Mistério desfeito
SÃO PAULO (tudo esclarecido) – Está explicada a campanha da Honda no Mundial deste ano. O engenheiro que fez esse carro-conceito aí embaixo agradou tanto que deslocaram o rapaz para a equipe de F-1.
SÃO PAULO (tudo esclarecido) – Está explicada a campanha da Honda no Mundial deste ano. O engenheiro que fez esse carro-conceito aí embaixo agradou tanto que deslocaram o rapaz para a equipe de F-1.
Soichiro Honda deve estar rolando no túmulo. ;/
uma bisnaguinha motorizada…
carro de encomenda para rubinho
Vai fazer carro feio assim lá na casa do caralh… p.q.p…!!!
Parece que o carro está bêbado.Lembra uma famosa foto do Janio Quadros.
Parece uma lesma..
.
Entendo agora por que o Rubinho fala que o carro perde a traseira nas entradas de curva.
Essa frente é a cara do Hommer Simpson.
Passe o mouse bem rápido na janela, vai parecer uma torradeira! Hua hua hua hua!!!
A Nissan apresentou o NV200 que tem escritório e closet… ou seja, cada japa com a sua mania… muito bom o Nissan, gostei mais que esse pq parece uma van e não uma nave espacial.
ele é bem…. diferente!
e agora que reparei; essa grade de furinhos parece um ralador de queijo.
Olá, Ubaldir. Esses carros-conceito são mais ou menos como um desfile de moda. Servem pra mostrar tendências. São estudos, então não têm um caráter definitivo. Da mesma forma que muitas roupas não seriam viáveis para o uso real, com os carros acontece o mesmo. Em geral, carros-conceito que efetivamente são produzidos em escala, acabam sofrendo grandes mudanças, são “afinado” aos públicos-alvo e adequados a um custo-benefício que justifique a produção seriada.
E acho que há que se levar em conta, também, os padrões estéticos de cada cultura. Uma forma dessas teria a chance a ser mais bem aceito no Japão ou na Europa. No Brasil qualquer coisa diferente da tríplice coroa de lata Gol-Palio-Corsa corre o risco de virar motivo de piada. Veja o Twingo, que é um baita carrinho perfeito pra cidade (e valente em estrada, também), que é extremamente bem resolvido, ergonômico e econômico, mas por conta do visual (e o preço caro….), até hoje é polêmico e nunca teve o mesmo sucesso que na Europa.
Enfim, gosto é gosto, também.
O que o pessoal nao ve, é que carros conceitos sao, ate certo ponto extremistas em tudo, por exemplo, um carro “compacto” sendo conceito, vai ser o mais compacto possivel, para justamente saber onde se possa chegar. Com esse exemplo devem estar entando levar a mobilidade ao extremo, entao o formato acompanha mas nao necessariamente sera 100% aproveitado num carro de serie, ou seja, vao adequar a modilidade ao estilo, preço, espaço etc etc.. ai surge um modelo de serie…
tem cara de bidê. ou melhor…deixa pra lá.
Tudo bem que carro conceito é justamente o que o nome diz e tal. Mas será que algum dia um troço desses vai andar nas ruas ?? Espero não estar lá para ver =P
*Medo*
Concordo com o comentário do Wilson quanto a se priorizar a busca por veículos mais racionais. O futuro da humanidade, de certa forma, vai depender do sucesso desse conceito.
Mas precisava ser tão feio? Carro tem que ser bonito, não tem jeito. Uma empresa pode fabricar um carro que seja o melhor veículo do mundo, o mais seguro, o mais confortável… mas se for feio, vai encalhar. Essa é uma verdade indissolúvel que está no DNA da indústria automobilística.
Esse “bichinho” aí mesmo só serve pra conceitomesmo. Pra entrar em produção vai ter que mudar de roupa.
Realmente, da serie “fez isso, depois foi pra Honda”.
Pokemon foi otimo. hehe.
Mas muuuito pior…
e a MIA do Jaspion
Bacana. É de se admirar os japoneses. Ao contrário da maioria dos outros que mais valorizam os instintos primitivos dos carros esporte, um contra-senso total (e um luxo para muito poucos), eles vão na direção do carro racional, na realidade do uso urbano. Vira e mexe eles estão propondo conceitos diferentes.
A Banheira Ambulante auhauhauhauahu, que carro tosco
Foi convidado para trabalhar na Lada,mas o pessoal da Honda cobriu a oferta…
Foi o mesmo que desenvolvel o motor W12 da Life em 1990,o projeto do Chevette Jr e o Design dos primeiros Stock Jr…
Deixa comigo. E continuou trabalhando na Honda!
pq os carros futuristas, anti poluentes e com inovações, tem que ser absurdamente ridículos?
Jacksons puro! O carro se chama Puyo, uma onomatopéia em japonês que significa tocar em corpo macio. É ecológico, usa células de combustíveis. No site Terra tem o seguinte comentário “ao desenvolver o modelo, seus engenheiros quiseram criar uma “caixa macia” por meio de um veículo que não tivesse cantos e que despertasse no consumidor um sentimento muito próximo ao amor que os donos de filhotes de cachorro têm por seus animais, afinal, o veículo é tão fofinho, tão fofinho que dá até vontade de cuidar dele – e, acredite, esse é o ponto de vista divulgado pela montadora. ” http://carroonline.terra.com.br/
Esse carro tem carroceria de gel que fica brilhante no escuro, como aqueles adesivos starfix que colocavam no teto do quarto para parecer que estava no espaço.
Gostei. É ridículo pacas, mas, gostei. No transito de Sampa deve resolver um monte de problemas.
Só não imagino o que o projetista foi fazer na Honda F 1.
E o video postado aí pelo Rodrigo, realmente é bem interessante.
Pikachú…
Sim. Um pokemon com certeza.
e depois ele foi trabalhar na F-1, ou foi escrever blog? brincadeira, brincadeira.
Flávio, apesar de você preferir o dois-tempos, olha uma microcâmera dentro de um motor de quatro tempos. Visão de dentro do cilindro, genial!
http://gizmodo.com/gadgets/fourstroke-action/micro-camera-shows-the-workings-of-a-combustion-engine-309138.php
É um pokemon??