Já vendeu
SÃO PAULO (coisa mais linda) – O 1303-S é objeto de desejo dos verdadeiros conhecedores de VW. E qual não foi minha surpresa ao ver este aqui no Mercado Livre, indicação do Mestre Mahar, que neste fim de semana tirou o sábado para dar boas dicas aos amigos.
Pelo visto o carro foi disputado a tapa e já foi vendido. É mesmo uma maravilha, capô preto, faróis de milha, teto solar, uma coisa de doido. Foram 3.500 fabricados, apenas.
O vendedor ainda nos dá a dica de um site maravilhoso, só sobre séries especiais de VW que merece uma longa visita.
Não vou discutir se é mais bonito ou mais feio que os nacionais. Mas o fato é que pelo preço tá uma pechincha se levar em conta o que muito picareta pede no ML por umas ximbicas podres (nacional ou importado).
Um fusca 1302 ou 1303 conversível, carroceria Karmann custa mais ou menos R$ 90.000,00. Tem uns dois à venda em S Paulo.
Esse é o Super Fuscão?
Repararam que o antigo dono tinha um Mini na garagem também?
Sou mais o Mini! hehehe.
Sr. Peacemaker,
Grande mala de conhecimentos.
O verdadeiro mala.
Sinceramente não gosto. O capô e a tampa preta do motor dá a sensação que a peça original enferrujou e o cara foi na loja comprou novas instalou em casa mesmo e deixou sem pintar por falta de grana.
Achei absurdamente barato, considerando que foi restaurado com peças alemãs.
rodas de fiat 147?
Olha só, faz algumas semanas que te passei este site sobre as séries especiais!
Mas esse 1303 é coisa de louco! Ainda mais no nosso país!
Esse fusca é horrível. Cor berrante, capô preto, rodas de Dodginho, painel de Gol G4, um pavor. Fafá, ainda por cima!
Belo carro! Quem foi no evento do Volks Clube de Teresópolis, em agosto, teve a oportunidade de conferir de perto.
Sem contar a raridade da série…
Peacemaker..
A soberba é uma coisa muito triste, mesmo que sob o verniz da boa educação e do conhecimento. Existem tantos e profundos universos de conhecimento automobilístico neste blog que nem sonhas….
Fusca bonito é isso: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=62552947
Sr. Pedro.
O Sr. João Cesar, não disse em momento algum que esse carro é ruim, ele simplesmente expressou sua opinião, ou seja ele falou única e exclusivamente que ele acha os fuscas 1600 brasileiros mais bonitos que esse 1303.
Esse 1303 possui suspensão McPhearson na dianteira, diferenças de carroceria como o parabrisas curvo e suspensão traseira semi trailing arm, ao contrário dos nossos fuscas que possuem suspensão traseira do tipo swing arm, aliás o sistema de suspensão do 1303 é similar ao utilizado na Variant II brasileira…..
Na minha humilde opinião, mesmo sendo alemão, e possuindo todas essas diferenças em relação aos fuscas made in brasil ainda assim é um fusca…..ou seja….somente um meio de transporte………o mini cooper que aparece nas fotos sim, é um grande carro, com inovações tecnológicas de vanguarda, que são aplicadas até hoje….e que vc, Sr, Pedro deve saber, pois é um master supra sumo, sabe tudo sobre carros.
Aliás está difícil de encontrar alguém que realmente saiba o que é um automóvel, e entenda um pouco da história do mesmo…..
Geralmente as pessoas são muito tendenciosas quando comentam sobre algo, principalemente quando não possuem completo domínio do assunto…..
Sr, Pedro, aprenda a interpretar texto, e depois escreva sobre o mesmo….
P.S. Não conheço o Sr. Cesar, apenas estou, corrigindo o comentário torto que o sr. realizou….
aliás tirando o Mahar, o resto aqui, precisa comer muito feijão com arroz, para poder criticar os outros….
Abraços cordiais
Pedro, eu sei que o carro é raro e muito mais evoluido tecnologicamente que os fuscas fabricados no Brasil (suspensão e motor). Mas infeliz são os brasileiros que tem mania de desmerecer o que é fabricado aqui no nosso país, principalmente no antigomobilismo, preferindo colecionar banheiras americanos enquanto nossos nacionais vão para o ferro-velho. E além do mais, essa versão especial é feia que dá dó. Se fosse feita aqui no Brasil iriam dizer que era tunning por causa dos capôs preto. As rodas são horríveis, preferio as de aço estilo porsche 356. O painel não combina com as linha do fusca, parece que foi adaptado um painel de Gol a ar. Mas como foi feito na Alemanha, acham lindo. Cada um tem um gosto e para o meu, esse fusca não é nada demais, em questão de beleza os nossos nacionas dão de chinelada. Bonito é o 69 alemão, com motor 1500, na cor Bege, que um amigo meu tem. Fabricado na Alemanha, exportado para a Inglaterra, de lá veio para a Argentina e depois para o Brasil, ele tem todas a notas de importações, folders de propaganda, etc.
Sr. João Cesar,
O comentário infeliz demonstra que seu conhecimento sobre este carro é nulo.
Sou muito mais fã do nosso 1600-S, esse alemão é muito feio. Bons tempos quando a VW do Brasil disponibilizava fuscas com interior vermelho turim e branco gelo. E os fuscas 1500 com painel com aplique de plástico imitando jacarandá e interior caramelo. Os fuscas mais bonitos do mundo foram fabricados no Brasil.
AHAHHAHA 33.000 REAIS POR UM FUSCA COM CAPÔ PRETO?!?!
COMPRA UM TUBO DE COLORGIN POR 10 REAIS SÃO MAIS BARATO.
Se foi pelo preço divulgado, estava com valor razoável perto dos “clássicos” que estão no ML…
Tenho um 1303 1974 a venda.
É azul. 100% original. Não tem teto, mas tem AC original.
Completando, o site é ótimo.
Fico com o Formula Vee. Realmente é lindo, principalmente o interior.
FG,
Realmente sensacional esses Sedans alemães,minha sogra teve um 1302-S ano 1972,que importou da Alemanha,e ficou com ele até meados dos anos 80…Depois o paradeiro dele,só Deus sabe…O danado era completíssimo,cam câmbio automático e teto solar de chapa,igual à esse amarelo,eu só vi fotos dele…Vou tentar escanear e te mando depois,ok ?
Abração !!!!
Flávio, blogueiros, nos classificados do Estadão de ontem, tem um cara vendendo 2 fuscas especiais, inclusive conversível.