Bela obra

SÃO PAULO (um dia faço) – Para dar tempo de quem quiser ir se programar, é o seguinte… Amanhã o Francisco Morais, considerado o idealizador do Rali dos Sertões, lança o livro “No Brasil” na livraria Paraler, em SP, às 20h.

Texto do release: “Chico, como é conhecido, conta em seu livro como foi sua primeira viagem sozinho para desenvolver o roteiro do Rali São Francisco, hoje Rali dos Sertões, o maior da América Latina. Em 1989, Chico resolveu tornar seu sonho uma realidade. Ele acompanhou o curso do Rio São Francisco, desde sua nascente até a foz, percorrendo 3.500 km entre os Estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, levantando trilhas para a possível realização de um rali apenas para motos. Em 1991 acontecia a primeira edição da prova. Hoje o Rali dos Sertões faz parte do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para Motos e conta com a participação também das categorias Carros e Caminhões.”

A livraria Paraler fica na Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chico Morais
15 anos atrás

Olá moçada!!!

Antes de tudo agradeço as referências e posterior correção.
A condição do Marcos foi a vida que deu,sem a competência e o amor pelo Esporte nada disso teria acontecido no nosso País.
Ele alçou nosso querido Rally à condição de Etapa do Mundial e isso não foi fácil.
Quanto à correção permita corrigir:leia o meu livro para entender direito como começou nosso Esporte no Brasil , além de curtir uma viagem vc vai sacar como tudo aconteceu.
Grande abraço das trilhas,
Chico Morais

reginaldo Nat Rock
reginaldo Nat Rock
16 anos atrás

Sempre pensei que o Chico fosse “Moraes” daqueles, e não “simples” Moraes. Sendo como vc diz, Lorenzo, reformulo meu comentário, valorizando ainda mais a empreitada do Chico, já que, sem o cheque em branco do “papi” fêz o que fêz. Se, depois, foi derrubado pela força do dinheiro, aí são outros tostões não é? Obrigado pela informação. Abração

Lorenzo
Lorenzo
16 anos atrás

Há um enagno, me parece: Chico é o criador do Sertões, e o atual organizador é que é o rico, Marcos Ermírio de Moraes (Votorantin & etc…) Sim, o Sertões hoje é um belo evento internacional mas o fato é que o menino rico surrupiou o brinquedo não só do Chico mas de um dos pioneiros do Sertões, Dionísio Malheiro. Ou seja, fazer sociedade com quem tem muito poder não funciona. Mas, certamente com Chico e Malheiro, o Sertões não seria o que é hoje, pois eles não teriam investido o caminhão de dinheiro que o Ermirinho investiu, e tampouco tinham o circuito de “contatos” que fez a prova virar o que é hoje. Moral da história? Moral, pouca, caráter, nenhum, mas objetivos fulgurantes atingidos, e que se fodam os parceiros, os amigos, quem teve a idéia, quem ralou… É a cara de nosso tempo…

reginaldo Nat Rock
reginaldo Nat Rock
16 anos atrás

Realmente, um cara como o Chico que podia ficar na dele com a grana que a familia tem, deu e dá um show de profissionalismo. A única facilidade que teve foi não precisar de grana para concretizar um sonho. Montou um super time, investiu pesado e hj é referencia mundial de qualidade. Merece cada elogio possível.