Kombi de volta?
SÃO PAULO (caprichem!) – Quem quer é o pessoal do The Who. A dica da notícia foi mandada pelo Eduardo S., de São Sebastião.
O The Who colocou o pé na estrada numa kombosa. Seria bem legal a Volkswagen fazer uma “releitura” dela, para usar termo em voga. Como fez com o New Beetle. Que ficou interessante, embora só lembre o Fusca vagamente.
existe kombi com motor dianteiro
porque nao vem com direçao idraulica a kombi
Não sei onde foi parar meu bolachão WHO NEXT, inclusive naquele seriado CSI na Record a entreda é com o WHO, pura paulera
Antonio Vieira, acho que voce andou pegando o “colirio alucinogeno” do Simão emprestado, hein ?
Engraçado: tenho pânico desse tal de new beetle. Acho uma desgraça. Não gosto do golf e, pra dizer a verdade, o design não é digo do maravilhoso fusca. Em suma, acho o carro mais feio de todos os tempos.
Discordo de que o New Beetle lembre o fusca “só vagamente”. Acho que as linhas básicas, o escaravelho, o charme, está todo alí. Pena ter que abdicar do velho conceito motor/tração traziros e refrigerada à ar…
Ah, e saudações ao The Who, banda simplesmente fora de série, pena que Moon e Entwhistle não estão mais entre nós nesse plano, para continuar a brndar nos com seu talento muito acima da média
Acho interessante o new beetle, mecanicamente é otimo e facilmente compraria um, caso tivese “bala” pra manter um segundo carro que custa o que ele custa
E essa “homenagem” a Kombi é mais do que valida, mais ainda se vier baseada nos proximos da marca, que segundo comentam, e fundamentados no Up que ela apresentou no recente IAA Frankfurt, com tração e motor traseiro
new bettle é um carro “life-style” daí seu descompromisso com praticidade, como já disseram é um Golf disfarçado, e racionalmente falando, piorado.
Mas vende até bem (principalmente no EUA) porque quem o compra não está preocupado com praticidade e sim com a imagem.
Quer saber? achei uma bela porcaria. Lembra MUITO aquele carrinho conceito japones de umas semanas atrás. Não tem jeito, Kombi é Kombi, até a porta corrediça, apesar de mais funcional, descaracterizou um pouco o formato pão de fôrma.
Everyday I get in the queue
(too much magic bus)
Minha opinião é a seguinte: Que a Volks faça um acordo com a Porsche, empresa com a qual ela se dá super bem, e lance uma van com motor traseiro, Pega uma plataforma de um Porsche mais simples, como o Boxster, alonga, e faz uma boa homenagem. E seria um Porsche espaçoso de luxo para compras mais racionais.
O New Beetle, que era uma boa homenagem também, tinha certos problemas de uso pelo fato de usar motor dianteiro, com porta-malas ridículo e porte meio fora de contexto.
Um carro bonito mas que pela pouca prática só chegou nos muito endinheirados como um brinquedo.
Se é para custar caro, que ofereça muito, como seria um Kombi com motor 6 cilindros refrigerado a água.
Valeu Flávio, sabia que ia gostar !
Mas Beegola, a que voce se refere era a Microbus, já essa é o tal projeto novo, codename “bulli”
Se analisarmos que a Volks lançará uma linha de carros compactos com motor traseiro e comprimento a partir de 3,5 m, poderemos esperar sim, uma releitura um tanto mais adequada que o New Beetle (que ainda assim é interessante dinamica e mecanicamente)
Essa releitura da Kombi já foi feita. Desenhos da concept-van foram publicados na imprensa européia há cerca de cinco anos e o estudo seguia as linhas do New Beetle. De qualquer forma valeria mias a pena laçar um desafio aos designers brasileiros, afinal, somos os líderes de consumo desse veículo, certo?
A Volks mandou uma “inspetora” para o Brasil para verificar se os numeros de venda de Kombi aqui não eram fraudados, pois é o unico pais do mundo onde as vendas são absurdamente grandes.
O nome ideal seria Magic Bus?
complementando… Se é para phoderem com a Kombi, então que a VW não faça nada…
New Beetle é Fusca desde quando? Aquilo é um Golf disfarçado de “algo bonitinho” e nada mais do que isso…