Atualidades da Superclassic

SÃO PAULO (quero só ver) – Fala aqui o modestíssimo piloto de DKW, não o jornalista, colunista, etc. e tal.

A foto abaixo mostra como estão acomodados os carros da Superclassic em Interlagos. Quem mandou foi doctor Luque, que esteve lá para treinar.

Essa área fica atrás dos boxes, entre o paddock/escritórios/lanchonete e a ribanceira da antiga Curva do Sol. É onde estacionávamos os carros antigos de rua nas corridas da Superclassic.

Usaram restos da F-1. Choveu à tarde, e se cair o toró de vento de ontem, vai voar tudo pelos ares.

O que estou sabendo: alugaram o autódromo para as Mil Milhas a partir deste fim de semana. Erro da administração, SPTuris, quem for. Essa data estava, desde janeiro, reservada para o Campeonato Paulista.

O clube que organiza as etapas do regional, em vez de fazer valer seus direitos e exigir o autódromo na íntegra, locupletou-se. Deve ter arranjado um desconto no aluguel, gastou “dois merréis”, como dizia meu avô, nessas tendas de umbanda, e que se danem os pilotos, os carros, os mecânicos, os equipamentos.

Não tem luz, nem ar comprimido. Tudo aberto e escancarado. Como disse, restos de barracas da F-1. É assim que, acredito, passarão o fim de semana os carros da Superclassic. Consta — não estive lá — que outras categorias estão alojadas nos boxes. E consta — estarei lá amanh㠗 que os boxes alugados/reservados para as Mil Milhas estão vazios.

Mais um ótimo exemplo da várzea que é o automobilismo brasileiro.

Como já disse, acato a decisão da maioria, e se a maioria de meus colegas de categoria quer correr, que seja feita a corrida. O #96 deve ter sido levado para o autódromo hoje, não sei. Como também já disse, estará lá no fim de semana. Debaixo de uma tenda dessas, provavelmente.

Se vai correr, também não sei.

Ao distinto público, agora: claro que a FASP, promotora do campeonato, está cagando para o público. Desafio alguém a encontrar uma informação que seja no site da entidade. Por isso, não sei o que dizer a quem quiser ir à corrida na condição de mero torcedor. Não sei por onde entra, onde pode ficar, nada. Querem se divertir? Liguem para a FASP, (11) 2577-0522, e perguntem. Digam: “Alô, meu nome é público. Gostaria de saber como posso ver as corridas de vocês”. Se eles souberem o que é “público”, talvez informem.

Eu poderia sugerir, também, que ligassem para o Ypiranga Cross Clube, que vem a ser o clube organizador da corrida (há um loteamento das etapas entre eles). Mas não consegui o telefone, infelizmente. Na lista dos clubes filiados à FASP em 2007 não consta o supracitado.

Ah, a coincidência de nomes, sobrenomes, telefones, e-mails e endereços desses clubes que fazem o loteamento do automobilismo paulista, facilmente observável na lista do link acima, deve ser só isso mesmo, uma coincidência.

Haverá quem diga: o cara está chutando o pau da barraca. Jamais faria isso. Neste caso específico, se chutar cai tudo.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gomes
Gomes
16 anos atrás

Se não houvesse box, eu ficaria até ao relento. Mas estamos falando de Interlagos. 24 boxes. Até onde eu sei, pelo menos 14 vazios. Mas é assunto velho, a maioria não vai correr, ponto final.

Gomes...
Gomes...
16 anos atrás

Me desculpe.. mas reclamar dessas tendas maravilhosas é reclamar de barriga cheia..

Todas as categorias nacionais ficam em tendas… da Stock V8 até a Pickup Racing..

Rodrigo Meira - RJ
Rodrigo Meira - RJ
16 anos atrás

Do que adianta ter o melhor autódromo do Brasil se quem administra faz esse papelão todo, com pilotos, equipes e público?!?!?

Pelo visto, a dferença entre vcs e nós aqui do RJ, infelizmente é apenas o Autódromo, pq o nosso já foi mutilado a muito tempo e não tem previsão para a tal reforma.

Força Gomes

Alexandre Ozorio
Alexandre Ozorio
16 anos atrás

FG
Fala para a turma da Superclassic abandonar São Paulo e vir p o sul: 3 autódromos no Paraná e mais 3 no RGS (e em 2009 serão 4). Será um campeonato realizado em diversos circuitos e sempre com bom público, porque o pessoal do sul gosta mesmo de automobilismo. Talvez até seja meio varzeano aqui também, mas ao menos podem escolher a várzea!!!!

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Absurdo, verdadeiro absurdo.

Inclusive o Fusca do Clodoaldo está ao relento.

Infelizmente não há unidade na categoria, pois deveria sim ter havido DESISTÊNCIA, uma vez que esses carros não podem ficar nessa situação. Sem falar dos que trabalham, que não terão o mínimo de condições.

Pelo menos, acredito que irão ingressar em Juízo contra esse pseudo-pilantra clube, para reaver as inscrições.

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
16 anos atrás

Genosse Gomes,

continuo achando que está se fazendo tempestade em copo d’água.

Lembre-se: No final dá tudo certo !

Li alguns comentários interessantes abaixo de pessoas que acredito conhecem do assuntoe um monte de porcaria de quem não é do ramo. De minha parte somente posso partilhar as minhas experiências e do ouço falar, pois bem desde que me conheço por gente as Federações de Esporte dão problemas, os clubinhos e associações são um bando de prima-donas querendo uma mandar mais que a outra, haja visto siglas que coloquei em outros comentários e que muitos aqui conhecem.

Pessoalmente não acredito que muita coisa vá mudar de hoje para amanhã, mas lenta e gradativamente as coisas vão evoluindo e vão se depurando…

Para resumir vejo três caminhos a seguir:
1- Engole-se o sapo agora e procura-se fazer melhor da próxima vez, o que acredito ser o mais sensato. Caminhos existem vários, mas acho que seria muita pretensão minha querer ditar os rumos, já que não sou do grupo diretamente afetado, mas se houver interesse estou a disposição.

2- Engole-se o sapo agora e prepara-se uma Associação da Super Classic que cuide de tudo. É uma boa idéia, mas haja tempo e dinheiro…

3- Abandona-se tudo e vai viver de histórias. Acredite este é o pior caminho, já o usei e não recomendo, pois só fica o recalque.

Opinião minha, ponha o 96 para correr e bola pra frente.

Abraço e bom fim-de-semana a todos !!!!

Herbert Linge
Herbert Linge
16 anos atrás

Não seria o caso do representante dos INCOMODADOS, procurar pessoalmente o representante do INCOMODADOR e resolver politica, e definitivamente, como gente grande, toda essa fofoca de comadres?
Sinceramente, já estou de saco cheio de tanta reclamação, insuflação de ódios, pirraça e /tomara que não dê certo para poder dizer: Viu? Não falei?/
Ou é incompetencia ou má vontade.
Duas coisas que um dirigente, de qualquer coisa que seja, não pode ter.

Dinossauro Rex
Dinossauro Rex
16 anos atrás

Ao Claudio Ceregatti…belo post!
o vilão da história é o clube que loca o evento de final de semana. A birra é com a categoria por motivos pessoais…e no final de semana ainda poderemos ter surpresas!

Gabriel
Gabriel
16 anos atrás

O fone do clube, estava no adendo: As inscrições serão feitas de 29/10/07 à 31/10/07, no Departamento Esportivo do Clube, à Rua Barão de Jundiaí, 429 – Lapa – SP – Fone : 3831-6562

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

realmente triste Gomes….mas o Capitalismo é isso…só promevem e investem quando há muitos interesses.
Acabou a F1, próxima reforma, melhoria ou coisa do tipo em Interlagos, só ano que vem, em Agosto!!!
E Gomes, vocês que reclama do público pequeno em vários eventos durante o ano, tem que concordar que Interlagos não é um lugar facil e tão seguro de chegar….eu assistiria muito mais eventos se fosse mais perto de casa.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Veloz, querido amigo:
Apesar de entender a sua colocação e lamentar sua não presença, lembro que, justamente pela falta da manifestação de indignação dos que, de alguma forma estão envolvidos com nossa paixão (e vale para qualquer assunto, diga-se) abre-se a porta para os sanguessugas continuarem a se locupletar.
Eu também, tanto quanto você, estou para lá de enojado com tudo isso, mas não consigo ficar quieto vendo a banda (podre) passar.
E faço o que minha limitada capacidade permite. Ajudo a fazer barulho, para ver se alguém assuma de vez uma bandeira decente, com o intuito de , ao menos, tentar minimizar os danos causados por essa corja.
Além do mais, precisamos prestigiar o Seixas que está segurando um rojão daqueles.
Ele precisa de apoio de quem se importa.
Sua falta será sentida.
Compareça, nem que seja para vomitar na cadeira do representante da Fasp.
De minha parte, é o que pretendo fazer…
Abração

E, ao amigo aí que meteu o pau da SPTuris, recomendo que re-leia o post do Ceregatti.

Ivanov
Ivanov
16 anos atrás

Está confirmado pelo lima tempo
sexta, nublado com pancadas de chevuas
sabado dia chucoso
domingo nublado com pancadas de chuva,

Levem bastante guardas chuvas, lonas de obra , roupas impermeáveis, bombas de sucção para desanuviar os boxes e boa sorte kamaradas !

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

– Tá parecendo estacionamento de bairro …. Vejo até o cartaz :
-Hora : R$ 1 “pau” – Temos vagas para mensalistas
– Aceito ticket refeição e vale transporte )
Bom , falando sério: A questão não é ser a Superclassic e/ou o estar correndo na categoria o escriba titular deste Blog e sim pela falta de seriedade das entidades Públicas(SPTuris e privadas( FASP e “demais ” clubes)…. Planejamento ;agendas e etc (=organização) é o mínimo esperado para qualquer tipo de evento( NEGÓCIO=$$$$= > ou voces acham que os patrocinadores de cada equipe nào espera retorno /visibilidade para sua marca ???!!! ).
Infelizmente isto só afasta o público …Ou seja o que deveria ser um “Big Motor Day ” virou uma tremenda furada….Lamentável..( Ah!ía esquecendo: Vamos deixar desta “babaquice ” de achar que é frescura não em reivindicar melhores condições de trabalho p/ pilotos e equipes , em se proteger o patrimonio de quem alí faz o “show ” … Não tem nada de graça para quem lá corre e ou assiste … Abre o olho gente !!!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Meu kompadre kamarada e amigos, a muito não os vejo e estou saudoso de todos, porém, em vista de todo esse lixo e desrespeito para conosco, creio que não irei a Interlagos. Não tolero ignorância e menos ainda o “quinto mundismo” desses vermes todos. Meu estômago à muito perdeu seu revestimento que me permitia tolerar esses medíocres.
Como, a única coisa que me motiva ir a Interlagos é a Superclassic e, principalmente, os amigos aqui do Blig do Gomes, não quero revê-los nesse clima africano de ser e estar.
Portanto, divirtam-se e cuidem-se bem.

wilson rogerio carpi
wilson rogerio carpi
16 anos atrás

Infelizmente, no Brasil esporte é futebol, futebol e futebol….
Assistam ao esporte espetacular e verão o quanto se fala de futebol….
Parece que estão dedicando um pouco de atenção ao volei.
Automobilismo?
Automobilismo no brasil é só a F-1 e olhe lá.
Um pouco de stock, qdo a porcaria da rede globo quer.
Não só a Superclassic, mas as demais categorias merecem mais atenção da federação, governo (que está preocupado em arrecadar grana para cobrir os seus gastos, só isso) ou seja lá quem for.
E as 1000 milhas? qual rede de tv disponível aos meros mortais dará algum destaque?
São carros completamente diferentes do que estamos acostumados a ver….
quem se habilita a mostrar?
ninguém, não é F-1…..
Sorte a todos da superclassic..

Dú
16 anos atrás

Claudio, Pedro, Grande Rogério e turma geral.(cadê Meu livro Reginaldo?) A Super Classic, é uma categoria homologada pela CBA, e no embalo, pela FASP.! Sejam carros homologados, pilotos credenciados. Afinal. pela minha ignorância, a FIA quem toma conta de tudo. Sei lá, amanheceu em sampa e tenho um dia inteiro de trampo. Mas assino em baixo, e Regi, se for preciso, assassinamos em cima, numas de que sem problemas, mas sim em buscar soluções.! Um bom dia para todos vcs., seus doidos.!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Cada besteira imensa que falam, tá louco!
Essa categoria não tem a inteção de ser a maior do mundo, mas se esforça por ter um ambiente leve, pela diversão, pelo amor ao carrinhos!
Nunca tinha visto carros de corrida cuidados daquela maneira, carros brilhando, coisa de antigomobilista mesmo!
Ter isso no atual cenário do automobilismo brasileiro não é insignificante! Talvez seja a única mostra de que as corridas no Brasil tenham algum futuro! Brasileiro acha que temos sangue de campeão, que basta botar o filhinho pra correr que depois ele vira campeão de F1 e deixa a família toda rica!
Vemos categorias como a Stock e a antiga F-Renault com um jogando o carro no outro, um ódio mortal pela disputa, uma coisa que acho meio contrária ao espírito de qualquer esporte.
É competição sim, mas o amor pela disputa é o principal ingrediente da competição! Querer que todo mundo se de mal para poder vencer fácil tem pouco a ver com esporte, com prazer e diversão!
Na Classic eu vi, em Londrina, um amor pela disputa, com um piloto querendo que os outros vão bem, para que a diversão (o objeto final de qualquer esporte) sobressaia na corrida!

Em qualquer outra coisa nacional que eu assista, só vejo amor pela grana, pela glória, num pelos carros e pela disputa como vi nesse monte de carros velhos guiados por malucos…

Se isso morrer, acho que morrem as esperanças…

Pablo
Pablo
16 anos atrás

Parafraseando o próprio Gomes, é apenas uma corrida de carros. Sabado estarei lá pelo que realmente importa: rever os novos amigos de infância, ouvir os causos do Joca, confabular com a Vacca Pazza um modo de dominar o mundo. Se der tempo, assisto corrida de carros, torcendo pelo #96.

Peixe
Peixe
16 anos atrás

Eu, se voce você, levaria meu carro e me entupiria de cervejas!
Já que é pra ser como era antigamente, que seja do jeito que era, oras bolas, encha o caneco nos boxes do autódromo!
Mas claro., não ponha-se ao volante do seu querido DKW, isso não se faz…, mas recomendo que participe do famoso farnel!
Quem sabe seja ate mais divertido!
Seja o James Hunt da super classic (Super clássicos, para quem não entende ingles).
Sinceramente seu Gomes, autódromos são lugares de pessoas com dinheiro sobrando, e carros que demonstrasm isso. o seu “calhambeque” não tem olhos para os cartolas…
Infelismente…

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Obrigado pelos detalhes Mestre Ceregatti.
Mas fico com muita duvida a respeito do que pode acontecer no dia da missa , se algo muito ruim para os carros , o que vai acontecer com a turma da Classic? Digo ,vão brigar entre eles ?Será que não estão caindo em uma arapuca?
Tomara que não!
Só espero é que ,se decidiram correr em nome da maioria , então que estejam juntos nas vitorias e nas derrotas .

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Aliás, só por curiosidade, resolvi entrar agora (23h30) no site da FASP para espiar e logo de cara abriu um banner divulgando um “Racha em Interlagos”, dia 3/11 a partir das 16h. E ainda diz um destaque: “inscrições limitadas R$ 60,00″… posso estar entendendo errado, mas me pergunto como conciliar esse “a partir das 16h” quando a programação da FASP diz que nesse horário terá provavelmente o povo da Força Livre e depois a Spider? Vão fazer esse “racha” em algum outro lugar do autódromo que não o circuito?

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

por algum tempo alimentei o ideal do esporte como meio de difundir os valores humanos nas comunidades – o desgosto com o esporte competição foi tão grande que tudo isso me enoja, começou no futebol, os ‘olímpicos’ e agora está escancarado o automobilismo.

para um sujeito como o flávio que correu o mundo documentando o mundo a motor, isso deve ser barra, deve virar o estômago….

E oportuno o comentário do Ceregatti, para não haver injustiça e sabermos de onde vem a fumaça….

boa sorte a todos…..

ENQUANTO ISSO, o PR dá show na organização dos eventos, principalmente Arrancada, e tem ainda 3 autódromos…
RS também e está indo para o 4o….

e nós ainda nisso, ficando prá trás..

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

deixe que o bicho pegue Dú..
To querendo apagar esse incendio , é com gasolina.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Lúcido esclarecimento meu caro Comendattori.
Esses carnegões um dia terão que ser extirpados. Não é possível que permaneçam indefinidamente. Eu não tenho a mínima idéia de como faze-lo, penso, apenas, que é assunto judicial. Não vejo outro caminho. Que os amigos advogados, conhecedores do direito desportivo se manifestem, dando seus pareceres e que alguém assuma a dianteira e derrame gasolina “A” nessa fogueira e derretam essa raça de sanguessugas.
Parabéns ao Seixas e equipe pela postura corretíssima.
Aplausos ao pessoal que está dando apoio e um mínimo de instalações para a SC.
E uma aplauso especial a vc e aos companheiros que, com verdadeiro amor ao esporte, se envolvem diretamente nessa ‘lambança’ torpe e asquerosa, peitando essa escumalha, com o único fim de permitir que continuemos sonhando no Templo nosso.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Mestre Cerega, pelo seu detalhado relato, só reforço a tese que vivo usando em outra seara bem conhecida do FG e se aplica bem ao caso:

– Tudo é muito nebuloso no automobilismo nacional!

Impressionante o forte odor de Camorra diante de tudo isso… mais sinistro do que eu imaginava…

Dú
16 anos atrás

O bicho vai pegar!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Srs:
Acabo de chegar do Templo.
Saí do Sindipeças e fui direto pra lá, meu lugar preferido do Planeta Terra.
Das 3 da tarde até as 9 da noite.
Meus pés doem, a cabeça tambem, mas vamos a alguns fatos, que constatei pessoalmente:
– De fato são 4 eventos: Missa do Padre Marcelo na sexta à tarde, Campeonato Paulista sábado e domingo, montagem da parafernália das Mil Milhas e um evento no kartódromo.
– Por partes, então: Missa nem discutir, é um espaço público e o feriado não muda a data. Aí entra a Prefeitura, a Igreja, a RG, e perto de 1,5 milhão de pessoas. Já foi feita lá uma vez, vão fazer de novo.
– Kartodromo nada a ver, pra gente não cheira nem fede, só dá mais uma carga de trabalho pra administração do autódromo.
– Mil Milhas: Tem um esquema complexo, que envolve e transporte de pessoas, carros e equipamentos pra cá. Todos tem um trabalho insano, e estão obrigados a montar toda a infra necessária com antecedencia. O homem forte é o Kiko, nosso amigo da Porsche e organizador competentíssimo dos Porsche Day em Interlagos e Curitiba. Conheço-o à tempo e estive com ele hoje.
– Campeonato Paulista: Aí o bicho pega. è o evento de sempre cercado de outros tão grandes quanto por todos os lados.
– Como disse, fiquei 6 horas lá, pra cima e pra baixo com a turma da missa, o Roberto Seixas e equipe, mais o Kiko e o Antonio Hermann, e mais o Nenê Finotti, o Della Barba e outros amigos.
– O conflito: O espaço dá, como deu quando da Stock Car aqui, estive lá e vi. Só que a Vicar (organizadora da Stock) providenciou as tendas e tudo mais que fosse necessário. E para centenas de Argentinos que vieram de longe, muito longe… Simplesmente não cabia o esquema da Stock com a TC2000.
Mas funcionou tudo perfeitamente bem, e para estrangeiros visitantes, imaginem…
– Ambas as partes (Mil Milhas e Federação) foram consultados e toparam conviver.
– O Kiko é um profissional da organização, sou testemunha. Locou o espaço e está trabalhando 18 horas por dia pra realizar o evento a contento.
– Mas a Federação…Adivinhem…
– Sabem que está bancando as tendas? O Kiko e a turma das Mil Milhas. Estão colocando mais, vi montarem.
– Sabem quem decidiu que categoria ficaria nas barracas? Adivinhem… Não foi a Administração do Templo, pois ela apenas loca o espaço, não raro nem podem entrar, sabiam?
Tambem não foi a turma da Mil Milhas, estão por demais ocupados com seus próprios problemas…
– Não seria lógico colocarem nesse espaço categorias de menor expressão ou tamanho do grid?
Claro que sim, mas todos sabemos que as coisas não são bem assim… Por que será?
– Essa zona tem que ser bem focada: Vi boxes vazios por lá. Um trabalho básico, ridiculamente simples de que loca o espaço e o usa à zilhões de anos distribuiria TODOS os boxes para TODOS os carros e pilotos, com certeza.
– Fizeram isso?
– Claro que não…
– E afirmo: Estão envenenando PROPOSITADAMENTE as excelentes relações da APTA, SuperClassic e SP Turis.
– Pergunto: Quem é especialista em ver o circo pegar fogo? Quem é notório destruidor de categorias maduras ou nascentes? A quem interessa uma crise entre a maior categoria do Paulista e a administração de Interlagos, que renovou o contrato com a F1 até a Copa do Brasil?
– Quem é especialista na discórdia, no esquema, no criar dificuldades pra vender (caro) facilidades?
– Houve um erro, ou uma pressão política da Prefeitura, ou uma tranquilidade excessiva de todas as partes com o acúmulo de datas?
– Talvez.
– Mas afirmo: Quem nos colocou do lado de fora dos boxes, quem não se preocupou em fornecer os meios necessários (como a TC2000 e a Vicar) não foi a administração do autódromo – garanto isso.
– Foram aqueles mesmos de sempre.
– E é proposital.
– No mínimo, faltou competencia pra contar os carros e distribuir os boxes. Se não desse, ter o bom senso de pegar grids minguados, e não o maior grid.
– Engraçado é que enquanto estive lá – e foram 6 horas inteirinhas – O Kiko, O Seixas, raquel e companhia tentaram por todos os meios nos ajudar.
– Quem armou o circo não apareceu, estranho…

tião - o tonho
tião - o tonho
16 anos atrás

Grande Cap. Nascimento.
Esse é dos meus…
Ele até poderia ser ‘convidado’ a consertar essa zona toda né não?
Tá perdoado Jabaculê…

jacubelê do brasil
jacubelê do brasil
16 anos atrás

Tião- Tonho
realmente não dei o crédito. Assisti a frase ontem em uma sabatina do Padilha, do tropa de elite .

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

É, esse tipo de informação para pessoas comuns não vai ter mesmo no site da FASP, mal mal se acha a programação (e isso porque ainda entro lá, duvido que tenha muita gente que saiba até que existe um site de algo como FASP)…

Vendo a foto, realmente é uma baita sacanagem… pensei que a SC iria correr e não apenas fazer exposição dos carros… porque essas cabanas do pai tomás aí é coisa t %!$&#de exposição, não estrutura para mecas e equipes e pilotos fazerem seus trabalhos, ajustes e tal para mandar ver na pista… talvez dá para ilustrar um pouco para alguns o tipo de tratamento dispensado para quem mais coloca carro para correr nas etapas do Paulista e enche o bolso dos capos de grana… Aliás, curioso como esses clubes adoram ser vizinhos, será que um pede pó de café para o outro em troca de um cadinho de açúcar? Curioso…

Enfim, pelo menos a nossa parte vamos fazer. Estaremos todos na arquibancada nova nos encontrando, proseando e vibrando com os carros da SC que tanto curtimos…

A cartolada? Uma hora a ventania derruba da cabeça… nem que precise de um “pedala robinho” para acelerar isso…

Herik
Herik
16 anos atrás

Automobilismo profissional no Brasil? Onde? Acho que só na hora de cobrar um monte de tarifas… inscrição disso e daquilo. A turma só quer saber do “venha a nós”. Já na hora do “vosso reino”… Êta paizinho.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Vale para todas as condições brasileiras:
A culpa é do povo !
Se todos aceitaram as condições impostas que ninguem reclame mais!

Alvaro
Alvaro
16 anos atrás

Gomes:
A putaria continua a mesma. Em 84 eu corri uma mil milhas com os dizeres “diretas já nas federações” e quase fui linchado. Até hoje o presidente é o mesmo: o Prof. Rubens. Os carasna época diziam o seguinte pra mim: corrida de carro é para quem tem grana. Se não tem sai fora batedor de cartão.

Mano
Mano
16 anos atrás

O telefone e o endereço do Ypiranga é o mesmo do Clube da Lapa.

No final termina tudo no elcio mesmo.

pokemon 123
pokemon 123
16 anos atrás

pessoal;
leiam o que o Dr. Luque, encaminhou para alguns…Mantive até a letra maiuscula…


GALERA DA “96”
FUI TREINAR HOJE E POSSO DIZER QUE A PISTA FICOU UM TESÃO:
MUITO LISA E SEM “BUMPS” COM AS SAIDAS DE CURVA COM MUITO “GRIP”
PRINCIPALMENTE A SUBIDA DA JUNÇÃO QUE FICOU ESPETACULAR.
HOJE COM A BM 53 E AJUSTANDO O CARRO COM O “HOT LAP” JA VIREI,
2:00:89.(ESTAMOS TESTANDO UM NOVO SPOILER DIANTEIRO, MAS ESTA AQUECENDO DEMAIS OS FREIOS DIANTEIROS)
VAI SER UMA %!$&#CORRIDA
ABRAÇOS A TODOS.

LUQUE
PS:A ARQUIBANCADA NOVA FICOU MUITO ALTA E EU ACHO QUE VAI
OFERECER UMA BELA VISÃO “

tião - o tonho
tião - o tonho
16 anos atrás

Até Confúcio anda dando o ar da graça por aqui.
ô jabaculê…dê o crédito tá?

jacubelê do Brasil
jacubelê do Brasil
16 anos atrás

Em uma nação justa, a miséria é uma vergonha. Em uma nação injusta, a riqueza é que é uma vergonha. Tudo certo por aqui.

HM
HM
16 anos atrás

falta de respeito com a categoria, no minimo ridiculo… mas sendo no Brasil nao me impressiona, assim como nao me impressiona o que alguns idiotas estao comentado aqui.

.
.
16 anos atrás

que horas vai se o show do Belo? onde vai ser o palco?

dino
dino
16 anos atrás

Lamentavel pois os caras só querem ganhar eu queria fazer um curso de piloto ´so para ter o gostinho de andadar em interlagos e ainda aprender algo mais sobre condução de um automovel mas diante dos custo exorbitante desisti quem sabe um dia eu consigo realisar o sonho nem que seja no banco do passajeiro, sei que os carros das escolas tem um custo de manutenção mas mesmo assism é um absurdo. Ouvi dizer que la no sul o preço é menos que a metede Vou pago e ainda conheço outros lugares outras pessoa e ainda economizo Fazer o que né vai ser o jeito eu que pensava que para ser popular as coisas teriam que ser acessivél quem sabe um dia ( não com estes vampiros no poder ) .

adonis
adonis
16 anos atrás

Flávio, você sabe que só quando todos tiverem a mesma opinião que a sua, a coisa muda. O velho problema é que quase ninguém tem peito de suprimir sua vontade egoísta de correr para o bem do automobilismo nacional em geral.

Edu Di Lascio
Edu Di Lascio
16 anos atrás

Flavio, acho que o automobilismo brasileiro se beneficiaria se pessoas como você se candidatassem a cargos de direção nas entidades. Do contrário, a coisa fica restrita à uma chiadeira aqui, outra ali (justas, por sinal), mas os mau carateres não se abalam com esse tipo de coisa.

Um %!$&#abraço
Edu

Raphael de SSA
Raphael de SSA
16 anos atrás

O lance do loteamento de clubes é que nos estatutos os clubes são obrigados a realizar pelo menos uma prova para não perder o direito de “voto” e filiação.
Assim, no Brasil todo, existem vários clubes de gaveta que servem apenas para perpetuação de determinadas gestões das Federações e por tabela da CBA, é assim que funciona, quem quiser participar, participe, quem não quiser, tchau.
Se o Piquet e a LIA não suportaram a pressão é por que o negócio é forte.

cleber
cleber
16 anos atrás

Essas coisas estão acabando com o automobilismo no Brasil.Desordem,mandos e desmandos.É rede de tv que muda horário de treinos e corridas,transmite treinos na madrugada com atrasos,dirigentes que não cumprem combinado e não são capazes nem de honrar um evento agendado há um ano.O que podemos fazer para protestar contra isso??Boicotar??Voces deveriam dar uma volta lenta na pista e recolher os carros.Se chover como vai ser a preparação e treinos,se nem ar comprimido tem nessas barracas?

Dú
16 anos atrás

Prvisão de público na sexta em Interlagos. http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/10/30/326949835.asp

Dú
16 anos atrás

E mais, um desses VAGABUNDOS, quis no meio da crise da FPM este ano dar de malaco e assumir. Sabe quando esta corja entra no motocross? O Motocross Paulista distribui mais de 20 mil por etapa em premios, com inscrição de 80 reais e filiação de 140. A Dunas está investindo 5 milhões no brasileiro de supercross, quem faz a curva em primeiro pós largada leva mil. Estes cara são uns bossais, não possuem competencia para colocar 20 mil pessoas de graça e sem jabá numa prova como a copa moto snob ou tantas outras fazem. Se acham, e são os responsáveis pelo fim das categorias de fórmula, pois acabaram com o Kart. Elcio São Thiago, o cara é comissário desportivo da F1. Mó piada essa gente.

Dú
16 anos atrás

Falei! Flavio, atua como piloto, piloto que levou o cara que manda no automobilismo MUNDIAL dar umas voltas de two stroke. Liga para o cara e manda por mail as fotos, e distribui para seu amigos jornalistas, uns amigos que vc. tem espalhado por este mundo afora, não este mundinho do esporte à motor brasileiro, e conta a papagaiada que é nosso automobilismo. Cara, é de dar vontade de chamar a promotoria e barrar tudo.

antonio straceri
antonio straceri
16 anos atrás

pois e amigos, por essas e outras deixei de correr no paulista (andava na força livre)..eles estao muuuuuuito preocupados com o bem estar dos pilotos!!!
carissimas incriçoes,organizadores mal educados,e agora essa de barraca de quermesse para os carros. quem ,assim como eu, luta debaixo de sol e chuva para pagar as despesas de um carro de corrida(por mais modesto que seja, no meu caso um uno turbo veinho) nao merece de forma alguma ser tratado dessa forma. cansei disso, o automobilismo0 era um sonho de criança q eu tinha,lembro-me q quando andei pela primeira vez em interlagos ,à dois anos, chorei como criança por ter meu sonho realizado, mas por conta de tudo tao caro e pelo descaso de toda organizaçao com os mais pobres,me vi obrigado a vender o tal uninho . mas o sonho ainda nao acabou!! mas por enquanto, o negocio e correr em track days como no de piracicaba dia 17 de novembro. deixo o automobilismo desejando muita boa sorte a todos da classic,força livre e copa fuasca
abraço a todos