Gotinhas de Interlagos (86)

SÃO PAULO (fim nada) – Às 22h40, a assessora da FIA informou que a McLaren apelou da decisão de inocentar os pilotos da BMW Sauber e da Williams que usaram gasolina gelada.

Assim, para todos os efeitos, o resultado do campeonato está sub-júdice. O caso deverá ser julgado no dia 10 de novembro.

Não deve dar em nada. Mas nunca se sabe.

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
borges
borges
16 anos atrás

Teoria conspiratória…
Foi tudo muito perfeito é isto ficou estranho. A McL perde os pontos no tribunal mas não são punidos os pilotos, depois o LH comete dois erros infantis para quem corre desde os 12 anos…(errar na entrada dos boxes daquela forma!!!! errar a marcha para quem pilota um F1 há um ano?)
Então para redenção de todos os envolvidos inclusive o FA o KR ganha o campeonato pela justiça divina…
A mim deu a impressão de armação, a sensação de que isto tudo foi acertado logo após o julgamento da McL tipo: Nós vamos dar uma multa e tirar os pontos do campeonato de construtores…mas vcs vão dar um jeito de perder o campeonato.
Assim a relação com os patrocinadores fica bem, a FIA fica bem, a F1 bate records de audiência, e todo mundo fica feliz…e ano que vem já começamos com uma boa polêmica para gerar mais audiência…
A renovação do contrato do FM tb indica isto…um prêmio de consolação para ser bonzinho e ficar quieto aceitando o KR como primeiro piloto e campeão (vai ser um novo RB, rico, feliz, mas nunca será campeão, pelo menos não com a Ferrari e o KR lá).
Tem alguma coisa estranha em tudo isto, coincidências demais, azar demais para uns e sorte demais para outros…
Mas é apenas uma teoria conspiratória, afinal a mistura de muito $$$ com o esporte nunca gera falcatruas e aconchavos…vivemos em um mundo perfeito onde os bons e justos como o KR são sempre recompensados no final e o bem sempre vence o mal.

JR
JR
16 anos atrás

Livro do campeão LH ahahahahahah tinha esquecido dessa ahahahahahahahah. Vai pro lixooooo ahahahah

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

é irônico eles terem escapado de todas as suspeitas durante o ano, a ponto de estarem certos que ganhariam o campeonato, e no final perdem assim, provando do próprio veneno…..

outra coisa: na mc laren, o kimi foi vice 2 vezes, e logo no primeiro ano de vermelho espantou a zica e levantou a taça. prá se pensar….

e por fim, se punirem alguém, tiram os pontos das equipes, não dos pilotos, afinal tem o próprio precedente da mc laren que perdeu os pontos mas não os pilotos, entonsi…..2008 tá pintando como outra baita temporada !!!

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Eles deveria apelar pra eles mesmos pararem de fazer m.erda.

Como disse o jornal espanhol, de tanto o Ron Dennis se vestir com a roupa da igualdade, tanto Alonso quanto o Hamilton, terminaram iguais, cada um com 109 pontos, e Kimi campeão por 1 ponto de diferença.

Esse ano que tinham tudo para serem felizes, a gente ter um bom campeonato, acontece essas bagaceiras todas.

Como disse o Capelli, foi a vitória da união em cima da vaidade.

Alonso, bi-campeão tendo que se estressar com um estreante, excelente estreante por sinal, mas tendo uma vida toda pela frente.

Hamilton, vendo que Alonso se enrolou no início, quis ser o Schumacher da McLaren, atraindo as atenções todas pra ele, avalisado pelo Tio Ron. Aí deu no que deu, chantagens, brigas, xingamentos, bloqueios no pit-stop, xerox de documentos, etc..

Foi bom a Ferrari ter ganhado esse ano, pq limpou o campeonato.

Espero que eles aprendam com 2007 e que em 2008 a gente possa assistir a um campeonato de verdade.

Leonel
Leonel
16 anos atrás

É muita cara-de-pau do Ron Dennis apelar. Depois da espionagem clara que fez dos carros da Ferrari.

GuNNaR
GuNNaR
16 anos atrás

acho q o Ron Dennis anda tendo aulas de picaretagem com um certo senador alagoano

alex franco
alex franco
16 anos atrás

e aquele livro sobre o campeão LH heimm sera que vai ter devolução do dinheiro ou terão que acionar o PROCON uauahuahuahau

FORZA FERRARI

Rubão
Rubão
16 anos atrás

O idiota que escreve “flexa” é o porco do “Aloysio”, as vezes assina como “Brasil”, é um paspalho. Nem perca tempo lendo os lixos que essa besta escreve.

ANTI-ANALFABETO
ANTI-ANALFABETO
16 anos atrás

ESSE FILHO DE UMA VACA QUE CADA HORA ASSINA COM UM NOME, MAS SEMPRE DEIXA SUA MARCA REGISTRADA AO ESCREVER ‘FLEXA’ COM X SE FODE.U BONITINHO.

FICA DE RESSACA AGORA, SEU FILHO DE UMA DESGRAÇA, COM TUAS FLEXAS-DE-LATA E COM O ZACARIAS, TEU AMANTE.

VIVA KIMMI, MORTE ÀS VIÚVAS DO SENNA (É COM 2 ENES, ANALFABETOS)

JR
JR
16 anos atrás

Seguindo o comentário do Ricardo, acho que as equipes deverão ser punidas mesmo… com multa de de 1,00 EURO cada!!!!!!

José Valter Cintra
José Valter Cintra
16 anos atrás

Olha, pra mim tanto fazia um ou outro ganhar, afinal de contas a Fórmula 1 perdeu o glamour depois que Sena morreu. No caso desse ano, as coisas andaram muito cheio de irregularidade, INCLUSIVE PELA MACLAREN. Pra min deveriam ter punido os pilotos da MacLaren, desde o momento que ocorreu a prova da espionagem, não venham me dizer que eles não sabiam. Me engana com gosto. Agora como perderam a corrida, por conta das barberagem de seu piloto preferido que não soube administrar a corrida, querem tomnar o título. Portanto deve-se também processar a MacLaren e seus pilotos, aí fica o dito pelo o não dito.

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Faz tempo que a Formula 1 deixou de ser uma competição onde as coisas se resolvem na pista. O que se viu ontem foi o resumo da temporada, uma vitória sem graça graças a mais um piloto brasileiro bem mandado pela equipe. Por mais que a imprensa tente botar panos quentes o que se viu foi mais uma interferência direta dos empresários no resultado da corrida e um locutor idiota rezando para que a farsa seja bem feita para ninguem desconfiar, lamentável!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Será que estão apostando em uma pequena amnésia coletiva para daí darem um golpe baixo quando a nossa guarda estiver desarmada? Daí, quando tudo parecer esquecido, puxam o tapete e dão razão ao recurso?

Pode realmente não dar nada (e acho que não dá nada), mas dessa gente tudo é possível…

Wender Neiva
Wender Neiva
16 anos atrás

Que isso!??? Chega de tentarem por toda “força” fazerem o neguinho ser campeão…

Ele quase passa o ‘safety car’ e fica como ‘má interpretação do regulamento’; errar a entrada dos boxes é ‘problema dos pneus’; andar como dois jogos de pneus quando o permitido é apenas um é ‘erro da equipe’; erro grotesco tentando ultrapassar Alonso é ‘pista com defeito’; colocar carro no ‘ponto-morto’ é ‘problema hidráulico’ ou ‘do computador de bordo’.

Que ótimo que perdeu o título, pois proteção demais sempre acaba mal…

Nada contra LH, FA, KH ou quem seja! Só quero ver corridas justas e sem interpretação do regulamento a favor de um ou outro!

Quanto ao fato de KH ‘ultrapassar’ Massa, nada mais justo. Já viram Ciclismo??? Se ganhar um corredor que não seja o ídolo, é demitido! Pois, quem ganha é o melhor pago da equipe…

Abraços!

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
16 anos atrás

Papel ridículo da Mclaren!
Devia ficar quieta e deixar todo mundo esquecer o que aconteceu este ano!

O máximo que pode acontecer, seria a punição das equipes e a perda dos pontos no campeonato de construtores. Os pilotos não perderiam nada e tudo fica como está!
Não é assim que fizeram o ano todo! Do contrário punam os pilotos da Mclaren também!

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

Binóculo…

Você não é besta… entenda isto, não seja burro…

Você é medíocre e incapaz.

JackSpeed Champion07
JackSpeed Champion07
16 anos atrás

sim,foi na festa da red bull em que o ico participou e disse que o kimi já chegou lá de “graça”!!

JackSpeed Champion07
JackSpeed Champion07
16 anos atrás

grande Kimi!!pessoal vão lá no blog do ico e leiam o relato dele do tanto de manguaça que o cara entornou!ele disse que fotos dele seriam impublicáveis!rsrsrsrs…Kimi é parceiro.

jose
jose
16 anos atrás

Interessante essa Mclaren;perderam um campeonato que estava em suas mãos só porque o Sr. do mundo chamado Ron Dennis resolveu se apaixonar pelo novo marqueteiro mor da F1.
Como se não bastasse as ladroagens cometidas pela sua equipe,que se tivesse sido campeã levaria para a história do esporte um título roubado mas mesmo roubando perderam.
Falharam Ron Dennis,Hamilton e tambem Alonso ao levar os tais 7,8 décimos para a equipe.
Deveriam ir para casa bem quietinhos descansar e refletir as besteiras cometidas por todos ao longo do ano.
Recursos?ora tenham dó.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

É curioso. Contra o jogo de equipe da Ferrari, que também não teve nada de mais, eles não apelam!

Mp4
Mp4
16 anos atrás

Raikkonem é campeão… e daí?? Não sejam hipócritas escondendo suas frustrações com Massa e Barrica comemorando a vitória de um cara que disse cagar para o Brasil!!!!

Carioquinha
Carioquinha
16 anos atrás

Deu a lógica!!!!!!!

Venceu o mais regular da temporada

Dá-lhe Kimmiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

O resto é coisa de “binóculo” loprado

José Maranhão
José Maranhão
16 anos atrás

Imagina!!!
A Mac Laren, que espionou, copiou devereiasim perder os pontos mas que teve o “perdão” dos pontos para seus pilotos, (numa decisão injusta e problemática, ao meu ver) é que quer virar o jogo em favor de seus “já beneficiados pilotos”…
E o Raikonen, o Massa (que deixou ele passar para levar ficar com o título para a scuderia) e a Ferrari (a vítima da “esperteza” da rival) como ficam???
É uma bandalheira tão grande que parece até que é coisa do governo brasileiro!!!

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Amigos,

Estamo ferrados, a Mclata apelou e tudo indica que a FIA vai dar total razão aos Ingleses…

Já consigo ver a cara de felicidade do Ron Dennis ao ver a sua apelação sendo aceita…

Como a FIA é mais do que justa e prá lá de coerente…

Veremos o seguinte veredito:

As Equipe Williams e BMW são punidas com a perda dos pontos de construtores no GP Brasil, já os pilotos mantem a sua pontuação pois não podem ser prejudicados pela má conduta da Equipe, não tendo participação alguma no evento do resfriamento do combustivel.

Sendo assim, só me resta falar:

CHUPA McLATA!!!!

Obs.: Como diz o ditado: “Pimenta nos olhos do outro é refresco!!!”

David Emmanauel
David Emmanauel
16 anos atrás

Duas revelações deste mundial: Felipe Barrichello e Lewis Moss!

Mr. M
Mr. M
16 anos atrás

Na verdade fica cada vez mais RIDICULA a situação da McLata. Não vai dar em NADA essa apelação!! Pobre BINOCULO, chega a ser divertido seus post..

Antes que me esqueça: Chuuupa BINOCULO.

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

Eu sou besta!

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

Binóculo de cego… é óculos de camelô…

O pior dos medíocres é o que se vangloria da própria ignorância…
Como você não entende isto, entende que leva-se isto à questão de filiação e berço, vai continuar sendo idota e ignorante… e pior se orgulhando dela…
Toma vergonha na cara homem, se é que você entende isto…

Matheus
Matheus
16 anos atrás

Chora Mclaren. Fez besteira agora já era. Deixa o título do Raikkonen em paz e ve se aprende a decidir melhor quem é primeiro piloto ano que vem.

do contra
do contra
16 anos atrás

Ótimo! Que sejam punidos os pilotos de BMW a Williams, pois usufruiram do benefício de uma irregularidade praticada pela equipe. Que sejam desclassificados da corrida.
Por analogia, que sejam punidos os pilotos da McLaren, que usufruiram, durante TODA A TEMPORADA, do benefício de uma irregularidade praticada pela equipe. Que sejam punidos e excluídos do mundial.

BINÓCULO
BINÓCULO
16 anos atrás

rsrsrsr…pois é hoje me lasquei…apostei nas flexas mas elas não estavam afiadas…de nada adiantou o ct do seculo 22…rsrsrsrs…eu digo que tomo red e ando d emercedes…rsrsrs… mas na verdade sou motorista de caminhão mercedes…desde criança passamos necessidadersrsrsr…mamae me teve na zona…mas ela nao lembra quem era o pai..rsrsrsrs…é que ela tava de costas…rsrsrs…meu sonho é ter um fiata 147…mas não tenho dinheiro…mamãe esta fazendo hora extra no porto…rsrsrs…mas nao deu para comprar ainda…eu tava doido pela mangueira preta do hamilton da silva…rsrsrs..mas a mangueira não funcionou…rsrsrs…

Paulo Scopa
Paulo Scopa
16 anos atrás

“Eu ficaria com vergonha se o Hamilton ganhasse esse título.” – Fernando Alonso.

Eu ficaria com vergonha, também. Se a FIA aceitar a apelação da McLaren e tirar os pontos dos pilotos, eles terão dado um campeonato pro Hamilton, que teve milhões de méritos esse ano, mas não merece o título dessa maneira (o mereceria se tivesse ganho na pista).

A McLaren poderia ter dormido sem essa, ter ido pra casa sem mais uma vez ter sido colocado sob os holofotes por uma atitude questionável.

JackSpeed Champion07
JackSpeed Champion07
16 anos atrás

gente é compreensível os caras da mercedesmclaren ficaram tontos com tamanha supremacia italiana vermelha e estão perdidos,lembrem que hamilton tomou volta gente,foi humilhante!!espero que a mercedinha tenha um pouco de dignidade,convença o louco dennis a retirar essa ridicula apelação e depois junta tudo mercedes e mclaren,peçam licença para kgar e saiam da F1 que ninguem vai sentir falta,so o babaca do brasil/binoculo!!!tomou mercdes/mclaren?aprendeu?euto rindo a toa e tomando umas a la kimi!!

reginaldo Nat Rock
reginaldo Nat Rock
16 anos atrás

Relaxa Jack…no fim a Ferrari levou, …deixa o outro chorar quanto queira…não estrague seu figado. Não vale a pena….

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
16 anos atrás

Fala sério, se o problema é de combustível, chama a ANPP, mas como é final de semana não tem fiscalização!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ENTÃO RAIKKONEN CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!
Agora, se tem alguma coisa que tá com a temperatura baixa, são as biritas que o ICEMAN tá tomando pra comemorar o título.

JackSpeed Champion07
JackSpeed Champion07
16 anos atrás

galera esse idiota é o cara mais imbecil ja visto em blogs!!so apareceu agora por causa dessa pegadinha sem logica esse mane nao sabe nada de F1,se soubesse se ligava que em 95 mesmo com a gasosa adulterada nao houve punicao para os pilotos vcs acham que a Fia vai punir por causa de 03 graus?acorda babacao!cambio mercedes de melda,bota o do fiat 147 que é duro mas engata direito!!flexa enferrujadas!!tomaram bonito,so d ebinoculo para enxergar!!luis tomou volta,que coisa linda!!chupa brasil/binoculo!!

reginaldo Nat Rock
reginaldo Nat Rock
16 anos atrás

POis é. Passei a tarde lendo os comentários e tals, mas alguma coisa me dizia que ainda não havia acabado o campeonato. Fico me perguntando o que a Mac espera com um recurso dessa tipo,, depois de tudo que ocorreu ao longo do ano. O risco de acabar com a F – 1, é imenso, e se transformará , apenas, num circo atráz de milhões, em lugares cada vez mais estranhos e exóticos, até acabar de vez.
Falei por aqui a um tempão que o Kimi vinha comendo pelas beiradas e no fim, a sorte (competencia ?) virou pro lado dele. Apesar de entender a cara do Felipe, no próprioo sábado ele afirmou que “se precisasse” ajudaria o companheiro. Não tem do que reclamar. Teve as oportunidades durante o ano e não soube apanha-las. Faz parte. Quanto a LH, mostrou bem do que é feito. . Sua afirmação de que venceu o companheiro do time, mostra a ‘qualidade’ de sua personalidade. Achei foi muito bom o que aconteceu com ele, especialmente os erros pessoais que, não comprometeriam demasiado a sua corrida. Enfim, os Deuses da velocidade decidiram de forma diferente e o resultado final foi muito bom. A Globo, novamente deu o ar da (des)graça, se superando. A historieta sem qualificação antes do início foi de um horror sem adjetivo possível. O Burti, de comentarista técnico, virou um baba ovo do LH, torcendo até, por acidente entre Nico e Kubica, dizendo que “corrida de carro é assim mesmo”; mostra bem que merece estar na formula bate bate. Pode entender muito de F 1, mais que eu, seguramente mas, demonstrou ter alí, uma “raiva, ira, horror”? da Ferrari que o dispensou como piloto de testes. Porque será hein?.. O Galvão como sempre, querendo saber mais que todos,dando suas pixotadas e narrando replay, triste de ouvir…com a bagagem que tem, não precisava ser o paspalho do picadeiro, mas, é outro que não larga o osso. Meu xará, Perdeu a frieza costumeira já faz algum tempo. É outro que – infelizmente – também não quer largar o osso.
O time de reporteres da RB, só rindo para não chorar. A tal Mariana então…até que é bonitina mas, o conteúdo….só água do mar mesmo. Para fechar , que já está comprido. A Ferrari levou o troféu e o piloto mais distante das pataquadas ficou com o título. Por mim, está espetacular. NO meio do pior campeonato de que me recordo, e falo de mais de 40 anos acompanhando, salvaram-se todos. Ninguém se machucou, e um monte de egos foram mostrados até a última célula, para que todos possam separar quem presta, do resto. É isso.
Valeu Ferrari…valeu muito.
Aguardemos o proximo ano…promete..

JR
JR
16 anos atrás

Isso prova que a Mcladra deveria ter sido excluída do campeonato deste ano…. chupa ron, amirto, ráug

dormonid
dormonid
16 anos atrás

R / T , KAravam , e vampiros da noite loooonga tomem 1 e boa hahahahrsrsss

JackSpeed Champion07
JackSpeed Champion07
16 anos atrás

oh binoculo!1aprende mané levou sacode!acorda!se a FIA seguisse as regras essa equipizinha anglo nazista estaria banida da F1!!vc levou o que merece,queria ver a tua cara na hora que o lewis sifu!agora sabe o que vc faz com a mangueira do luis?chupa ela mas chupa muito pq vai demorar para endurecer tamanha a brochada que le deu seu p.ut.u,se phoda!!

Carkis
Carkis
16 anos atrás

Viva o GRANDRE PILOTO RAIKKONEN… Vai se f… Ron Denis

R/T
R/T
16 anos atrás

caravan

desencana, esse aloysio é burro, anta, mediocre, cabeça de mer.da, inteligencia ele não tem e desde o começo do ano ele faz o MESMo comentário, percebe se que que a cabeça dele, se é que a tem, é vazia ou cheia de mer.da

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
16 anos atrás

– Aqui ninguém tá com pressa, temos a madrugada toda….
É o bicho vai pegar pros lados de MISTER RON, quiáquiá!!!!!!!!!!!!!!
A pergunta que não quer calar: diante das campanhas dos ministérios da saúde e da justiça e do contran para evitar bebida e direção, o FLEX-FUEL RAIKKONEN é um tiro no próprio pé.
E diz aí, será que na campanha do J. WALKER, o LUÍS quebraria o galho e dava uma carona pro ICEMAN ” WORLD CHAMPION” RAIKKONEN???????????????????

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

Caravanserai

Pºrra sujeito, Aloysio/Binóculo, vai para a escola, vai aprender um pouco mais, só um pouquinho mais a escrever. Leia um pouco mais em busca de cultura geral, você é muito pobre de raciocínio. Percebemos quando o erro é de digitação, e não é o seu caso… Você é idiotizado, comentários vazios, sem embasamento. Não consegue concatenar as idéias, só bostejar um punhado de palavras seguidas de três pontos. Toma vergonha sujeito, se expondo ao ridículo, com orgulho dessa ignorância besta, um completo idiota.
Não se extrai meia letra inteligente sua, pºrra! Que medíocre! Irrita isto!

Rodrigo Cesar Dias
Rodrigo Cesar Dias
16 anos atrás

A Gasolina não estava adulterada, estava, mas em temperatura abaixo do que diz o regulamento, porém, a propria FIA diz que as aferições não são muito confiaveis, logo são se pode punir e a diferença era na casa de 2 ou 3 graus…. nada de absurdo….

R/T
R/T
16 anos atrás

esse aloysio/brasil e agora esse ncik ridiculo, é uma aberração total, iletrado, burro, tem coco na cabeça, nem escrever sabe, que nojo de gente burra igual ele, burrão, anta, volta pra escola de onde voce fugiu seu lixo

R/T
R/T
16 anos atrás

A mim esses filhos da pu.ta da Mcladra nunca enganaram, desde aquela jogada em Jerez ’97, que eles se aliaram com a Williams, passando por Sp ’98 onde Coulthard aplicou brake test que cutou o campeonato ao Schumi, e um pouco adiante na Malasia ’99 onde eles mandaram esse mesmo cachorro chamado jo bauer desclassificar o Irvine (que era então o adversario deles no campeonato) a mcladra nunca enganou, e ingles soa falso com esse lance de fair play, esse hamilton é o pior e mais horrivel personagem dos ultimos 30 anos de F1, uma mancha enorme que está estragando a categoria, é outro filho da pu.ta marqueteiro e dissimulado, sem valor algum, o que ele andou esse ano até um macaco andaria naquele carro, roubado e com dados alheios qualquer um andaria

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

gasolina adulterada…o regulamento e claro…desclassificacao total… e . apesar dos terriveis vacilos …sera que Lewis sera o campeao ? aguardem os proximos capitulos do tapetao 147 …hahahahahahahahrsrsss fui…

MARCELO SALUM
MARCELO SALUM
16 anos atrás

Para o bem do esporte e para manter viva a nossa paixão pela F1, a Maclaren deveria permanecer calada, pois, foi a equipe que promoveu todo o descaso com os torcedores durante o ano, Eu era torcedor da Maclarem há anos e fiquei envergonhado com o que seus pilotos aprontaram durante o ano e a equipe participando de espionagem. Mas o erro foi favorecer um piloto inexperiente que nunca havia tido pressão e desprezado um Bi-campeão mundial na hora H, assim sendo, nenhum dos dois levaram o caneco. PARABÉNS FERRARO, PARABÉNS MASSA, ESSE FOI UM VERDADEIRO JOGO DE EQUIPE.

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
16 anos atrás

É pelo jeito MISTER RON DENNIS também é brasileiro; não desiste nunca. Ou ele dá o pulo-do-gato agora, para pagar o que a fábrica de caminhão investiu esse ano, ou KAISER HAUG vai colocar MISTER RON NO SSAKO. ATIVIDADE!!!!!!!!!