Nunca mais vi…
SÃO PAULO (será que tem?) – …um Golzinho Dacon como esse da foto que o Laurence das Arábias mandou. Mais uma das modificações da revenda VW mais criativa de todos os tempos.
SÃO PAULO (será que tem?) – …um Golzinho Dacon como esse da foto que o Laurence das Arábias mandou. Mais uma das modificações da revenda VW mais criativa de todos os tempos.
Olá, eu tenho uma Voyage conversível de 1984 Sulam Eu sou do Argentina
Tenho um passat quattro sulam e quero vender. Necessita restaurar. Mas tem todos os detalhes originais. 44 99982 5957
http://pr.olx.com.br/regiao-de-ponta-grossa-e-guarapuava/veiculos/carros/vw-volkswagen-gol-91855177
eu tenho um igual o da foto… é um gol dacon ano 82 motor bx conversível na cor vermelha original, pra quem conhece uma verdadeira raridade !!!
Eu tenho um Gol C Dacon (Sulam conversível)ano 80/81, e estou vendendo no valor de R$13.500.00, mais informações é só entrar em contato.
Att.
esse era o de papai, trocou por um puma 0km
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAHra3DSiTvpc3SjUWvO67a3hzPHtidGWczDYni-y5KTLa646vFI-XE_fIT37AHSHel8AD2rfB-SX7P51IOPQsx4Am1T1UCZRu455vSTWMeEWqdE8vDfqdHjq.jpg
flavio tenho uma uno 1988 ja a tres anos se tiver fotos desse carro me mande fotos por favor estou querendo trocar a cor branca por amarelo da nova uno desde ja agradeço valeu
Flávio,
Não conhece alguem que tenha um Uno Conversível? Estou reformando o meu e preciso de fotos de detalhes do interior para concluir. Se souber, me mande um mail em privado com as informações.
Agradeço!
CAROS AMIGOS REPASSEM A TODOS AS RARIDADES A VENDA QUE TENHO , TALVEZ AS ULTIMAS DO BRASIL , MONZA SULAM CONVERSIVEL 1985 , VOYAGE SULAM CONVERSIVEL 1984 , GOL TARGA SULAM 1982 , TODOS ORIGINAIS NOVOS E PARECE QUE SAIU DA LOJA….. TEL 22 98328695 22 25211335 JOSE MAURICIO. SITE . http://WWW.JOSEMAURICIOAUTOMOVEIS.COM.BR GRATO A TENHO TAMBEM UM MIURA TARGA COM 25000KM ORIGINAIS E PROVO KILOMETRAGEM. SEM DETALHES…
Ola Flavio, parabens pelo Blog. Sou daqui do RJ , da turma do Mahar, vc deve conhece-lo. Procuro um Passat Dacon, para restaurar. Contatos ( 21 ) 3361-4857 / 9174 – 6158 Abraços a todos e a vc meu chapa…Larroca / RJ
Putz, vi este aqui http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/11/13/legiao-urbana-45/ outro dia na rua, no fim do ano. Mas perdi o cartão do cara. Será que pela placa você não encontra? O cara queria vender.
Tenho um Gol C by Dacon (conversível) ano 80/81 e estou vendendo no valor de R$13.500,00, aguardo contato.
caros amigos, tenho alguns carros da decada de 80 conversiveis feitos pela sulam que talvez sejam os unicos ainda rxistentes… monza sulam conversivel 1985 lindo , voyage sulam conversivel 1984 lindo, , gol targa sulam 1982 , passat dacon 1980 , mp lafer , todos carros originais e inigualaveis…. meuss cel 22 98328695 , 22 78356144 , obs… estao todos a venda… jose mauricio.
Tinha um desses a venda em São Paulo em uma loja especializada em carros antigos.
Aqui ele nos arquivos da loja: http://armazemw70.com.br/acervo.php?cd=210
caro amigo este carro eu comprei e esta a venda em minha loja se tiver comprador favor entrar em contato.. jose mauricio.. 22 98328695 22 78356144…
Márcio !!!! eu tenho um Uno conversível Sulam Amarelo 1!!!!! quer comprar para o seu tio !!!! eu peguei num negócio mesmo !!! Ele tem umas coisas para fazer, mas… por 7.000 ele é todo seu !!!!
caro amigo , compro sua uno se estiver direitinho, pago a vista, mande fotos.. meus tel 22 98328695 22 7835614… jose mauricio…..
olá,
você ainda tem o uno sulam??
abs
Sou da turma da molecada, e tenho um 86 branco, qd comprei só faltaram me matar, mas depois de 2 anos ainda não me arrependo, o carro é bom, claro que tem suas limitações pela tecnologia, mas fiquei surpreso pois achava que era ruim, a fama nos dias de hoje não é boa mesmo, para quem precisa de um carro para andar na cidade e a álcool, reguladinho este é perfeito. Gosto de Fusca, mas pelo espaço fico com o Gol BX.
Florisvaldo: qual seu e-mail???
Aqueles que criticam a mecânica deste VW é porque saíram da fralda agora e não conhece a história do carro, o GOL foi lançado para ser o sucessor do fusca na época, o BRASÍLIA já estava em fim de projeto finalizando em 1982, os bons atributos do carro era um ótimo espaço para ocupantes e bagagens e uma mecânica confiável, lembro em 1984 quando o meu pai comprou um modelo LS 1983 na concessionária, estava com 8,000Km e ficou com ele durante 10 anos, durante inúmeras viagens que fazíamos foi para a praia e me lembro como se fosse ontem, quando voltávamos a SP o que mais tinha na subida da Serra da Anchieta eram Chevettes, Del Rey, Corcel e FIAT’s (todos!)fumaçando igual panela de pressão por causa do superaquecimento e o nosso robusto GOL com 5 ocupantes e porta-mala cheio subindo firme e forte. e a DACON foi uma empresa que desafiou a engenharia e abriu os “olhos” da VW por não termos carros conversíveis fabricados em linha situados em um país tropical como o nosso. PARABÉNS DACON PELO SEU ILUSTRE TRABALHO.
o meu e a ar 81 , mas tenho certeza que tem uns carrinhos atuais que não o acompanham.
eu tenho um targa em casa para restaurar,mas ta faltando verba.
um dia eu consigo.
Eu tenho um dacon igual o da foto, amarelo ano 86 a ar
comprei no ML e estou restaurando ele
abraço
Somente hoje, meses depois das discussões aí de cima, tive prazer de encontrar gente que, como eu, era APAIXONADA por carros transformados…. lembro que, aos 13 ou 14 anos, uma família riquíssima de Mogi Guaçú, cujas filhas morava em Campinas, tinham um Passat Dacon Targa, cor preta..foi aí que me apaixonei.. depois outra família de Campinas, também rica pacas, comprou um Voyage Targa da Sulam, prata, com bancos tipo Recaro em couro, faróis duplos quadrados, teto solar, rodas tipo Porshce, enfim.. e eu tb passava na frente da casa deles todos os dias pra ver aquela máquina e outra na garagem deles (Mercedez 190E, Porsche Carrera vermelha, etc., etc..).. e esses carros nacionais eram MARAVILHOSOS…. pena que não exista um museu pra que a gente pudesse ver essas obras de arte….
É a molecada hoje tem tudo com facilidade nas mãos, tem fabricantes de equipamentos, importações até pelo correio. A molecada de hoje não imagina o quanto era dificil ter um carro equipado…um Passat TS com sobre aros nas rodas vidros verdes para briza degradê, um toca fitas Pioneer Kp500 e aqueles adesivos da Porsche que a Dacom colocava nos carros, isto era tudo…imagine então um Passat Dacon, ou um Dacon 828 (mini Dacon)…ou um Puma GTS….Envemo Super 90…Bianco..Dardo…
Essa é a primeira versão do Cabriolet…
Depois, colocaram o motor 1.6 do Passat TS, mantendo o câmbio do VW 1300, o que deixou ele nervoso…
E frente de quatro far´[ois redondos, lembrando ainda mais o Golf Cabrio.
PAra quem quer saber onde fica a DACON atualmente (ou o espólio dela), basta passar passar a prefeitura de Santana de paranaíba e subir pela estrada Aldeia da Serra. Uns 2 km depois da prefeitura tem um portão de fazenda com uma placa escrito DACON a mão. Os últimos carros foram feitos lá. Vou ver se passo lá de novo e faço uma foto.
Feio pra caramba, especialmente o jogo de rodas…
essa dacon era boa mesmo!! transformou o gol, o carro mais feio da história, num conversível bem simpático!!
Meu pai teve um desse, 82 vermelho. Aprendi a dirigir nele, sou do rio e final de semana iamos para a praia, fazia um maior sucesso. Boas lembrancas
Aos “tuneiros”,”tuna fish”, etc….. Só para constar, já em 1982 eu tinha
um Voyage Turbo 1.8 com rodas 14″.
Infelizmente “detonei” o carro em uma noite de verão muito chuvosa….
O motor+câmbio eu coloquei no Gol
conversível do Paulinho Izzo (exatamente igual a este aí da foto),se não for esse mesmo…. Quanto aos Passat, alem do modelo
com o vidro bôlha atrás (a la Targa)
havia o Targa, o 3 volumes (180D)
o quatro portas alongado nas cores prata e preto,que serviam aos familiares do Paulo Goulart e a perua
Passat, todos com motor 1.8 ou 2.0
com dupla carburação Weber 48 corpo duplo horizontal. E andavam muito para a época. Os ignaros que escrevem besteiras não eram nem nascidos e já fazíamos muitas coisas diferentes. Inclusive, não esqueçamos as motos BMW 1000
montadas juntamente com o Avallone em 1980. 5 eram R100RS
4 eram R100S e uma era R100/7.
E, eu tive o przer de montar todas elas……
Abs MH
Mario, boa tarde.
Você sabe se ainda existe a Fábrica da Avallone em SP? Queria entrar em contato com eles mas não acho nada.
Tenho desde 1984 um GOL 1.3 1980 (Agosto de 80) Como está precisando de uma boa reforma(não quero vendê-lo) taí uma boa sugestão vou transforma-lo em um conversível.
Sabe como se melhora alguma coisa? Achando que ela é ruim no presente para não ter que se conformar com o passado.
A molecada de hoje não sabe nada e não gosta de automóvel.
A nossa geração curtia muito mais a maquina automovel, procurava entender pelo menos um pouco de mecanica, e quando colocava algum equipamento novo, por mais banal que fosse, a primeira coisa que fazia era dar uma volta com o carro e experimentar a traquitana.
Hoje o pessoal dos “tâningue”, usa o carro só para exposição estática.
Vivem em caminhões plataforma ou andam rebocados.
Rebaixados até o chão não podem andar, rodas de aro 20 com pneus de perfil baixíssimos tambem impedem que rodem pelas ruas, e o complemento são os neons sob o carro, os 200 relogios que não marcam nada, os tapetes de onibus, e 234.532,50 watts de som, tornando seus carros verdadeiras penteadeiras de p.u.t.a.s.
Como não fazem a mínima idéia do que a Dacon significou para o mundo automobilistico, ficam falando asneiras e faltando com respeito sobre um assunto que desconhecem.
Não sabem que ter um Passat ostentando um adesivo DACON, era motivo de orgulho para o proprietario, e muito cobiçado por todos, chegando até a existir um “mercado negro” de adesivos.
São os pobres de espirito e cultura que vem aqui encher o saco da gente!
Perdido no meio de logos da Citroën, Masserati, BMW, Porche e British Leyland.. (ou seria Ladaland?).. um pobre coitado VW Franktein ….
Bonitinho hein! A Dacon é legal, sempre passo na frente quando vou para a USP. Aliás, tem um Karmann-Ghia lindo exposto lá. É seu FG?
Fico feliz em saber que nem todos os “moleques” de hoje gostam daquela coisa que chamam de “tuning”, já que, felizmente, sou uma dessas exceções.
Portanto, como muitos disseram aqui, respeitem a Dacon e sua história.
Quem fala mal de Gol a Ar,ou mesmo da Dacon,não viveu plenamente aqueles tempos…Me lembro dos meus tempos de estagiário na DPZ Propaganda,que ficava do lado do Edifício Dacon,eu gastava as minhas horas de almoço sonhando com os carros que figuravam por ali…E tinha muitos garotos como eu,que sonhavam em acelerar nem que fosse um Fusca,mas com um adesivo Dacon colado no vidro traseiro,o que dava um tremendo prestígio ao carro…Foi lá que eu tive a oportunidade de fazer um test-drive num 911,coisa corriqueira nos dias de hoje,mas que era uma baita aventura naqueles tempos…
Garotos,não fiquem falando mal daquilo que vocês não sabem…Respeitem as nossas memórias,que não são poucas,pois todos nós aqui temos a mesma paixão,que é o automóvel…
Se a VW fez o primeiro Gol com motor 1300,e ele era fraco,corrigiu um ano depois lançando o 1600,e esse vendeu como pão quente naqueles tempos…Lembro que era muito mais fácil vender um Gol desses do que os “novos e modernos” Fiat Uno,até o final dos anos 80,e quem trabalhou no ramo pode confirmar o que eu digo,pois um Gol S/LS ano 83 ou 84 não esquentava lugar na loja,até os famosos “BX” pé-de-boi ,amarelos ou laranjas,com bancos de vinil e sem carpetes e quebra-sol,iam embora…
O segredo para que o Gol a ar ande bem e não incomode reside no sistema de escape e na regulagem dos carburadores…Se tiver tudo certo,o carro rende bem e anda macio,macio…
Claro que os Gol com motor AP a água são melhores,mas se analisarmos que os “BX” a ar venderam mais que Fuscas até sairem de linha,em 1986,então era sinal de que eles eram benquistos pelo público daqueles tempos…
Victor, valeu pela dica.
Abs.
Eu queria ver esta rapaziada sem aparelhagens importadas pra fazer seu ‘tuningzinho’ básico!!!!
A velharada aqui tinha que se contentar com o que rolava, e bem ou mal a Dacon era uma das grandes marcas.
Teve Sulam (esta ai ainda), Engerauto, Glasplac, Kadron, SR -Souza Ramos, ihhh uma porrada de marcas…conseguir um Webber era um rolo só!
Deixem os velhinhos aqui se deleitarem com nossas cacas…
Se o F G liberar mandem suas contribuições!!!
A molecada de hoje em dia gosta de rodas de 80 polegadas, assoalho ralando no chão, som que vale mais que o carro e lampadas tipo xenon (pq xenon de verdade não têm grana pra comprar). Esse (mau) gosto me consola quando metem a boca nas coisas boas feitas no Brasil. Eles não entendem o que levou a Dacon a fazer foras de série, A Envemo a fazer caminhonetes cabine dupla ou o Bernd de Rio Clado a fazer as BMC, réplicas das motos BMW.
essa molecada que escreve aqui é muito xarope. não tem respeito por nada. ô falta de educação e cultura.
na epoca dos carros da dacon, a importação era proibida. era isso ou nada.
Ficavamos horas e horas admirando as vitrines da dacon.
compravamos adesivos da Posche cup, peças na MM, comando do Amador Pedro, balanceados na Retsan.
hoje é Tuning (parece carro do chacrinha).
não se faz um País sem memoria.
obrigado Flavio, por trazer essas lindas recordações
Tohmé,
sobre as peruas passat
tenta na parte de artigos da HP do Passat
http://www.hpdopassat.com.br
Abraços!
NADA MAIS QUE UM GOL ESTRAGADO POR UMA MOTO-SERRA.
A Dacon tem que ser respeitada…. sempre
No filme Rio Babilonia o protagonista do filme pega a mulherada inteira do filme com um gol desses azul marinho e com volante do TS tbém…
Os com 4 faróis retangulares, se eu não me engano, eram os a Envemo.
A Dacon foi a concessionária mais legal do Brasil. Eu me lembro que quando ia visitar meu tio, quando pequeno, fazia meu pai passar pela 9 de julho para babar tanto no prédio quanto nos porsches que na época vendiam. Pena que não exista mais visionários como antigamente.
A Dacon supria a falta de opções do mercado e fez modelos muito bonitos.
Meu pai comprou um Gol 80, logo após o lançamento, personalizado pela revenda.
O carro era vermelho, com para-choque na cor do carro, vidros verdes com pára-brisa degradê, volante do Passat TS, pneus radiais com roda de liga e, o melhor de tudo, motor 1.700 com dupla carburação. Andava que era o diabo.
O VW Rabit tinha uma versão conversível que com certeza foi fonte “inspiradora ” deste projeto… De qualquer forma , achar que a DACON não foi importante no contexto do automobilismo nacional é não conhecer a história das competições nacionais( Equipe Dacon ; Karman-Ghia Porsche = PAULO GOULART )e dos primordios dos Fora de série (PAG ; NICK ; SP3 ;e etc) ou como revenda PORSCHE no Brasil …. . ….
Lembrei de um carro que meu tio teve. Um uno amarelo conversível.
Acho que era a Sulam que fazia.
Lixo, como todas as porcarias que a Dacon se meteu a fazer. Metem a serra no carro, colocam um acabamento porco e falam que o carro é custom.
Uma grande porcaria, isso sim. E olha que piorar um Gol a ar não é fácil.
o que há de criativo em arrancar o teto de um carro??
falar da volkswagen, no brasil , sem falar da dacon não da..
Gomes e amigos,
Me lembro que tinh um desses,prata,com motor a ar 1600,todo original,e com vários acessórios Dacon,tais como bancos de couro,som Pioneer de época,para-choques pintados na cor do carro,frente de quatro faróis em fibra,e rodas BMW tipo “ralinho”,feitas pelo Rodão,e ele ficava estacionado todos os dias numa travessa da Av. do Cursino,perto da loja Nippon,no Jardim da Saúde…Via esse carro quase todos os dias,acho que o dono devia morar ali,o carro me parecia bem bacana,também acho legal essa transformação…Se alguém for lá de perto,averiguem,quem sabe o dono ainda o tenha e aceite uma oferta honesta pela viatura ?????