One comment
“Precisamos de algo mais veloz em retas”, queixou-se o dono da equipe. “Que
tenha um entre-eixos mais longo”, especificou. “Deixa comigo”, respondeu o
projetista. “Vou esticar tudo!”. Depois, foi trabalhar na Honda.
“Precisamos de algo mais veloz em retas”, queixou-se o dono da equipe. “Que
tenha um entre-eixos mais longo”, especificou. “Deixa comigo”, respondeu o
projetista. “Vou esticar tudo!”. Depois, foi trabalhar na Honda.
o carro está no Beaulieu museum :
http://www.beaulieu.co.uk/
motormuseum/introduction.cfm
link quebrado
Ótimo post.
Excelentes comentários.
o carro está no museu de Beaulieu (na página de abertura) :
http://www.beaulieu.co.uk/
motormuseum/introduction.cfm
link quebrado .
Construído para o Major Henry Seagrave bater o recorde de velocidade terrestre de Ray Keech, Golden Arrow foi um dos primeiros Streamliners. Com um motor aeronáutico Lion Napier W12 de 23, 9 litros gerava 925 hp à 3300 rpm.
Em Março de 1929, Seagrave foi para Daytona e marcou um novo record na milha lançada com a velocidade de 372, 46 km/h.
Seagrave, que nasceu nos Estados Unidos e serviu a British Royal Air Force na Primeira Guerra Mundial, morreu em 1930 na tentativa de estabelecer um novo recorde de velocidade na água.
garanto q se o engenheiro desse carro estivesse na Honda eles não estariam lá atrás
atingir 250 milhas é fácil com um motor de 24 litros e de 12 cilindros em W…
Alguém aqui jogava super-trunfo na década de 80? Porque tinha um relacionado a carros recordistas de velocidade. Acho que este carro estava entre os presentes nas cartas. Lembro que eu não acreditava que o bicho atingia toda esta velocidade em função da época em que foi feito! Incrível! Acho que era ele sim!
Este ano temos realmente que fazer muita piada com os carros da HONDA, diferentemente do que ela produz para consumo do publico.
Gostei da metralhadora em frente ao piloto
Eita blogaiada boa. O site indicado pelo filipe, é completo. E o legal é que a maravilha está preservada.
Há que se admirar o piloto da engenhoca. Só com um piniquinho na cabeça, sem mais nada, só coragem.
Parece que montaram um mini canhão na frente do piloto. Que estudo sensacional da década de 20 (acho eu). Será que está quardada em algum museu/garagem?
faltou o painel pra lá de espartano:
http://www.allsportauto.com/detailphoto.php3?zl_id=7529&zl_idMD=858
yes, golden arrow de 29; aos curiosos, fotos coloridas e detalhes técnicos da criança: 8.4 metros de comprimento, motor de 24 litros – motor de avião e 250 milhas de muita diversão.
fotos (coloridas, flávio):
http://www.speedace.info/speedace_images/golden_arrow_henry_segrave.jpg
http://classics.com/images03/r03-06.jpg
http://classics.com/images03/r03-07.jpg
mais da história do modelo:
http://www.racingcampbells.com/content/campbell.archives/golden.restoration.asp
Essa série de fotos contando o passado do projetista da honda é muto boa!
observe a parte dianteira, o bico afilado e o arremedo de asas dianteiras… conceitos aerodinâmicos avançados para época, basta ver as carrocerias de fords, chevrolets, peugeots da época.
de qualquer forma, alguém sabe se a criança ainda existe?
Golden Arrow 1929
Esse está lindo!
Parece aquelas locomotivas futurísticas que desenhavam na década de 20 ou 30. Dá impressaõ que pesa umas 50 toneladas, até os pneus parecem ser de aço!
Eu preferia um desse do que um Honda