Quem viu?

SÃO PAULO (acordaram?) – Só para ter uma idéia, quem aqui foi ao Aterro na manhã de ontem para ver o Nakajima acelerando uma Williams no evento da Petrobras?

Contem tudo!

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Figueiredo
Paulo Figueiredo
16 anos atrás

Eu passei o domingo no lugar onde eh pra ter carro de corrida: No Autodromo. Tinha etapa do regional entao nao dava pra ter dois grandes eventos la.rsrsrs Sera que o motivo de ter sido no aterro foi o mesmo de nao ter tido GT3 no Rio?

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
16 anos atrás

SR. MILTON NEVES,
SERÁ QUE É ESSE O SEU NOME? BOM EU REALMENTE ME CHAMO MARCOS ANDRÉ.. E NÃO VOU ATRÁS DE OPNIÃO FORMADA, MINHA CRÍTICA É FORMADA POR MINHA PRÓPRIA OPNIÃO…..
É O SENTIMENTO DE UM TORCEDOR DE 38 ANOS DE IDADE E QUE FREQUENTA O AUTÓDROMO DO RIO DESDE OS 13 ANOS DE IDADE..TEMPO EM QUE AS ARQUIBANCADAS ERAM DE MADEIRA…ASSISTI DE TUDO ALÍ…MOTOS, A FINADA STOCK 5000 COM MAVEKÕES E DOJÕES, ASSISTI VÁRIAS ETAPAS DO BRASILEIRO DE MARCAS, INCLUSIVE A PRIMEIRA VITÓRIA DA DESCONHECIDA DUPLA ELIO SEIKEL & ANDREAS MATHEIS, ASSISTI AOS TESTE DE PNEUS, ASSISTI A F-INDY, TRABALHEI COMO SINALIZADOR NA STOCK EM 1987 NA CURVA SUL , TRABALHEI NO BRASILEIRO DE MARCAS E EM ALGUMAS ETAPAS DO ESTADUAL….PARTICIPEI DE ALGUMAS MANIFESTAÇÕES JUNTO COM ANDRÉ BURITI, CAPARELLI E SUZANE CARVALHO NA TENTATIVA DE SALVAR O CIRCUITO!!! E DEPOIS DE MUITO ESFORÇO VIMOS A CBA ENTREGAR DE BANDEJA O AUTÓDROMO PARA O PREFEITO FAZER AQUELE COMPLEXO DE M.E.R.D.A …ELE É CONIVENTE SIM!!!! E VC ?? GOSTA DE CORRIDAS? JÁ FOI AO AUTÓDROMO? JA FEZ ALGO POR ELE? CONHECE PESSOAS DO MEIO? JÁ CORREU? JÁ TRABALHOU EM CORRIDAS?? CONTE-ME ALGO… E DEPOIS PENSE EM ME CRITICAR…

MSM
MSM
16 anos atrás

Acompanho a F1 desde 82 com o Keke sendo campeão, mas só agora, em 2007, pude ver um F1 de perto, quase que sendo pilotado pelo filho Nico, que estava presente ao evento. Foi imperdível. Ver o Williams passando na minha frente pela 1ª vez foi emocionante. Vibrei muito.Cheguei as 9:30 (estava programado para começar as 10h), não tive problema de ir e voltar para casa, pois o Metrô estava vazio. Fiquei colado no alambrado.Além da Williams, a Truck arrembentou com as manobras (o Aurelio rodou com um truck quase que do meu lado); a motovelocidade falou alto com as 2 motos passando lado a lado; no Rallye, a pickup Mitsubishi e o caminhão Mercedes eram muito bonitos; na motocross, o piloto saiu da pista na minha frente e começou a andar na grama. O momento mais engraçado foi ver a Williams Toyota fazer um pega com o Toyota Corola. Foi engraçado ver o Corola se arrastando enquanto a Williams queimava o asfalto. Infelizmente, no momento que ela passou por mim não lembrei de observar o chassi raspando no asfalto (deu um branco).Não vi nenhum problema de segurança. De negativo, apenas o atraso de 1h para começar e a tradicional falta de educação das pessoas. Foram colocados placa de publicidades nas passarelas, talvez para evitar que as pessoas ficassem ali, pois além de dificultar a passagem, traria problemas de segurança para as pessoas, pois as proteções eram baixas e não evitariam que uma pessoa caísse; e também pelo fato de jogarem algum objeto na pista. Pois não é que em segundos arrancaram todas as faixas. Até o locutor pediu para que evitassem de jogar os pedaços na pista. Pelo menos a Polícia e a Guarda Municipal limpou toda a passarela tirando as pessoas de lá.
Fracos foram o Kart, o mini Baja e o Mitsubishi Stock (seria melhor se colocassem os 4 modelos para um pega ao mesmo tempo). Enfim valeu e muito como aperitivo para o GP Brasil.

Juliana
Juliana
16 anos atrás

Oi flavio, sempre te leio gosto muito do blog. Eu fui no evento moro perto do Aterro do Flamengo. Muita gente. Muito calor. Mas muito legal. O Nakajima é bem simpático, acenou pra galera. Ver ao vivo a velocidade que eles alcançam é impressionante. Abs

carina
carina
16 anos atrás

descobri esse blog a pouco tempo e de cara gamei.Mas percebi q sao poucas mulheres q passam po aqui.Nao sou expert em corridas de carros mas adoro desde criança. por isso dei um pulo no aterro do flamengo e fiquei decepcionada com a organizaçao. O q foi aquela pasarela? tb bem feito pra mim quem manda ainda esperar alguma coisa de brasil

Nilton Neves
Nilton Neves
16 anos atrás

É bem interessante esse cariocas criticando a CBA e seu presidente que pouco pode fazer perante o governo federal. Muitos que criticam jamais foram ao autodromo assistir e prestigiar alguma corrida estadual e agora metem o pau porq nao tem opiniao formada e vão no embalo.

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
16 anos atrás

Não fui…mas gostaria muito de ter ido, concordo com alguns blogueiros e com aquele torcedor que foi rapidamente entrevistado.
” TEM QUE SER FEITO NO AUTÓDROMO, CADÊ O AUTÓDROMO” ?? e foi logo cortado pelo repórter que era da globo!
Esse evento no autódromo ia ficar muito bom e muito seguro, com estacionamento e banheiro para todo mundo, espaço seguro e de sobra para as manobras, lugar bom tbm para a turma da empadinha e do uísque.. o trânsito seria bom tbm , pq em copacabana teve a parada gay.
Resumindo….este tipo de evento tem que ter o dedo de quem entende de corridas…
E EU AQUI PERGUNTO CADÊ A FAERJ CADÊ A CBA E O SEU OMISSO PRESIDENTE???

acho que faltaram faixas de protesto…contra o prefeito destruidor e contra a faerj omissa e a cba conivente….
REAGE RIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Max
Max
16 anos atrás

Essa Fiat de merd*** bem que poderia trazer uma Ferrari para demostração aqui em BH. Tudo bem que aqui é roça, mas somos limpinhos e compramos carro…

umberto
umberto
16 anos atrás

Ridículo.

O que restou do nosso autódromo mutilado teria, ainda assim, muito mais condições de abrigar tal evento.
Ah, só para citar, um amigo que insistiu em ir , passou o dia seguinte(feriado do comerciário) tentando recuperar seu golf rebocado (pensara ter sido roubado),pagando módicos 240 reais, visto não haver sequer previsão de estacionamento no local.

Ricardo Bromer
Ricardo Bromer
16 anos atrás

Eu fui e valeu a pena, fora a F1, a F-Truck deu um show, os pilotos são muito loucos.

eu coloquei as fotos no meu album pra quem queira ver. ficou legal ehehe

http://www.picasaweb.google.com/rothmanstte

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Eu ia, mas estava resfriado.

Além disso, deu preguiça mesmo.

Rafael
Rafael
16 anos atrás

Não tem vídeo disso né Gomes ?

ATROZ-HP
ATROZ-HP
16 anos atrás

Eu consegui ficar a uns 6 metros dos carros passando (fiquei no muro de pedra que separa os campos de futebol das pistas, no lado onde tinha menos gente).

foi realmente muito bom daquele lado…pq passou bem mais perto (mais at[e do que em interlagos, era praticamente monaco ahahahah)

Infraestrutura = ZERO
Narrador / Agitador = Zero (por acaso era paulista)

F1 no aterro = Não tem preço!!!

Ps. alguém reparou como o willians bateu com o assoalho no chão??? impressionante

Henrique Rocha
Henrique Rocha
16 anos atrás

Caro Nowhere Man, posso até concordar em parte com suas idéias sobre a Petrobrás em alguns aspectos. Agora, lembre-se que foi a 1ª vez de um evento deste tipo aqui no Rio. E olha que nós somos a 2ª maior cidade do país…

Nowhere Man
Nowhere Man
16 anos atrás

A Petrobras é uma estatal brasileira, e não apenas carioca. Mas só o Flamengo recebe patrocínio no futebol e praticamente só o Rio recebe promoções culturais e esportivas desse tipo.

Se você quiser produzir teatro fora do Rio, com apoio da Petrobras, esqueça. Fico imaginando o impacto positivo que seria ver um Fórmula 1 rasgando as avenidas de Belo Horizonte por exemplo. Pelo menos lá não daria para pedir que corressem num autódromo.

RIVAILDORC
RIVAILDORC
16 anos atrás

eu fui e,apesar de todos os contra-tempos,foi lindo ver ( mal ) e ouvir á williams passando a mais de 250/h,fantástico!

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Vai ter em Sampa esse ano? alguem ouviu alguma coisa?

Vinnicius Vieira
16 anos atrás

qAui em SP, em 2003, se não me engano, foi no Sambódromo, estava bom.

Marcio
Marcio
16 anos atrás

Oi FG, em um post anterior vc disse que seu carro mais convencional esta amassado. Por curiosidade qual é seu carro mais convencional??

Marcus
Marcus
16 anos atrás

Eu não fui por que SABIA que iria ser assim. Evento livre é sempre coisa de VIP. Platéia de povão que se EXPLODA e que fique a 10 metros enjaulados atrás de um alambrado. Quando a globo entrou ao vivo, vi que tinha tomado a decisão certa em não ter ido.

euclydes
euclydes
16 anos atrás

Ruim mesmo. Eu fui na esperança de poder ver um F1 de perto, e mesmo os carros da Stock e Truck, e acho que ficou só na esperança mesmo.

Começou tudo já uma bagunça. Uma divulgação ruim, tive queprocurar muito para achar a programação do evento. O Alambrado muito longe da pista, de um lado (à esquerda da partida) a uns cinco metros no canteiro, no outro lado, após o canteiro E a pista vizinha… Nem tinha tanta gente assim, dava para ficar facilmente na beira do alambrado, mas achei um desrespeito com o próprio povo. Foram tres horas e meia em pé, no calor que estava. Ficou nublado, porque se o sol abrisse ia ter gente sendo atendida pelos médicos.

Eu não faço parte da comunidade do automobilismo, mas semrpe vejo as fotos dos outros eventos. África do Sul, Austrália, e no mesmo dia, no México, o povo podia ver de perto os carros, todo mundo tinha acesso e podia se divertir. Eu vi o carro do Kazuki Nakajima, na hora que partiu do lado da largada, estava na frente do alambrado, so que com duas árvores na frente!

Será que custava fazerem umas arquibancadas tubulares? Por mim eles corriam até no sambódromo, a largura/extensão da pista seria a mesma e ainda tinha lugar para todo mundo… Acho que foi chato até para os pilotos, porque esfriava o público que ficava se espichando para ver algo, e os caras da Truck esstavam fazendo uma festa por lá!

Por fim, a entrada da visitação ficava do lado oposto, onde o alambrado estava mais longe. Quando abriu, quem estava no alambrado automaticamente formou a fila. Quem ficou do lado esquerdo, mais perto para ver os carros, tinha que dar a volta e encontrou 500 metros de fila já pronto. Eu desisti e voltei para casa. Nem fotos dos carros tirei, porque estavam entrando de dez em dez pessoas. Não acreditei que aquele povo todo iria conseguir entrar nas duas horas previstas, além do cansaço da manhã inteira em pé e andando para procurar um lugar melhor.

A Lopes
A Lopes
16 anos atrás

Eu vi pela Globo, ou melhor, vi o que a Globo mostrou … praticamente nada. Um reporter apressado, querendo registrar a galera, o carro de F-1, o piloto, o Rio, o Sol, as praias, e todas outras coisas de carioca que a Globo ama de paixão. Só faltou um ator da Globo, carioca, pra dar a largada. Assim que o carro comecou andar mudaram pra uma camera do helicoptero e soltaram o tema da vitoria, aff, que mer… ! Não se ouviu nem metade do ronco do F-1…foi triste. Pq não foi no retão de Jacarepaguá ??? Cadê o autódromo do Rio ??? Nosso automobilismo tá indo pro brejo. Um brasileiro ganhou o Rally dos Sertoes na categoria motos e ninguém divulga…Acorda Brasil ! O Brasil não é da Globo !!!
Ainda bem que meu ingresso pra arquibancada M de interlagos tá na mão à meses….Galvão, Doutor Stock, Pedro Bial e cia. que se f…!

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

Gomes,você viu o carro de F1 da Renault exposto na FNAC da Paulista?

Henrique Rocha
Henrique Rocha
16 anos atrás

Eu estive lá socado atrás da grade de fronte à arquibancada VIP. Conforto pra mim zero, mas foi muito bom mesmo assim. O F1 acelerando é fantástico, ainda mais no aterro. As outras categorias também foram interessantes, o André Azevedo até arriscou um passeio na grama, perto do povão… Mas o que roubou a cena mesmo foram os Trucks. Meu Deus do céu, aqueles monstros correndo daquele jeito em dupla e depois todo o show de acrobacias do Aurélio foram realmente fantásticos. Tomara que aumente a pressão pró-autódromo. A Stock não sei, devido à sua maquiagem de ser evento de marketing pra empresas, mas acho que uma Truck da vida conseguiria botar o povo lá no autódromo sim. Ver caminhão correndo é o ideal? Não. Mas já é um (bom) começo…

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

A função da Petobras é ganhar dinheiro. Pronto. Só entra pra ganhar dinheiro.

É uma empresa, então, visa lucro para seus acionistas. Não é obrigada a fazer filantropia, a não ser que essa ação venha a dar algum lucro no futuro ou faça bem para a imagem da empresa. Ex: estar na fórmula 1.

O resto é conversa pra boi dormir e má gestão, como quando o governo a usa para tampar buracos financeiros do PAN, por exemplo.

Carlos Fraga
Carlos Fraga
16 anos atrás

O melhor de tudo mesmo foi a Globo cortando a apresentação da Williams no meio, encerrando o esporte espetacular.

Ridículo.

Domingos
Domingos
16 anos atrás

Concordo com o Marcel, foi um evento para VIPs, e o ‘povão’ teve que se acotovelar para tentar ver um relance do que estava acontecendo.

Achei legal quando o povo destruiu o outdoor que ficava na passarela e impedia a visualização.

Aliás, isto está se tornando comum no Rio de Janeiro, eventos em áreas públicas, com áreas reservadas para os VIPs.

Marcel do Valle
Marcel do Valle
16 anos atrás

Eu fui. Infelizmente a Petrobras anunciou um evento que seria gratuito, porém, ele foi todo feito para os convidados vips. Nós, meros civis tivemos que nos apertar atrás de um alambrado que prejudicava e muito a visão, além de deixar um pouco longe do carro, sem contar que não existia nenhuma arquibancada ou telão para o povão, bem diferente da demonstração da Renault no México que pude acompanhar a tarde no Speed Channel. A Petrobrás ainda colocou um banner gigantesco na passarela que talvez permitisse a melhor visão da apresentação. Claro, esse banner foi rasgado logo que a Williams entrou na pista. Porém, como alegria de pobre dura pouco, a polícia tirou todo mundo de lá, provavelmente porque a visão da passarela era melhor que a da área vip. Os vips também tiveram acesso privilegiado e exclusivo aos boxes, antes e depois da demonstração. Apenas cerca de meia hora depois do término do show foi que os boxes foram abertos ao restante do povo. Em relação ao show de pista, isso sim foi legal. Principalmente da Formula Truck, na qual o Aurélio Batista Felix reclamou da falta de apoio para realizar uma etapa carioca. O barulho do motor da Williams também é lindo. Em geral não considerei um mal evento, graças aos carros na pista, mas poderia crescer muito, principalmente quando os organizadores se lembrarem que não existem apenas convidados vips.

Kamarada Gomes
Kamarada Gomes
16 anos atrás

O mais legal da transmissão da globo foi quando o reporter perguntou a duas pessoas o que eles achavam do evento com o carro da Williams e os dois gritavam indignados que o carro devia estar no autódromo e ONDE ESTÁ O AUTODROMO DO RIO????

Bruno Tolentino
Bruno Tolentino
16 anos atrás

Já disponibilizaram algum video?

Nick Bichinha
Nick Bichinha
16 anos atrás

Fla, miguxón do meu corazón.

Estive no Rio de Janeiro este final de semana, mas participando de outro evento, conforme link abaixo:

http:\\\\www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/10/14/materia.2007-10-14.6265226942/view

E como cantava o nosso ministro Gil, o Rio de Janeiro continua lindo.
Eita lugar bonito!!!

Rio: Eu te amo!!!

Abraçossssssss.

Nick B.
(ao som do grande Buddy Guy, Mifnight Rain. Porém, terminando essa sessãozinha bluseira, vou ouvir algumas coisinhas relacionadas ao Rio: Aquele Abraço, Samba do Avião, Wave etc. etc. etc.).

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

E eu perdi essa… aquela da Red Bull foi uma palhaçada, o cara passeou por Sampa de madrugada, depois de terem mudado as datas e o diabo a quatro.

Paulo Gomes
Paulo Gomes
16 anos atrás

Eu ví a Williams, mas ela estava parada dentro do prédio da Petrobras, isso não foi divulgado, o Carro estava no saguao do prédio da Petrobras na rua República do Chile para quem quisesse ver.

Abraços

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Eu fui…

Minha posição não era muito privilegiada, mas a culpa, em parte foi minha. Não queria ficar na multidão, então fiquei na sacada de um prédio, próximo a área VIP. Só que a sacada era baixa.

Mesmo assim foi eletrizante ouvir o motor do Willans rasgando na reta. Da posição que eu estava (pouco acima das copas das árvores), deu pra ver (vultos d)o carro a quase 300 por hora.

Emoção…

Aldo Ramos
Aldo Ramos
16 anos atrás

Nao foi no Autodromo, entao nem levantei da cama para ver.

Porque a Petrobras nao gastou o seu rico dinheirinho em obras em um circuito prontinho para todas aquelas maquinas acelerarem?

Nao me venham com essa historia de publico porque um bom marketing leva qualquer um ver qualquer coisa em qualquer lugar.