A Stock, o pole e a TV

SÃO PAULO (eu não sabia) – Interessante matéria de Bruno Vicaria sobre atitude da TV Globo na corrida da Argentina que acabou prejudicando o pole Ricardo Sperafico.

É o preço que a Stock paga…

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
aldo
aldo
15 anos atrás

CORRIDA COM 50 MINUTOS E COM 30 E POUCAS VOLTAS????NÃO PERCO MEU TEMPO. DANE-SE GLOBO E STOCK CAR. SOU+ NASCAR E DTM

Marcos Garcia
Marcos Garcia
16 anos atrás

Óbvio,
Depois criticam ojeitinho brasileiro.
Tem hora para começar a corrida?
Tem. Então cumpra-se.
Tem a oligárquica rede de TV agendada com o evento, cumpra-se mais ainda, pelo óbvio.
E mais, chegue tarde no vestibular, na missa, num juri, até no cinema e peça para entrar… perdes algo sempre.
Copa do mundo, F1, olimpíadas, jogo de volei da Ulbra, torneio de bocha em Guaiba, jogo de bola na praia… que se atrasar perde!
Imposto de renda, renovação de título de leitor, carteira de motorista, vencimento do seguro do carro, do cartão de crédito, aniversário dos chegados…
Perder prazos, punição, multa e juros.
Do textodo Bruno:
…Só que o evento suporte, uma categoria local, acabou se estendendo um pouco, o que atrasou a programação da V8. No entanto, a TV Globo, responsável pela transmissão da Stock Car V8 para o Brasil não aceitou o atraso e exigiu que a prova fosse iniciada no horário programado. E é aí que começa o calvário de Sperafico.
E a culpa é da Globo?
Hoje eu me atrasei para o trabalho, a culpa é do motorista do ônibus, que me viu de longe mas não quis me esperar, acho que vou processar!

vinnie
vinnie
16 anos atrás

business man. podia ser com qualquer outro. tem que cumprir o horário e ces´t finito.

jorge
jorge
16 anos atrás

Acho que o Sperafico tem toda razão, nosso patrocinador tem o direito da midia sim, para tanto o esforço em fazer pole ou primeiras fila é o retorno merecido na midia.

Rene
Rene
16 anos atrás

Acho q o preço q a Stock está pagando não é justo, é mais baixo do que deveria ser! Se não fosse a globo ela não seria o q é hoje! E se a globo desistir de mostrar suas “corridas”, ela afunda rapidinho! Nunca gostei nem pretendo gostar desta categoria, onde os mecanicos figem que preparam o carro os pilotos figem q pilotam e o publica acredita no figimento de todos!!

Gregório
Gregório
16 anos atrás

Grandes novidades nisso;
A Rede Bobo fez o “Curintia” Campeão em 2005 em detrimento do Verdadeiro Campeão o Internacional.
Nas Eleições Presidencias de 1989 a Mesma Rede Bobo Ferrou com o Brizola em favor do Lula e depois ferrou com o Lula em favor do Collor.
Isso da Stock ate que é café pequeno.
Rede Bobo manda; desmanda e eu vejo ela só porque F1 é lá. E chega.
Abraços

MSM
MSM
16 anos atrás

Pena que a CBA, que tantos aplaudiram por muito tempo, não cuida dos seus campeonatos com o devido direito. Lógico que há o interesse de lucros, mas também deve dar total suporte aos pilotos e equipes. Não deve deixar as empresas patrocinadoras interferirem nos campeonatos pensando apenas no dinheiro. Se a Globo tem o direito de transmissão e o horário da largada já estava acertado com a CBA, não dava para esperar o carro ser consertado e atrasar o começo da corrida. Todos no autódromo e os que viram pela TV sabiam do horário, portanto tem que cumprir o acertado. Que a CBA seja mais profissional, pare de copiar tudo que vem da NAscar (que eu considero uma porcaria, sou muito mais o WTCC e o DTM), temos todas as condições de fazer campeonatos melhores do que os americanos (que só visam lucros com o capitalismo selvagem em que tudo se metem).

eu
eu
16 anos atrás

PALHAÇADA. a stock e a globo, deviam boicotar a globo…

Alex
Alex
16 anos atrás

Não foi a mesma Globo que impediu a categoria de correr no nordeste?

Quero mais é que a Globo afunde e leve a Stock junto com ela, essas duas se merecem…

Luis Fernando
Luis Fernando
16 anos atrás

Pior ainda é que, quando não estão falando do Cacá na transmissão, passam a elogiar o Hoover Orsi, que já é o queridinho do Reginaldo Leme… A comemoração deste e do narrador quando o Hoover assumiu a liderança da prova em Brasília foi patetica. Até parecia que eles estavam narrando uma corrida do Senna contra o Prost…
O fato é que, com todo o respeito pela história ao acompanhar o automobilismo, o Reginaldo Leme está perdendo o profissionalismo e começando a tomar partido do Hoover Orsi… Dezenas de pilotos fazem excelentes corridas na stock a cada prova, mas não merecem sequer um comentário do Reginaldo…
Pior: no Jornal da Globo de sexta, sequer se deram ao trabalho de falar quem foi o mais rápido do dia, limitando-se a dizer as posições do Cacá e do Camilo.
Bom, mas quando o produtor da RG (o vulgo Borrachinha) fala para quem quiser ouvir que se ele não gostar do piloto ele não divulga de jeito nenhum, só me cabe questionar o “profissionalismo” da Venus Platinada…

Lúcio
Lúcio
16 anos atrás

Concordo com quem diz que, no caso, o erro maior foi da CBA e, também, com as críticas à transmissão da Stock, que é simplesmente ridícula, com aquele “doutor” chato e aquela introdução musical e aquele narrador mala-tagarela que até impedem de ouvir o som ambiente (motores!), que é o que realmente interessa!

Léo MS
Léo MS
16 anos atrás

Acho que se tal emissora anuncia que tal evento começa tal hora, ligo a tv e espero que o prometido seja cumprido.

É como um contrato de consumo.

As emissoras de sinal fechado vivem desrespeitado os horários que anunciam e isso é uma sacanagem com quem paga todo mês pra ver o que gosta.

Então se a rede globo simplesmente exige que se cumpram os horários, está é respeitando seus telespectadores.

O que é falta de respeito é a transmissão em si. Aquilo é te chamar de burro ( rock, dr. stock?), sem falar dos organizadores da categoria, esses os reais desorganizadores, amadores, mamadores.

Não da pra levar essa categoria a sério. É programinha pra domingo de manhã mesmo, porque qualquer um que acompanha automobilismo sabe que a catecoria principal de qualquer evento sempre corre de tarde.

Bozó
Bozó
16 anos atrás

caro flavo
a globo elegeu o Collor, o Fernando e o Lulla
vc vai esperar o q de uma empresa que apoiou e incentivou o regime militar.
e vamus deixar de ser hipócrita, qualquer jornalista/ator gostaria de trabalhar lá pela exposição e salário.

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Dr. Stock …Explicando sobre freios.. “se o chefe de equipe não coloca óleo aqui, os freios não funcionam” …Óleo no freio ? Vai lubrificar o que, os discos? Ha ha ha…Fluido de freio!!!!!!!!!!!!!! Fluido!!!!!!!

Bonifácio
Bonifácio
16 anos atrás

Antes a Globo que a ESPN que nem isso faz pelo automobilismo nacional.
E a Globo não tem culpa que o Cacá está dando pau em nomes como Ingo Hoffman, Zonta, Losacco Bernoldi, etc…

A culpa é da organização.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

É, a culpa maior é da direção de prova mesmo. Mas é um absurdo que um piloto pague por essa desorganização.
Acho que deveria ter sido mantido o rito natural da coisa, e se algo desse errado, os organizadores da Stock (ou seja lá quem for) que deveriam prestar conta à globo.
O esporte espetacular é cheio de matérias curtas. Será que não poderia ter sido improvisada uma modificação na grade? Para uma emissora tão patriota como a globo, seria muito menos penoso colocar uma materia ou reportagem a mais, ou simplesmente mudar a ordem das matérias, do que ter ceifada a honra de tocar o nosso hino. Ou não?
O que vejo hoje em dia: ninguém se põe no lugar do outro, os interesses próprios vêm primeiro. Beeeem antes.
Essa foi uma situação que, acredito, poderia ter sido contornada sem muita dificuldade. Sem mortos e nem feridos.

Roberto Lacombe
Roberto Lacombe
16 anos atrás

Vamos por partes:

1- Se tem um contrato para transmissão com compromisso de horário ele precisa ser cumprido.

2- Se a Stock é profissionalizada ela precisa exigir o cumprimento dos horários de outras categorias amadoras que andem no mesmo dia, principalmente antes do horário dela.

3- O que a Stock vai fazer na Argentina correndo no mesmo dia que uma categoria sem nenhuma expressão, sem público?

Resumo:
A rede Globo neste caso tem razão.
O Sperafico tem razão, quem errou foram os dirigentes da Stock.

Ricardo Zeólito
Ricardo Zeólito
16 anos atrás

Caraca, que vergonha… por isso não vejo mais Stock Car.

PS: e se o problema fosse com o carro do Cacá Bueno?

douglas
douglas
16 anos atrás

essa globo é um lixo…e esse cacá bueno é um babaca…e os narradores da stock estão babndo o ovo do galvão toda vez que citam esse cacá bueno…se o cara fosse realmente bom como eles falam não estaria na stock (com todo respeito a categoria) e sim numa outra competição de maior prestígio

douglas carpes forte
douglas carpes forte
16 anos atrás

e ai flvinho sempre acompanhando na espn e no grande premio e no pod cast,se aconteceu com o sperafico por causa que a globo mandou eu acho o fim da picada ,mas os interesse da televisao falm mais alto,nao sei se tu concorda.abracos,sempre acompanhando o teu trabalho,da lhe portuguesa.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

Que palhaçada, por isto que não me dou o trabalho de acordar para ver esta porcaria.

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Como eu já disse… tudo q a Globo passa vira uma porcaria, no final das contas, a Stock ta virando um programa de auditorio, q tem hora pra começar, acabar, com babacas como o DR. (dr. aonde?) Stock e sempre os mesmos pilotos fazendo aqueles quadros ridiculos.
Perdi o T pela Stock, o jeito mesmo é ver SuperClassic e outras q não passam no plim plim.

André Jirus
André Jirus
16 anos atrás

Paixão por automobilismo é na SuperClassic , o resto ( com o perdão da palavra é negócio !!! )

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Só pra completar meu raciocínio:
Abaixo escrevi “o profissionalismo exacerbado da RG”.
Boa ou ruim, ética ou não, são profissionais. E horários tem de ser cumpridos, ponto final e aplaudo.
É essa estranha mistura de sucesso da RG com incompetentes.
É essa salada mista de livre iniciativa da RG e poderes imperiais de dirigentes incompetentes.
É essa incongruencia do alto padrão de qualidade da RG com qualidade inexistente dos clubinhos em saletas, federaçõezinhas de papel e confederação omissa.
É o abuso dos poderes, dos dois lados. O poder da informação com o poder que uma lei caquética oferece.
Pra encerrar, tenho nojo de novo.
E conto as horas para ver a SuperClassic andar no Templo.
Incongruencia?
Absolutamente, não.
O Templo é meu playground, muito bem mantido pela Prefeitura de São Paulo e a SP Turis, na pessoa do nosso amigo Roberto Seixas.
E a SuperClassic é a maior categoria do Campeonato Paulista.
Sabem porque?
Exatamente por ser uma categoria fruto da livre iniciativa, na mão de pilotos de fim de semana apaixonados como eu, que não precisam dessa estrutura interesseira que está aí.
Por isso, vamos todos ao Templo (da Prefeitura) ver correr a SuperClassic (dos pilotos) sem a ingerencia de nenhum dirigente (os vampiros de plantão).

Regis
Regis
16 anos atrás

nessa matéria vê-se claramente que o Sperafico estava muito mais preocupado com a exposição dos seus patrocinadores do que com a vitória. isso é mais uma prova de que ninguem leva a sério a stock, nem os próprios pilotos.

Kbeça
Kbeça
16 anos atrás

A rede imbroglio matou dois coelhos com uma cajadada só: Garantiu seus interesses comerciais, e ainda ajudou na vitória do filho se sua prima dona.

HAGA
HAGA
16 anos atrás

O Aliandro Miranda matou a pau, assino embaixo.
Por mais que não se goste da RG ela tem toda razão no caso.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Vou discordar. O erro, desta vez, não é da TV Globo. Os horários das corridas têm que ser respeitados, do contrário a bagunça se instaura. A F-1 não atrasa, a FOM não admite. Seria patético o GP do Brasil atrasar por causa do Troféu Maserati. Isto seria absurdo.

Os culpados são a CBA e a direção de prova, que deixaram o atraso acontecer. Qual foi o motivo do atraso do evento suporte? O que a Globo tem a ver com isso? A Globo tem que transmitir, no horário e por respeito aos telespectadores, a Stock Car.

Que o Ricardo chore com a CBA e com a direção de prova, mas a Globo desta vez não pode ser responsabilizada, e tem o direito de exigir o cumprimento dos horários. O fator prejudicial ao piloto veio de uma decisão desastrosa da direção de prova, em alterar os tempos para iniciar a prova da Stock em seu horário, como deveria ser.

Agart
Agart
16 anos atrás

Dessa tal Stock V8 não assisto absolutamente nada, portanto estou pouco me lixando, agora espero que não se metam muito nas MIL MILHAS.

Espanhol
Espanhol
16 anos atrás

Espero que Alonso suma dessa equipe logo, logo…
Alguns dizem que em 1995 Ron Dennis teria assediado Schumacher para ir para a McLaren.
Feliz foi Schumacher e ir para a Ferrari em época de “baixa” da equipe, e tornar ela Campeã, como Alonso fez na Renault…so que a Renault estava voltando como equipe, mas nunca tinha feito um piloto Campeão…

Hamilton é talentoso sim, mas esta nas “mãos” erradas. E nem pode reclamar…

OLÉ ALONSO!!!

TOMA HAMILTON! TOMA RON DENNIS! TOMA MCLAREN!

Plim Plim
Plim Plim
16 anos atrás

Infelizmente não é só na Stock que isso ocorre. É só lembrar dos horários dos jogos do campeonato brasileiro de futebol, dos da seleção nas eliminatórias e por aí vai. Total falta de respeito com atletas e público.

dino
dino
16 anos atrás

ouvi dizer que a stock na verdade paga para ser transmitida , o fato de ser rigorosamemte controlado o tempo de 50 minutos talves confirme o fato. mas isto não justifica o fato ocorrido Por causa disto até as pessoas que vão até o autródomo são tratadas com falta de respeito pois mesmo chegando mais cedo vc não tem direito de escolher onde quer sentar pois os lugares ja estão reservado para a platéia dos patrocinadores, ou seja como seria a contagem de pulblico se somente as pessoas interessadas de fato frequentassem o autrodomo Cada vez mais a stock vai se distanciando do esporte e se aproximando do negócio. E se preparem vem ai mais um golpe envolvendo as pikps. Isto só acontece devido ao analfabetismo automobilístico que impéra no pais pois eu ja vi gente que nãoaceitava o fato de um formula por tempo encima de um stock simplesmente se baseando no numero de cilindros do motor. por estas e por outras é que os caras apresentam´só porcaria Por exemplo o que aconteceria se a band ou sbt adotasse a gt 3 Brasil , quem pagaria para ver stock se pelo mesmo preço se pode ver viper,ferrari,lamborghini e outros carros de verdade ( ja vi convidado na arquibancada perguntando quantos cilindros tem o stock mesmo depois de o motor estar ligado!!!!!!!!!)

guilherme decanini
guilherme decanini
16 anos atrás

Ceregatti, mande seu amail e/ou telefone pois preciso MUITO falar com Você.
Asunto: Formula Speed e seu novo bólido!!!

Abraços

Mário
Mário
16 anos atrás

stock car? o que é isso? é por essas e outras que eu não assisto essa porcaria , automobilismo podemos ver na Band (DTM, WTTC, etc) essas porcarias que a RG monta tem de dar nisso

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Olá,
Acho que se não fosse a Globo seria qualquer outro “patrocinador” de peso a fazer a mesma caca (trocadilho infame).
O fato é que a cba (minúsculo mesmo) novamente mostrou porque nosso automobilismo é o que é.
[ ]´s

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Frase lapidar:
“A CBA achou ruim”.
E fecha o pano.
Minha opinião? A de sempre…
A esportividade não existe, é business.
A CBA “acha”.
E não realiza p.o.r.r.a. nenhuma, desde sempre.
Chamados de vampiros de plantão, ou tubarões (sempre em minúsculas, claro).
O imbroglio entre os podres poderes da entidade que diz que dirige o automobilismo tupiniquim, mais o profissionalismo exacerbado da RG causaram uma única vítima:
O Piloto (com maiúsculas).
E toda a Equipe, Patrocinadores e etceteras.
E o Esporte – que não fica sequer em segundo plano, pois de fato nem pode existir no meio desse cenário.
Todos tem razão, e ninguem tem razão.
Mas a cba (minúsculas, please)…
A cba ACHOU RUIM.
O automobilismo brasileiro precisa de uma Revolução Francesa, para que os poderes encastelados tenham suas cabecinhas medíocres cortadas.
essa palhaçada tupiniquim existe desde os primórdios, desde quando grandes pilotos brasileiros tiveram que correr no exterior com carteiras de outros países, fruto dessa incompetencia generalizada e histórica.
São todos uns boçais, aqueles do poder.
Os verdadeiros e únicos donos do espetáculo, aquela turminha miserável e submissa que faz o espetáculo é massa de manobra.
Para o enriquecimento de poucos.
Para o endeusamento daqueles de sempre, os auto intitulados “abnegados dirigentes”.
Tenho nojo disso tudo que está aí.
Ahhhh…. América do Norte, terra da verdadeira livre iniciativa…
História abjeta, diretamente proporcional ao nível daqueles que a escreveram e criaram.

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

que palhaçada! não é nem a Stock que paga, quem pagou o pato mesmo foi o Sperafico, a parte mais fraca dessa situação, já que a Globo tem o direito de mandar na transmissão e a Stock recebe por isso, além de seus patrocinadores com a exposição na mídia. Automobilismo , atualmente, depende de $$$, a não ser que seja amador, e a Stock, passando por cima da ética e do regulamento, prejudicou o piloto, que, para ela é apenas mais um, em prol dos interesses da “toda poderosa”.

Eduardo Benvenuti
Eduardo Benvenuti
16 anos atrás

A Stock Car é uma piada. Aliás, é um circo em que os palhaços são os telespectadores (e graças a Deus eu não sou um deles, essa categoria é uma #*&#)

reginaldo Nat Rock
reginaldo Nat Rock
16 anos atrás

Ééé meu amigo, é o preço que se paga por ficar na mão de uma emissora que se julga acima de todos.Peitaram até a Fom naquela transmissão da missa do papa, , entram com os treinos com leds de quase 15 minutos durante os treinos e por aí vai. A única coisa realmente positiva é a não interrupção para comerciais. Por que o retso , putz !!! lamentável. Eu que não gosto da stock fico P. da vida com o comportamento da RB, imagino quem é ligadão nela.