Legião urbana (terça)
SÃO PAULO (curti as rodas) – O Corcel II é modelo L. Esse eu até parei o carro para fotografar, as calotas são lindas. Carro de pé, de cor não muito popular, mas prestando seus serviços com a maior dignidade!
E vamos ver como anda o conhecimento da blogaiada sobre a geografia da metrópole…
Parabéns ao dono do corcel II84!Eu tive umCorcel II L 83,azul glacial,CHT,lembrando que em 83 tivemoso dois motores pq a linha com motor CHT so foi lançada junto com o ESCORT em junho 83.È fácil de se reconhecer o modelo 84 pq ele nõ tem mais os logos 1.6 e a plaqueta “alcool” que ficava no paralama dianteiro,e pelos enormes encostos de cabeça,lembrando que até 81 nenhum corcel possuia,o 82 tinha encostos de cabeça vazados e os 83 usavam os do DEL REY.Na linha 84 tb aumentaram o tamanho dos retrovisores externos!
meu pai tinha um desses qdo eu era criança!
Lindo corcel mesmo!!
E também me lembrou os aquamóvel que tive. Um Corcel II branco e um amarelo. E entre os que não eram aquamóvel, tinha um Monza e um Fusca(deviam ser em escala 1:18 ou próximo disso).
Parabéns ao dono, se era do avô, é bom cuidar bem, e bom saber que é um caso parecido com o do meu carro, que meu avô também tirou 0km, e ainda está nos 45K km.
Pessoal obrigado pelos elogios .
O Corcel foi do meu Avô desde 0 Km e hoje é mantido por mim e meu irmão . Corcel II L ano 83/84 , cor marrom e calotas do modelo LDO ( não são de dodginho !!! ) . Felicidades e boa sorte ao Catador de Papel .
Estão erroneamente insistindo que o Corcel é modelo 81.. Com certeza não é: nos modelos anteriores a 82, o friso lateral “dá a volta” em toda a carroceria. De 82 em diante, o friso é interrompido junto à lanterna trazeira, sendo a tampa do porta-malas livre desse “enfeite”… Pela cor, esse deve ser 83 ou 84.
estacionamento da antena da TV Cultura, na Dr. Arnaldo. O prédio ao fundo é vizinho da igreja N.Sa. de Fátima. O Corcel é lindo. Gomes, te cuida: você circula na mesma área que eu. Sou pésima companhia…
Famosos “sobre-aros” de rodas, que fizeram sucesso na década de 80. Meu pai tinha os sobre-aros num Colcel I e num Fusca Fafá.
Hoje só consegui encontrar sobre-aros 14″ e 15″.
Polara… dodginho…1.8 nervoso…. alguém tem fotos atuais de algum em bom estado de conservação? execelente carro.. mas a lataria(argh)
O povo chato.
Já entendemos o potno da calota.
Mas onde diabos é????
Ah, e povo chato no bom sentido, claro!
Corcel II com calotas de Polara???
Francamente…
Muito melhor seria um Polara com calotas de Corcel!
Lindo espécime da Ford.
Meu pai teve um desses há uns 10 anos atrás, só que na cor prata, e com essas mesmas calotas. Na época, pelo que eu consigo lembrar, era o único carro com calotas deste tipo na minha pequena cidade do interior do Ceará.
Pra mim película do carro perfeita é aquela que ainda permite que num cruzamento o carro ao seu lado consiga enxergar através dos dois vidros e ver…
Protege do sol e do calor, mas não prejudicando a visão.
Sobre a cor, estou enxergando mal, não consegui distinguir se é preto ou marron escuro. Se for a segundo opção, é uma cor que gosto muito, cor de café!
Lindão o Corcel! Eu só arrancaria correndo esse insulfilm. Acho que não combina com carros dessa época.
Vou com a maioria, acho que estas calotas são dos Polara (mas não os GLS). Apesar de não ser o primeiro Corcel II que vejo com estas calotas (e de não entender muito sobre esse carro), não me lembro do Corcel ter saído com calotas em nenhuma época…. Mesmo o LDO.
Algum blogueiro se lembrou de um Corcel II de brinquedo. Tive um amarelo (Polícia Rodoviária), que se chamava Aquamóvel. Funcionava a pilhas e era do tipo “bate e volta”, mas para que o carrinho andasse a gente tinha que injetar água por um furo próximo ao pára-brisas, usando um “mini galão de gasolina” que acompanhava o brinquedo. Depois da brincadeira, era só puxar a água por outro furo próximo, usando o mesmo galão.
Com o que brincam os meninos de hoje? Ainda ha brinquedos de carros nacionais, mesmo que atuais?
Parece calota daqueles carrões americanos dos seriados dos anos 70.
Já o local, tá difícil. Parece as bandas da Hélio Pelegrino. Mas essa calçada…
Lindão o corcel II, mas a notícia do dia é esta que coloca o Barrica na Super Aguri… Ai sim é a morte…, apesar que a Super Aguri estar com uma melhor máquina que a matriz…
Sim,
Este modeloé de 1981. pois os mais novos, ao”pé de pato” era maior. Este foi um dos carros mais gostosos que eu dirigí. Digo gostoso, porque apesar do tamanho dele, ele era muto macio para dirigir e seu motor era muito econômico.
Eu sei que essa serie de carros da Ford tinha um problema nos freios, o pedal ficava duro de uma hora para outra, e depois de umas bombadas ele voltava ao seu curso normal. Alguem ai sabe por quê?
É o Corcel II mais bonito que já apareceu aqui no Blig. Parabéns Gomes.
Sequestrador de corcel ll é piada né?
Pode usar Rolex tranquilo que ninguém olha.
Belo carro! Muito escuro para o meu gosto, e ainda com vidros filmados para o vivente que dirige não enxergar nada que está do lado de fora à noite e para o sequestrador que está no banco traseiro também não ser visto, mas vamos lá. Pelo menos não é difícil arrancar o Insul-Film. Agora, o estado de conservação dele está invejável, meus parabéns ao proprietário.
Éééé’…Vai continuar catando papel…
Essas calotas do Corcel não eram originais,e sim um acessório muito em voga na época…Eram exatamente as calotas do Dodge Polara,mas com a calotinha do centro imitando a insígnia do modelo LDO…meu pai vendeu muitas calotas dessas naqueles tempos…O carro é realmente um modelo L,e essa cor marrom castor deve ser da linha 1984…
Em frente à torre da TV Cultura, na Av. Dr. Arnaldo. Correto?
Nunca fui fã do Corcel, mas ele tinha seus méritos, era confortável e muito bem acabado (nos tempos em que o acabamento dos Ford era o melhor no Brasil).
De Polara eu entendo, está havendo confusão:
Os Polara GL 80 e 81, fabricados pela VW Caminhões, vinham com estas calotas de aço escovado, que exceto o emblema, eram idênticas aos do Corcel LDO. Entretanto, acho que este Corcel é L, apenas tem as calotas do LDO.
As calotas do Polara GLS, horrendas, por sinal (para que esconder as clássicas rodas raiadas inglesas, que equipavam também os antigos MGs?), eram diferentes, feitas em plástico e em forma abaulada.
[ ]s
Como diria minha vó: É DEUS NO CÉU E NÓIS NO CORCEL
Sabias palavras!
Flávio, gostaria de mandar um email com um vídeo seu andando com a DKW em Piracicaba, como eu faço?
Falou em Corcel II eu me lembro das calotas raiadas… Meu Pai teve um 83/83 LDO. Gostava do Painel…
Ótimo carro. Motor derivado do bloco do Gordini, projeto dos anos 30. Rendia incrível 55 hps, menos que os carros 1.0 de hoje em dia e gastando o dobro do combustível. As suspensões eram um lixo, sendo a traseira de eixo-rígido, como as carroças puxadas por cavalos.
A distribuição de peso do carro é toda errada, o motor não empurra, o que no final é até melhor porque ele também não frea. Os freios são um lixo, lona e as rodinhas aro 13 dão estabilidade de carrinho de supermercado.
Pra completar esse magnífico carro, um design de Lada. Precisa dizer mais alguma coisa?
Olha só o muro pichado, que vergonha. As rodas originais são mais bonitas.
Parece ser o hospital santa Catarina na av, Paulista . O prédio antigo no fundo sugere isso.
O Corcel realmente está bem inteirão.
Não sei se seria justificada pela qualidade dos carros produzidos pela Ford na época mas são raríssimos Corcel II aqui em Brasília. Os poucos estão , normalmente, em péssimas condições.
Estas calotas não são originais. Me parecem ser as do Polara GLS… independente disto, o carro está bonito.
lindo, lindo, lindo!!
essas calotas ficaram muito bem e o carro esta otimo.
não é nos jardins? na rua da Giacometti?
bom, valeu o chute rsrsrs
Tanto o Polara quanto o Corcel II LDO tiveram calotas muito parecidas, com mudança apenas no escudo.
como assim galera…ninguém percebeu que essa calota é do polara, o famoso doginho.quem tiver dúvidas é só procurar na internet
Calotas originais do Corcel 1 LDO
Meu pai teve um desses, ano 1982 e depois uma Belina LDO, 1983/1984.
Eu ficava vendo ele sair para trabalhar todo dia, achava o máximo aquele carrão do meu pai.
Consequencia disso, é que até hoje só possui (possuo) veículos Ford. Foram três Ford Ka (98, 00 e 03), e dois Fiestas (02 e 07).
RC*
To em duvida sobre a Dr. Arnaldo.
Se for, que prédio “abandonado” é esse ao fundo???
essa foto foi tirada no SEMA Show dessa semana, é a + nova obra prima de Chip Foose
essa grade no chão é um dos Holofotes que iluminam a torre
Aliais, acho que teve sim, mas era somente no miolo da roda, e não nela toda… mas continuo na dúvida.
Tive um corcel bate volta da estrela ambulancia.Como ja era viciado em corridas,arranquei aquelas rodas malucas de baixo,amarrei um barbante e batia varios pegas com os fuscas e monzas hatch
Que eu me lembre, a linha corcel nunca teve calota. Essas ai acho que são do Landau mesmo.
o flavio !!!
essa foto vc tiou na torre da TV cultura na doutor arnaldo do lado do SESI
estudei la heheheh
Lindão o Corcel… meu pai tinha um desses também, vermelho… Acabou-se numa curva, em 1985, por causa de um caminhão desgovernado. Ficou só o latão… Uma pena! Temos fotos dele… Depois te mando, Flavinho.
Muito bonito, mas ficaria melhor sem o Filme, com os vidros ray ban originais da época.
Belo carro, conservação primorosa. Tenho saudades do LDO 1979 que meu pai tinha.
O local me parece ser a frente da agência Lew Lara no Itaim, Av. Juscelino Kubitschek.
É um Corcel 1981 a gasolina. Modelo raro até mesmo naquela época, pois a produção de carros a alcool já era superior. Quanto as calotas, são as do modelo LDO. Meu avô teve um zero, só que era prateado.
Bem sobre a geografia de SP não tenho omenor embasamento nem para chutar, mas as calotas eu diria que são do Dodge Polara.