Falando nisso…
SÃO PAULO (gosto de listas) – Aproveitando os comentários no posto do Pointer logo abaixo, vamos organizar a bagunça. Gostei dessa idéia de fazer a lista dos dez melhores carros brasileiros de todos os tempos.
Vamos lá, mãos à obra. Tentem ser específicos. Por exemplo, se for votar no Passat, diga se é no TS, no Pointer, ou no LSE, por exemplo. Se gosta de Simca, diga se é a Jangada ou o Tufão, sei lá. Procure informar marca e modelo.
Depois damos o resultado. Mas é preciso ter muitos votos. Mais de 200, ou 300. Senão a amostragem não tem muito valor.
01 – Monza SR 2.0 88
02 – Monza Classic 500 EF 91
03 – Monza GLS 94
04 – Corcel GT 70 e …
05 – Opala Diplomata 92
E sei lá mais quantos, mas eu gosto muito dos carros da chevrolet.
1-Parati Gls
2-Gol Gts
3-Santana Exclusive
4-Gt 500 KR (Mustang)
5-Opala Caravan Automatica
6-F100
7-Calibra
8-Vectra Gsi
9-Bmw M3
10-Jeta
1- LANDAU
2 – MAVERICK
3 – OPALA DIPLOMATA 92
4 – DODGE CHARGER RT
5 – AEROWILLIS
6 – BLAZER 4.3 EXECUTIVE
7 – PASSAT TS
8 – ALFA ROMEU
9 – CARAVAN
10 – VERANEIO
FLÁVIO ,
COMO VC. É UM ENTUSIASTA DE AUTOS ANTIGOS , PODERIA ME AJUDAR. TENHO UM ALFA ROMEO SPIDER 1996, PRECISO CONSEGUIR A LENTE PLASTICA DA CAPOTA E MOTOR ( SENSOR) QUE ACIONA ABAIXANDO E LEVANTANDO A CAPOTA ELÉTRICA.
SE PUDER ME AJUDAR , SOU AMIGO DO ANTERO GRECCO , TRABALHAMOS JUNTOS NO S.A O ESTADO DE S.PAULO , ATUALMENTE MORO EM SALVADOR – BAHIA
OBRIGADO UM GRANDE ABRAÇO
ELIDIO SCHIAVON
Tel. 71. 3251.5630
Tel. 71. 3365.4124
Cel. 71. 9999.5498
No Brasil houve 1 carro no nível dos estrangeiros apenas,seja em requinte,conforto,estilo e desempenho em toda a história da nossa indústria,sendo q inclusive este foi o único carro a sofrer modificações em todos os anos de sua produção,em uma evolução contínua até seu ocaso com a crise do petróleo na segunda metade da década de 70.Trata-se do eterno DODGE CHARGER R/T,da Chrysler,um carro que até hoje desperta a cobiça por onde passa,uma unanimidade entre amantes de carros…poderia citar ainda o opala ss 250s pela ousadia da chevy em usar comando mecanico na época e competir em igualdade com os V8’s,a resistencia e simplicidade do fusca,a esportividade do design do maverick GT e a coragem da Ford de traze-lo mesmo a contra gosto das pesquisas de opiniao…e o Karmann Guia fase1 pela ousadia de seu design.
1 – GOL GTI 93
2 – GOL GTS 91
3 – GOL GTI 16V 96
4 – UNO TURBO 94
5 – GOL GT 86
6 – KADETT GSI 92
7 – TEMPRA TURBO 94
8 – ESCORT XR-3 92
9 – PASSAT GTS POINTER 88
10 – VOYAGE SPORT 93
1 – Tempra Turbo 94
2 – Uno Turbo 94
3 – Vectra GSI 94
4 – Escort XR3
5 – Passat Pointer
6 – Honda Civic SI
7 – Marea Turbo
8 – Gol GTI 89
9 – Gol GTI 2.0 16v 2000 (Geração III)
10 – Uno 1.6R
Estou tabulando… mas vai levar uns dias…
1- opala ss6 (até 78)
2- chevete GP (qualquer todos)
3- passat TS (até 78)
4- gol GT
5- gol GTi
6- maverick GT
7-Tempra (qualquer mod.pelo mais pelo desenho que pelo desempenho,e pelas boas lembranças que este carro me traz)
8-Uno turbo (amerelo liso)
9-Corcel I GT
10-SP 2
Galaxie 500;
Dodge Charger r/t;
Doginho Polara;
Uirapuru.
VW>
Fusca até 69
Variant I e II
Passat TS até 82
Passat Pointer
Ford>
Galaxi
Landau
F100
GM
Opala
C10
Fiat
Uno
Não necessariamente em ordem, mas são carros que fizeram história.
-VW sedan (Fusca) pelo o que ele representou para a brasileiro, sendo o único caso de carro que ressucitou.
-Passat LS minha primeira paixão por carros (onde eu dei as minhas primeiras voltas)
-Santana 1985 quando a VW se tocou que carro tinha que ter um pouco de conforto.
– Fiat Uno ousadia da Fiat no início ninguem queria hoje virou o fusca moderno
– Uno , Tempra, Marea Turbo mais ousadia da Fiat ninguém mais repetiu até agora
-Dodge Charger R/T seu motor é música para os ouvidos. O muscle car brasileiro
– Honda New Civic SI que disse que os japoneses não tem bom gosto?
– Vectra (versão antiga até 2005) O carro que nos fez acreditar que podiamos fabricar um carro igual aos europeus.
Espero que tenham gostado
Alguém faria o favor de tabular os resultados?
1. Chevrolet Vectra GSi’ 95
2. Chevrolet Opala Coupe 250-S’ 75
3. VW Gol GTI’ 94
4. VW Passat GTS’ 86
5. Chevrolet Corsa GSi’ 96
6. VW Gol 1.0 16v turbo’ 03
7. Honda Civic Si’ 07
8. Honda Civc EXS aut.’ 06
9. VW Parati GLS 1.8′ 87
10. Chevrolet Astra GLS 2.0 16v’ 00
.Gol GT 1.8 1986
.Santa Matilde Coupe 1986
.Puma GTB II 1982
.VW Pointer GTi 1994 (não Passat)
.Opala 4 pts 1980 (teto vinil)
.Uno 1.4 Turbo 1994
.Dodge Polara 1976
.Karmann Ghia 1200-1965
.Corcel GT 1972
.VW Fusca 1500 -1970
1 GOL GT1.8 (este me emocionou! – 1984)
2 GOL GTI 2.0
3 MAVERIK GT
4 PUMA GTB
5 ALFA ROMEO FNM
1. Passat TS
2. Passat GTS Pointer
3. Vectra GSI
4. Audi A3 1.8T(180 HP)
5. Honda Civic Si
Não me ocorre mais nenhum que valha a pena….
Toyora Corolla (qualquer um)
Honda New civic Si
Rural Willys
Aero Willys
Dauphine
Fusca 1200
Zé do Caixão
Puma GTB
Fusca 1300 L
Monza SLE
Dodge Dart
Maverick GT
Corcel II LDO
Miura Saga
Apollo gl 1.8
VW Polo
Gol copa 1982
1- Passat Pointer (Qualquer ano)
2- Passat LSE 86(Iraqueano)
3- Monza S/R 88
4- Puma GTB 75
6- Alfa Romeo TI-4 86
7- Tempra HLX 16v 97
8- Quantum GLS 94
9- Pointer GTI 95
10- Santa Matilde 80
10 é muito pouco… Fora os dois primeiros não existe muita ordem de preferência
SP2
KARMAN GUIA
PUMA GTS
MIURA SAGA
SIMCA CHAMBORD
DODGE CHARGER
JK
PASSAT TS
TL
CORCEL GT
DODGE POLARA 1800
Opala SS
Opala Diplomata 92
Maverick GT
Landau
Dodge Charger RT
Gol GTS (quadrado)
Saveiro Summer (quadrada)
Passat Pointer
Puma conversível
Puma GTB
1º Omega (Absoluto)
2º Vectra CD
3º Corsa Hatch (novo)
4º Civic (novo)
5º Audi R4
6º Zé do caixão
7º Golf gti (Antigo 2 portas)
8º Monza Tubarão
9º Fiat 147
10º Chevette (o modelo 82 p/ cima)
Sem duvida o Passat TS 1977.
Obs.: O Passat foi o primeiro carro fabricado no Brasil igual ao modelo do pais de origem! Tudo que tinha aqui era resto de produção.
Pra quem não sabe o nome desse carro no pais de origem, é Audi 80.
-Interlagos Berlineta 67;
-Rural 6c 4×4 64;
-Karmann Ghia 68;
-Fusca 69;
-Fiat 147 L 80;
-Passat TS 4 faróis 74;
-Passat LSE 87;
-Monza sedan alcool SLE 84;
-Dodge Charger 82;
-Picasso GLX 06 (sem levar em conta a enrabada nas revisões)
1. Passat GTS Pointer
2. Pointer GLI 95/96
3. Passat Sport
4. Gol GIII 2005 2.0 preto
5. Passat Flash
6. Fiat 147 Rallye (Sim, eu gosto!!)
7. Corcel GT 75/77
8. Fiat 147 GL
9. Corcel LUXO 75/77
10. Corcel Standard 75/77
O novo Honda Civic é um carrão…gostaria de um….RS…
Bacana seu comentário, José Maria. Além de eleger seus carros preferidos contou uma breve história sobre todos. Parabéns!
Abs.
1 – O novo HONDA CIVIC ESPORTIVO , Que visual é este !!!
2 – Minha MAREA 2.4, ELX 5 cilindros, que aceleração que é esta !!!
3 – Meu TEMPRA Ouro 16 V 1995 estou com ele à 10 anos e não consigo ficar sem ele, ele me acompanhou nos melhores anos da minha vida.
4 – A BRAVA SX da Minha exposa , que carrinho gostoso e o ronco é espetacular.
5 – O MONZA TUBARÃO 2.0 sempre tive vontade de ter um, até tive um Monza Hatc 1.6 , más… quando tive condições de ter um , já havia passado o seu tempo.
6 – SANTANA 2000 outra paixão em 1995 fui trocar de carro , encontrei um ano 1999/2000 já com injeção eletrônica , na cor preta, lindo parecia carro zero, havia ficado 04 anos parado na garagem, o dono havia morrido , o carro estava apenas com 6000 KMs originais, cheguei a comprar o carro más na primeira semana a fiação inteira pegou FOGO , devolvi o carro e peguei um Tipo 1.6 1995.
7 – ESCORT XR3 conversível , tive um , que motor gostoso, que sensação de liberdade, troquei a capota, troquei os pneus, Tudo isto para ir viajar pro interior de SP , na véspera da viagem fui assaltado, encontrei o carro ou o que sobrou dele, cortado ao meio , fiquei com 26 prestações de r$ 370.00 para pagar !!!
8 – OMEGA AUSTRALIANO, já dirigi algumas vezes, ainda vou ter um
9 – MAVERICK 6.0 cilindros amarelo pegando fogo, com buzina lacucaracha, ainda vou ter um
10 – Não é carro mais é espetacular a RD 350 DA YAMAHA YPVS , viúva negra !!! tampa de caixão !!!
NÃO TINHA FREIO ou melhor tinha, más era tão violenta que não conseguia segurar a moto, e o ronco , coisa mais linda !!!
1-Dodge Charger R/T
2-Ford Maverick GT 302 V8
3-VW Passat Pointer
4-Chevrolet Opala SS
5-Chrysler Esplanada GTX
6-Chevrolet Monza S/R
7-Chevrolet Kadett GSI
8-Chevrolet Vectra GSI
9-Tempra Turbo
10-VW SP-2
Maverick GT V8
Dodge Charger RT
Opala SS
Passat TS
Santa Matilde
Puma GTB S2
Fusca 1600
Uirapuru
Omega (absoluto)
Escort XR3 Conversível
Honda Civic
Vectra CD
Opala Diplomata
Pointer
Uno
Corolla
Puma GTS
Gol GT
Corsa
Audi A3
Não necessariamente nessa ordem:
1) Del Rey Ghia 1.8 1990 (azul);
2) Belina Ghia 1.8 1990 (bordô);
3) Escort 1.8 XR3 1989 (amarelo);
4) Uno Turbo ie 1994 (vermelho);
5) Tempra Turbo Stile 4 portas 1995 (preto);
6) Santana Quantum CL 1990 (marrom);
7) Corsa GSi 1.6 16v 1996 (branco);
8) F-1000 1989 (amarela);
9) Gol GTi 1989 (azul, claro);
10) Xsara Picasso Exclusive Auto 2005 (azul).
Se lembrar de outros pode repetir o post?
Abs.
1º – Fusca 1300 75/80/77 (todos resistentes, relação custo-benefício imbatível)
2º – Opala 74, câmbio em cima ( confotável, espaçoso, classudo)
3 º Passat 83 (Potente, estável, esportivamente confortável com seus Recaro)
4º – Monza 90 (Macio, aconchegante, devorador de distâncias)
5º – Chevy 500 88 (Mini-tanque de guerra, indestrutível, carrega -tudo.)
São os carros que mais me marcaram ao longo dos anos que eu dirigi, o resto parece variação da mesma coisa, por exemplo, Monza=Omega 2.0, Passat=Santana, e por aí vai…
Vamos lá:
Marea 2.4 hlx
Fusca 1600
Passat Pointer
Opala Diplomata (derradeiro)
Monza SLE
Maverick V8
Corcel II LDO
Palio 1.0 ELX
Parati (quadrada)
Toyota Corolla
Honda New Civic
Vectra 96
Aí vai a minha lista :
(vale dizer que considerem todos esses carros preparados e equipados, não consigo ter nem carro ou moto originais )
1- Opala cupê 250-S
2- Maverick GT-302 V8
3- Dodge Charger R/T
4- Puma GTB 250-S
5- Simca Tufão Rallye Hemi-Sul
6- Uirapuru-Brasinca
7- Puma VW-2000
8- Karmmam Guia 1600
9- Berlineta Interlagos 1093
10- Malzoni
Agora vai!!!
– Karmann Guia TC
– Fusca 1600 a alcool com 1 carburador
– Puma GTS 75 (aquele da traseira caida… dizem que o carro ficou assim pq pegou fogo na fábrica da Puma e derreteu o molde)
– Passat 75 (que o trambulador era um lixo)
– Fiat’s Oggi, Panorama e City
– Gordini (famoso leite ninho… desmancha sem bater)
– Maverick 6 cil (o famoso Maveriwills)
– Gol BX (famoso Gol a ar… ou vulgarmente conhecido como batedeira)
– Apolo e Verona (dupla campeã)
– SP1
Só falta agora uma prensa!!!
Sem ordem específica.
– fusca 1600 (pau pra toda obra)
– passat pointer (lindo de morrer e o mais equilibrado de todos)
– SP 2 (clássico)
– karman-ghia (clássico 2, a missão)
– toyota bandeirantes 91 (pode colocar no testamento)
– voyage GLS (o último, 4 portas)
– corcel 1 GT (os primeiros, o barulho do escape nas reduzidas era o máximo)
– maverick V8 GT (amarelo, óbvio)
– quantum GLS (modelo antigo)
– F 1000 ( antiga de 86 a 91, sem aquele monte de plástico que racha tudo)
Não sei se são os melhores, mas queria tê-los na minha garagem, ou barracão, sei lá.
1º PUMA GT (design)
2º MAVERICK GT (força)
3º FIAT 147 (inovação)
4º PASSAT TS (agilidade)
5º FUSCÃO 1500 (resistência)
6º ALFA ROMEO 2300 TI (elegância)
7º RURAL (versatilidade)
8º LANDAU (conforto)
9º UNO (espaço)
10º MB Classe A (segurança)
Não necessariamente nessa ordem…
1) Escort XR3 1.6 (redondinho, mas com motor Ford ainda);
2) Monza SR 1.8 vermelho;
3) Voyage GLS 1.8 (o último, verde escuro metálico);
4) Uno 1.5R;
5) Passat TS 78 (faróis redondos);
6) Alfa Romeo 2300 Ti4 (não das últimas, com as lanternas gigantes);
7) Opala Diplomata 4.1 91 (um antes dos que vieram com o espelho do Monza, horrível).
8) Corcel “I” GT amarelo;
9) Toyota Land Cruiser (Band antigo);
10) Romi-Isetta.
1) DKW 65 BELCAR
2) CORCEL GT 73
3) DODGE POLARA
4) OPALA CUPE 250 S
5) GOL GTI
6) VECTRA
7) MERCEDES CLASSE A
8) GOLF GTI
9) MAREA TURBO
10) TOYOTA FIELDER
Karmann Ghia – Lindo
VW SP2
Passat Pointer
GOL GT
Chevette GP
Monza SR
Uno Turbo
Kadett GSi
Puma GTB
Jeep Willis
Os meus 10 melhores são pela ordem:
1- Opala Diplomata SE 92 (o último)
2- Passat GTS Pointer
3- Maverick V8
4- Santana GLSI 2000
5- Gol GTI chinezinho
6- Passat TS
7- Gol GTS 1.8S chinezin ho
8- Pointer GTI
9- Omega CD 4.1
10- Fusca
Essa lista,aparecerá mais carros das “4 grandes”(VW,GM,Ford e Fiat),,por terem mais tempo de mercado:
VW
– Fusca (qualquer vesão)
-Gol (GTi 2.0)
-Golf (qualquer versão)
– Passat (GTS 1.8)
GM
-Corsa qualquer versão
-Monza Classic 2.0 (antes da última remodelação)
-Opala Diplomata 4.1(última versão)
-Kadett GSi 2.0
-Astra GLS 2.0 16v 4p (= ao meu!RS)
FIAT
Uno Mille
Passat GTS Pointer
Quantum GLS
Rural
Toyota Bandeirantes
Gol LS
Parati LS
Kadett GSI
Omega CD 3.0
Corsa Wind
1º Omega ( todos 93 – 98 )
2º Maverick GT V8
3º Opala SS 4100
4º Vectra ( ano 2000 pra frente )
5º Blazer 4.3
6º Veraneio 6cc
7º Golf ( 2000 – 2006 )
8º Landau
9º Dorgão R/T
10º F – 1000
gosto é gosto né kkkkkkkkkk
Na ordem cronológica:
DKW Candango 1000 cc.
Willys Interlagos Berlineta 1000 cc.
DKW Malzone 1000 cc.
Passat TS 1600 cc.
Chevrolet Opala 4100 cc.
Bianco 1600 cc.
Ragee 1600 cc.
Saveiro Sumer 1800 cc.
Ômega 3800 cc.
Fusion 2600 cc.
Considerando os dois últimos com nacionais.
Eita listinha porreta! Quem me dera tê-los todos, e inteiros…
VW Fusca
VW Kombi (me fazia ir para escola)
Ford Corcel GT
Passat Village
Dogde Polara (com farol redondo)
Escort XR3 Pace Car 84
Alfa Romeo Ti4
Kadett GSi
Monza EF500
Peugeot 206
Gordini IV
Simca Jandaga
DKW 1964
Corcel GT 1974
Galaxie 500
Dodge R/T
Fiat 147 1976
Fusca 1.300 1971
Kombi 1975
Parati 1.8 -gas 1991
Dai pra frente foi tudo mais do mesmo…
Escolhi meio no olho…claro que há outros espetaculares, mas em outra dimensão..
Interlagos
Uirapuru (esse é fora de série mesmo)
Puma
BR 800
é isso aí…
1º Passat Flash
2º Gol Quadrado cl frente acima do 91
3º Gol Bolinha 2 porta
4º Corsa Hatch acima do 2002
5º Impala
6º Fusca Bananinha
7º Opala Diplomata 4.1
8º Omega 1º modelo
9º Astra Novo
10º Voyage Gls 18 (Aquele do Borrachao nas portas)