One comment
Singela homenagem a Colin McRae, que quando acelerou isso aí, pisou fundo e deixou
muita gente impressionada. Foto enviada pelo blogueiro Fernando de Lucena.
Singela homenagem a Colin McRae, que quando acelerou isso aí, pisou fundo e deixou
muita gente impressionada. Foto enviada pelo blogueiro Fernando de Lucena.
O Lauda “É” austríaco.
Lauda era autríaco!
O Benson and Headges é da Philip Morris “Marlboro” e o 555 é da BAT, não sei como a Jordan deixou o patrocínio do concorrente no capacete dele.
SAUDADES.
TOCAVA MUITO!!!!!!!!!!!!!!
Fitti
ULTRAMAN
FALTOU NIKI LAUDA
O FG e muita gente (inclusive eu) sempre tiveram simpatia com a Jordan, mas ela só serviu pra tornar o Eddie “Michael” Jordan mais rico, afinal fazia carros medíocres e botava o troco no bolso (olha que chegou a ter grandes patrocínios)… Conheço história parecida, só que o dinheiro vinha da cana… Hehehe…
Fabridney, a Finlândia é, sem dúvida, uma terra de pilotos, tanto no rali quanto em outras categorias, inclusive a F-1 motonáutica. No rali, já correram ou correm até hoje Tommi Makinen, Marcus Groholm, Juuso Pykälistö, Mikko Hirvonen, Toni Gardemeister, Jari-Matti Latvala,
Juha Kankkunen. Na Fórmula 1, além de Kimi Räikkönen e Heikki Kovaläinen que estão em atividade, já passaram, Mika Häkkinen, Jyrki Järvilehto ou J.J. Lehto, Keke Rosberg(ops, este nasceu na Suécia, mas defendeu as cores finlandesas), Mika Salo, Leo Kinnunen e Mikko Kozarowitzky.
Mas é no rali que a Finlândia é muito bem representada, na Fórmula 1 hoje também. Abraços e até a próxima.
Falando sobre Rally, a presença de vários pilotos finlandeses no automobilismo poderia ser explicada pela força do Rally por aquelas bandas? E será que Raikkonen correu de Rally?
E o 555 no capacete do McRae também é uma marca de cigarros. Acho que ambas as marcas são fabricadas pela BAT, empresa que seria dona da BAR anos depois.
O Dourado é da Benson e Hedges, marca de cigarros. Querendo ou não, o dinheiro das empresas de tabaco financiaram e embelezaram a F-1. Quem não se lembra do John Player Special no carro do Senna, maravilhosa aquela Lotus.
Colin McRae testando a Jordan 195 com pintura de 196. Mas era só um teste, não queria dizer que iria correr na F-1.
Claudio Lacet,
os motores Peugeot eram na configuração v10 e não v12.
abs
Muita gente comentou que as entradas de ar eram pequenas para o fragil motor Peugeot… deve ter sido uma das “primeiras obras arte” dos engenheiros que hoje devem estar trabalhando na Honda!!
Jordan Peugeot 195 com a pintura do 196 que já possuia o bico mais elevado.
Para muitos na F-1 foi um carro muito feio… pois diz a lenda que carro bonito é aquele que ganha corridas… rs rs rs!!!
Que o Colin esteja barbarizando junto com os outros botas que estão lá no Céu!!!
Essas menininhas mimadas e maquiadas que andam na F1 nem sonhariam em entrar num carro de rally, tem muita poeira!!!!
Agora queria ver esses pilotinhos que não conseguem andar no molhado, andando num carro de rally em dia de chuva, ia ser uma piada.
Uma pena o Colin ter morrido tão jovem.
Saudades da Jordan e de Colin que descansem em paz.
Deve ser o carro de 95 mesmo. É estranho colocarem uma entrada de ar para os radiadores tão estreita, já que o V12 da peugeot esquentava e quebrava muito…
Pra mim, os verdadeiros pilotos estão no Rali
Um dos grandes…
Nessa época o Brundle também foi tocar o Subaru e ficou estarrecido com a capacidade de os pilotos de rali fazerem tudo o que faziam… Algo como o que o Barrichelo disse da MotoGP.
O Surer também andou de rali e ficou impressionado. O próprio Senna curtia muito, já teve um tópico sobre ele de rali aqui.
Ah, e o Brundle capotou com o Subaru…
Algumas observações ;
1 – A IRL parace ter copiado os bicos dos F1 de Antigamente
2 – A impressão que tenho é que o verdadeiros pilotos estão mesmo no ralli , os F1 de hoje é sentar e acelerar, quero ver controlar o carro como os caras do ralli fazem segurando às maquinas de atravessado na lama, na terra no gelo, seria interessante um duelo !!!
DEUS com co-piloto e Colin como piloto… a Dupla perfeita…
“Luto”.
Uncle Bernie ,
Verdade ,o carro é 95 com as cores de 96.
Pena ser tão curto,né Getz. O cara que aparece no finalzinho deve ser o pai; parecidíssimo.
Nada a declarar…
assistam apenas
http://www.youtube.com/watch?v=YaLoBqHw2oM
Rapaz, como é belo esse carro.
Nossa, voltei no tempo, pois… começei a gostar de Rally na década de 90 assistindo as corridas de Colin McRae, coleciono até hoje seus simuladores de corrida, deixará saudades este grande piloto, que Deus o receba com todas as honras.
A Jordan de 1996 tinha o bico tipo tubarão, provavelmente esse é o modelo de 1995 travestido com o layout de 1996. Trata-se de um modelo hibrido.
Dessa eu não sabia… Foi uma grande perda…
Pilotos de rally são os melhores! Queria ver o Loeb testando um carro de F1… ele, o Grönholm, o Solberg…
O Colin Mcrae era fera mesmo, muito triste o ocorrido sábado.
Uma coisa me chamou a atenção na foto, esse carro não tinha o bico alto? E aquela proteção ao lado da cabeça do piloto?
Era fera….. tristeza ter ido dessa forma…. Ab.
Grande piloto, adorava o estilo agressivo dele. Não sabia que tinha experimentado um F1, no entanto. Mas não adianta, a imagem que fica quando se fala de C. McRae é aquele lindo Subaru Impreza azul e dourado voando em alguma especial de rally. Muito triste alguém perder a vida aos 39… sem contar as 2 crianças que estavam no helicóptero também e o amigo dele. Que estejam todos em paz.
Rally é o verdadeiro automobilismo! É a versão atual das corridas do inicio do automovel em estradas de terra interligando cidades vizinhas.Somente os melhores tem espaço no Rally,e não é só na pilotagem,como pessoas tambem! Vide os animos “formulaunicos”,são bem unicos!
esta jordan era bunita mas quebrava dum jeito^^
Nem sabia que ele tinha experimentado um F1! Legal!
Quem corre de Rally, consegue acelerar qualquer coisa, rapazes!
Abraços!
Não foi só o Colin McRae que sentou numa pista de corrida e barbarizou.
O mesmo aconteceu com o Loeb na 24 Horas de Le Mans. Veio direto de uma prova de rali, sentou e impressionou todo mundo.
O Ricardo Divila que o diga.
Eu gostava desse carro.
Mas o acidente do Brundle em Melbourne coisa de cinema !!!
Foi dada bandeira preta e ele ainda voltou na largada seguinte.
Mas essa Jordan quebrou muito.
Abcs
Jordan de 96…carro que Brundle abriu a temporada em Melbourne com um incrível acidente……era bonita, a Jordan……….
Numa época em que a Jordan parecia que tinha futuro… grandes patrocínios, apoio de montadora e bons carros.
E quem poderia imaginar nessa época que o rapaz teria um fim tão precoce e triste.
Uma pena mesmo….
Colin McRae, numa Jordan-Peugeot.
Realmente uma foto histórica…