imagina se o collor não tivesse reaberto a importação?!?!?!
Ricardo Diesel
16 anos atrás
Me causou mais espanto do que o DKW, o Subaru Vivio verde que está ao lado…
Gomes
16 anos atrás
O blogueiro não é desavisado. Na DDR comunista pós-Guerra não se importavam carros. Fabricavam-se: Trabant, IFA e Wartburg. Só. Os Auto Union como esse aí da foto, que deve ser 56 ou 57, só eram fabricados na Alemanha Ocidental e nunca foram exportados para a Oriental. Daí a estranheza de um exemplar puramente ocidental aparecer em Cuba. Ele deve ter sido importado da Alemanha Ocidental por algum cubano ou diplomata ANTES da Revolução de 1959. E sobreviveu. Era essa a pergunta à blogaiada. Queria ver se alguém matava o ano do carro relacionando sua chegada ao fato de ter sido fabricado antes da Revolução de Fidel. Mas ninguém chegou à resposta… A maioria preferiu ficar falando mal do carro e de Cuba. Paciência.
Sípoli
16 anos atrás
Para nosso desavisado blogueiro dekavesista, a Alemanha também foi comunista, pelo menos metade dela…
Fernando S. Ferreira
16 anos atrás
Que raios são essas lanternas de Fuscas adaptadas aí…
Fidel
16 anos atrás
Alguem mandou ele ir para o inferno e ele foi!!!!
HM
16 anos atrás
audi!? as quatro argolas são da auto union, 1 argola pra cada marca, Audi, DKW, horch e nsu, passou a ser o “simbolo da audi” so quando a VW comprou a auto union no fim dos anos 60.
Rodrigo
16 anos atrás
E é um DKW da Audi, rapaz! Não é mole, não!
rodnny
16 anos atrás
gomes, publica a foto da vemaget que te enviei de SC!
Samuel
16 anos atrás
Esse eu quero na minha garagem ! Inteirão, é só tirar o filme escuro e as lanternas de fusca… para-choques podem ficar.
Jason
16 anos atrás
A frota cubana é muito mais do que aquela imagem clichê dos carros americanos e soviéticos…
Há modelos ingleses, argentinos, alemães, sul-coreanos, franceses, japoneses, brasileiros… (até Gurgel tem por lá!). Tem de tudo um pouco, novo e antigo.
Poucos países tem uma frota tão variada. Talvez só haja paralelo no Uruguai e no Chile.
Mário
16 anos atrás
e com lanterna de fusca ficou o máximo….rs , lembranças boas da minha infância meu pai teve um DKW no dia que vendeu fiz greve de fome
Fernando Carvalho
16 anos atrás
Assim como o URUGUAI , a ilha(CUBA) é fonte inesgotável de clássicos (nem assim tão cuidados infelizmente )….Ossos de uma doutrina ….
O DKW é duas portas e parece razoavelmente bom de lataria…( Mais do mesmo , por favor !!!).
HM
16 anos atrás
me parece um subaru vivio o carro verde (carro japones), mais misterioso ainda.
Pé de Chumbo
16 anos atrás
É que m*……. não afunda, bóia…
Lagartal
16 anos atrás
Na verdade, esse carro é o mais novo projeto para atravessar o mar e chegar até o EUA. Pode até não parecer, mas a flutuabilidade é excelente, principalmente quando esta com o teto dentro da d´água ! ! !
Luiz Z
16 anos atrás
Cuba é um lixo, o DKW tá se sentindo em casa. E o Fidel? Fez o que com a grana da URSS por 40 anos?
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
imagina se o collor não tivesse reaberto a importação?!?!?!
Me causou mais espanto do que o DKW, o Subaru Vivio verde que está ao lado…
O blogueiro não é desavisado. Na DDR comunista pós-Guerra não se importavam carros. Fabricavam-se: Trabant, IFA e Wartburg. Só. Os Auto Union como esse aí da foto, que deve ser 56 ou 57, só eram fabricados na Alemanha Ocidental e nunca foram exportados para a Oriental. Daí a estranheza de um exemplar puramente ocidental aparecer em Cuba. Ele deve ter sido importado da Alemanha Ocidental por algum cubano ou diplomata ANTES da Revolução de 1959. E sobreviveu. Era essa a pergunta à blogaiada. Queria ver se alguém matava o ano do carro relacionando sua chegada ao fato de ter sido fabricado antes da Revolução de Fidel. Mas ninguém chegou à resposta… A maioria preferiu ficar falando mal do carro e de Cuba. Paciência.
Para nosso desavisado blogueiro dekavesista, a Alemanha também foi comunista, pelo menos metade dela…
Que raios são essas lanternas de Fuscas adaptadas aí…
Alguem mandou ele ir para o inferno e ele foi!!!!
audi!? as quatro argolas são da auto union, 1 argola pra cada marca, Audi, DKW, horch e nsu, passou a ser o “simbolo da audi” so quando a VW comprou a auto union no fim dos anos 60.
E é um DKW da Audi, rapaz! Não é mole, não!
gomes, publica a foto da vemaget que te enviei de SC!
Esse eu quero na minha garagem ! Inteirão, é só tirar o filme escuro e as lanternas de fusca… para-choques podem ficar.
A frota cubana é muito mais do que aquela imagem clichê dos carros americanos e soviéticos…
Há modelos ingleses, argentinos, alemães, sul-coreanos, franceses, japoneses, brasileiros… (até Gurgel tem por lá!). Tem de tudo um pouco, novo e antigo.
Poucos países tem uma frota tão variada. Talvez só haja paralelo no Uruguai e no Chile.
e com lanterna de fusca ficou o máximo….rs , lembranças boas da minha infância meu pai teve um DKW no dia que vendeu fiz greve de fome
Assim como o URUGUAI , a ilha(CUBA) é fonte inesgotável de clássicos (nem assim tão cuidados infelizmente )….Ossos de uma doutrina ….
O DKW é duas portas e parece razoavelmente bom de lataria…( Mais do mesmo , por favor !!!).
me parece um subaru vivio o carro verde (carro japones), mais misterioso ainda.
É que m*……. não afunda, bóia…
Na verdade, esse carro é o mais novo projeto para atravessar o mar e chegar até o EUA. Pode até não parecer, mas a flutuabilidade é excelente, principalmente quando esta com o teto dentro da d´água ! ! !
Cuba é um lixo, o DKW tá se sentindo em casa. E o Fidel? Fez o que com a grana da URSS por 40 anos?
Nem perguntem que motor ele está usando.
O parachoque não é original, ou é
Afora as lanternas e engate, e os pneus? Seria Cuba mesmo? Afinal o verdinho ao lado está mui novo. Semana que vem ao normal em Interlagos a Classic?
Via DDR, com escala na CCCP.
Como é que a lanterna do Fuscão foi parar lá?
Como é que o engate foi parar na traseira do DKW?
Assim não pode – assim não dá…
DKW com engate tsc tsc…
Acho que o carro verde não é um Corsa. Pelo que parece é um Subaru… horroroso, por sinal.
ele fez o contrário do que fazem os cubanos, e veio da flórida num navio clandestino
Linda, a deka… mas fiquei mais curioso em saber como o corsa verde foi parar lá. Tem GM em Cuba?
Testes secretos de transferência de matéria entre Alemanha Oriental e Cuba, na época da guera fria??
Como é que este DKW foi parar em Cuba?
De navio, ora pois!
Via Alemanha Oriental?
Olá,
Ué, Zwickau ficava na Alemanha Oriental.
[ ]´s
FG,
Está no lugar certo, em meio às sucatas ambulantes de lá.
( rs, rs, rs, … )
Marco Antonio.
Não sei, mas parece muito bom de lata não??
olha, esse deve ser bom um “dkwvzao” 1500 (pelas lanternas deve ser isso!!)
DKW com lanterna de fuscão? Estranho…