Sonho do Mestre

SÃO PAULO (tudo isso?) – Sonho de Mestre Mahar: este Vauxhall Omega preparado pela Lotus, 0 a 100 km/h em 4s, velocidade máxima de 293 km/h.

Haja freio para parar a barca…

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Haja braço para aquele longo slide do vídeo….arte e habilidade pura, o testador entende muito de pilotagem para lidar com as massas daquele modo….transforma comprimento em largura apenas com o pé no acelerador com íncrivel facilidade. O carro é um petardo, mas alcançava 283 km/h de ponta e não 293, acelerava em torno dos 5 segundos até os 100, câmbio de Corvette ZR-1 e mais um monte de recursos, um canhão para longas viagens!

Rodrigo Romão
16 anos atrás

Gosto não se discute. Eu acho muuuuito bonito, mas…

E ah, sobre esse vídeo aí que falaram qu eé do Top Gear, eu acho que é TG mesmo. O Tiff chegou a ser host do TG durante um tempo. Não aguento ele, prefiro muito mais o Jeremy do que ele. Sei lá, 5th Gear me lembra muito o Auto Esporte, e isso DEFINITIVAMENTE não é uma coisa boa.

Otílio
Otílio
16 anos atrás

Existe um desse (só que com o nome de OPEL LOTUS OMEGA) em São Paulo. é de um senhor. Já o vi rodando sobre a ponte Cidade Jardim. E é o verdadeiro, não um kit ou tuning.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

Maurão: Na verdade o Emme Lotus, pelo que se apurou depois, foi copiado de um protótipo da Volvo, que deu origem ao S80, e nada mais foi, segundo o site Best Cars, que uma operação de lavagem de dinheiro. A Lotus só tinha participação na venda dos motores, que eram refugo do Elan, quando esse passou de 2.2 turbo para V8.

Sérgio Barros: também tenho essa Autoesporte. Só corrigindo, o Ruf Porsche era TR2, e não houve Porsche original (só um 959, que não fazia parte do teste). Reclamaram do câmbio do Omega, que tinha 5ª curta e 6ª longa, inapropriado para motor turbo. Mas andou muito bem, bem como o BMW, sendo ambos elogiados.

Beegola
Beegola
16 anos atrás

L ots
O f
T rouble,
U sually
S erious….

adonis
adonis
16 anos atrás

Não fou um desses que veio correr nas Mil Milhas de 90 ou 91?

maurão
maurão
16 anos atrás

Alguem poderia esclarecer se este carro foi base para um tal de Emme Lotus, ¨criado¨no Brasil alguns anos atrás?

Denys
Denys
16 anos atrás

Aliás não é do TopGear(o título está errado), é do 5thGear, bem melhor que o TopGear na minha opinião.

Denys
Denys
16 anos atrás
Geraldo
Geraldo
16 anos atrás

Não precisa ser esse Omega “mexido” não … O original já bastava. Tive dois: um 3.0 e outro 4.1. Fiquei com eles quase 3 anos. Carros fantásticos. Pena que o trinômio “consumo + seguro + manutenção” (as peças custam uma bala) me fizeram vender os dois, quase ao mesmo tempo. Saudades …

Léo Engelmann
Léo Engelmann
16 anos atrás

…esse estaria na minha lista dos dez mais feios…

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Tenho uma auto esporte, de 91, reproduzindo um comparativo na alemanha, com 1 F40, Diablo, Ruf Porsche, Porsche stock, Corvette Callaway biturbo ZR1, ZR1 stock, BMW M5 Alpina biturbo. Tudo testado pelo phill hill e paul frère.

O Diablo pareceu mais ferrari que a própria, em compensação a F40 quase quebrou a espinha do fotógrafo desavisado quando a bichona vinha chegando e ele de costas.

Mas os sedãs foram os que surpreenderam, com finais de mais de 280 km/h e conforto impressionante.

E as melhorias no Carlton foram muitas, inclusive o câmbio que passou a ser o ZF alemão, o mesmo do Corvette ZR 1.

No youtube tem vários vídeos com este maravilhoso carro.

José Inácio
Reply to  Sérgio Barros
8 anos atrás

Sabe o número dessa edição? Estou atrás dela faz tempo!

vitão
vitão
16 anos atrás

1- um outro carro interessante e contemporâneo era o Sierra 500 E, que dava pau nas Ferraris V-8.
2- Gosto muito dos chamados Q-car (algo como carros secretos), veículos de série com preparação de fábrica e que massacram os esportivos. A revista Car testou vários carros no 0-100-0 (aceleração até 100 milhas e frenagem) e o R-8 perdeu para uma perua M-5. Como os carros esportivos ficando mais pesados (por exigência de normas de segurança), e os sedãs usando materiais mais leves (aluminío, etc) , a distância entre eles vai diminuir. Uma perua M-5, RS-6, ou E 63 AMG dá calor em Ferrari e Porsche, enquanto você leva o cachorro para tomar banho.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

o Lotus Carlton era ferradão, chegaram a reclamar na época te tanta potência num carro de rua…
O motor é o mesmo do Omega 3.0 brasileiro, para passado para 3.6, com cabeçote de 24v e dois turbos.

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

nossa que gente de mal gosto,esse carro é horrivel!carro de deputado de brasilia!salva o motor,ate akela perua com mecanica porsche tem mais graça!mas gosto não se discute,ja mal gosto…

Cid Mesquita
Cid Mesquita
16 anos atrás

Vejam um fugindo da policia na Europa
http://br.youtube.com/watch?v=tmzFzI77eCE

Lucas Carioli
Lucas Carioli
16 anos atrás

Também to aceitando essa barca lá em casa. Ainda mais que saiu da fábrica da Lotus.

E entre ela e uma Ferrari vou pensar duas vezes em qual levar. Se for uma Ferrari que Enzo olhou, até penso com mais carinho. Se for uma de hoje em dia, sei não…

RAFAEL PEREIRA
RAFAEL PEREIRA
16 anos atrás

Tem um desses no Brasil. Um dos Diniz importou na época … Não sei onde anda … mas já vi nas ruas de SP.

coelho
coelho
16 anos atrás

Pode mandar umas tres dessas barcas la pra casa que eu cuido direitinho delas. É brabo ter que aguentar neguinho andando de celta e botando defeito num torpedo desses!!!

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

por mais impressionantes que sejam os numeros duvido que esse motor dure,para uma Ferrar v8 ou um M5 ta longe viu meus caros!além do mais não deixa de ser uma barca!

Mario Bauer
Mario Bauer
16 anos atrás

Alguém tem que bancar o chat da vez, né? Então lá vai: Essa “maravilha” chamada Lotus Carlton foi vendida pela rede Vauxhall (a sucursal inglesa da GM) mas era montada pela Lotus em pequena série a partir do monobloco nu.

Principalmente no quesitão transmissão e eletrônica os Lotus Carlton estavam cheio de dfeitos e defeitinhos.

Comparação com uma M5 realmente só no papel! A qualidade de montagem era tão ruim, mas TÃO RUIM, que a Vauxhall quase entrou em parafuso porque as oficinas a partir de certo ponto se recusavam a colocar a mão no carro para não se queimarem com os clientes.

Se não me engano sequer chegaram a vender todos os exemplares.

Mas os números são impressionantes…

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

valeu adalberto!esta explicado o desempenho,mexeram legal na usina,Bi-turbo preparado pela lotus?mecanica d erespeito!meu irmão tem revistas antigas e como falaram ai,teve materia da 4 rodas,so nao sei o ano e ediçao,lembro vagamente…valeu!

Rodrigo Romão
16 anos atrás

Disparado o Omega mais bonito que eu já vi na minha vida.

Foi o sedan mais rápido do mundo até a BMW E39 M5, eu acho.
O site aí do vidro tem muitas informações, menos de 1000 unidades foram feitas, e o carro é muito, mas muito raro.

Alguns Omegas correram até em campeonatos de turismo alemão; é difícil de achar fotos, mas já vi já.
http://www.stillphotography.co.uk/gallery/d/16833-3/dtm91_65.jpg
http://www.stillphotography.co.uk/gallery/d/16834-3/dtm91_66.jpg

Ó aqui umas fotos. Correram com as Mercedes 190E Evo II e os Audis V8 Quattro. Essas fotos aí são de Donington, em 1991, e, pra variar, a Audi venceu o campeonato com o Frank Biela.

AH, essa geração de carros de DTM é a mesma das M3 brancas, com a faixa M na lateral. ;)

Adalberto
Adalberto
16 anos atrás
JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

bem,não sei vc mas eu não trocaria,independente de valor comercial,além do mais em curvas a coisa ficaria feia para a barca,de todo modo respeito demais a lotus,bem que poderiam usar tal mecânica em um carro mais leve,e dependendo do nivel de preparo o tal motor teria vida longa?alguem sabe o número de cilindros desse motor?

Adalberto
Adalberto
16 anos atrás

nao e exagero nao caro jack speed, mas unica ferrari que era extremamente superior na epoca era a F40… este lotus omega/carlton andava junto com as outras na epoca que se nao me engano eram a 512 e a 348… eh coisa fina… eh o mesmo que os supersedas alemaes da atualidade que deixam modenas e F430 pianinhos…

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

comparar essa barca com uma ferrari é um pouco demais,menos meu caro,menos…

Lucas
Lucas
16 anos atrás

Lembro deste carro sendo testado pela Quatro Rodas em edição de 1989. Realmente era uma máquina furiosa, digna de pegar uma “Autonbahn” e mostrar para os donos de Ferrari o que é que anda de verdade.

Tudo o que saí daquela fábrica da Lotus em Hethel vira foguete.

Renato Muller
Renato Muller
16 anos atrás

Se o dono dessa coisa linda quiser bater um rolo com o meu Vectra preto insulfimado (sem tuning, pelo amor de Deus!), é só mandar um e-mail que a gente combina a troca.

Alex
Alex
16 anos atrás

Quero um

Benito Santos
Benito Santos
16 anos atrás

Se não me engano a Quatro Rodas fez uma matérias sobre este carro no começo da década de 90.

OMEGAO!!
OMEGAO!!
16 anos atrás

Lotus basically took the Carlton, added a rear boot spoiler, air intakes on the bonnet, Lotus badges, and souped up the engine. It turned the 3.0 inline-6 into a monster twin turbocharged 3.6 liter inline-6 making 377 hp at 5,200 rpm.

The car came in only one colour; Imperial Green – a colour which looked like black except under very bright lights.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, bom dia.
Domingão de Sol e céu azul e já, já, vou para o asfalto curtir os prazeres da velocicade em 2 rodas.
Antes, quero apenas dizer que esse Vauxhall preparado pela Lotus é uma maravilha de carro. Ótimo em tudo, aceleração, velocidade máx., velocidade em curvas, freios, conforto, espaço interno, enfim, completo e além de tudo muito mais barato do que a concorrência dos carros que tinham as mesmas qualidades dele.
O mestre Mahar tem muito bom gosto também nos seus sonhos, além de ser um ótimo motociclista apaixonado também.
Esse é do ramo.
Um abração a todo mundo, cuidem-se bem e até segunda-feira neste mesmo canal.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Sonho não só do Mestre Mahar!!! Verdade seja dita que odeio carros pretos das profundezas mais recônditas do meu ser, mas esse aí (desde que com grafismos lembrando as Lotus JPS) eu encararia. Ou, melhor, pintaria o carro inteiro de dourado. Ficaria muito mais bonito e sairia da ditadura sórdida do preto / cinza chumbo / cinza prata.