo descrito para o clássico de Steven McQuenn, não deve ser o mesmo mas seria uma estória bem interessante não?