Fenômeno, mas…

SÃO PAULO (sempre tem um mas) – A coluna Warm Up de hoje se rende a Hamilton, fazendo lá suas ressalvas. Escrita ontem e emendada hoje, sem saber do resultado das análises da FIA sobre o que aconteceu em Fuji.

Mas aconteça o que acontecer, não muda muito o que penso do rapaz.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André K
André K
16 anos atrás

Flávio: fenômeno sim. Genial, não.
Hamilton ascendeu de um forma impressionante, sólida e veloz, o que o torna, de fato, fenomenal (= Ronaldo). Mas para se tornar gênio, o tempo é a variável determinante. E, nesse caso, quanto mais, melhor (= Pelé).

2.8 V6 Bi-turbo
2.8 V6 Bi-turbo
16 anos atrás

Sim pode ser um fenômeno.
Mas pode ser também mais um produto da nova F1 chata!
Piloto fabricado…….que nem aqueles macacos da NASA!

Nada pessoal contra o rapaz……..afinal, se ele teve a chance tem que agarrar mesmo.

Mas quanto menos humano e mais profissional fica a F1, mais chata e idiota ela fica, como se já não bastasse a tecnologia excessiva dos carros e a mutilação das pistas.

Boa Tarde a todos!

Felipe Cps
Felipe Cps
16 anos atrás

Powras, ô FG, tu tá secando o Hamilton pacas hein nego?

Antonio
Antonio
16 anos atrás

Agora fica mais fácil entender o comentário de Hamilton, quando disse lamentar que em seu ano de estréia na F1, Schumacher já tivesse se aposentado. Talvez ele já imaginasse que seu talento só seria reconhecido se duelasse e derrotasse o maior de todos. Hoje, após bater aquele que derrotou o alemão nos dois últimos anos, ainda tem muita gente que não admite o talento do garoto. Quero ver outro, com 22 anos em seu ano de estréia na categoria mais desgastante (psicologicamente falando) do automobilismo, botar todo mundo no chinelo. Esse menino não é fogo de palha não. Queridos blogueiros, como sei que vocês não são racistas, só posso entender este descaso de alguns para o Hamilton, como uma dor de cotovelo nacionalista, tão acostumada antigamente a títulos fartos.

Irving
Irving
16 anos atrás

Valeu, Edu.

Com a sua licença, vou usar a piadinha dos alemães com um amigo germânico que é bem isso mesmo! hehe.

Abraços.

Edu de Porto Alegre
Edu de Porto Alegre
16 anos atrás

Irving,
Talvez o Alonso consiga corrigir seu comportamento um dia mas ele ainda precisa ‘comer muito pão que o Diabo amassou’ prá aprender. Na minha experiência com as pessoas, não conheci muitos que tenham mudado de atitude sem um trabalho e um esforço MUITO grande. O asturiano me parece uma das pessoas de mais difícil trato na F1 em muito tempo. Se ele fosse para a Toyota agora, seria ruim para os dois. Quem sabe um ano sabático ou esta cisão McLaren/Prodrive ajudem. Espanhol é fogo!!! Pior que espanhol, só alemão! Eu sei, eu sou alemão e tenho amigos espanhóis!!!
Piadinha: Como se faz para colocar 30 alemães dentro de um fusca? É só dizer que não cabe…
PS: Seja sempre bem vindo a Porto Alegre.

Irving
Irving
16 anos atrás

Edu de Porto Alegre,

Perfeita a sua análise.
Onde eu assino?

Você soube, muito melhor do que eu, definir o que penso do Alonso.

Ele, não obstante ser grande piloto, é marrento e isso dificulta sua vida na F1 atual.

Por isso que usei o exemplo da Toyota.
Poderia ser a rendenção das duas partes.
A equipe, com a chegada do espanhol, ganharia uma injeção de ânimo e não mais teria desculpas para o fracasso.
E o asturiano teria a chance de se redimir de suas atitudes desagradáveis, rever seu modo de ser e mostrar que pode ser tudo isso que ele acha que é.

Abraços.

PS: Agora bateu saudades dessa cidade especial que você mora e espero visitá-la em breve.
Gosto muito de POA.

Becken
Becken
16 anos atrás

Flávio,

Voltando a forma e escrevendo bem, muito bem. Parabéns pela coluna e por reconhecer que o menino é genial.

Abração

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Concordo com a columa.
Ainda é cedo para uma conclusão absoluta sobre Hamilton.

Edu de porto Alegre
Edu de porto Alegre
16 anos atrás

Irving,
Concordo quando dizem que o Alonso é um grande piloto. Ninguém chega à F1 e a um bicampeonato se não o for. Porém tenho dúvidas se ele conseguiria erguer uma equipe como Schumacher fez. O quê transformou Schumi (e Senna, também) em multicampeão numa mesma equipe foi seu carisma. A personalidade do piloto conseguiu aglutinar a equipe e transforma-la numa ‘familia’, num grupo vencedor. Alonso não parecer ter esta característica. Foi campeão 2 vezes na Benetton e saiu de lá brigado. Entrou na McLaren e, em meio ano, já havia brigado até com o dono da equipe. Hamilton empolga a equipe por ser ingles E ter carisma. Ele só fala bobagens? Tudo bem, é isso que a equipe quer, um piloto de trato fácil. Ele não sabe acertar um carro? Contrate-se um piloto de testes que o faça. Alonso pode ser um multicampeão como outros já foram mas só o será trocando de equipe a cada 1 ou 2 anos. Na minha humilde opinião.
Quanto a comparações com pilotos de outras épocas, vamos parar com isso. Fangio, Émerson, Lauda, Senna, Piquet, Stewart, Clark, todos grandes mas com equipamentos e em situações diferentes. A única forma de fazer uma comparação mais ou menos justa é entre pilotos conteporâneos. Independente de nossa preferência pessoal. (Apesar de saber que, se Piquet entrasse num carro destes hoje em dia, arrasaria qualquer concorrente…)

Luiz Carlos
Luiz Carlos
16 anos atrás

Às vésperas do final de campeonato com os resultados praticamente definidos o Flavio tenta se redimir de suas afirmações anteriores. Está dando a mão à palmatória. Nada como um dia após o outro. Quanto ao Schumacher suas palavras expressam a mais pura verdade, incontestáveis. O maior piloto de todos os tempos pelo conjunto de suas conquistas, o que não denigre nem diminui os feitos de nossos compatriotas. Não acho que o Hamilton tenha qualquer dificuldade em levar a sua equipe às vitórias sem o seu companheiro atual, isso é uma fábula, achar que o espanhol é responsável único pela fase da McLaren.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Voltou a história de “melhor piloto de todos os tempos”. Esquece isso, cara. Essa discussão é estéreo. Sobre o Hamilton, não sou nenhum especialista, mas vi no início da temporada que esse cara “tinha a força”.

Acho que ele teve parte da culpa no acidente do Weber e Vettel. A outra parte da culpa fica pro Webber, que por inexperiência, não deixou o carro passar a linha do carro do Hamilton. Era só soltar o seu carro um pouco e depois devolver a posição. Isso aconteceu na largada entre o Hamilton e o Alonso. Aloso passou um pouco, antes da linha de chegada, devolveu a posição e pronto…Era isso que o Weber deveria ter feitou. Faltou malandragem…

Galvão
Galvão
16 anos atrás

Deve ser difícil ser jornalista especializado e ter que torcer por uma punição injusta para salvar suas previsões. Não estou falando somente do Gomes, mas de todos eles.

Walter Antonio Limir
Walter Antonio Limir
16 anos atrás

Dizer que o Schumacher foi o melhor de todos os tempos, é no minimo burrice. Foi campeão fazendo de tudo para tirar seus concorrentes da disputa, ou será que porque ele parou; virou santinho igual bandido quando more. Não teve adversarios do naipe de Piquet. Sena, Prost, Mansel e alem de tudo teve uma vergonha nacional que foi o Rubinho dando total proteção. FALA SERIO.

Irving
Irving
16 anos atrás

Marcelo Liberatori,

Concordo plenamente com sua opinião.
Também gostaria de ver o Alonso ralando na Toyota e provando que é tudo isso mesmo.
Sinceramente, não tenho dúvidas de que ele é um grande piloto.
Porém, às vezes me passa a impressão de que se imagina mais do que realmente é.
Parece que falta humildade ao espanhol.
Estou torcendo para ele acertar com a Toyota.
Talvez seja a única chance do time nipônico sair da mierda em que se encontra (pois grana não lhe falta) e a grande oportunidade de Alonso mostrar que é um grande comandante, um piloto que sabe erguer um time, assim como fez Schumacher e sua trupe na Ferrari.

Abraços.

Alex Vieira
Alex Vieira
16 anos atrás

Bom dia!

A coluna do Flavio não procura levantar mais uma polêmica sobre o melhor piloto.
Quem trabalhou ou cobriu a F1 desde seu começo em 1950, sabe que não existe comparação entre pilotos.
O nome do melhor piloto não precisa ser dito!
Abraço!

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
16 anos atrás

Será que se Alonso fosse para a Toyota conseguiria fazer o mesmo que Schumacher quando foi para a Ferrari? Gostaria de ver, só assim daria meu braço a torcer. É um grande piloto, rápido e consistente, mas sem o toque de genialidade de Schumacher, Senna, Prost, Lauda, etc.

Atílio
Atílio
16 anos atrás

Ufa. Até que enfim FG se rendeu quase completamente ao talento de Hamilton. Sujeito duro na queda. Com uma análise consciente e imparcial ele definiu muito bem a ascensão meteórica de Hamilton e o que foi o campeonato até agora para os dois pilotos da McLaren. Também opinou com propriedade sobre quem foi o maior piloto de todos os tempos e como ele chegou lá. O maior de todos atende pelo nome de Michael Shumacher .
Parabéns FG. A coluna está irrepreensível.

JR
JR
16 anos atrás

Eu acho que o melhor de todos foi o Fangio…. campeão em várias equipes e com estatisticas superiores a qualquer outro.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Flavio:
concordo com sua análise.
Digo mais. Ganhando ou não o campeonato deste ano (tudo dependerá do que a FIA vai fazer em relação à apelação da STR para tentar livrar o Vettel), quero ver é no ano que vem, quando os pilotos não terão mais a ajuda eletronica em profusão, como é hoje. Que o garoto é fenômeno, genial, tudo bem… por hora.
Ano que vem ele mostrará se é gênio MESMO, ou um grande piloto de play station. Aguardemos pois…

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

a resposta eh simple ricardo:os sennistas acham que so o senna sabia pilotar,eles tem uma desculpa para cada uma das 91 vitorias do alemão, berger era uma fera com muitos titulos na carrreira!!

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

volnei , pq vc não cita os berger , alboreto , nanini , de cesaris , boutsen , nakagima , etc.. !!

paulo
paulo
16 anos atrás

concordo com tudo q vc escreveu,inclusive sobre scumacher.
mas se lembre q piquet tbm ganhou dois campeonatos em uma equipe média,(q tbm deixou de existir após sua saída.)e um, numa williams em circunstâncias q todos sabem.quanto a hamilton,sem o alonso lá acredito q ele terá dificuldades p acertar o carro.mas,como ele surpreendeu esse ano,de repente ele sozinho faz um carro vencedor tbm.

Alex Vieira
Alex Vieira
16 anos atrás

Bela coluna!!
Sobre Schumacher o melhor, deixa pra lá, não tenho comentários a fazer.
Quanto a Hamilton, o resumo perfeito.
Abraço

volnei
volnei
16 anos atrás

E essa coisa do FG dizer q o schumy foi o melhor de todos os tempos, ele esqueceu de dizer q foi apenas nos tempos do Rubinho,Ralf,Irvaine,Hill,Montoya etc….fala sério

volnei
volnei
16 anos atrás

Para mim o Halmilton vai ser lembrado pela história como um piloto de uma temporada só, e pior a temporada marcada pela sabotagem a alonso e espioagem de equipe !

Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
16 anos atrás

Gomes,

Assim que acabou a corrida eu deixei aqui um comentário dizendo que achava que o Hamilton tinha sido o responsável pela batida do Vettel. Isso, todo mundo concordou. Só não ocncordo no que vc diz que alguem avisou pelo radio e ele parou… Ele já vinha fazendo isso desde o começo da corrida… É só ver as imagens, ele ficava freiando muito e acho até que o Alonso chegou a passar ele algumas vezes… Acredito que ele tenha feito aquilo de popósito sim, mas isso não tira o título de fenômeno do rapaz.

Abraços

jose
jose
16 anos atrás

Como seria a estréia do Senna na Mclaren?
Como seria a estréia de Hamilton na Toleman?
Tirando os rubinho,ralf,david,sato e tantos outros do mesmo naipe os resultados seriam os mesmos do inglês ou no mínimo muito parecidos.
Se fosse o Nelson Angelo tambem seria parecido.
A equipe inteira trabalha para ele desde o começo da temporada é o queridinho dos patrões,idolatrado pelos ingleses,tem ou tinha o Alonso no acerto dos carros,o que mais precisa?
Alonso por sua vez tratado como um mero acertador de carros e não como bicampeão,sendo alvo da antepatia de Ron Dennis e da imprensa que não gosta de gente que não ri feito bobo e não fala bobagens infantis tipo Hamilton.
Nas últimas corridas nem parecia o mesmo de um ano atrás,desconcentrado,errando demais,nervoso e irritado não conseguindo mostrar o seu talento lapidado em cima de pilotos do nivel de Schumaquer.
Schumaquer ganhou cinco títulos assim temdo a equipe inteira trabalhando para ele e um segundo piloto que não atrpalhava,ao contrário só o ajudava.
Realmente o inglês é bom mas quem não é na mesma situação?

Julio
Julio
16 anos atrás

Gomes, acho que sua avaliação está correta. O que aconteceu com Hamilton é daquelas coisas raras, o cara certo, no lugar certo e na hora certa. Mais não vejo. O Alonso com todas as suas frescuras trouxe sim o arredondamento de que a McLaren precisava. O James Hunt, porraloca notório, ganhou 76 num carro acertado pelo Emerson. O Piquet também foi um grande acertador. Já o Senna era um bota insuperável mas bem menos acertador. Acho que estourou na mesma McLaren porque a encontrou arredondada pelo Prost que deu seguimento aos acertos iniciados pelo Lauda.
Peço que não me entendam como crítico, apenas observador.
Um abraço,
Julio

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
16 anos atrás

É engraçado ver a opinião das pessoas no começo do ano e agora,ta certo que o kra pegou um carro de ponta no primeiro ano,mais pegar um bicampeão com o nivel do Alonso e da um cacete com o mesmo equipamento definitivamente naum é pra qualquer um!!!
Se continuar assim vai facil facil se tornar o maior da história a naum ser que apareça outro novato melhor que ele!!!

mike
mike
16 anos atrás

p mim hamilton e um novo villeneuve