Ferrari, 200

SÃO PAULO (não é pouco) – Quis o destino que fosse Kimi Raikkonen o responsável pela histórica 200ª vitória da história da Ferrari.

A primeira foi de Jose Froilán-González no GP da Inglaterra de 1951 (foto abaixo). É difícil lembrar todas, mas quase todo mundo lembra de alguma em particular. Qual a sua?

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Lannes
Alexandre Lannes
16 anos atrás

Tb Monza 88.

A primeira prova, salvo engano, pós falecimento do Comendador.
E ficou nítida na minha mente a imagem das Ferrari cortando a reta uma atrás da outra, separadas por poucos segundos, em determinado momento da prova.

Acho que nesse dia “baixou” Enzo no autódromo.

Tomitão
Tomitão
16 anos atrás

Monza, 1988
A única da temporada não vencida por uma McLaren
Berger em 1º, Alboreto em 2º
Mais que sonho pra qualquer italiano naquele dia.
Sei de gente que teve orgasmos múltiplos quando o Senna foi tirado da prova por um piloto da Williams (Jean Louis alguma coisa) que era piloto do Mundial de Marcas e estava estreando de monopostos naquele dia.
Essa foi inesquecível!

vitão
vitão
16 anos atrás

ninguém comentou como o Froilan “vestia” o carro. Como o cockpit era largo, ele ficou bem gordinho para ocupar o espaço todo.

Allan
Allan
16 anos atrás

Me lembro da centésima… com Alain prost , em 1990, no GP da França….

Belair
Belair
16 anos atrás

Clap,clap,clap, Daniel. Sério.

Daniel
Daniel
16 anos atrás

Não é apenas minha vitória favorita da Ferrari, ou do Rubens, ou de qualquer piloto em qualquer equipe de F1. Hockenheim 2000 é mais do que isso. É simplesmente o momento mais emocionante que eu vivi sentado na frente de uma televisão. E não apenas por ser a primeira vitória brasileira após a morte do Senna, o que em si já carrega um significado importante, mas também pelo que representou ao próprio Barrichello, que tanto havia soffrido (infelizmente ainda sofre) nas mãos do povo brasileiro, muito por culpa de nossa imprensa nojenta, sendo aquele o momento exato em que ele, pela primeira vez, pôde finalmente mandar todos à mer.da. Não foi, pois, apenas uma vitória de um piloto de F1, mas a redenção, ainda que parcial, de alguém que, por anos e anos, foi injustamente agredido e odiado quase como um inimigo do Estado e da Nação.

É claro, além de tudo isso a corrida em si foi fenomenal.

Tal como no 11 de setembro, muitos se lembram de onde estavam e com quem assistiam à corrida. E a maioria derramou lágrimas…

Ronald
Ronald
16 anos atrás

A de Rubens em 2000, na Alemanha foi a mais emocionante…digno de nota, pois quando começou a chover em um pedaço do circuito e no resto estava seco, todo mundo colocou pneus de chuva e a equipe entrou em contato com Rubens e ele disse que topava a parada, em continuar com pneus para pista seca. ELe disse:” deixa comigo!!” Muita confiança….

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Em Dijon/79, quem ganhou a corrida foi o Jabouille (Renault), a primeira vitória da Renault na F-1, Villeneuve chegou em 2º.
a minha vitória preferida foi a do Alesi em 95

José Luiz
José Luiz
16 anos atrás

Por mais que se critique o Barrichelo por todo o resto, não dá para ignorar a linda vitória em Hockeinhein/2000. Por sinal, o Rubens é um piloto estranho mesmo; se você pegar só as 3 ou 4 melhores provas dele diz que ele é um gênio, mas o restante da carreira não confirma isso.

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Essa é facil, as que eu mais gostei foram:
A vitória do GP da Italia de 1988, e as outras 199…por enquanto.

Maurílio
Maurílio
16 anos atrás

Primeira vitória do Barrichello na F1. Hockeinhain, 2000.
Inesquecível.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Ei, ou muito me engano ou em Dijon 1979 Gilles não ganhou…

EU
EU
16 anos atrás

Dijon prenois 1979 Gilles
Jacarepagua 1989 Nigel

Na duvida mas pelo pega fico com a primeira, se bem que o mansell lavou a alma no Brasil, como kimi este ano entrou na equipe como promessa e venceu, so pra efeito de memoria, foi o ultimo piloto da escuderia a ser contratado por Enzo Ferrari

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Não sou Ferrarista, até por lembrar da fatídica corrida da Áustria em 2002.
Mas, quando vi o post, a que me veio à cabeça foi a única vez que um piloto ganhou fazendo 4 paradas, Schumacher em Magny-Cours, onde a quarta parada foi de surpresa, idéia inimaginável de Ross Brawn, deixando Alonso de McLaren bobo ao perceber o “golpe”.

Edson Naga
Edson Naga
16 anos atrás

Boa Noite Flávio Gomes. Eu não torço pra Ferrari, mas uma vitória marcante sem sombras de dúvida foi aquela do Rubens Barrichello em Hockeinhain/2000 onde o Barrica largou em 18º e venceu brilhantemente no braço equipado com pneus slicks contra os foguetes da Mclaren de Hakkinen e Coulthard que terminaram o GP com pneus biscoitos na pista molhada. Ele fez o Reginaldo Leme e o Burti choraram na cabine de transmissão. Foi sensacional o seu triunfo… A vitória mais medíocre da Ferrari foi a dobradinha da Austria/2002, onde o Barrichello inacreditavelmente dominou os treinos e liderou até os últimos 200 metros da linha de chega e foi obrigado a ceder a posição pro alemão, pois a Ferrari temia a aproximação do temivel Coulthard na tabela de classificação de pilotos. A partir deste dia comecei a torcer discaradamente contra a Ferrari e Michael Schumacher. Lembra-se disto Flávio Gomes: Rubens Barrichello vem pra vitória, para deixar mais alegre o dia das mães, esta que vai ser a sua segunda vitória, hojeeeee siiimmmmmmm , hojeeee nãoooooooo, hj nãooooooooo, é um absurdo o que Ferrari faz… Flw Flávio Gomes.

Mister Zen
Mister Zen
16 anos atrás

Sem sombra de dúvidas, a primeira vitória de Rubens Barrichello. Desde que o nosso maior campeão partiu, estávamos à espera de uma vitória, e aquela do Rubinho, da maneira como ele procedeu em toda a corrida (largando nas últimas posições), foi especial e muito emocionante. Até o Galvão Bueno chorou…

Speeder_76
Speeder_76
16 anos atrás

Com a idade que tenho(31 anos!) era novo demais para ver Villeneuve em Jarama 81. Sendo assim, eu escolho Canadá 1995, aquela vitória do Jean Alesi. Confesso que quase me vieram as lágrimas aos olhos…

Galvão
Galvão
16 anos atrás

prost no brasil inaugurando interlagos novo na F1

Andre M
Andre M
16 anos atrás

Faltou dizer que o Raikonen ganhou beijou da Lucy Liu depois da vitória…

Ah mulekim..

Batista
Batista
16 anos atrás

Com certeza a primeira vitória de Rubens Barrichello na F-1 em Hockhenhein!!!! Sair de 18o pra ganhar a prova foi simplesmente fantástico!

Peacemaker
Peacemaker
16 anos atrás

Fernando Kesnault a Ferrari do Villeneuve em 1981, era uma 126CK, e não tinha um motor V12, e sim um V6 1,5L Bi-turbo, aliás essa foi a primeira Ferrari Turbo.

As inesquecíveis:

A inicial de Froilan Gonzalez (Silverstone 51)

Monza 1970 Clay Regazzoni
Monza 1975 Clay Regazzoni
Canadá 1978 Villeneuve
Monza 1979 Dobradinha Scheckter/Villeneuve

Espanha 1981 Villeneuve
Monza 1988 Dobradinha Berger/Alboreto

Montreal 1995 Alesi

Monza 1996 Schumacher

Alemanha 2000 Barrichello

Monza 2000 Schumacher

Japão 2000 Schumacher

Monza 2006 Schumacher

China 2006 Schumacher

Brasil 2006 Massa

Abs.

TonyCanada
TonyCanada
16 anos atrás

Nao sou de postar muito, mas ja’ que falei de Brands Hatch 1978 fui procurar no YouTube e achei este clip. Mas o que nao tem preco e’ a camera de bordo com a narracao do Stewart na volta de apresentacao. Os pilotos (e os fas) de hoje nao tem ideia do que era ser piloto de F1.
http://www.youtube.com/watch?v=ckAnZ6Xg2tU

TonyCanada
TonyCanada
16 anos atrás

Meu caro Gomes, acho que estou ficando velho (39 anos!) mas a minha e’ a vitoria do Carlos Reutemann em Brands Hatch em 1978, quando o cara pos duas rodas na grama na ultima curva para ultrapassar ninguem menos que o Niki Lauda. A proposito de 1978, aqui tem uma joia daquela temporada:
http://www.youtube.com/watch?v=rxkZ6wspJXc

Rodrigo Romão
Rodrigo Romão
16 anos atrás

Positiva seria em Interlagos no ano passado; Massa carregando a bandeira foi algo muito emocionante..

Por outro lado, a negativa é a vitória de Schumi em A1-Ring em 2002…

renato
renato
16 anos atrás

alesi, canada, 95.

Caio Braz
Caio Braz
16 anos atrás

Assim, tem duas, uma me marcou positivamente e outra negativamente.

Positiva: Rubinho – Silverstone 2003 – Corrida impecável, lindas ultrapassagens, com direito até a padre irlandês na pista.

Negativa: Schumacher – Indy 2005 – A corrida mais triste da história, além do mais foi exatamente no dia do meu aniversário (19/06) odiei aquele dia.

Mas uma vitoria que eu nao cheguei a ver, mas que eu gosto de ver o video é a do Alesi – Montreal 95.

Iam Cantarino
Iam Cantarino
16 anos atrás

Alesi, Canada 1995

914 gt  sunoco
914 gt sunoco
16 anos atrás

Aquela do Schummy em Monza, creio que em 97 ou coisa assim, que ele ficou no podium um tempão, saiu e voltou de novo para alegria dos Tifosi…

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Jean Alesi em Montreal, 1995.
Acho que o “circo” inteiro deve ter comemorado.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Hockenheim 2000. Vitória %!$&#do Rubens!!

Felipe
Felipe
16 anos atrás

“Quis o destino que fosse Kimi Raikkonen o responsável pela histórica 200ª vitória da história da Ferrari.”

Impressao minha ou rolou um certo desprezo no comentario ?

Palma Junior
Palma Junior
16 anos atrás

http://br.youtube.com/watch?v=lUfkMifqtsQ

Villeneuve em Jarama foi vitoria sem muita vibração. Acho que o apelido chicane ambulante para o filho começou aqui…

Pedro Paiva
Pedro Paiva
16 anos atrás

Monza 88. A única que os McLaren não ganharam naquele ano. E dobradinha da Ferrari uma semana depois da morte do Enzo. Demais!

Vando Monteiro da Si
Vando Monteiro da Si
16 anos atrás

uma inesquecível que ninguem lembrou (como isso né…) a sensacional vitória do schumacher em 98 na hungria quando o ross brown mandou ele arrumar 25 segundos na pista em 18 voltas pra ganhar fazendo uma parada a mais que as mclarens… sensacional… histórica.

Alexandre Hoelz
Alexandre Hoelz
16 anos atrás

Poderia listar várias, mas como você só pediu uma, lá vai: a do Rubinho em Hockenheim/2000. Não por ele ser brasileiro, mas pela forma como aconteceu: a demora dele em conseguir a primeira vitória e por ter largado em 18º, correndo na chuva de pneus para pista seca. Foi épico.

Allan
Allan
16 anos atrás

Emocionantes? Aquela de Gilles em Jarama e Monaco/81, ou a do Rubens em Hockenheim/00 e Silverstone/03, ou do Miguel em Barcelona/97 e Nurburgring ou A1Ring/04…

drews
drews
16 anos atrás

A primeira do Barrichello em Hockenheim. Porque foi uma corrida incrível. Era nítido ali no estádio, onde chovia, como o Barrichello, além de estar com pneus para pista seca, freava muito depois de todos os outros; além de pilotar muito bem, teve uma sorte que nunca vi para nenhum outro piloto.
Além de tudo, ganhei a viagem para assistir a corrida em um sorteio, com tudo pago. Foi minha primeira corrida de F1 ao vivo.

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

para mim foi em primeiro lugar a do schummi em suzuka 2000,pondo fim ao jejum de titulos e iniciando o maior dominio que a F1 ja viu!outras,todas do schummi:monza se nao me engano em 2003 com novos recordes de velocidade maxima e duraçao de corrida,a da china no ano passado foi demais,nunca vi uma equipe fazer akela fsta com o piloto!todas em monza alias merecem ser lembradas!templo sagrado!

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
16 anos atrás

Giles Villeneuve em Jarama (1981) segurando 4 pilotos nas curvas e na reta disparava com o v12. A distância do 1º para o 5º?? um pouco mais de 1 segundo.

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
16 anos atrás

Hockenheim 2000, 1ª vitória do Rubinho.

Rafael Lucas
Rafael Lucas
16 anos atrás

A primeira do Schumi com a Ferrari, Espanha 1996, em cima das Williams e debaixo de um dilúvio.

jorge pezzolo
jorge pezzolo
16 anos atrás

berger 1994 alemanha

flavio ailon
flavio ailon
16 anos atrás

a vitoria mais incrivel na minha opiniao da ferrari(que eu vi), foi em 1988, no gp da italia em monza, senna e prost eram favoritos. Primeiro o prost parou, e depois faltando poucas voltas para o final, o senna bateu num retardario que era o jean louis schelesser( nao sei se o nome esta certo), o comendador enzo ferrari ,havia morrido, mais ou menos naquela. resultado final 1 -Berger,e 2- Alboretto. NUma prova em que a ferrari estava em frangalhos. ninguem ia imaginar que a ferrari ia ganhar aquela corrida.Mas no final eles ganharam.

Rafael
Rafael
16 anos atrás

A PSEUDOVITÓRIA DO DICK VIGARISTA – INGLATERRA 99.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

A vitória do Barrichello em Silverstone, acho que em 2003. Ele foi incrível naquela corrida!

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

A primeira do Barrichello e Massa em Interlagos.

Voltar a vencer em casa, depois de 13 anos foi emocionante.

Pedro Bresson
Pedro Bresson
16 anos atrás

a do didier pironi no GP de San Marino em 1982 ultrapassando o Gilles e quebrando o pacto interno da Ferrari foi marcante pq na corrida sequinte, um Gilles enfurecido com o companheiro de equipe saiu feito louco pra bater o tempo dele nos treinos livres da sexta em Zeltweg, Bélgica e acabou morrendo tragicamente.

e a mais espetacular de todas na minha opiniao foi no GP da Itália em Monza com o Berger em 1988 e o Alboreto em 2° apenas alguns dias após à morte de Don Enzo Ferrari. Foi o único GP da temporada que as McLaren nao venceram. Monza e os tifosi foram ao delírio e o velho Comentatore sorria tranquilamente lá de cima!!!

sergio
sergio
16 anos atrás

[http://www1.folha.uol.com.br/folha/galeria/images/2007100706.jpg]

Fernando Carmona Sim
Fernando Carmona Sim
16 anos atrás

1º Berger em Monza 1988;
2º Alesi no Canadá 1995;
3º Barrichello na Alemenha 2000;
4º Massa no Brasil 2006;
5º A 42º segunda vitória do Michael Shummacher, mas não lembro o circuito.
Beijos e bom final de semana!

PS: Portuguesa de volta a Série A em 2008, que beleza!!!!!

alexandre
alexandre
16 anos atrás

Três citórias que me lembro:

Villeneuve em Jarama/81: memorável como ele segurou adversários com carros melhores naquele dia.

Alesi no Canadá/95: pela festa da equipe.

Barrichello em Hockenheim/2000: simplesmente a vitória mais emocionante que já vi (mais emocionantes que as do Senna, inclusive).