Os rapidinhos

POUSO ALTO (a pedidos) – Eis os dois carrinhos de corrida expostos em Pouso Alto no V Blue Cloud. A berlineta, segundo seu proprietário, foi da equipe oficial da Willys e seria o carro de Luiz Pereira Bueno.

Não é um DKW, mas foi recebida com honras.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
16 anos atrás

Gente, pra vocês que, como eu, adoram Berlineta vou deixar um link de um filme postado pelo amigo e piloto Ricardo Achcar que está uma maravilha.
Neste filme aparece a Berlineta dele com motor Simca entre-eixos
http://www.youtube.com/watch?v=yO6M-Um9N_I

joao melo
joao melo
16 anos atrás

o interlagos é um sonho, nao vivi nessa epoca, mas pelo o q falam foi e é um sonho para os apaixonados por carros

Dr. Stock
Dr. Stock
16 anos atrás

Marcelo, aquela fita colocada nos faróis existe depois da proibição de uso da tinta com chumbo, fabricada pela Mattel, como ja’lhe explicamos (eu e o inspetor da CBA) em outro post.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Ufa, ainda bem que aquela cara feia inicial ficou só nisso, percebe-se na foto que o #96 já não olha mais feio para a Berlineta… coisa linda também… beleza de pintura… de história, então, nem se fala…

Paulo Faria
Paulo Faria
16 anos atrás

Na coluna “Perfil de um campeão” da Autoesporte, consta que Luiz Pereira Bueno estreou na equipe oficial da Willys em Porto Alegre, em 1961, correndo com Bino e Landi.

William
William
16 anos atrás

Legal ver os irmãossinhos do 96 entortanto nas curvas.

William
William
16 anos atrás

Nesta corrida Luis Pereira Bueno correu e venceu na sua categoria com um Interlados num 21.
http://www.youtube.com/watch?v=Jmq2XzRnF-s

Lucas Carioli
Lucas Carioli
16 anos atrás

Convenhamos, esse Wllys é uma gracinha hein!

Abraços!

RPM Carioca
RPM Carioca
16 anos atrás

confirmando ser a original, foi pilotada pelo Carol. Luizinho, não desmerecendo a afirmativa do feliz proprietário…

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Que maravilha de carro !!!
Lindo demais !!!

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Esse é o carro!!!!
Reverências eternas a esse carrinho da Willys.
Ainda vou ter uma baratinha dessa!
Podiam entregar uma dessa pro Bird dar uma voltinha, no proximo Classicos de Competição….

E pensar que meu pai teve um desses azul Força Aérea nos bons tempos………

Mas um dia eu terei um desses. Replica, ou original, ainda terei.

Me junto ao comendador, fã confesso do bólido da Willys.

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Desculpa a ignorância, o que é aquilo no farol dianteiro do #96?

Roberto Aranha
Roberto Aranha
16 anos atrás

Em 62 e 63 quando as Berlinetes tinham o farol central elas corriam com os numeros 12 , 21 e 22,e Luiz Pereira Bueno não fazia parte da equipe.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Recebido com honras, sem dúvida.
Mas merecia ser recebido de joelhos.
Os Deuses da Velocidade aceleraram esse carro.
Bird, ídolo meu.
Peroba, ídolo do Mestre Joa.
Mas… De joelhos ou com honras pouco importa.
Nas Dekas tambem não faltaram outros Deuses, como Emerson Fittipaldi, apenas pra começar.
Genial encontro do começo de tudo.
Sem a existencia desses, nem esse Blog existiria. E talvez nosso amigo FG nem fosse jornalista…

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Pelo farol na dianteira, se original, deve ser da temporada de 1965. Numeral 21 creio que era o do Bird, às vezes Carol Figueiredo, mas o Luizinho pode ter pilotado também, muito embora normalmente corresse com os numerais 46 e 47. Mas tudo vale a pena, se a alma não é pequena, já dizia Fernando Pessoa.

Lucpeq
Lucpeq
16 anos atrás

Sem puxasaquismo, ainda sou mais o 96#.

Celso
Celso
16 anos atrás

Willys Interlagos – Que carro lindo, que SONHO!!!