Conheça o Velopark

SÃO PAULO (paciência) – Foi apresentado ontem em Nova Santa Rita o Velopark, que em 2009 pretende ter o quarto autódromo do Rio Grande do Sul. No ano que vem, o kartódromo já estará em operação. Iniciativa de empresários gaúchos, como conta Victor Martins, enviado especial do Grande Prêmio à Patagônia.

Pelos antecendentes de projetos de autódromos no Brasil, muitos deles apresentados aqui nestes dois anos de blog, espero ver tudo pronto para, então, aplaudir.

Mas também não é justo desconfiar a priori, até porque há gente muito séria envolvida. Por isso, que tenham sucesso. E fujam dos tubarões de sempre.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Sensacional iniciativa.
Os gaúchos sempre estiveram à frente do resto do país em automobilismo, não é de hoje.
Iniciativa privada e só. Ousadia, grana, criatividade e paixão misturados.
Espero sinceramente que dê certo pra caramba, e que possamos fazer uma etapa aí de um futuro Campeonato Brasileiro de Formula 500…
Mas não se assustem, paulistada (dentre os quais me incluo): No que depender de nós – tambem iniciativa privada – vamos ter tambem um torneio paulista, um regional, um circuito de verão, outras provas de inverno e por aí vai…
O que a paulistada quer, assim como a gauchada, é brincar de carrinho…
Lugar é que não vai faltar, assim como vampiros e tubarões de plantão (como sempre)…

Sérgio
Sérgio
16 anos atrás

essa dai naum fika no meio do caminho naum , tem nome gerdau no meio e naum tem din din público…
pra se ter noção o asfalto vai ser padrão NHRA, e naum tem emendas nem ondulações para os dragster conseguirem tracionar todos os seus 3500CV, dizem q vai vir ateh TOP FUEL de 8000CV.
Alem disso eles vão montar uma escola de pilotagem de dragster com 12dragster!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sem contar a estrutura e tal….

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

eu li a um tempo atrás, acho que foi na Racing, que vieram engenheiros dos EUA para orientar sobre o melhor asfalto disponível, sem emendas e tudo de bom e do melhor.

Como disse antes, para nós de SP, não dá para depender só de Interlagos, que logo vai voltar as obras complementares, padock e etc e tal. e Piracicaba foi bem mas precisa de ajustes.

Enquanto isso PR tem 3 pistas e RS vai ter 4…..sem contar o tesão que é Tarumã….

FARUKO
FARUKO
16 anos atrás

Aos admiradores…aplausos…aos invejosos…f….

Sandro Auzani
Sandro Auzani
16 anos atrás

Tem gente que gosta de azarar os outros. Se algum jornalista que vier a Tarumã no fim de semana para ver a Stock pode ver o que estes mesmos empreendedores fizeram com o Kartodromo de Tarumã. É uma beleza melhor que o resto do autódromo. Certamente o Velopark vai ser muito melhor, pena que eles abandonaram a idéia do Oval, Seria sensacional, sem precedentes no Brasil.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Parabéns, gauchada. Quanto mais pistas existirem pelo Brasil, mais a nossa paixão comum se expandirá e todos nós ganharemos com isso.
Não se esqueçam que a Argentina, que tem a população de São Paulo e o P.I.B. do bairro de Osasco, possui mais de 40 autódromos. Todos positivos e operantes…

coelho
coelho
16 anos atrás

Alexandre! Quem tá pagando do próprio bolso o elevado de acesso é o Cirne Lima um dos sócios da jogada.

Alexandre Ozorio
Alexandre Ozorio
16 anos atrás

Ah, as obras estão bem adiantadas, acho que não ficarão pelo meio do caminho!!!
E 1 km antes tem um assentamento do MST…

Alexandre Ozorio
Alexandre Ozorio
16 anos atrás

Pelo menos hoje corrigiram o texto, porque ontem à noite estava “Nova Santa Lima”!!! Passo por ali todos os dias, pois trabalho naquela região. quando dizem que não tem dinheiro de políticos, precisa verificar um pouco mais, pois estão fazendo obras na BR 386 (novo acesso junto ao autódromo). Claro, é necessário, mas outras obras em rodovias não acontecem..mas ali tem a mão do Gerdau, logo….
Em todo caso, eu já tinha falado em outro post: enquanto os cariocas estão com “meio” autódromo, nos estamos com quatro autódromos! E os paulistas, a “locomotiva” da nação, o estado mais rico, têm dois autódromos. Por que isto??? O pesoal da grana destes estados não gosta de investir? Ficam esperando investidores internacionais??? Ou o poder público???

coelho
coelho
16 anos atrás

O brabo é ter que aguentar os caras de fora descer a lenha numa coisa daqui. A construção do Velopark é prá deixar todo o resto do Brasil de boca aberta, ja que não somos um estado rico, muito pelo contrário, totalmente quebrado! Aí aparece uns malucos beleza que desembolsam uma nota pretíssima pra fazer o maior parque de automobilismo da América Latina tirando só do seu próprio bolso e eu tenho que ler essas atrocidades aqui. Só pra informação. Eles acabaram de comprar DOZE (12) dragsters para locação. É mole ou quer mais? FG , arruma umas fotos mais recentes pra botar aí senão o pessoal vai achar que vai ficar nisso só, quando na realidade as obras estão bem mais adiantadas. Quanto ao cidadão que disse que o blig ta só jabá, acho que numa sexta feira ele arruma alguma coisa mais util prá fazer do que só criticar.

J. Gerdau
J. Gerdau
16 anos atrás

Dei umas trrrocadas parrra minha sobrrrinha terrr o que fazerrr e prrra non ficarrr atrrraplhando o dia a dia da emprrresa… Abs. J. Gerdau

Herik
Herik
16 anos atrás

E o de Minas Gerais? NADA também!!!!!

Tiago Valentin
Tiago Valentin
16 anos atrás

RGS já tem 4!!!!!!!!!!!!

E o autodriomo na Bahia???? NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não to pedindo muito não! Só um já dá pra começar!

Paulo
Paulo
16 anos atrás

Teu site viroi um jabá só.Stock, empresa gaúcha….Só na janelinha

Francisco Luz
Francisco Luz
16 anos atrás

Este kartódromo vai ficar muito legal. Só espero que o aluguel não seja muito caro, pois para quem é da reigão metropolitana de Porto Alegre vai ser mais viável ir a Nova Santa Rita do que ao Tarumã.

fabio freitas
fabio freitas
16 anos atrás

Parabens ao pessoal do RGS, inicitiativa louvável. Agora por favor não critiquem o Dito Gianete, o cara esta fazendo muio pelo automobilismo do interior de SP e porque não dizer do Brasil. É claro, a pista do Dito precisa de ajustes então, vamos dar um tempinho para que as coisas aconteçam de verdade. Toda iniciativa é valida.

Erlon Radl
Erlon Radl
16 anos atrás

Conheço o projeto a alguns anos e não um tostão de politicos ou cartolas no meio. É tudo de um dono apenas. Por isso acontecerá. Já pro ano que vem teremos um evento padrão NHRA no Velopark. Ontem eu fui na apresentação e tanto o Johnny quanto o Felipe são pessoas das maios sérias neste campo. BAsta ver o que fizeram no kartódromo de Tarumã a partir do momento que foi arrendado.

carlos maciel
carlos maciel
16 anos atrás

Podem ter certeza que os muros e proteção não serão de tijolo amarrado.

Não me surpreendo se estas pistas tiverem aquele sistema que possuem os Ovais nos EUA. Os donos do projeto viajaram muito aos EUA para estudar projetos de pista.

Pra quem não sabe, este será o maior kartódromo da américa latina.

Abraços

carlos maciel
carlos maciel
16 anos atrás

Ao amigos do blog,

Este projeto é dos mesmos administradores do Kartódromo de Tarumã, J. Bonilla e F. Johampeter. Como disse o Vitor na reportagem, a obra de mais de 20 milhões é praticamente toda de dinheiro privado, nada público. Passei por lá a 1 semana atrás e as obras estão em estágio muito avançado. Iniciaram tudo em 2006 e agora já está tudo quase pronto. A área tem 64 hectares mais ou menos.

Mais informações http://www.velopark.com.br

Abraços

Eduardo
Eduardo
16 anos atrás

Pena que perto da minha cidade, não tem nenhum kartódromo… gostaria muito de andar com esses bixinhos com mais frequencia… o mais próximo fica a 100km

Abraços…

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Traçado bem interessante. Só espero que tenha muros amarrados e não feitos de tijolos….

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
16 anos atrás

Lembram qdo o Governador aqui de Santa Catarina tinha anunciado o Autódromo de Canelinha? E eu já falava desde aquele dia que não ia sair do papel. Dito e feito hehehe é triste isso…

Márcio Andrade
Márcio Andrade
16 anos atrás

Se tiver mais curvas do que o ECPA, já é um grande caminho. De preferência, mais seguro também.

Acho que ninguém mais quer ver carro batendo em muro que se desmancha…