Desafio do dia
SÃO PAULO (diz que era rosa) – Pergunta Caio Borges: o que fazia Emerson Fittipaldi nesse carro? De quando é a foto? Onde foi tirada?
Tenho cá minhas suspeitas, mas deixo para a blogaiada responder.
SÃO PAULO (diz que era rosa) – Pergunta Caio Borges: o que fazia Emerson Fittipaldi nesse carro? De quando é a foto? Onde foi tirada?
Tenho cá minhas suspeitas, mas deixo para a blogaiada responder.
tenho o livro Emerson Fittipaldi, uma vida em alta velocidade. Nessa parte eele fala que o tal cubano, chamado Pepe Romero, fez ele usar um macacão rosa e correr com o número 24!!!! isso é sério.
Cara,
Acho que é de 1984 um carro da Formula Indy que ele guiou quando comecou, era um carro cor de rosa que segundo o proprio Emmerson era horrivel!
É meio confuso ,mas vamos tentar esclarecer.
Na primeira corrida em Long Beach ,o Emerson correu com um March t83 #47 do time W.I.T chegou na quinta posição.
Em Phoenix correu com o mesmo carro, em Indianapolis foi usado um modelo 84 de outro time ,pois o Pepe Romero perdeu o tempo de inscrição para a prova e teve que comprar uma vaga de outro time.
Emerson correu novamente na sexta etapa com um March t84 da equipe California Cooler #82 em Meadowlands circuito urbano ,deve ser a foto ,e depois em Burke Lakefront na setima etapa.
Só voltou na decima primeira prova pela Patrick em Mid Ohio onde fez um Quarto lugar.
O carro nº 82 é do ano de 82, era algum yankee promotor de corridas q ofereceia esses carros p/ Emerson correr nas provas de encerramento em Miami, isso q sei mais ou menos…..
Esse carro não era rosa e não era da GTS racing com patrocínio da wit. Esse carro era da California Cooler eo carro que era rosa foi o 47 usado pelo emerson na estréia em indy 500 e este sim era da GTS wit
Só sei que o carro era cor-de-rosa e era a estréia do Emerson na CART, em Long Beach?? Tá parecendo pelos telas protetoras.
Se não me engano, quando ele guiou esse carro #82 ele estava substituindo outro piloto. Assim como aconteceu na Patrick, quando ele ganhou a vaga em razão de um tremendo acidente com o Chip Ganassi.
O carro era um Panzer modificado que Hitler estava preparando para correr em Indianápolis.
A blogaiada já falou tudo FG….. A coisa pink lembrava os f1 de 1979 ( Alfa- Romeo T179 ; Arrows A2 ) …
A convite de Miami, pilotou essa bagaça cor de roas, após corridas de super-kart e fiat oggi aqui no Brasil.
E foi o início de tudo.
Pesquisando minhas revistas antigas achei isso:
Revista GRID: Edição 20- março 1995-R$ 3,50 rsrsrs
Perguntado qual foi a pior equipe pela qual pilotou Emerson disse:
” Foi a Wit, primeira equipe de Formula Indy da minha vida, em 1984. O carro era rosa e o dono do time era um cubano chamado Pepe Romero. A uma semana da 500 Milhas de Indianápolis, estavamos no apartamento que a equipe alugou e, durante uma reunião, o Jim Bell, que era o chefe dos mecãnicos, disse que havia demitido um cara. O Pepe ficou louco! Começou a berrar, demitiu o Jim e, histérico, pegou uma televisão e simplesmente jogou pela janela! Eu pensei: ‘ Meu Deus, esse é meu chefe de equipe…’
Ele sumiu da Indy. É um bom sujeito, mas tinha esses ataques. O mais curioso é que essa pior equipe foi a que me lançou na Indy e criou a melhor fase da minha carreira”
O pior piloto que já viu:
” O Pepe Romero, que foi meu chefe de equipe na Indy, também era piloto e foi correr em Portland. Ele bateu em um outro piloto na volta de apresentação…”
Obs: Emerson estréia com um bom quinto lugar no Grande Prêmio de Long Beach, com um carro da W.I.T Promotions.
Por favor, alguém me envie o link destes comentários.
Num sei porquê mas não visualizo nenhum comentário no Blig inteiro!!!
Sempre ele… esse é o cara!!!!!!!!!!!
Só uma correçãozinha. O primeiro caro com o qual emerson andou na Indy foi a McLaren, quando ainda estava na F1. Nesta época é que ele achou o carro inseguro, porque “ele é mais rápidos que os reflexos humanos”. Este da foto foi o reinício da carreira, com o cubano, carro rosa, etc etc etc. Quando ele abriu mais uma porta aos pilotos brasileiros.
A Wit (já li, em um site inglês, que o nome oficial da equipe era GTS Racing, e que Wit só seria o nome do patrocinador principal) só usou o carro rosa na primeira etapa, em Long Beach.
Em Indianápolis, a equipe usou um carro predominantemente branco com listras douradas e rosas. O macacão, no entanto, continuou o mesmo.
O nome da equipe é Califórnia Cooler, mesmo. A corrida é em Meadowlands. Ele disputaria também a corrida de Cleveland, antes de ser contratado pela Patrick.
Que comecinho esse o do Emerson na Indy…
Esse carro não era rosa, na verdade rosa era o March-Cosworth da equipe Wit, inclusive o macacão também, equipe pela qual Emerson estreou chegando em 5º
NO livro do Emerson, ele comente sobre o fato de ter corrido na Indy com um carro cor-de-rosa. Agora não me lembro o número do carro…….
Pelo Valvoline e o PPG atrás do Cockpit, o desenho do carro e o ‘California Cooler’, com certeza é Fórmula Indy.
já mataram mas a foto tem 2 curiosidade atuais: motor chevrolet em um fórmula (boato que voltou a cena) e os incêncios na Califórnia… inusitado relacionado ao exposto no aerofólio.
Tb acho que é o carro da 1a. “visita” na F-Indy, quando ele viu que a categoria ainda precisava de mais segurança.
Foi o primeiro carro que ele usou na finada Fórmula Indy, em 1984, se não me engano. E sim, era rosa. Parece que o dono da equipe era um cubano meio maluco que jogava até televisão pela janela.