Quem te viu…
SÃO PAULO (é a vida) – Dez anos atrás, o rapaz ganhou o Mundial de F-1 de cabelo amarelo e tudo. Batendo, literalmente, Michael Schumacher na final.
Passa o tempo, e Jacques Villeneuve foi visto no último fim de semana num oval em Las Vegas, pilotando uma pick up.
Como sempre digo: se está feliz e se divertindo, ótimo; mas se estiver fazendo isso apenas para ser um personagem de si mesmo, péssimo.
Se não fosse correr lá , ia correr donde ? Ora bolas, corre onde tem espaço e principalmente por ter prazer em o faze-lo…. Agora que este guri é mais abusado com a lingua do que com o pé , ah , isto é ….
Caras, por esta estréia ele vai se dar bem na NASCAR…
Não acho que o Gilles tenha sido melhor que o Jacques.
Ele não fundou a BAR mas era sócio do Craig Pollock (acho que era ele), fundador, na época e brigaram depois.
Acho que o cara pode correr até de skate depois de deixar a F1, é uma pessoa como nós. E, apesar de meio afetado, sem a estrelisse (by EU) de alguns dos novos robôs da F1… Que depois que pararem de correr, com certeza querem virar ícones de alguma coisa…
Uns se divertem com uma Pick up em um oval; outros com um DKW em Interlagos. Tudo questão de gosto, não de sobrevivencia. Tudo vale a pena quando a Alma não é pequena. Como diria o Poeta.
Abraços
f1,automobilismo em geral nao é pra doido, o q se v é q ele é isso um doidao assim como Montoya e outros desse estilo q vierem por ai. Automobilismo é habilidade, manha competencia.
Triste ocaso de uma estrela.
Tal como outros que tiveram seus momentos de glória, resta agora saborear o gosto amargo de fel de categorias menores como essa de pick ups na América. Quem te viu, que te vê……………….!
Eles fez muitas besteiras, mas nos nos de 96 e 97 ele trabalhou direitinho.
Ele simplesmente fez uma longa série de opções erradas.
Mas com dezenas de milhões de US$ no bolso, se ele chegar para cada um de nós e dizer “dane-se” ainda assim estará coberto de razão.
Jurava que Jaques tinha “fundado” a BAR em 98.
Se o mundo fosse perfeito a Indycar (IRL+Cart) ainda existiria, brigaria ponto a ponto coma Nascar no ibope americano e Jaques seria uma de suas maiores estrelas!
Só assim pra aparecer Toyota por aqui!!!
Em 2001 alguns sites noticiaram que ele recusou uma proposta para pilotar a McLaren na temporada seguida. Alguem sabe de algo sobre isso?
Jacques continuou na Willians em 98, ele foi correr na BAR a partir da temporada de 99. Em 98 nao fez grande temporada porque a Willians perdera os motores Renault. Na minha opinião somente ele e Alonso bateram Schumacher na pista, porém nao acho que ele era mais piloto que o Michael.
Como teria sido legal se Jaques tivesse continuado na Williams em 98. Até hoje não sei se ele foi muito romantico ou muito burro mesmo.
E você ainda tem dúvidas se ele faz isso porque gosta de correr ou simplesmente por fazer? Fala sério.
Villeneuve a parte, muito legal seu comentário, Gomes, sou de pegar no pé, mas essa foi legal…
Poxa, tem tanta categoria europeia bacana para ele correr, como a DTM, WTCC, entre outras, e ele (e Montoya!) vao ficar virando o volante para a esquerda…
Uma pena. O Jacques comecou muito bem, depois parece que perdeu motivacao.
Apesar do fim de carreira melancólico para mim foi um dos melhores pilotos de F1 de sua época.
Quando decidiu ir para a categoria máxima treinou como ninguem para pegar mão da coisa já que até então só tinha dirigido as barcas da Indy.
Não ganhou a primeira corrida por um pseudo problema de motor que a willians descobriu e se não me engano Damon Hill faturou.
Ganhou seu título tendo como adversário ninguem menos que Michael Schumaquer no auge das vigarices e da pilotagem do alemão.
Acelerava muito,não tinha paciencia com as ultrapassagens e não era facil ultrapassá-lo.
Errou feio quando apostou na BAR ,afundou a carreira e a fama de chicane ambulante,como diz o vidente Galvão,nunca mais o largou.
Apostou alto e perdeu,uma pena.
Jacques tinha um estilo único de pilotar um F1. Alesi também. São pilotos que fazem falta.
Ele está fazendo o que muitos velhos e alguns novatos endinheirados fazem no Brasil correndo de Stock Car ($$$$ ganha) Rally Mitsubishi ($$$$ é de chorar ver aqueles caras gordos mais cheios de granas correndo e a TV fazendo cobertura ainda) BRAZIZIZIZIZIIIIIILLLLLLLLL. Falei dias atrás que tão cedo não teremos um vencedor na F1… Onde estão as categorias de FORMULA no Brasil???????
Desculpa enviei o comentário incompleto sem querer… hehehe
Pois bem, tb acho que o Jacques tem mais é que se divertir, mesmo! Já provou tudo que precisava!
Só não entendi pq ele não usou o capacete dele. Usou um branco genérico…
Bjus
Tb acho que ele tem mais é q
Sábias palavras Gomes!
Voce disse pick up??
Esse troço esta parecendo uma bolha.
Jacques Villeneuve tem mais que se divertir nas categorias dos EUA.
Não está nem aí com a F-1. E até esqueceu o Schumacher.
Acredito que seja o DNA Villeneuve mesmo, é tá certo ele, curtir sem as babaquices que a F1 exige atualmente, sem as frescuradas dos mimadinhos – imagina ele hoje batendo de frente no alonsinho nnhenhenhém.
Não tem mais que provar nada a ninguém – ganhou na CART, no auge da categoria, ganhou a Indy 500 na época ainda do alto nível, bateu Schumacher e foi campeão sem ser almofadinha.
Agora vai curtir as corridas, viajando no trailler e, para quem já acelerou uma pick up gringa, como a Silverado SS 454 ou RAM V10, vai entender que a Nascar Truck também é um grande barato.
Socadas e livres para acelerar então….300 Km/h, e aqui carinha acha o máximo dar 230 em Civic, Corolla. Fala sério….
Vai saber o que se passa na cabeça dele . Tomara que esteja feliz e se divertindo mesmo . Notaram o patrocinador – Sonax – nos dois carros ?
O que será que aconteceu a este rapaz. Tinha tudo para seguir os passos do pai, que apesar de não ter ganho título como ele ganhou, foi muito mais piloto. Todos lembram do Gilles, poucos do Jacques…
só aquela ultrapassagem que ele fez em cima do Schumacher na longa curva que antecede a reta de chegada em 1996 já valia a passagem do canadense na F-1. Valeu Jacques por ter coragem de falar o que pensa de qdo. no Circo da F-1.