Tenho habilitação pra pilotar aquele lé de trás, com asas….
Belair
16 anos atrás
Mestre,
Realmente, aqui a probabilidade dos Landies serem anteriores a 58 é maior, o que não invalida a hipotese levantada. Outra coisa que chama a atencão é justamente a ausencia das tais roupas típicas dos berberes do deserto Líbio nessa foto.Mas temos algumas fardas.
Está todo mundo muito à vontade, inclusive de mangas curtas num ambiente teóricamente muito hostil,o que tbem sugere proximidade de área urbana.
Enfim, legal essa brincadeira especulativa.Gosto de fazer isso c/ as fotos q o FG arruma sempre. Pena q ele não leia os comentários depois e ajude a elucidar os misterios q levantamos.
joaquim
16 anos atrás
Esse design de Land Rovers data de 1948, por aí, eu creio, e durou até o início dos anos 60 com poucas modificações. portanto, nenhuma surpresa da foto ser de 1958. Agora, chapéus no deserto, só se for para ocidentais. Bérberes ou seja lá o que for, usavam caftans e turbantes, sei lá o nome dessa coisa na cabeça.
Eduardo
16 anos atrás
Não vejo qualquer evidência para considerar esta foto como não registrada em 1958. A alegação que não há chapéus na foto é irrelevante (os chapéus cairam em desuso no início da década de 50). Os veículos utilitários pelo seu design não são, com certeza, posteriores a 58 e também não parecem ser muito anteriores a esta data.
joaquim
16 anos atrás
Pois é, Barba.
Me refiro a 57/58 quando comecei a voar ainda bem garoto nessas preciosidades. Loide Aéreo tenho certeza absoluta que voei de Curtiss C-46 Commando, mas minha dúvida era sobre os DC3. Outro avião maravilhoso que voei na Amazônia, mas há muito tempo atrás: o anfibio PBY Catalina, outro espetáculo.
Abração, Barba…
Aeronca
16 anos atrás
O Loide começou com C-46 mas operou tb. C-47.
Tempos românticos…
Carlinhos Niemeyer e outras figuras conhecidas da época chegaram a ser piloto do Loide… Escalas em fazendas, mil aventuras….
Barba
16 anos atrás
Joaquim,
Acho que o Loide, também tinha DC-3. Meu foi foi mecânico lá, pela FAB ele vou muito no DC-3, tinha muitas histórias, quase queda nos Andes, pouso de barriga em La Paz, desmaio de piloto na Selva Amazônica, motores quase desligados em uma decolagem do Galeão, etc.
Voei nele duas vezes, em 56/57, com dois anosde idade, já o Electra foi um dos aviões mais confortáveis de voar, principalmente na Sala de Estar no fundo. Em beleza o Constellation dá de mil.
Valeu pelas lembranças, abraço,
Barba
Side Show Bob
16 anos atrás
Era o Bernie Ecclestone conseguindo seu primeiro milhão com venda de armas e equipamentos militares.
Belair
16 anos atrás
URSS??
Peter
16 anos atrás
A foto é bacana, mas não é de 1958 nem na URSS!
reginaldo
16 anos atrás
DC 3, a vaca voadora. Nada pejorativo pessoal. é que o avião era tão facil de ser pilotado que era comparado as vacas holandesas bem tranquilas, diferentemente de seu antecessor o DC 2 , comparado a uma parelha de cavalos semi selvagewns, atrelados numa carroça querendo ir cada um para um lado diferente.
Um maravilhoso avião. Ratifico o Joaquim. nem bermudas precisam , venham como estiverem…paixão não se explica, vive-se..
sabidão
16 anos atrás
não era o Thiery Sabine fazendo o levantamento do Paris-Dakar ?
joaquim
16 anos atrás
Caro Ponto,
Grande abraço, também…
Existem três aviões aos quais não resisto: DC#, Constellation (o velho e bom Connie) e Lockheed L-188 Electra.
Os três moram de bermudas no meu coração e nem pagam aluguel !
Fazer o quê, coisas da paixão…
Luis Fernando Melli
16 anos atrás
Flavio, o pior é que o mala sem alça das mensagens repetidas nem sabe o nome certo do apresentador do Limite, que é João Carlos Albuquerque
Belair
16 anos atrás
Tem mais:
O terreno não é tão arenoso assim.Os pneus estão meio enlameados.Na areia fofa eles ficam pretinhos.
E Carlos Alberto Torres ???????
Belair
16 anos atrás
Alguem aí comentou sobre as cores da foto.Concordo.
Escadinhas de “alumínio” nas laterais dos Landies.
Poderia ser qualquer deserto,não necessariamente Líbia, e para descer aí , só mesmo ESSE avião.
Não há NINGUEM na foto de chapeu,então 1958 ? Sei não…
1958
.
16 anos atrás
Foi só ver a foto e apostar que ele já tinha dado seu pitaco !
Grande Joaquim ! Um abraço !
Engate
16 anos atrás
Acho que é o novo filme do Indiana Jones.
joaquim
16 anos atrás
O maior ícone da aviação civil mundial: o Douglas DC3, vulgo C-47, Dakota para os ingleses. A aeronave que tornou possível o transporte aéreo de massas. Graças aos céus, voei em vários da Real Aerovias e Panair do Brasil- ia dizer Lóide Aéreo Brasileiro, mas creio que essa só operava Curtiss C-46 Commando. Enfim, o DC3 é o avião mais importante da aviação mundial.
E tenho dito.
Mike Vlcek
16 anos atrás
1958 a cores e com essa tonalidade ainda hj? impressive.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Tenho habilitação pra pilotar aquele lé de trás, com asas….
Mestre,
Realmente, aqui a probabilidade dos Landies serem anteriores a 58 é maior, o que não invalida a hipotese levantada. Outra coisa que chama a atencão é justamente a ausencia das tais roupas típicas dos berberes do deserto Líbio nessa foto.Mas temos algumas fardas.
Está todo mundo muito à vontade, inclusive de mangas curtas num ambiente teóricamente muito hostil,o que tbem sugere proximidade de área urbana.
Enfim, legal essa brincadeira especulativa.Gosto de fazer isso c/ as fotos q o FG arruma sempre. Pena q ele não leia os comentários depois e ajude a elucidar os misterios q levantamos.
Esse design de Land Rovers data de 1948, por aí, eu creio, e durou até o início dos anos 60 com poucas modificações. portanto, nenhuma surpresa da foto ser de 1958. Agora, chapéus no deserto, só se for para ocidentais. Bérberes ou seja lá o que for, usavam caftans e turbantes, sei lá o nome dessa coisa na cabeça.
Não vejo qualquer evidência para considerar esta foto como não registrada em 1958. A alegação que não há chapéus na foto é irrelevante (os chapéus cairam em desuso no início da década de 50). Os veículos utilitários pelo seu design não são, com certeza, posteriores a 58 e também não parecem ser muito anteriores a esta data.
Pois é, Barba.
Me refiro a 57/58 quando comecei a voar ainda bem garoto nessas preciosidades. Loide Aéreo tenho certeza absoluta que voei de Curtiss C-46 Commando, mas minha dúvida era sobre os DC3. Outro avião maravilhoso que voei na Amazônia, mas há muito tempo atrás: o anfibio PBY Catalina, outro espetáculo.
Abração, Barba…
O Loide começou com C-46 mas operou tb. C-47.
Tempos românticos…
Carlinhos Niemeyer e outras figuras conhecidas da época chegaram a ser piloto do Loide… Escalas em fazendas, mil aventuras….
Joaquim,
Acho que o Loide, também tinha DC-3. Meu foi foi mecânico lá, pela FAB ele vou muito no DC-3, tinha muitas histórias, quase queda nos Andes, pouso de barriga em La Paz, desmaio de piloto na Selva Amazônica, motores quase desligados em uma decolagem do Galeão, etc.
Voei nele duas vezes, em 56/57, com dois anosde idade, já o Electra foi um dos aviões mais confortáveis de voar, principalmente na Sala de Estar no fundo. Em beleza o Constellation dá de mil.
Valeu pelas lembranças, abraço,
Barba
Era o Bernie Ecclestone conseguindo seu primeiro milhão com venda de armas e equipamentos militares.
URSS??
A foto é bacana, mas não é de 1958 nem na URSS!
DC 3, a vaca voadora. Nada pejorativo pessoal. é que o avião era tão facil de ser pilotado que era comparado as vacas holandesas bem tranquilas, diferentemente de seu antecessor o DC 2 , comparado a uma parelha de cavalos semi selvagewns, atrelados numa carroça querendo ir cada um para um lado diferente.
Um maravilhoso avião. Ratifico o Joaquim. nem bermudas precisam , venham como estiverem…paixão não se explica, vive-se..
não era o Thiery Sabine fazendo o levantamento do Paris-Dakar ?
Caro Ponto,
Grande abraço, também…
Existem três aviões aos quais não resisto: DC#, Constellation (o velho e bom Connie) e Lockheed L-188 Electra.
Os três moram de bermudas no meu coração e nem pagam aluguel !
Fazer o quê, coisas da paixão…
Flavio, o pior é que o mala sem alça das mensagens repetidas nem sabe o nome certo do apresentador do Limite, que é João Carlos Albuquerque
Tem mais:
O terreno não é tão arenoso assim.Os pneus estão meio enlameados.Na areia fofa eles ficam pretinhos.
E Carlos Alberto Torres ???????
Alguem aí comentou sobre as cores da foto.Concordo.
Escadinhas de “alumínio” nas laterais dos Landies.
Poderia ser qualquer deserto,não necessariamente Líbia, e para descer aí , só mesmo ESSE avião.
Não há NINGUEM na foto de chapeu,então 1958 ? Sei não…
1958
Foi só ver a foto e apostar que ele já tinha dado seu pitaco !
Grande Joaquim ! Um abraço !
Acho que é o novo filme do Indiana Jones.
O maior ícone da aviação civil mundial: o Douglas DC3, vulgo C-47, Dakota para os ingleses. A aeronave que tornou possível o transporte aéreo de massas. Graças aos céus, voei em vários da Real Aerovias e Panair do Brasil- ia dizer Lóide Aéreo Brasileiro, mas creio que essa só operava Curtiss C-46 Commando. Enfim, o DC3 é o avião mais importante da aviação mundial.
E tenho dito.
1958 a cores e com essa tonalidade ainda hj? impressive.
Ícones do sec.XX, Land Rover e DC3.