Gotinhas de Interlagos (78)

SÃO PAULO (eu me preocuparia) – Raikkonen campeão no ano de estréia na Ferrari, Massa quarto colocado. O que será de Felipe na equipe no ano que vem?

Remarei contra a maré. Não acho que vão estabelecer de cara que o gelado será o primeiro piloto. A diferença entre ele e o brasileiro existe — o resultado do campeonato indica isso. Mas não é tão grande quanto era, por exemplo, entre Schumacher e Barrichello.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Speed boy
Speed boy
16 anos atrás

As vezes da nojo de ler alguns comentários aqui…

Acho que no G4 ninguem deve a ninguem. Cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Acho que a melhor qualidade do Felipe se demonstrou ontem. Ele sabe usar o espírito “familia” que tem na Ferrari. Isso pode contar muito a favor no seu futuro, ja que tem um contrato longo agora pela frente.

Ao Raikkonem eu premio a frieza em esperar pelos resultados. É uma espécie de novo Prost. Sabe ser rápido e não jogar as corridas fora. Deve ter aprendido isto nos anos de Mclarem aonde perdeu 2 títulos por não saber poupar o equipamento.
O Alonso é um guerreiro, sabe brigar, e todo campeão que se prese tem que saber fazer o que o Alonso faz muito bem. E o Hamilton tem a velocidade correndo em suas veias. Foi criado para isto, e nasceu para isto. Basta esperar que vai chegar a hora dele.

Agora povo Brasileiro, vamos parar de malhar o Massa. É por isso que o Brasil é esta merdinha de país que é… O próprio povo não da valor as suas pessoas. Parece que o do vizinho sempre é melhor…

DASP
DASP
16 anos atrás

São duas coisas distintas o campeonato de construtores e pilotos, o de construtores a ferrari já tinha, só o mundial de construtores justificaria o jogo de equipes, no de pilotos o Felipe sacaneou o Alonso, em situação normal jamais o Felipe Massa perderia a corrida de ontem e sendo assim o mais justo e por méritos próprios seria o título de FERNANDO ALONSO. Em tempos de Barrichelo em favor de Schumacher (outra cagada) e estariam pregando o coitado em praça pública.

Luciano
Luciano
16 anos atrás

Se o Massa começar o ano bobeando vai se tornar o número 2 com certeza….
Eu acho que o Barrichello, com a mesma idade do Massa era mais piloto que ele… em 2008 vao ter muito mais trabalho do que em 2007 onde ele perdeu para um piloto recem chegado e que não estava muito confortável no carro….
vamos ver mas acho que em 2008 ele vai ser o segundo piloto e ponto…

Krongnon Wailamer de
Krongnon Wailamer de
16 anos atrás

vendeu = venceu

DEX
DEX
16 anos atrás

Ao Kron: a questão não é ser emocional. É ser honesto. E o Massa assim como o Rubinho foi – é segundo piloto e ponto final. Não foi só a equipe que errou ao longo da temporada – não foi ele que passou no sinal vermelho jogando pontos fora? Tá certo que não foi avisado, mas um piloto deve estar atento, ao menos à sinalização de pista. Conformem-se com o segundo piloto.

Kron
Kron
16 anos atrás

É complicado ver algs pessoas falando tanta besteira. O Massa foi quarto colocado no campeonato mais disputado dos últimos anos. Se não fossem os erros cometidos pela Ferrari, ele estaria disputando o título, pois teria feita mais pontos e, em contrapartida, seus adversários teriam pontuado menos, logo essa diferença entre ele e os outros estaria muito menor na última corrida. Além disso, ele venceu 3 corridas, e só não vendeu ontem pq deixou o Raikonnen passar. Ou seja, ele teria 4 vitórias (25% do total de 16 corridas).
As pessoas aqui não entendem o que é trabalhar em equipe. Para o Massa seria mais uma vitória, mas para a Ferrari seria a perda de um título. Isso não é falta de personalidade, mas sim jogo de equipe. Que clima o Massa teria se não deixasse o Raikonnen ultrapassar? QUanto a ser primeiro ou segundo piloto, é lógico que o finlandês hoje é o primeiro piloto. COntudo, se na metade do campeonato o Massa estiver na frente, a equipe vai lhe privilegiar na disputa do campeonato. Temos que ser mais cerebrais. Brasileiro bate palma quando o Robinho faz uma firula sobre a zaga do Equador e chama aquilo de futebol arte, mas quando o Brasil pega uma equipe européia que sabe marcar, toma um vareio. Sejam menos emocionais.

Daniel
Daniel
16 anos atrás

Massa era o único dos quatro postulantes ao título que não era um estreante na F1 ou em seu time. Mesmo assim acabou atrás dos outros três. Se Kimi terminasse o campeonato em terceiro, o que era provável, o estrago não seria tão grande. Mas com Kimi campeão, acho que a situação dele está um tanto quanto complicada.

Se Rubens estivesse no lugar de Massa, e no auge de sua carreira (digamos, entre 2002 e 2003), teria dado muito mais trabalho ao Kimi, isso se não o batesse.

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
16 anos atrás

Fica como está só que o Massa terá que ser muito mais consistente do que foi para almejar o título.

Alex FAlcão
Alex FAlcão
16 anos atrás

Massa não deve nada ao Raikkonen!
parece q ninguem viu! Ele fez a pole e ganharia Fácil ontem, como fez em outras corridas esse ano!
O Massa é mais rápido em treino que todos os pilotos desse ano, e em corrida não venceu tanto quanto os outros por ordem de ontem e problemas…..
Não tem porque ele ser segundo piloto!

Leandro
Leandro
16 anos atrás

…não é tão grande quanto seria entre Schumacher e qualquer um!

DEX
DEX
16 anos atrás

Cadê o cara arrojado que toda a tapuiada falava que era o Massa… porque não se rebelou, porque não explodiu o motor, porque não botou o carro pra fora e garantia-se. Não o valentão filho do Tiônio (ha ha ha) nada mais fez do que obedecer e seguir as regras para se garantir como segundo piloto, sem essa de condições iguais e um babaca brasileiro acha que ganhando 1/3 do salário do finlândes será o primeiro piloto na próxima temporada.. Ha ha ha, não me façam rir… assim como o Barrichelo o Maffa será segundo piloto e ponto final. Na F1 quem manda são os sponsor\\’s ou seja os patrocinadores e aí não dá pra dividir espaço com os euros quero dizer europeus. E o pior de tudo é que Massa não teve de encarar um SChumy disputando um título, senão teria de pedir transferencia para a Stock.

eu
eu
16 anos atrás

massa vai comecar o ano com o adesivo de numero 2 no carenado, posicao que ele e toda a brasileirada ja pode ir se acostumando. 2007 ele comecou entrosado com o carro e a ferrari, em 2008 sera raikkonen que comecara o ano assim tambem, ou seja, vai tomar benga desde o principio da temporada e contrato de 3 anos eh so pra quem quer insistir q isso vale alguma coisa rssss tem que comer muito feijao pra tentar fazer o que kimi fez, se alguem tem desculpa pro azar esse eh kimi e nw massa. SOU MAIS O BARRICHELO QUE CORREU COM O CAMPEAO DOS CAMPEOES E FEZ 2 VICE EM 6 ANOS, DUVIDO QUE O MASSA FACA O MESMO COM O RAIKKONEN

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Acho q vai haver um predileção pelo Kimi no inicio, mas acredito que ambos terão carros iguais, então a decisão vai ser na pista mesmo.

Na performance, os dois se equivalem, Felipe só teve um ano mais azarado. Acontece.

néne
néne
16 anos atrás

Aviso a Massa: Perca a esperança menino em 2008, serás agora um mero escudeiro de Raikkonem. Rubinho é superior ao massa pois sem carro nas mesmas condiçoes de Shumaher chegava em segundo, Massa, com ferrari igual a Kaikkonem, chegou em quarto.

ana
ana
16 anos atrás

Os fatos conspiram contra Masssa. Ganha menos que Rikkonem que agora é o numero 1 da F-1. Massa proximo ano continuara sendo um mero escudeiro como Rubinho foi. A Ferrari ja mostrou qual é o lugar do Massa ao errar grosseiramente prejudicando-o em varias corridas.

João
João
16 anos atrás

Se liga, Gomes: a diferença entre o Massa e Raikonen é que o finlandes foi contratado como primeiro piloto porque já tinha história (era o lº piloto da principal concorrente Mc Laren – apesar dos dois títulos da Renault com o Alonso, a Mc Laren é o grande rival da Ferrari). Outra diferença é que o Massa trem como empresário o filho do homem… mas o Kimi foi, é e será sempre muito mais piloto que o Massa, além de trazer mais doláres…

Jef
Jef
16 anos atrás

Para mim ele assinou a carta de 2º piloto hoje. Estava nas mãos dele o campeonato, era só dar uma escapadinha sem querer e a situação dele estava resolvida. Mas optou por ser 2º. piloto.

Eu não acho que existe mágica, o cara ganha mais que ele, ganhou o campeonato e não há motivos para a Ferrari mudar isso…simples!

Juan Paul Montracy
Juan Paul Montracy
16 anos atrás

Essa história d primeiro piloto parece ser balela da imprenssa brasileira, já q ficou evidente q isso ñ é necessário, a ferrari sem definir 1º ou 2º ganhou os 2 campeonatos…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Olha, já não sei mais qual é a diferença de desempenho entre Massa e Raikkonen.
Em resultados, a diferença é menor, mas o time Ferrarista já não se comporta igual quanto à isso.
Mas em desempenho, vá lá: Nunca que o Rubens manteve o Schumacher no chinelo, sob controle, com uma dipusta direta entre ambos, como Massa fez hoje.
Muitas vezes foi mais rápido que Schumacher, mas não como Massa fez hoje.

A.J.
A.J.
16 anos atrás

Repetindo o que eu disse em outro comentário, o Raikonnen praticamente só correu na segunda metade do campeonato, e foi campeão. O Massa correu sozinho dentro da Ferrari na primeira metade, e ficou em último do G4. Pra mim tá mais do que evidente a diferença entre os dois pilotos.

MSM
MSM
16 anos atrás

O Schumacher era melhor que o Kimi, e o MAssa é melhor que o Barrichello. A diferença entre o 1º e o 2º pilotos diminuiu consideravelmente. Não podemos dizer quem será o 1º e o 2º. Isso só será decidido na pista com os resultados.

felipe fugazi
felipe fugazi
16 anos atrás

na primeira metade do campeonato era a conversa ” o felipe é o piloto favorito do jean todt, ele levou o felipe pra jantar não sei onde…os mecanicos gostam do jeito do felipe, ele fala italiano fluente, blá blá blá”, na segunda metade, depois que o raikkonen já havia se adaptado a equipe (coisa que os “especialistas” nunca se ligaram), que era importante o felipe marcar mais pontos que o raikkonen, mas quando a vaca já tinha ido pro brejo, fizeram de conta que nada tinha acontecido… pergunto, se fosse o contrario, se o feliprincipe tivesse derrotado o iceman, ficariam de bico calado? eu acho que a resposta tava na cara do proprio massa após a corrida (aquela expressão “to ferrado”), o kimi ficou na dele, não teve treta com ninguem, e mereceu o titulo.
quem será o melhor ano que vem? eu acho q a resposta estará estampada no bico do carro, para desgosto dos detratores (repito sempre, o sonolento, bebum, que não franze a testa, ganha em um mês o que vcs nunca ganharão a vida inteira)

Mauricio
Mauricio
16 anos atrás

Haikkonem só foi campeão poque zoaram o Massa, dois erros da equipe durante o ano, pneu e combustivel, fora os 1 pontos por saida dos boxes (em momento inadequado?) Massa é o numero um da Ferrari.

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Não tem que ter esta de torcer por piloto brasileiro. Bom mesmo é ver boas pilotagens, coisa que temos com Kimi e Alonso. O resto é o resto.

O Kimi, aliás, é que está certo. Nunca reclamou de nada, nem da equipe, nem do carro, nem dos adversários. Vejam o que aconteceu ontem: nitidamente atrapalhado, minimizou e disse que não importava.

Acabou campeão.

dionisio
dionisio
16 anos atrás

A diferença entre Barrichelo e Schumacher, no que se refere a competência e técnica para pilotar um carro da F-1 depende da capacidade intelectual das pessoas que analizam o desempenho de Rubinho na escuderia italiana, e de aceitar que o alemão ganhou seus últimos GPs na costa do brasileiro, uo seja, pelo regulamento 2 carros por equipe participam das competições, mas na Ferrari apenas 1 carro (Schumacher) disputava os títulos. Logo, a Ferrari não permitia que Rubens Barrichelo vencesse, o resto é perfumaria e falatória e blá, blá, blá,desnecessário.

Fernando Darzé
Fernando Darzé
16 anos atrás

AOS IDIOTAS DE SEMPRE!
qUANDO ERA O BARICA ….O CARA ERA MERCENARIO , IDIOTA E ETC…
E AGORA COM MASSA? É O QUE?
GALVÃO IDIOTA BUENO DISSE AO VIVO QUE ERA COMPREENSIVO E ETC…
POR FAVOR RUBINHO CANSOU DE DAR PAU NO ALEMÃO VIGARISTA E SÓ NÃO FEZ MAIS PORQUE A FERRARI NÃO DEIXOU…AOS QUE NÃO ACREDITAVAM , VIRAM HOJE!
E AI?
O QUE EU VOU DIZER LA EM CASA?
E AI?
RUBINHO AINDA É HOJE O MELHOR PILOTO EM ATIVIDADE NA FORMULA 1! E QUERO VER QUEM TEM CORAGEM , OU FALTA DE VERGONHA DE ACHAR O CONTRARIO!
fg VAI ANDAR DE BICICLETA OU JOGAR BOCHA QUE TALVEZ VC SE SAIA MELHOR , SEU FRUSTADO…CORRENDO E DKW;;;SIC….E AGORA MEU FILHO QUAL É A DESCULPA???

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Caros Blogueiros,
Esta porcaria que vocês chamam de esporte?Onde quem vence nem sempre e o melhor, onde o jogo de interesse manda. Agora acaba de ficar claro que isto não e esporte e sim dinheiro:quem era o melhor na corrida e de quem seria o titulo?Mas o Massa teve que entregar a corrida. Para os fãs babacas do raikonem fica a pergunta :isto prova que ele foi melhor?Ganhou por que a Ferrari mandou e não por talento. Qual foi a diferença dele pro Dick vigarista? Eu que acompanham há bastante tempo F1 concluo três coisas:
1)Ela deixou de ser esporte faz tempo
2)No Brasil ela gera um monte de recalcados que não tem chance de correr em um autódromo nem de fusca, e ficam torcendo sempre por pilotos de fora, chamando cada piloto brasileiro que aparece de perdedor, protegido do Galvão, veado, chorão etc. puro recalque e inveja. Alias isto se aplica a vários jornalistas.
3)Apesar de torcer pelo Massa acho que a carreira dele na Ferrari acabou, vai ficar destinada a segundo, com fama de ter os mesmos privilégios, mas sem conseguir na pratica. Ganhara dinheiro,corridas,mas não títulos.Será que vem o Nelsinho?

Alexandre Hoelz
Alexandre Hoelz
16 anos atrás

De fato a diferença entre Raikkonen e Massa é menor do que a diferença entre seus salários, mas é inegável que o finlandês é mais piloto. Inclusive Kimi tende a ser cada vez mais rápido, agora que está mais adaptado à equipe, ao carro, aos pneus, etc. Não creio que será 1º piloto, à moda Schumacher, mas srá cada vez mais difícil Felipe competir com ele.

hendrix
hendrix
16 anos atrás

será q aquele erro na curva da junção não foi de propósito?
acho q sim
depois 2 voltas em 1:15 p o iceman ir p o 1°

LUiz Fernando Figuei
LUiz Fernando Figuei
16 anos atrás

Bem vejamos:

– Kimi vem a preço de Ouro pra Ferrari, o Massa já era segundo piloto do Schumacher em 2006 com salario bem menor.

– O chefe de engenharia da Ferrari compara e afirma que a segunda metade do campeonato do Kimi foi melhor que qualquer uma do Schumi.

– O mesmo chefe de engenheiros afirma que o Kimi tomou tempo do Massa nas primeiras provas por não estar adaptado aos peneus Brigestone, na McLaren eram os Michellan. Mas que no momento em que entendeu o funcionamento dos pneus desenvolveu muito mais o caro que o Massa.

– Fim de campeonato Kimi campeão, Massa quarto.

Podemos concluir então:

– Ninguem paga um caminhão de dinheiro pra ter um segundo piloto (só o louco do Ron Dennis)

– Aquela historia de que o time não vai com a cara do Kimi já era, estão comparando o cara com o seu maior vencedor.

– Na ferrari o nº 1 no bico do carro vermelho vale muito, e imagine como estão comemorando os ferraristas na italia sem contar a fabrica claro, leia-se, Conde de Montezemono. Pois ganhar o mundial de pilotos era pra lá de sonho. Só Kimi acreditava.

Onésimo
Onésimo
16 anos atrás

É só comparar os salários desse ano para saber quem é o primeiro piloto da equipe Massa U$ 7 milhões, Raikkonen U$ 25 milhões.

hendrix
hendrix
16 anos atrás

creio q aquela diferença de tempo q o Felipe tinha no iceman foi totalmente deletada.
ano q vem Massa vai pagar um dobrado.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

O Felipe tem que parar, sentar, analisar os erros e ver onde há o que aprender, está mais provado que ele ainda não é um piloto maduro.

Tá, o Raikkonen também não mostrou lá ser um piloto de se colocar muita firmeza, acabou ganhando o campeonato mais pelos erros dos outros, mas teve méritos pela sua excelente segunda metade de campeonato.

Ano que vem, leva quem fizer menos cagadas, no melhor estilo dos anos 80. A “velha formula 1”, como diria o Babacão Bueno.

Zoiudo
Zoiudo
16 anos atrás

Acho melhor o Massa parar de fazer carinha de bebê chorão e ir prá cima do geladão ano que vem.
Atitude t %!$&#de latino….
Tem que pensar na empresa: FERRARI.
Se não tivesse “cagado no pau” duas vêzes esse ano estaria mais forte para essa última corrida.
Se eu fosse o chefe de equipe mandava ele “estacionar” igual ao que foi feito, não é culpa da Ferrari, foi na briga, e o geladão ganhou.
Não tem o que reclamar…
O Kimi bobeu mas não perdeu o foco e bateu todos eles.
SHOW DE BOLA!!!!

Felipe
Felipe
16 anos atrás

hauhauhua tah de sacanagem neh ? eu esperava um comentario desse do galvao, agora de tu. Dois pilotos, um foi campeao, outro quarto colocado, quem sera o primeiro piloto na proxima temporada ? Quem responder corretamente ganha um pirulito.

Wilson
Wilson
16 anos atrás

Hoje em dia eu não tenho mais o ufanismo de ficar torcendo por um brasileiro, só por ser brasileiro. Assim como hoje em dia consigo curtir um bom jogo de futebol, mesmo que o meu time perca. Ficar me descabelando por gente que só tá lá por eles, mesmo? Nem… Hoje eu quero ver piloto fera vindo de onde vier e jogo bom de futebol (tá meio difícil, mesmo sendo são-paulino).

Dito isso, acho que o Massa teve a chance dele. Entrou na hora certa na Ferrari, com Schumacher quase se aposentando e sem brigas pra saber quem era 1º ou 2º piloto. Era Schumacher. Foi bom, assim ele tinha uma chance única de aprender com um campeão.

Esse ano teve a chance de se firmar como primeito piloto. Raikkonen era novo, o jeitão dele dava pinta de que ia demorar mesmo pra se adaptar ao sangue ferrarista. Massa teve meia temporada pra dar uma coça no finlandês e não aproveitou. Quase deu. Mas trave não é gol.

O carro era muito superior à McLaren, era só fazer a parte dele. Mas errou muito e quando não podia e pra mim ainda “chamou o azar” nas cagadas que a Ferrari cometeu. Também acho que pesou a imaturidade dele de não perceber que tinha que ter pulso firme e exigir mais da equipe, já que não havia mais um Ross Brawn e principalmente um Schumacher pra botar todo mundo na linha.

Fazer bico nessa corrida foi de uma imaturidade exemplar. Se tava de cara amarrada espero que tenha sido com ele, mesmo.

Se ainda tiver jeito, ele devia aprender com o Raikkonen, que todo mundo mete o pau por ser na dele, mas taí campeão. Ou seja, falar menos (e fazer menos estripulia pra impressionar a mídia e a torcida) e fazer mais. Braço ele tem, tá faltando é cabeça.

Mas, pessoalmente, acho que já era. Só se o Kimi cochilar muito por causa das canhas.

Lua
Lua
16 anos atrás

E o Raikkonen ainda levou o Troféu da DHL de Volta Mais rápida. Seis no total igual ao Massa. Aí passaram para a 2a volta mais rápida e eles empataram de novo: duas para cada um. Só chegaram ao desempate quando analisram as terceiras voltas mais rápidas e o finlandês levou por 3×2

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

É, eu acho que não vai ter definição assim tão clara… acho que vão ver no que dá o campeonato, mas não vão esperar tantas provas… se o Kimi tomar conta (ou o Massa) nas primeiras etapas, já era…

Dudu
Dudu
16 anos atrás

Pra mim a tendência é que K. R. seja o n. 1. Ele já deveria ter sido campeão em outras 2 oportunidades e em 2008 já melhor adaptado deverá sobrar em cima de F. M.

RODRIGO FONT
RODRIGO FONT
16 anos atrás

FG….COMPARAR QUALQUER UM COM SCHUMACHER É COVARDIA…

Bem…dados computados:
Felipe Amassa: Terceiro com Michael(06)
Quarto com Kimi (07)

Acho que ele será o ” barrichello” do kimi,,,,,,

Rodrigo Zauli
Rodrigo Zauli
16 anos atrás

Massa foi muito melhor o ano todo, acontece que a Ferrari errou no carro dele 9 vezes… ninguém faria melhor que ele…

cruz
cruz
16 anos atrás

e o que era aquele fraces tentando fazert a tradução simultânea no sporttv??!!!

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

A coisa mais estúpida que escuto, sobre o Massa ter sido o melhor do ano, é que justamente Felipe já está na Ferrari, há anos, conhece a metodologia e o equipamento, carro e seu desenvolvimento, há mais tempo que o Kimmi .
Raikkonen entrou em um time novo, ano passado era da Mcladra, teve de se adaptar ao equipamento, a uma equipe totalmente nova e sua metodologia de trabalho, foi nítido na primeira metade da temporada, aconteceu já com vários pilotos que trocam de equipe. Isto nunca foi dito e considerado. E também teve quebras de sua Ferrari este ano, igual ao Massa.
E foi DISPARADO o melhor piloto na segunda metade do campeonato, o mais rápido, teve o acidente que o afetou no GP da Hungria, o que mais venceu e o que MENOS CHOROU E FALOU DOS TRÊS!
Isto de ter de se adaptar ao equipamento a a metodologia da nova equipe (estava há nos na Mcladra) não foi uma vez sequer colocado por Galvão, Burti, Reginaldo e \\”entendidos\\”, todos protegendo \\”Felipinho\\”…
CHUPEM Mcladra, Hamilton, Alonso, Massa e puxa sacos!

cruz
cruz
16 anos atrás

ao contrário dos argentinos de plantão, concordo com o FG.

Nowhere Man
Nowhere Man
16 anos atrás

Já está definido pelas carenagens dos carros no ano que vem: número 1 para Kimi e número 2 para Massa.

O vice deste ano será apenas o 23…

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

_AS REGALIAS_

podemos considerar uma lição nesse ano: a McLaren se deu mal por não definir um primeiro piloto e a Ferrari, que ganhava tudo no passado assim, também levou sufoco até o final.
Torço por Massa, mas, se fosse eu um dono de equipe, definiria antes do início da temporada quem seria o nº 1 e o nº 2.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Acho que na próxima temporada a Ferrari vai acelerar a decisão de quem é primeiro e segundo piloto.

Nas duas ou três primeiras corridas quem for melhor vai ganhar a regalias até o fim da temporada ou o Kimi sai na frente desde o início, afinal, é o campeão.

Matheus
Matheus
16 anos atrás

Essa é difícil, mas acho que se o Jean Todt não fosse chefe da equipe o cargo de piloto 1 ja tinha dono.