Gotinhas de Interlagos (80)

SÃO PAULO (não vi) – Curiosidade do blogueiro… Como foi a transmissão da TV? Contem tudo aqui! Narraram replay? Pegaram as ultrapassagens? Foi legal? Imagens boas?

Como nada vi, nem verei, fico com as opiniões de vocês.

Subscribe
Notify of
guest

167 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
16 anos atrás

A pérola da corrida foi, na sexta volta ouvir da boca de GB o seguinte: “as variantes são várias…”. Meu deus, que diarréia…

Juvenal
Juvenal
16 anos atrás

bem todos ja falaram os pontos negativos e estão cobertos de razão. mas quero destacar apenas um ponto positivo nesse circo de horrores que foi essa transmissão. O GB pela primeira vez na vida, atendeu ao primeiro chamado do pessoal que estava fazendo a cobertura nos boxes. Sempre tive pena desses repórteres que correm atrás de informações e o narigudo não os deixa falar. Ainda bem que sempre tem uma primeira vez. (e espero que seja a última, pois o GB ja passou da hora de se aposentar).

Jonathas Nascimento
16 anos atrás

Pessoal: Vamos fazer um abaixo-assinado pedindo desesperadamente para a Rede Globo aposentar sumariamente o Galvão, o Reginaldo e o Luciano Burti (vulgo:Inútil). É impossível ser tratado como lixo por esses individuos. A transmissão foi horrenda, a Mariana Becker ficou tão empolgada com o sorriso que o Raikkonen deu pra ela que chamou o carro do Massa de Barco!!! Mas o Galvãoi precisa ser aposentado pro bem dele: Ele já foi vaiado, xingado, já quiseram bater nele, acho que já deu! Vai cuidar dos netos, viajar, jogar nos cassinos de Las Vegas e Montecarlo, mas narrar F1 pelo amor dos meus filhinhos, fala sério! E outra coisa, chega de ufanismo burro e babaca!

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

E lembrando que no final saiu “trofeis” da boca do GB. Fala sério (outra vez), foi um lixo.

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Galvão narrou o replay da bobagem de Hamilton como se estivesse ao vivo. Cortaram a briga entre Kubica e Rosberg para o mostrar o Hamilton pai. Mostraram a briga de Alonso e Kubica já nos instantes finais. Não mostraram as ultrapassagens de Hamilton. Não cronometraram as paradas do Felipe. Não mostraram a cara de Ron Dennis quando Hamilton escapou na primeira vez assim como quando ele fez a besteira na troca de marcha. Pior de tudo, faltavam 20 minutos para o começo do jogo do Corinthians quando a GLOBO parou de transmitir. Quem aqui não gostaria de ter visto a coletiva dos pilotos? Quem aqui, torcendo contra ou a favor da Ferrari, não gostaria de ter visto a cara do Alonso ao ver a McLaren afundar na ultima corrida? Ver a cara do kimi e do Massa (que tava brabo)? Fala sério, foi um lixo.

Luis Roberto de Mour
Luis Roberto de Mour
16 anos atrás

O Galvão narrou por duas vezes a lentidão do hamilton quando ele estava com problemas no Câmbio. Em seguida ele se perguntava: É Raplay, burt? É galvão, respondia o ex piloto.

Rogério Gomes
Rogério Gomes
16 anos atrás

Sei que não é uma unanimidade, entre os blogueiros mas será que o Pedro Bassan, que cobriu por muito tempo a F1, na rádio bandeirantes e na própria globo não deveria estar fazendo a cobertura da F1, pelo menos esta mais acostumado, e acredito que não irá chamar uma FERRARI de “BARCO”……
E outros erros aqui citados, como dizem é muito fácil ficar criticando os outros, espero que o Sr. Galvão Bueno, repense um pouco isto.

No mais um grande abraço a todos e já estou com saudades e agora só no próximo ano.

Jo
Jo
16 anos atrás

Como sempre, o povo da tv fala mais besteira que politico; a imagem doi erro do Hamilton foi mostrada verias vezes, o tonto que fala mais do que a boca vociferava : “De novo!!!!”, de novo o que mané, era replay.

Os comentaristas da RB é que mataram a charada; o “brilhante estreante” errou a troca de marchas e ainda acionou o botão errado. Acontece; afinal no simulador, errou dá um reset e continua, NÉ???

EmersonT
EmersonT
16 anos atrás

O Galvão que adora criticar as transmissões de outros países deveria reparar que a transmissão da Globo é a pior do mundo! Perdeu a briga do Rosberg com o Kubica e as ultrapassagens do Hamilton só para ficar mostrando as Ferraris disparadas na frente.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

É… perdeu algumas ultrapassagens, filmou demais os bastidores em detrimento da corrida (pai dos pilotos, mecânico machucado…).
Agora, tenho que parabenizar a globo, pela entrevista com o Prost no esporte espetacular. Foi muito boa! Uma das melhores que ví! Aliás, o programa foi muito bom.
Só acho que o Galvão deveria parar de tratar o Massa como produto da globo e simplesmente tratá-lo como o ótimo piloto que é! Ficar dizendo que ele assume muito bem o personagem de piloto, e não sei o que… Pára Galvão! Você está muito chato!

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
16 anos atrás

Pelas contas do Galvão…

… Hamilton ficou lento na pista pelo menos em 03 oportunidades,
…, apesar de prometer que não ficaria as fazendo durante a corrida as fez quase que volta a volta.

Irritante o Burti querendio a todo custo que o Hamilton fosse campeão…

… e sem contar o barco do Massa que alinhou no grid. É, pode-se ver que o pessoal está bem comprometido com o que faz.

Sds e parabéns ao Kimi por ser o mais rápido do grid e ter tido muita competência nesta reta final de campeonato.

Carrera
Carrera
16 anos atrás

A transmissão foi muito boa… A Mariana Becker disse que o Hamilton tinha acabado de alinhar o “barco” no grid.. isso mesmo… o barco…. Os 2 pits do Massa não foram cronometrado… o Galvão fez questão de deixar claro, bem claro, alvo, branco como a neve, que as informações gráficas eram responsabilidade de FOM

João Torreão
João Torreão
16 anos atrás

Sem dúvidas foi péssima. Raikkonen estava nos boxes fazendo abastecimento, e vinha o Raikkonen novamente na reta (Era o Massa!!!). No momento que Hamilton ia ultrapassar o Vettel, a TV tirou a imagem. A pior transmissão do ano!

Conde
Conde
16 anos atrás

Galvão :
Mais repetitivo do que nunca,
Burti :
Mais esforçado do que nunca,
R.Leme
Mais gordinho do que nunca.
Mariana Becker :
Linda , mas mais perdida do que nunca

Rodrigo Sergio G . D
Rodrigo Sergio G . D
16 anos atrás

Parabéns a você Flávio e toda sua equipe pela cobertura. O Galvão Bueno narrou com sua usual surpresa o replay da “engasgada” de marcha do Hamilton na subida dos boxes.

João B. B. Valim
João B. B. Valim
16 anos atrás

Gomes , para quem acompanha fórmula 1 desde que a primeira transmissão de TV , essa transmissão da Globo foi a pior coisa já vista . O diretor ou diretora de TV é um analfabeto de corridas. Quando todos viam que uma ultrapassagem era iminente , o diretor cortava a imagem para a arquibancada , ou punha no ar um close dos mecanicos. Não se pôde acompanhar nenhuma ultrapassagem decisiva ao vivo.
A incompetencia alcança niveis inimagináveis, numa Tv que pelos anos que cobre a formula 1 , deveria apresentar muito mais. Você que é do meio , veja o que consegue descobrir sobre a identidade desse diretor de TV trapalhão, e nos conte sobre o porque de tanta incompetencia. Do Galvão , sem comentários , pois o caso dele é para pena , não criticas , afinal ele aparenta todos os sintomas de Esclerose multipla demente e senil , combinada com Alzhaimer anafilático , seja lá o que isso signifique.

Marcelo Lima menezes
Marcelo Lima menezes
16 anos atrás

O Galvão é cheio de por defeito nas gerações de outras corridas,ontem teve que ficar caladinho,pois narrou replay,e perderam uma ultrapassagem no final da reta para mostrar os mecânicos da Ferrari!
Além de não mostrarem direito os acidentes na largada!
Péssima transmissão.

ALEX GRANJA
ALEX GRANJA
16 anos atrás

A transmissão da Globo foi uma bost>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

André Jirus
André Jirus
16 anos atrás

Após algumas voltas, coloquei a TV no mudo e liguei o rádio. Gosto de ouvir informações técnicas sem parcialidades.

revelador
revelador
16 anos atrás

fora o Galvão narrando duas vezes a repentina reduzida de velocidade do Hamilton, engraçado foi ver sua revolta com a não colocação do reloginho nas paradas do Massa…. como ele mesmo diz, só pra registrar….

Chico Gois
Chico Gois
16 anos atrás

Show de horror.

Samaroni
Samaroni
16 anos atrás

PIOR FOI AQUELA MULHER…. MARIANA BECKER… PQP….

CHAMAR CARROS DE F-1 DE BARCOS !

Francis
Francis
16 anos atrás

Lastimável o Sr. GB e equipe. Ja foram comentários melhores mas ultimamente tem decaído cada vez mais, além de não terem mais memória das temporadas passadas. O Sr. GB, comentou sobre a última temporada em que 3 pilotos chegaram disputando o título na prova final em 1986 (Prost, Mansel e Piquet), até aí tudo certo; só que ele disse que aquele ano o Mansel perdeu o campeonato por que o “motor” estourou, quando na verdade foi o PNEU estourado no meio da reta por culpa do próprio ter ficado na pista durante tempo demais antes da troca deteriorando o pneu, e mais, nessa corrida ele poderia chegar até em 3o. que seria campeão independente dos resultados de Prost e Piquet. Notaram alguma coisa em comum com a corrida da China desse ano? Acho que isso é coisa de inglês mesmo. E depois dizem que os portugueses é que são burros.
Parabens Räikkönen.
Boa sorte no próximo ano Felipe.

Juliano
Juliano
16 anos atrás

O brabo é o pau comendo num pega e o Galvão falando outros assuntos que nem interessam !
O Burti até tenta ajudar, mas o ômi é muito chato…

Solange
Solange
16 anos atrás

Putz…a narração parecia ao do campeonato Espanhol da BAND…os caras transmitem a milares de kilometros de distância, com transmissão de outra emissora…enfim, bumbum na janela, levando tapinha…a Mariana, coitada é esforçada, acho que o Gavião não é generoso com a menina, parece preconceito.

W e b e r
W e b e r
16 anos atrás

Não falem mal da Mariana Becker pq eu acho ela lindíssima…

Melhor seria se esse blog se chamasse blog da Becker!

Gilberto Luz Gloria
Gilberto Luz Gloria
16 anos atrás

Prezado Gomes
Não da para assistir Gavião Bueno, o cara ta esclerosado, coitados do Reginaldo Leme e o Burti, os dois além de comentar tem que consertando as barbeiragem do homem!!!!!

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Galvão Bueno é RACISTA e BURRO.

João
João
16 anos atrás

No domingo de F1 no Brasil só se aproveitaram duas coisas:
1) A entrevista do Prost no Esporte Espetacular, confirmando que já em 1994 o Sena estava preocupado com as “maracutaias” que o Schumaker e sua equipe Benetton estavam aprontando… Ou seja, o alemão sempre foi sujo, desde o nascedouro.
2) A confirmação de que a Ferrari não errou na contratação de seu primeiro piloto, ao traze-lo para a mesma posição que ocupava em sua principal concorrente, a Mc Laren… Não me alio ao bairrismo de achar que o Massa tenha condições de ser primeiro piloto… os ´doláres” e a categoria do finlandez sempre irão falar mais alto.
No mais, “PARABÉNS” para a Mc Laren por jogar todas as ficha num piloto inexperiente e despreza o bi campeão… Tivesse dado ao Alonso carro nas mesmas condições que o Hamilton, o título seria do espanhol. Merecida a “ferrada” que a Mc Laren levou…

Akhenaton
Akhenaton
16 anos atrás

O GB tava com o babacômetro ligado a milhão hoje. A transmissão da RG toda atrapalhada, se fizessem pesquisa de opinião a FOA transmite o ano que vem.

E o que é aquela bizonha daquela repórter? Por Osíris, a moça fala que o Hamilton “acabou de parar o BARCO (sic) na vaga” ahuahuahuahuahuahua.

Inacreditável, mas a moça é BURRA DEMAIS, rárárárárárá. Fora o que é xarope, entrando toda hora com informações repetidas (a de que o nome do Hamilton era em homenagem ao Carl Lewis o Gavião já tinha dado momentos antes) e sem importância nenhuma.

Mariana Becker pra Prêmio Pulitzer, ahuahuahuahuahauha.

Agora, o Departamento de Babacologia da RG continua surpreendendo: Dom Alonso X Rapper Hamilton, é brincadeira? Os caras devem ter na folha de pagamento os nerds mais babacas do globo terrestre.

João
João
16 anos atrás

Se liga cara, a única ultrapassagem do foi a Hamilton no Raikonen na turquia (tá bom, também a do Rosberg no Kubica hoje)… Ultrapassagem com carro parado nos boxes não vale… É DISSO QUE A FORMULA VIVE HOJE, não há mais pegas… quer ver corrida de verdade, vá ver formula Indy onde os carros têm igual potencia e bandeira amarela iguala tudo… LÁ AS VITÓRIAS SÓ DEPENDEM DOS PILOTOS… VERDADEIROS COMO TONY CANAAN… Porque voces acham que o Montoya não se deu bem na F1? Porque na F1 não há emoção… so dolares so $$$$$

H
H
16 anos atrás

Apesar de alguns erros de corte, da repórter chamar o carro do Massa de BARCO na arrumação do grid, do Galvão não reconhecer replay e dizer as coisas de sempre, o lamentável mesmo foi aquela bobagem de Don Alonso e Rapper Lewis!
Colocaram o coitado do LH que pode ser o que for, mas é extremamente educado, como um malandro cafajeste, e o FH como um bandido. A mais desrespeitosa, gratúita e sem graça ..gracinha.. da Globo. A RG aliás, ao invés de ajudar a educar o povo, nivela seu linguajar e programação por baixo, para atender ..à demanda..!
Agora, mil vezes GB, ao idiota do Roberto Figueiroa da SPEED. Quanto ao que narra velocidad Sur (um dos melhores programas de corrida da TV), este então consegue ser ainda pior. Como chama o animal?

Juan Paul Montracy
Juan Paul Montracy
16 anos atrás

a Globo quando faltavam umas 15 voltas começou uma transmissão paralela, ficaram um longo tempo mostrando o massa quando tinhamos o início da disputa entre Kubica e Rosberg…depois quando a transmissão internacional ficou mostrando as ferraris a globo começou a mostrar a disputa, claro q o galvão q nos ajudou, já q ele ficou falando oq tinha q ser mostrado( e acertou)…
No sporvt deve passar a corrida com a transmissão internacional e as diferenças devem ficar evidentes…por falar em sporvt, eles fizeram uma exibição mediocre da entrevista coletiva, quando o Raikkonen-campeão do mundo(pelo menos até agora)- começou a falar em finlândes eles cortaram e perderam as primeiras frases do massa em português, depois quando o Kimi foi falar novamente em inglês eles simplesmente acabaram com a transmissão

Charles
Charles
16 anos atrás

Narração com Galvão seja F1 ou Futebol é sempre comédia, hoje não poderia ser diferente, narrar replay como se fosse ao vivo, dominar os comentários, enquanto o Reginaldo tentava ser técnico em seus comentários o Galvão teimava em sempre ter a última palavra, quando todos torciam para um toquezinho entre o Kubica e o Rosberg, para dar mais emoção à corrida, o próprio mestre das narrações comédias dizia que seus companheiros de transmissão estavam secando os dois, enquanto ele passou a corrida toda secando o Hamilton. Ver o Kimmi ser campeão foi menos mal do que ver o cavaleiro asturiano ser tri.

Luciano
Luciano
16 anos atrás

Ô Flávio,
O feed back chega lá? Espero que sim. quam ganha são os pobres telespectadores.

Carlos Afonso
Carlos Afonso
16 anos atrás

Saí da praia 12:22 hs e fui para casa em Savador -Bahia ouvindo a Band news Fm,transmitindo direto de Interlagos.Pessoal, eles estão fazendo um belo trabalho. Entrevistas inteligentes e detalhes diretos do grid de largada. Pena que ao chegar em casa mp3 estava sem bateria e tive de escutar o GB.Alguém ouviu a transmissão do Odinei Edson ?

Kbeça
Kbeça
16 anos atrás

Engraçado. A globo sempre abre espaços para e-mails em outras transmissões ( ? ) esportivas. No futebol, toda transmissão ( ? de novo ), tem participação de internautas. Na F1, necas. acho que o Galvão e cia têm verdadeiro pavor de dividir espaço com pessoas que, seguramente, sabem mais que eles. Mas se isso porventura acontecesse, a participação do internauta, com certeza seriam escolhidos os e-mails de nível bem baixo. Que se nivele por baixo então, diriam eles.

Luciano
Luciano
16 anos atrás

Gostei do som. a imagem do alinhamento no grid foi também bem legal, dando uma perspectiva diferente do início da prova. talvez por ter sido diferente o locutor quase perdeu a largada. mas tem que dar um desconto, as luzes estavam bem difíceis de enxergar pela imagem de frente pros carros. aquele negócio de quadrinhos antes foi ridículo. coisa para crianças. devem estar querendo formar uma nova geração de telespectadores, sei lá. muito boa aquela tomada que era feita acho eu de uma camera num cabo, que pegava várias curvas, numa imagem com abertura muito boa e com um movimento bem firme, sem tremedeiras.

H
H
16 anos atrás

CONHECEDOR
Infelizmente vc. ouviu corretamente.
O GV falou TROFÉIS mesmo…!

David
David
16 anos atrás

Ao Marçal, o blogueiro
Marçal e a TV FUJI do Japao e ITV da Italia que trasmitem por si as imagens da F1 em seus respectivos paises

Poxa adoro ver os comentarios do Pessoal tem alguns que sao bem engraçados

Bem pelos menos nao mostrou os atores globais em seu camarote vip menos mau esse ano

Leonardo
Leonardo
16 anos atrás

Pois não Flávio…
Continuo achando que agrande vantagem de ir ao autódromo é não ficar em casa ouvindo o “Galvão”.
A transmissão foi muito fraca, c/ cameras trêmulas ,cortes indevidos e feitos em momentos errados,etc,,,
Mas,para o “animador de auditório” a transmissão em outros países é ruim,mas a da Globo…
Houve uma sena patética:
Focalisavam uma disputa acirrada entre Rosberg e Kubicka,vista por trás no final do retão…
Quando todos pensavam que a sena seria continuada no “S” ,corta-se abrubtamente p/ uma Ferrari. e todos ficam sem saber o desfecho de uma das melhores fases da corrida.(Aliás como em toda a temporada ,pobre de emoções).Reginaldo Leme consertou bem a situação.
E assim houveram várias…
Enfim…
Péssima transmissão Global…

Luciano
Luciano
16 anos atrás

Achei que por várias vezes as tomadas estavam muito fechadas sempre no S. se fossem mais abertas, poderíamos ter uma noção melhor do que estava acontecendo. teve disputa de posição que só se via um carro. perderam muita ultrapassagem. tive a impressão que algumas vezes o locutor bem que queria reclamar da geração de imagens (como faz invariavelmente). que sirva pelo menos para ele perceber que erros acontecem, e nem por isso devemos diminuir ou menosprezar os outros. um dia pode acontecer com a gente.

Joli
Joli
16 anos atrás

O Burti dizia toda hora Kubica e corrigia quase que instantaneamente para Kubitza.

Será que um dia veremos na transmissão da stock o narrador falar que o Tza-Tza Bueno é o campeão?

wellington lins
wellington lins
16 anos atrás

po a transmissao foi uma porcaria, enquanto o hamilton tentava de todo jeito chegar a recuperar as posicoes que pudessem lhe render o campeonato, eles insistiam em mostrar um lider que nao venceria pois todos sabiamos que ele abriria para o outro passar (estava certissimo, eu teria encostado o carro na grama assim que o hamilton teve o problema que quase o tirou da corrida) e um alonso que nao tinha carro para chegar em lugar algum. gostaria de saber até quando vai o contrato desta emissora que tem uma pessoa que acha que é melhor do que os pilotos que estao lá e que já estiveram, e fica fazendo criticas infundaveis como se fosse facil fazer um simples pit stop estacionando um carro a 80 km/h as vezes 120 com um monte de pessoas ao seu lado. gostaria de saber se ele e capaz disso. sera que a ESPN BRASIL nao pode entrar na briga pela transmissao.

Eduardo
Eduardo
16 anos atrás

Nas primeiras voltas, pau comendo na pista, problemas do Hamilton e a Globo mostrando uma Spyker danificada nos boxes, por longo tempo… (nessa hora o Galvão não falou “a geração das imagens não tem na da a ver com a gente”)

MSM
MSM
16 anos atrás

Os mesmos erros de sempre: o GAvião narrando replay, no momento em que o Hamilton se atrapalhou com o câmbio; secada para o Nico e o Kubica se tocarem e o campeonato ficar para o Hamilton; não passaram a maioria das ultrapassagens; os repórteres fazendo perguntas bobas. Enfim o padrão Globo de qualidade. Em 2008 tem mais!!!!

Rodo
Rodo
16 anos atrás

Oi Flavio

Acho que ninguém comentou , mas fique tranquilo pq o Galvão disse que ano que vem o Kimmi deixa o Massa passar para ser campeão.
Terrível

Victor
Victor
16 anos atrás

Hahahahaha… Não consigo me furtar de imaginar como seria a narração da Record…

Naquela hora em que o LH ficou lento, o comentarista “É, o carro está obviamente possuído pelo capeta”…

Hahahahaha…

daniel
daniel
16 anos atrás

Muito ruim a transmissao!!!!
sem cronometragem nos pits de massa, replays sem aviso (q fizeram o galvao achar que Hamilton teve o problema de novo) e, o que parecia que seria bem legal, qnd nico emparelhou c/ kubica a camera acompanhou tudo, filmando os dois lado a lado por trás (a camera na altura do setor A), na hora da decisão de colocar a camera do S do senna….ela cortou para p/ kimi!!!!!….passeando em algum lugar…
uma das piores transmissoes q eu ja vi de interlagos

Alexandre
Alexandre
16 anos atrás

Vi a corrida com a TV no mudo…As imagens das câmeras melhoraram com qualidade de imagem, mas perderam algumas coisas como a festa da Ferrari no fim e algumas ultrapassagens no pelotão do meio.