Só uma coisinha…

SÃO PAULO (ninguém aprende) – Recebi algumas dezenas de e-mails de pachecos em geral irados, novamente, com a seita satânica de Maranello. Pessoal da ainda ativa confraria “Barrichello sempre foi um injustiçado sacaneado pela Ferrari e era muito melhor que Schumacher”.

De novo o velho papo. A Ferrari tirou a vitória de Massa, Massa é um coitadinho, a Ferrari sacaneia brasileiros, foi fundada só para isso, os carros da Fiat são umas bombas (concordo, o único bom projeto virou Lada), a Ferrari arrancou de Felipe a chance de ser feliz diante de seu povo, Jean Todt é a encarnação de Leviatã, e isso, e aquilo…

Meninos, contenham-se. O que aconteceu no GP do Brasil foi precisamente o que aconteceu no GP da França. Kimi retardou sua segunda parada, acelerou naquelas três voltas extras até a parada, ganhou a posição. Venceu a corrida sozinho. Em Magny-Cours, a disputa estava aberta, Massa liderou até a segunda bateria de pit stops, Kimi parou um pouco mais tarde, o brasileiro se enroscou em retardatários e o gelado levou a taça.

Em Interlagos, levou também, do mesmo jeito, com a mesma precisão cirúrgica. E mesmo na eventualidade de errar o cálculo, se voltasse dos boxes atrás de Massa, levaria. Afinal, havia um título em jogo. Mas deu certo, nem foi preciso trocar a posição na pista, porque Felipe também se enroscou em alguém, creio que em Nakajima-san, perdendo tempo enquanto o parceiro devorava o cronômetro.

Portanto, não há motivos para biquinho no pódio, nem para jogar para a galera batendo no peito e dizendo “olha aqui, essa vitória é minha, não me deixaram ganhar”. Criancice. A Ferrari acabou de renovar seu contrato. Foi Raikkonen, não Massa, quem chegou à última prova do ano com chances de ser campeão. Para todos os efeitos, Felipe não existia nessa corrida, caso estivesse à frente do gelado-man. Kimi faria o mesmo por ele, se a situação fosse inversa. Schumacher fez isso por Irvine na Malásia, em 1999. Nem por isso a nação germânica queimou fotos de Luca di Montezemolo em praça pública.

Felipe tem todo o direito de ficar emburrado quando quiser. Porque passou o sinal vermelho, porque errou no treino na Hungria, porque o carro quebrou em Monza, porque isso, porque aquilo. Mas nenhuma razão em se sentir violentado em Interlagos. É uma discussão inútil essa de “Massa aliviou ou não?”. Se aliviou, fez o que qualquer um naquela situação teria de fazer, porque não há sentido em tirar o título de um companheiro de equipe em troca de um troféu. Se não aliviou, apenas perdeu a corrida.

Subscribe
Notify of
guest

238 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vila Nova
Vila Nova
16 anos atrás

Gomes,assino em baixo de tudo qe você escreveu, e lamento que o Massa esteja entrando no mesmo caminho do Barrichelo,lamentações,reclamações,como ele fica de rirra,parece criança,se a vantagem era toda do Kimi.Tanta blablablá em torno do óbvio,o Kimi merecia ser campeão,deu uma reviravolta no final do campeonato,foi o melhor.E as pessoas deveriam aceitar o fato,quem anda o Massa não ter pontos para brigar pelo campeonato.Parabéns Kimi,vc é um campeão.

Samuel Barrocas
Samuel Barrocas
16 anos atrás

Massa tirou o pé. E a Ferrari fez jogo de equipe. Compreensível o tom de lamentação do Massa por ter tido que ceder a posição ao companheiro com chance de levar o caneco… Mas a Ferrari fez o certo. Nisso, concordo com o Flávio.

Rabbit
Rabbit
16 anos atrás

Aí é contigo Koirova!!! Mas vê se limpa bem! Ah, e espero que seja do sexo feminino, claro! Nossa quanto interesse kkkkk

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Foi o seu MELHOR texto de todos os tempos.
Parabéns!

fedro
fedro
16 anos atrás

O Maffa é um filoto fanfastico, o homem de felo é um grande ofortunista e quem tiver outra opiniao é comunista! …é ifo aí.

marcola
marcola
16 anos atrás

quem quiser pode guardar esse comentário que eu faço prá todo mundo ouvir: O MASSA VAI SER CAMPEÃO EM 2008!!! quem duvidar disto é babaca, fica aí babando ovo do Hamilton (que ainda é verde), do Kimi (que é apenas um piloto oportunista) e do Alonso (que já era. era bom enquanto não tinha ninguém prá deixar ela comendo poeira). eu confio no MASSA, E VOCÊS SEUS TRAÍRAS, ficam aí malhando o sujeito, deviam calar a boca e antes de falar %!$&# entrarem num simples Kart e tentarem pilotá-lo prá poder entender o que é ser piloto de F1. e o MASSA É, E VAI SER CAMPEÃO E CALAR A BOCA DE MUITA GENTE! AH! quanto a dizer que o Kimi ganhou a corrida sem o MASSA deixar, eu prefiro acreditar nos nossos políticos!!!!!!

marcos
marcos
16 anos atrás

concordo em tudo que voce falou, exceto que o homem de gelo faria o mesmo por felipe.olha bem prá ele, repara na sua cara fria, calculista, convencida, superior….não sei não, tomara que o felipe não precise de gentilezas do abominável kimi das neves, porque do contrário pode novamente ficar de biquinho!!!

Renato
Renato
16 anos atrás

Essa coisa de Massa coitadinho é de uma babaquice sem tamanho.
Queria ter chance de ser campeão? Errasse menos!!!
Enxergasse um sinal vermelho do tamanho de uma bacia no Canadá, tivesse paciência nas ultrapassagens, não confunda arrojo com impaciência (deu sorte aquela disputa com Kubica debaixo de chuva – classificada como linda – e onde os dois escaparam de algo amis sério…).
Agora não adianta fazer bico…
Estava no setor A e quando Kimi o ultrapassou um monte de gente começou a ir embora.
Pagam R$ 400 paus para alimentar uma babaquice criada pela mídia (leia-se Globo e Galvão Bueno) sobre o novo herói nacional – aliás propalada aos 4 ventos no treino de sábado, inlusive com a tal “muretinha do Massa” – pelo amor de Deus, quase vomitei!!!!!

Artur de Faria
Artur de Faria
16 anos atrás

Senhores, estava exatamente em frente ao S do Senna. Vi como o Massa fez a curva e o Sol e não tenham dúvida. Ele segurou como deveria segurar mesmo. Isso não muda nada, pois ele já havia perdido o campeonato em momentos onde ele poderia disputar. Mas daí a dizer que o Kimi venceu em Interlagos sem ajuda (ou “apesar do esforço”) do Massa?? Pelo amor de Deus… É risível.

DG
DG
16 anos atrás

Sempre fui fan dos brasileiros na F!, até do intragável do Piquet, intragável mas muito macho p/ assumir o que falava, peitava tdo mundo, ganhou vária vezes o prêmio limão na F!, mas nunca fez biquinho, cara de emburrado, pq esse esporte é coisa de profissional de garra, e não de moleque que só reclama, vai à ### palhaço !!!

DG
DG
16 anos atrás

Como tem gente ridícula por aí, qdo o Rubinho fez isso por ordem da Ferrari, cairam de pau, agora c/ o Massa (“foi só desta vez”) parem de retardadice, tdo mundo sabe que isso sempre existiu, agora o que ficou feio e porisso o biquinho do “lingua presa” é que qdo ele foi p/ a Ferrari abriu o bocão e falou aos quatro cantos que com ele isso jamai iria acontecer etc e tal, falou o bobão e agora teve de fazer a mesma coisa e depois fica de biquinho, vai crescer o moleque, e o dia que vce estiver ganhando metade do contrato do Kimi, daí sim fale groço. PALHAÇÃO.

Efraim PsyKotico
Efraim PsyKotico
16 anos atrás

Meu, gosto muito de seus comentarios na ESPN, mas o q vc falou nesse texto fez sua nota cair … nao tiro o merito, do Raikonen, mas q o Felipe tirou o peh ele tirou … c foi por ordem ou nao, nao ha problema … mas foi dado d presente … nunca critiqei o Barrichello por fazer isso com o Alemão, mas criticava a equipe pelas circunstancias … o Piloto acaba sendo a vitima …

Sobre o ultimo comentario, o Hamilton soh abriria pro Alonso se o Senna fizesse o mesmo pro Prost …. mas acho q isso nao aconteceu …

antonio
antonio
16 anos atrás

Qualquer um aliviaria para o companheiro ser campeão ???? Diga isto ao Hamilton e ao Alonso ….

Pedro
Pedro
16 anos atrás

Calma lá. Dizer que ele tinha de ceder a posição é verdade. Tinha, lógico! Mas dizer que não foi armado, que foi o Raikkonen que ganhou na pista. Para. O Massa entrou no box 1 volta antes pra ficar um pouco mais tempo pesado, aliviou na volta seguinte. Isso é fato. Concordo que fazer biquinho foi feio. Mas não precisa desmerecer a vitória que ele teria. Ai é pesado. Estava na cara que ele teria ganhado a corrida. Você está sendo muito duro com ele.

Mattos
Mattos
16 anos atrás

A vitória era do Massa, lógico! Essa historinha de que o Kimi não forçou não cola, pois o Massa tbm não pôde forçar, não pôde abrir muito. Eles passearam pela pista se poupando, pois sabiam q o importante era OS DOISchegarem ao final, Kimi na frente e Massa depois.. Fizeram o q tinha de ser feito… Agora dizer q o Kimi venceu na marra é demais, não foi nada disso. Já a cara do Massa é normal, coisa de quem quer vencer. Se tivesse de sorriso escancarado seria chamado de Barrichello, que gosta de ser segundo, e bla bla bla… Ele não será um segundão declarado como o Rubens foi, esse caso de interlagos foi especial. 2008 vem aí….

Sandro José
Sandro José
16 anos atrás

Caro Flávio, acho engraçado quando as pessoas dizem, se não fosse na Hungria, se não fosse, …, uai gente o campeonato se vence com quem tem mais pontos, o Kimi, aliás, foi um dos poucos que em todas as entrevistas dizia acreditar na vitória ainda, muitos, inclusive o Massa, disse que a vitória do Hamilton, seria o mais normal, e agora está é sem graça, pois mesmo sendo uma situação dificil, ele conseguiu, e vai cair nas graças da Ferrari sim, afinal, quem levou o título foi ele, com todos os méritos, nunguém lembra das corridas do Japão e China na chuva, da ultrapassagem na chuva no Japão , para conseguir o terceiro lugar, enfim, Flávio, Kimi é piloto para caramba, e é o digno CAMPIONI DEL MONDO.

Spada
Spada
16 anos atrás

Flavio,

Em primeiro lugar, acredito realmente que o Massa só não chegou por falta de sorte mesmo ( tirando os erros), a 1ª corrida quebra o cambio logo no treino… e todos os outros problemas técnicos da Ferrari, o Massa chegaria brigando de igual para igual….assim como disse o Presidente da Ferrari.

Também sinto uma Sindrome de Barrichello nos brasileiros em geral, parecem que tem medo de torcer realmente para o Massa…sempre ficam com um pé atrás com ele.

O cara é otimo, valente, arrojado, não leva desaforo para casa ( vide discussão e divididas com Alonso)….não levou…o Kimi tb não levou muitas!

Bem, quanto ao Hamilton, acho que pesou a camisa nas duas ultimas corridas…mas ainda acho que o problema técnico que o tirou da briga, foi da equipe…..e ela que tem de ser responsabilizada pela perda do seu campeonato ( China e Brasil)…..a escapada no inicio, ele se recuperaria como fez quando caiu para ultimo.

Alonso não gostei…sem comentários!

Então é isso, acreditem no Massa que ele vai chegar lá, o Hamilton continua na briga, pois é um fenomeno e o Alonso que vá ser feliz na Renault.

Abs

Spada

FABIO
FABIO
16 anos atrás

HAHAHHAHAHAHAHHA

TEXTO BIZARRO. NÃO SEI COMO UM CARA QUE SE DIZ JORNALISTA,, EXALTA TANTO UM PILOTO MEDIANO ( NADA MAIS DO QUE ISSO) QUANTO ESSE FINLANDÊS.

. TENTE OUTRA VEZ

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Hamilton era o melhor até errar bisonhamente ne China e aqui, Alonso seria o melhor se tivesse sido malndro o suficiente a ponto de não criar inimizade dentro da própria equipe. Dado isso o melhor piloto do campeonato foi o campeão.

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Eu não sei quem é pior: GB tentando criar um novo herói nacional ou Flávio Gomes tentando manchar a imagem da carreira de um piloto que, embora não tenha nada de genial, tem bons predicados. O fato é que ambos distorcem o resultado da corrida. Dizer que o que houve foi o mesmo do GP da França é ser prepotente ao ponto de supor que os fãs brasileiros de F1 são totais imbecis, incapazes de interpretar os acontecimentos e resultados da corrida.

Sobre o campeão: Kimi foi melhor que Massa nessa temporada, os números são claros. Mas para ser campeão, teve que receber uma corrida de presente. Caso contrário, teria perdido.
O melhor da temporada foi Hamilton.

Galvão
Galvão
16 anos atrás

Gomes,
Por que você apagou meu comentário? Não ofendi ninguém , e até concordei com o seu ponto de vista, em parte. Não entendi.

Rafael Branco
Rafael Branco
16 anos atrás

Massa é um mimado. Precisa crescer mais para ser alguém na F1.

Abraços!

Side Show Bob
Side Show Bob
16 anos atrás

Concordo em genro, número e degrau.

Esta estória de teoria da conspiração de maranello é coisa da Globo e do Magdo Bueno.
O problema é que o pessoal do bolsa-família engole.

Renato-Japao
Renato-Japao
16 anos atrás

TALVEZ O QUE ESTIVESSE SE PASSANDO NA CABECA DO PILOTO BRASILEIRO JA FOSSEM AS CENAS DO FILME DA PROXIMA TEMPORADA.INDEPENDENTE DE ERROS DA EQUIPE OU PESSOAIS,JEAN TODT TERA ANO QUE VEM O ALIBI QUE NAO TEVE ESTE ANO PRA ESCANCARAR A PREFERENCIA PELO PILOTO QUE A EQUIPE CONTRATOU A PESO DE OURO.AFINAL VOCE NAO CONTRATA ALGUEM GANHANDO O TRIPLO DO GANHA ALGUEM QUE JA ESTA NUMA EQUIPE PRA ESSE ALGUEM SER SEGUNDO PILOTO.ILUSAO OU HIPOCRISIA DAQUELES QUE PREGAVAM IGUALDADE DE CONDICOES NA FERRARI.E A POLITICA DA EQUIPE.NUMERO UM E DOIS.PONTO FINAL.SE UM GANHA 6 MILHOES E VEM OUTRO PRA GANHAR TRES OU QUATRO VEZES MAIS QUEM SERA O NUMERO UM?EU DIRIA QUE PRA UM SEGUNDO PILOTO MASSA FOI ATE BEM.E MUITO MAIS PILOTO QUE BARRICHELLO MAS ESTA NA EQUIPE CERTA COM A POLITICA ERRADA E INSISTE NO ERRO DE NAO SE FORTALECER MENTALMENTE.NA PISTA NAO E TAO PIOR QUE ALONSO,HAMILTON E KIMI.MAS NAO FOI TALHADO PRA SER CAMPEAO E BASTA BUSCAR AS DECLARACOES DOS CHEFES DA FERRARI AO LONGO DO ANO.PENA MESMO OS BRASILEIROS DAREM TANTA ATENCAO A ISSO E DEIXAR O PAIS SE ACABAR E ACHAR QUE NAO TEM JEITO,SEMPRE FOI ASSIM.

Antonio
Antonio
16 anos atrás

O pessoal se perde analisando uma disputa que em nenhum momento ocorreu. Falam de uma corrida que não existiu. Kimi nunca esteve preocupado em passar o Massa, nem na largada demonstrou isso. O objetivo era claro: abrir frente aos adversários, se possível preservando o seu equipamento. E assim seguiram as duas Ferraris. Não dá pra ficar na base da suposição, “o Massa venceria”. Se as coisas não estivessem claras desde o início – e estavam, apenas os mais lunáticos pra acreditar no contrário – o rumo da prova seria outro, Massa poderia bater brigando, Kimi poderia errar, tudo é possível.

Apesar disso, de concreto, temos a melhor volta da prova pro finlandês e um erro do Massa na saída do mergulho que quase repete Senna/94.

A mensagem do FG está correta: parem de chorar por algo inexistente, Não houve injustiça nenhuma, simplesmente pq não havia disputa. A Ferrari entrou pra fazer Kimi campeão. E fez. Como tentou com Irvine, Schumacão de escudeiro (o que era bastante paradoxal, ele ajudando a equipe que ele tirou do limbo a fazer campeão, pela primeira vez em décadas, outro piloto).

ninguém
ninguém
16 anos atrás

Já disse antes e repito: o Massa será segundo piloto de Kimi Raikkonen sempre agora, portanto, não ocorrerá o oposto, a não ser que aconteça algo que subverta o que vem caminhando até aqui. A temporada desse ano mesmo foi muito sem surpresas em pista.

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

eu não concordo com esse ponto de vista do flavio no que se refere a prova,acho que o massa ajudou sim mas nao entendo a discussao,e se no ano que vem o Massa seja ajudado?quero ver quem vai reclamar do fato de Kimi abrir!o problema é que massa precisa antes se ajudar nao fazendo bobangens como canada,hungria,akela em que foi para cima do hamilton de maneira doida(bahrein ou malasia?)…a Ferrari deixou livre ate um sair fora,é so lembrar da turquia onde massa venceu com kimi atras!na corrida do brasil o kimi mostrou que tinha carro para ser pole,inclusive fez a volta mais rapida mas foi visivelmente atrapalhado por carros mclaren nas duas tentativas.e durante a corrida o kimi tinha carro para ir para cima de massa mas alguem imagina ele batendo roda com massa?nao teria a minima logica,por favor!

Tales D'Angelo
Tales D'Angelo
16 anos atrás

O Alexandre falou tudo. Flávio, tem horas que você precisa maneirar, porque senão parece que você é extremista e não entende de F1. O Massa iria largar com combustível a mais se não desse a volta adicional na classificação. Saiu com o mesmo tanto de combustível que o Raikkonen, a primeira troca que a Ferrari fez, fizeram com a noção que o Raikonnen poderia ser campeão… colocaram menos combustível no Massa. Que, por sua vez, fez voltas excepcionais… e teve uma hora que abriu tanto que “forçou” aquele errinho na subinda da reta dos boxes (que, sinceramente, até pra quem corre de kart aquele erro foi nítido que foi forçado) antes do segundo pit! Fora que o Massa ainda teve que tirar o pé na Curva do Sol porque ele certamente iria passar o Raikonnen na saída dos boxes. Não precisa ser expert pra saber que o que aconteceu na corrida é uma situação chata para um piloto que tinha “nítidas” chances de disputar o campeonato mas não conseguiu por erro na Malásia (achou que poderia passar de qualquer jeito) e França (achou que o Raikonnen ia se contentar com o segundo lugar) e erros da equipe no Canadá (sinal fechado numa situação que não deveria estar fechado), Hungria (pneus sem cobertor). De resto, o Massa foi o mais rápido do que os 3 primeiros colocados. Se não fossem essas 4 provas, talvez o título estivesse na mão dele, com os 10 pontos de Interlagos + 10 pontos da França + 6 pontos do Canadá + 10 pontos na Malásia.

Carlos Tavares LARZ
Carlos Tavares LARZ
16 anos atrás

PIor que o Veloz ta certo. Tem q rir mesmo.
Parodiando o FG:
“é só uma corrida de carros’… kkkkkkkkkkkkk

Alexandre
Alexandre
16 anos atrás

Galera, é lógico q o Flavio só tá dizendo isso para ganhar “audiência” (parabéns, funcionou direitinho). O próprio Kimi agradeceu o Massa. E quanto a cara emburrada do Massa o q vcs queriam???? Po, o cara fez o q tinha q fazer (Ferrari estava certa), foi profissional, mas vcs queriam q ele ficasse com um sorriso no rosto, entregando uma segunda vitória seguida no Brasil, q nem o Senna conseguiu??? Ora, só se o cara fosse um completo banana, q só corresse realmente por dinheiro. Ele tava descontente não com a Ferrari e sim com a situação. É difícil entender isso? E nem to escrevendi isso como fã incondicional do Massa, que errou demais na temporada e tem q evoluir muito ainda.

Ricardo Lacerda
Ricardo Lacerda
16 anos atrás

Em matéria de jogo de equipe , não lembro de um segundo piloto, tão segundo piloto quanto Riccardo Patrese na Wiliams em 1992. Na verdade o cara era o sexto piloto.

Luca Erbes
Luca Erbes
16 anos atrás

A Ferrari fez a única coisa que poderia fazer em São Paulo, naquele momento da corrida. Se você estivesse no lugar de Jean Dodt, tendo que dar explicações, teria tomado outra decisão?
É óbvio que não.
Além do mais, a Ferrari aprendeu a lição no passado. Acho que o ano foi 1990. Na antepenúltima prova, se não me engano, Alain Prost estava em segundo e Nigel Mansell em primeiro. Ambos eram da Ferrari e Prost era o único a ter chances de brigar pelo título, mas o inglês não deixou o francês passar.
Ayrton Senna agradeceu e, na prova seguinte, no Japão, chegou em vantagem, a ponta de bater em Prost na largada, devolvendo uma batida que levara um ano antes. Se Prost tivesse ganho na prova anterior, de nada adiantaria Senna tirar Prost da corrida.
Depois disso a Ferrari aprendeu a lição. Primeiro, a escuderia; depois o piloto.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
16 anos atrás

…e se Massa estivesse disputando campeonato com o Raikkönen? O que a Ferrari diria?

…e se fossem os pilotos da McLaren, o que Ron Dennis diria? Alonso deixaria passar por Hamilton ser inglês? Hein?

Akínous
Akínous
16 anos atrás

Uma das raríssimas vezes que vc diz algo sensato.

Eric
Eric
16 anos atrás

O FG é tão “anti-ufanismo” que às vezes erra a mão. É aquele exemplo do sujeito que, por não querer se comprometer com o (time, país, preferido em potencial qualquer) sempre arruma um jeito de menosprezá-lo.

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Esses caras ficam querendo ahar xifre em cabeça de cavalo. Raikkonem bateu Massa, Não oue inersão, por isso o bico de Massa não aceitar ter sido batido em casa pelo seu companheiro.

Vemqtem CENSURADO
Vemqtem CENSURADO
16 anos atrás

PRA ESSE CHUPADOR DAS BOLAS DO FG ABAIXO… PODE TIRAR O CAVALINHO DA CHUVA QUE ELE É XONADO NO ESPANHOL!!!!

fg: NÃO SE ESQUEÇA DE APAGAR ESTE POST E TEM OUTRO LOGO ABAIXO… NÃO ME DECEPCIONE HEIN.

+++++++++++++++CENSURADO++++++++++++++++

POR NÃO CONCORDAR COM AS OPNIÕES DO DONO DO BLOG NEM ACHAR O ALONSO UM GATINHO!!!!

Brazucas Idiotas
Brazucas Idiotas
16 anos atrás

Brasileiros burros, principalmente este Mandrake de araque. O Flávio está completamente certo.

E o Kimi ganhou na pista seu burro mandrake filho diégua.

Vou explicar para vocês, bando de burros.

LAP CHART

volta 50, 1min18s145
volta 51, 1min34s276: Massa faz o segundo pit
volta 52, 1min12s965: Massa faz sua sexta melhor volta na corrida
volta 53, 1min12s987: Kimi nos boxes, Massa faz sua oitava melhor volta
volta 54, 1min15s037: volta 2s050 mais lenta que a anterior

Então seus idiótas, prestem atenção, quando o Kimi Raikkonen para nos boxes ele para abrindo a volta 54. Então Felipe Massa rasga a reta e fecha a volta 53 em 1.12,987, perdendo tempo atrás de uma Williams, assim sendo, ele abre a volta 54, enquanto o Raikkonen vem saindo dos boxes. Felipe rasga a reta oposta mas Kimi Raikkonen, por ter feito voltas voadoras anteriormente e ficado 0,8 s a menos no pit, sai na frente de massa. Quando eles fecham a volta 54, Kimi já tirou o pé e Massa que jamais ousaria passá-lo fechou a volta 54 em 1.15 abrindo a volta 55.

Acessem o LAP CHART oficial e confiram, mandrake burrão.

pilha
pilha
16 anos atrás

Leiam a do Mandrake é muito boa tambem, não se arrependerão.

Mano
Mano
16 anos atrás

Me desculpe FG. Eu estive em Interlagos. O Kimi não “ganhou a corrida sozinho”. O motor do caroo do Felipe passou, sem dúvida alguma, com um barulho um pouco mais baixo na volta em em que o Kimi estava no box. O Felipe deixou o Kimi passar.

pilha
pilha
16 anos atrás

Leiam a sexta mensagem é muito boa. Quem escreveu foi “odeio o fg”

Nico
Nico
16 anos atrás

Oh Map!!!
Cuidado com as análises superficiais:
Em 1999, a temporada chegou à Inglaterra tendo Hakkinen na liderança com 40 pontos, Schumacher com 32, Irvine com 30 e Coulthard com 18 – escudeiro de Hakkinen com direito a jabá no caso de título para Hakkinen.
Aliás, todas as vezes – 1990, 1991, 1998, 1999 – em que a McLaren definiu um primeiro piloto ela ganhou o título. Toda vez que uma equipe com carros superiores NÃO definiu a hierarquia entre os pilotos – Lotus em 1973, Williams em 1986 e agora McLaren 2007 – deu fiasco!

Map
Map
16 anos atrás

A maclaren deu igualdade até certo ponto para seus dois pilotos fez, errado, o certo seria fazer como a Ferrari ,fez total apoio a Schumacher durante todo periodo que ele permaneceu lá, e a Ferrari praticamente chutou cachorro morto, as equipes eram infinitamente inferiores. Por isto a Maclaren jogou no lixo o título deste ano.
E qdo scumacher quebrou as pernas e Irwine assumiu ,ou estava muito tarde para recuperar os pontos ou a propria Ferrari boicotou o cara, para não ver um irlandes ser campeão pela Ferrari no lugar do alemão .

Cirilo Oliveira
Cirilo Oliveira
16 anos atrás

Discordo da comparação em relação ao GP da França, pois nessa situação o Kimi foi mais eficiente na pista no segundo stint e levou a melhor na parada nos boxes. No Brasil não, a Ferrari arquitetou a parada pra dar milimetricamente no jeito de Kimi voltar na frente e concordo que era isso mesmo que tinha de ser feito, afinal o cara ia ser campeão assim. O sinal vermelho que ele passou foi por culpa de uma informação errônea da equipe a ele. E o masa em todas as entrevistas se mostra chateado claro de nao ter podido vencer no Brasil, mas não injustiçado e tal.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
16 anos atrás

Flávio diga ao pessoal que este papel qualquer piloto faria para ajudar ao outro da equipe a vencer o campeonato na última prova. A Ferrari já usou deste artifício em 1964 qdo. o Bandini praticamente parou na pista e deixou o Surtees passá-lo para ser o 2º colocado na prova (GP México) e consequentemente campeão da temporada por 1 ponto sobre G.Hill que foi tocado no começo da prova pelo….Bandini.

dangerous
dangerous
16 anos atrás

Infelizmente fomos obrigados a engolir mais uma vez…. Ou seja ver o Massa se sentir na obrigação de entregar a vitória… Devido as circunstâncias não tinha jeito mesmo. Agora, o Hakkinen dizer que a ferrari é feita pro Kimi é muita pretenção. O kimi é um piloto muito sem graça… Acho ele muito rápido mas na hora do vamos ver ele amarela.(não tem raça) Como ele já foi piloto, deveria saber que em circunstancias normais, o Kimi não passaria o Massa. Só nos resta torcer que no ano que vem o Massa chegue aqui disputando o Campeonato. Aí o bicho vai pegar pro lado do banana do kimi. Tomara……

André K
André K
16 anos atrás

Deixou, sim. E que diferença faz? Seu companheiro foi campeão mundial! Kimi faria a mesma coisa, também.
E ao contrário do que Hakkinen está dizendo (muito mais como finlandês do que como alguém do meio), a Ferrari não irá transformar Felipe em um mero escudeiro. Se ele fizer por merecer, será campeão.

Eu
Eu
16 anos atrás

Jornalista meia boca e frustrado.Odeia todo piloto brasileiro que tenha um mínimo de destaque no cenário internacional.Já comparou até o Vettel com o Senna. Já criticou até o Nelsinho por não dar atenção a ele no assunto carros velhos.E tem um jeito meio assim, sei lá entende.A imagem do Kimi saindo do box e o Massa diminuindo é nítida. Só não ver quem não quer. O resto é boiolagem.Tá certo o Massa em mostrar insatisfação.Mostra que não gosta de perder.Pior foi quem vestiu peruca vermelha!

Ismael Rocha
Ismael Rocha
16 anos atrás

Olá Flavio, até concordo com você que essa história que os brasileiros são injustiçados é balela. Mas dizer que o Kimi ganhou da mesma forma que na França, ai você está equivocado. Repasso aqui informações do Blog do Fábio Seixas:

Volta a volta de Felipe Massa antes do seu segundo Pit-Stop:

volta 48, 1min13s246
volta 49, 1min13s253
volta 50, 1min18s145
volta 51, 1min34s276: Massa faz o segundo pit
volta 52, 1min12s965: Massa faz sua sexta melhor volta na corrida
volta 53, 1min12s987: Kimi nos boxes, Massa faz sua oitava melhor volta
volta 54, 1min15s037: volta 2s050 mais lenta que a anterior
volta 55, 1min15s257
volta 56, 1min14s296
volta 57, 1min13s399
volta 58, 1min14s242

Ou seja, Massa diminuiu, a mando da Ferrari (claro), mas de propóstio para deixar Räikkönen passar e ganhar. E esse papo que o Kimi não forçou também não rola, porque o mesmo vale para o Felipe, que podia ter forçado bem mais, caso precisasse. Abraço.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Dureza esse assunto vir à tona. Não é a primeira vez que Massa entrega vitória na Ferrari, ele teve que fazer isso para o Schumacher nos EUA ano passado, também sob o título em disputa.
Essa cara de bunda do Massa na entrevista é dureza, coisa de mané mesmo, ele sabia o que devia fazer, foi melhor que o Kimi na classificação e na corrida, apenas não levou um troféu, não teve super festa da torcida, essas coisas, mas nada do que ele fez foi desvalorizado.
Certamente que com o Hamilton em terceiro essa troca de posições não teria acontecido.