Ninguém merece

SÃO PAULO (que coisa) – Scott Dixon perdeu o título da IRL por poucos metros, na última volta, ao ficar sem combustível em Chicago. Uma pane seca que deu a taça a Dario Franchitti num final eletrizante da temporada.

Franchitti mereceu, mas o destino foi muito cruel com Dixon. Piloto nenhum merece perder um campeonato desse jeito.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pica Pau
Pica Pau
16 anos atrás

Não foi nessa temporada que o Massa não teve o seu carro reabastecido nos treinos? E nãoi foi um tal de Raikkonen quem passou batido pela entrada dos boxes, sob chuva?

Existem burradas dos dois lados do atlântico.

EmersonT
EmersonT
16 anos atrás

Não tem problema era só o título da IRL mesmo!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Podem falar o que for da IRL, mas estes fatos primitivos do automobilismo não acontecem na F-1 hoje em dia!

Renato Muller
Renato Muller
16 anos atrás

Pitacos:

1- O Dixon sifu! Bem feito, aqui se faz, aqui se paga…

2- A Dona Maria é muito ruim mesmo. Rodar no pit!!!! Vai pro fogão, Danica!

3- Se precisarem de alguém melhor para narrar a Indy, é só abrir a porta da emissora e catar o primeiro mané que passar na frente. Luciano, se aposenta, volta pra Porto de Galinhas, você já era!

4- Willy Hermann, vai junto!

5- Se for para ver a Ashley Judd de vestidinho dando pulinhos no pit depois da corrida, ano que vem o Franchitti pode ser bicampeão gahando todas!

celso
celso
16 anos atrás

Egraçado. quem não se lembra do Mansell empurrando o carro por falta de gasolina há metros da chegada na F1 ?
E nem por isso falam mal da categoria por isso. Quem quis se arriscar acaba se dando mal.
Acontece nas corridas. seja na Indy , ou na Formula 1

RUBENS FERNANDES JUN
RUBENS FERNANDES JUN
16 anos atrás

O Schumacher quando deparava com alguem que peitava ele optava pela sujeira. Nunca foi limpo com seus concorrentes, ou seja os poucos que conseguiram brigar com ele.

Julio Cesar Manfredi
Julio Cesar Manfredi
16 anos atrás

merece sim…ô Flavio, vc tá precisando assistir todas as corridas da temporada da IRL pra poder falar certzas coisas no seu blig. Na etapa passada, em Detroit, o Dixon tentou fazer com o Franchitti o q o Schumacher fez com o Hill e com o Villeneuve na Fórmula 1. Ao se acidentar e ver q seria ultrapassado pelo Franchitti o Dixon deixou o carro escorregar de ré pra bater de propósito no Franchitti. Pra azar dele o Franchitti conseguiu continuar e terminar a prova a frente do Dixon. Um piloto que faz essas coisas merece perder o títilo exatamente do jeito q ele perdeu, sem combustivel e na ultima volta…bem feito

Adriano
Adriano
16 anos atrás

Dixon pagou rapidinho o preço da trapaça da corrida anterior na qual jogou o seu carro contra o do Franchitti na volta final, o castigo veio turbinado!

RUBENS FERNANDES JUN
RUBENS FERNANDES JUN
16 anos atrás

E o Vitinho ? Chose de la vi , como diria Jean Alesi. Um bom narrador e bom conhecedor Sr Edgard Melo Filho porém esta afastado , infelizmente.

Cri Cri
Cri Cri
16 anos atrás

Rídiculo! Que mostra de amadorismo! Tanto da transmissão quanto da modalidade. Dois carros sem gasolina no final – e pararam só prá isso, faltando 38 voltas – o resto do pelotão, uma volta atrá no mínimo e a engraçadinha da pirua roda dentro dos boxes e ainda tem bandeira amarela por isso. Ôrra meu! Currrrrridinha de fundo de quintal! Por isso a Fórmula 1 é a tal!
Americano gosta é de circo!

Osmar Cassão
Osmar Cassão
16 anos atrás

Todo mundo está contra o engenheiro da McLaren (pela espionagem), mas ninguém lembra que a Ferrari estava fabricando peças ilegais (o assoalho e as asas), e que ela obteve vantagem nas primeiras corridas com essas peças ilegais. No fim, quem fez a denúncia é que está pagando pato. Estranho mundo esse nosso.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

A corrida inteira foi ótima.

O final eletrizante e se não fosse a Danica, o seu companheiro não seria o campeão, umam vez que teve pane seca logo após a chegada.

Pior que o Luciano não Valle é ouvir o amigo do Flávio………Willi Hermann. Assimo time de boston fica completo.

Ituano Voador
Ituano Voador
16 anos atrás

Qual foi a pior derrota, a do Dixon ontem ou a do Carlos Sainz em 1998?

TP
TP
16 anos atrás

Diga corrida de final de campeonato, ano que vem com mais carros é garatia de mais emoção.

O japa que estreou ontem foi muito bem e como pe bancado pela honda com certeza estara na IRL ano que vem, o cara é braço, foi vice campeão da IPS…..

Bela corrida do TK apesar dos azares, hélio meio que ficou sem vontade no final e Vitor Meira novamente sofreu por causa da equipe.

No mais que venha o ano que vem com mais emoção…

P.S. Nessa corrida tinha o G4 da morte com piloto fadados a fazer cagadas ou bater, nenhum deles bateu ou fez cagada O.o

Rodrigo Mattar
16 anos atrás

Eu ouvi o Luciano em antigas transmissões de Fórmula 1 e mesmo da ChampCar, e não dá mais pra ele. Acho que pra automobilismo, ele já deu o que tinha que dar – com todo o respeito que ele merece.

celso
celso
16 anos atrás

Não é a toa que é a Fórmula da emoção ! e sem falar que os carros andam muito mais que os Formula 1.
E enquanto isso a corrida de Monza foi chatíssima. só se salvou a ultrapassagem do Lewis sobre o Raikkonen, mas é muito pouco para uma categoria que se julga top do automobilismo.

Ontem a Indy deu um show de emoção pra cima da F1. essa é a verdade ! Título decidido na última volta e na última curva praticamente.

gustavo giroti
gustavo giroti
16 anos atrás

notas rápidas:

1- sim, o luciano do valle é um porre (de erros)

2- mas o celso miranda tenta consertar

3- mas o caras leem e-mails detonando eles mesmo, por ex: “quem manja aí é o Celso Miranda…o resto” ” quando a band vai transmitir uma corrida inteira?”

e os caras repondem…..será que o galvão tem coragem dessa interatividade….que tá, é um porre, mas os caras tem ersse aspecto positivo, po!

4- torci pro franchitti e fiquei muito feliz com sua vitória

5- mas o destino foi cruel mesmo com o Dixon

6- culpa do Dixon a falta de combustível?

7- artificialismos á parte, a corrida foi emocionante principalmente no final….ou vcs querem uma arena com degladiadores?

Side Show Bob
Side Show Bob
16 anos atrás

A corrida foi excelente, realmente hollywoodyana, somente é uma lástima a narração do Luciano do Valle, chega a incomodar. Será que ele quer superar o Galvão?

Kirk
Kirk
16 anos atrás

Nao sou muito fa da IRL mas sentei na frente da TV pra ver essa corrida, ja que era a decisiva, e foi empolgante. Depois de uma das re-largadas voce ve 10 carros separados por 1 segundo passando 2 ou 3 juntos nas curvas a mais de 300 eh demais. O Dario e o Dixon estao de parabens porque fizeram uma final digna de vercer campeonato.
Quanto a reclamar das regras quanto ao combustivel, a equipe dele arriscou em fazer o ultimo pitstop mais rapido, e ja tinha dito pro Dixon no radio umas 20 voltas antes do final que nao ia dar pra chegar, so com muito cuidado e bandeiras amarelas. A Danica ate que ajudou o Dixon sem querer, mas o risco que ele e a equipe tomaram falhou – por muito pouco como vimos. Talves por isso ele tenha aceitado numa boa o que aconteceu – ja estava esperando o motor apagar ate antes da ultima volta.

Juan paul Montracy
Juan paul Montracy
16 anos atrás

Ao contrário doq falaram, na IRL não há nenhum problema em relação a combusatível, a única coisa é q lá não é mais permitido ao piloto ficar mexrendo na mistura ar-combustível…
Se o Dixon teve pane seca foi por culpa da equipe q não calculou direito.

Mauro Vernaci
Mauro Vernaci
16 anos atrás

Muito mais emocionante que a F1, sem comparação, concordo, hoje a F1 é uma carreata em alta velocidade, patética.

E o Raikkonen então, sem comentários.

Ivan
Ivan
16 anos atrás

Também torci muito para o Dário Franchitti.
Tomara que ele permaneça na Indy numa equipe grande do que ir para a Nascar, como o Luciano do Valle disse.

Rafael Mello
Rafael Mello
16 anos atrás

quando o pessoal reclama da narração… O Luciano do Valle parece que está em outra galáxia…
Se não fosse o Celso Miranda dando uma ajuda, a narração seria pior do que foi…

Rafael Mello
Rafael Mello
16 anos atrás

Nego aqui é muito chato…
Se a corrida é monótona é por que é monótona…. Se o cara perde a corrida a 300 metros da linha dechegada, xingam por causa da regra (?) que pode deixar o cara com falta de gasolina….
Na minha opinião a corrida foi muito boa e as voltas finais, emocionantes…
Concordo q

Eduardo Bonates
Eduardo Bonates
16 anos atrás

Com certeza, a melhor corrida e a pior narração da IRL nos últimos anos!

O Luciano do Valle fez simplesmente a pior narração que já tinha escutado na vida!

Chegou a ser ridículo e me fez mudar de canal várias vezes!

Esse ex- narrador em atividade torceu por acidentes, torceu descaradamente pela Danica, errava quase todos os nomes e inacreditavelmente não percebeu que somente Dario e Dixon estavam na mesma volta ao final da corrida.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

não sei pq a IRL tem essas palhaçadas com combustíveis…perder um CAMPEONATO por causa disso, é o fim…

Ultraman Grand Prix
Ultraman Grand Prix
16 anos atrás

Scott Dixon devia ter pesadelos após a pane seca ou não conseguiu dormir direito. Não merecia isso.
Dario Franchitti chegou a abrir uma vantagem confortável durante a competição, mesmo assim, não deixou de lutar pelo título e acreditou até o último metro. Congratulations, Mr. Franchitti, Indy Car Series Champion 2007.

Gregório
Gregório
16 anos atrás

Como diria Téo (Galinha) José; -“Não Perdiiiiiiiiii mais Scott Dixon … Perdiiiiiiiiiiiiiiii simmmmm Perdiiiiiiiiiiiii simmmmm. É outro débil esse Teo José. Tem que dizer para ele que para narrar não precisa BERRARRRRR.

Max Mosley
Max Mosley
16 anos atrás

Eu não gosto muito da categoria e muito menos de corridas em ovais, mas foi um passatempo mais emocionante do que umas três ou quatro corridas de F1 juntas. É melhor assistir uma pane seca decisiva e a dona Maria fazendo barbeiragem do que carreata em alta velocidade.

MSM
MSM
16 anos atrás

Essa IRL é tão chata qt. a NASCAR

Blog F1 Grand Prix
Blog F1 Grand Prix
16 anos atrás

Nesse caso, o Dixon merece sim. Lembrem que ele tentou tirar da pista o Franchitti na prova de Detroit.

Grande abraço Gomes!

Andre Erre
Andre Erre
16 anos atrás

narração triste mesmo, uma prova dessas merecia uma transmissão melhor. o Hornish e o Castroneves estavam uma volta atrás e ele ainda dizia que os dois tinham chance.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

o dario tá lá a um tempão, batia na trave…
neste ano usou e abusou da sorte, e o resultado taí.
não adianta talento, tem que ter estrela também.

JR
JR
16 anos atrás

Mas que narração da corrida hein??? Gargalhadas tolas, piadinhas, torcida pela gostosa, corrida no nordeste… pelo amor de Deus. Ainda bem que só assisti a final… E não transmitem todas não, eu queria muito assistir a corrida em Watkins Glen e não passaram!

Renato Arquidiocesan
Renato Arquidiocesan
16 anos atrás

Ver o Dario ganhar é muito bom…afinal, a Ashley Judd tá sempre lá, de vestido…descalça…hehehe…tinha fila prá abraçar a mulher do cara…rssss

Renato Bellote
Renato Bellote
16 anos atrás

Incrível.
O Franchitti venceu o campeonato voando baixo (literalmente falando).

abs

Dú
16 anos atrás

E o cara desce do carro, rindo de boa e vai dar entrevista. Imaginem na F1hj acontecendo isso! Fazia uma cara que não assistia. O mala do Willy Hermann continua o mesmo.

nita
nita
16 anos atrás

Foi fantástico mesmo, eu também torci demais pelo franchitti, mas não fiquei com pena do dixon não, depois de detroit …

Dek
Dek
16 anos atrás

Que final de corrida !!!
Sermpre na irl acontece esses finais
Foi demais…
O mais engraçado de tudo é Danica falando no rádio!!! Essa mulher é pirada.
Bem feito pro Dixon… não gosto do estilo dele. Ele tem o jeito de pilotar do Raikonen e a mesma sorte tambem ..
hehehehe

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Pô Flávio, só isso?! Esse comentário q vc faz? As vezes vc critica “a pipoca jogada na pista pra dar bandeira amarela”, mas é justo tecer comentários mais aprofundados da temporada q encerrou porq independente c as corridas americanas são “arquitetadas pra finais emocionantes”, vc tem q reconhecer que mesmo na fórmula 1 são as influências externas que sempre tornaram as corridas mais emocionantes. A muito tempo é assim. C a trocentos anos atrás n era… azar, já foi, tomara q volte mas hj por enquanto é assim.!

Danilo Albergaria
Danilo Albergaria
16 anos atrás

Como eu estava torcendo pro Franchitti, vibrei demais.

Jamil
Jamil
16 anos atrás

Será que não foi o troco pela palhaçada que o Dixon fez em Detroit?
Eu particularmente acho que ele bateu no Dario intencionalmente.

Leo
Leo
16 anos atrás

caraca foi inacreditavel :D nunca ri tanto com um final de corrida mas q deu pena deu hehehehe