Superclassic corre em Interlagos

SÃO PAULO (alea jacta est) – Estamos entrando na era dos comunicados oficiais…

Bem, apenas reproduzo e-mail enviado nesta madrugada aos pilotos da Superclassic, após reunião na noite de terça-feira.

Em nome dos melhores interesses da categoria, os pilotos da Superclassic decidiram participar da oitava e nona etapas do Campeonato Paulista em Interlagos nos dias 3 e 4 de novembro.

Dúvidas, discordâncias e outros temas relativos à organização das corridas deverão ser tratados diretamente com os promotores no autódromo.

À blogaiada, importa menos saber o que levou a esta decisão do que o fato de que estaremos em Interlagos no fim de semana. No que diz respeito à minha participação, digo apenas que acato sempre o que resolve a maioria, e que o #96 será levado ao autódromo nesta quarta-feira, para ser trazido de volta à oficina no domingo.

Informações sobre as corridas do Paulista podem ser encontradas no site da FASP. Lá tem horários, programação, etc. Não sei se tem alguma informação para o público. Se não tiver, sugiro que escrevam para eles pedindo.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
dino
dino
16 anos atrás

Alquem pode me dizer se esta missa (nada contra a missa ) tem por finalidade promover a nova linha do metro ?? com tanto lugar tinha que ser la justamente em um fim de semana de competições, o que de fato exite por de tras disto, sinceramente eu acho que ai tem, ta muito estranho afinal o ibirapuera seria o local ideal De alquem puder me de uma luz ( mas não queimada)

Danilo Troncoso
16 anos atrás

Olha lá…

Neste momento estou no bairro do Socorro a menos de 3km de Interlagos.
15:08 – Começou a maior chuva por aqui.

Dá para acreditar.

Danilo Troncoso
16 anos atrás

Vira essa boca para lá.

Piter
Piter
16 anos atrás

Se der o temporal que estão esperando neste final de semana, voces tão ferrados hein… cuidado !

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Decisão Sensata.
Bom, aqui vão algumas idéias e posições:
1) Os carros da SC (já estão lá) ficarão na laje (o teto do salão Williams, nossa sala);
2) Portanto, de forma não atrapalhar o trabalho das equipes, que estarão utilizando este espaço limitado, sugiro que o Farnel se apodere das novas arquibancadas, á frente dos boxes, próxima ao S do Senna;
3) Todos os pilotos e chefes da SC estão, de antemão, convidados a nos visitarem nas arquibancadas;
4) Vale lembrar que, fazendo assim, estaremos prestigiando todo o trabalho do pessoal do autódromo (será o primeiro público após a F-1 e espontâneo), além de testarmos este novo local, que independe de favores dos clubes ou da FASP;
5) Peço a Ceregatti que coordene junto à FAQUI (segurança) as orientações para o nosso pessoal – onde entrar, estacionamento etc.

Tentarei estar presente, mas recebi um convite de minha mulher para um final de semana a dois. É mais tentador, garanto. Portanto há a possibilidade qde eu não estar lá.

fabio fretas
fabio fretas
16 anos atrás

Parabéns Flávio pela decisão tomada. Bons treinos, boa prova e divirta- se muito. Nada mais vale a pena do que um bom final de semana acelerando ou fazend aquilo que se mais gosta.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Sensato.

Danilo K Troncoso
Danilo K Troncoso
16 anos atrás

E eu adoro tudo que tenha 4 rodas, 2 ou 6, motor a combustão como força motriz, e competitividade entre os participantes.

Estarei lá com o pessoal. Será minha primeira vez num farnel. Nas anteriores apenas rodei pelos boxes tirando minhas fotos.

Até lá…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Sugestão:
Sábado SC às 12:20 Hs.
Depois, um monte de provas.
Domingo SC às 09:15 Hs.
Depois, outro monte de provas.
Bem que a pilotaida cascateira podia nos fazer companhia na arquiba defronte ao Box 21 depois das provas, não?
Pelo menos lá de cima podiam aprender alguma coisa (conosco principalmente e vendo as demais categorias correrem…)
O lugar é ótimo.
As cascatas, então… Nem se fala…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Sendo chato (pra variar), segue os horários:

SÁBADO – Dia 03 de NOVEMBRO de 2007

Às 12:05 hs. – Abertura de Box para SUPER CLASSIC
Às 12:15 hs. – Fechamento de Box
Às 12:20 hs. – Largada para 8ª Etapa – SUPER CLASSIC – 30 Minutos

Às 12:55 hs. – Abertura de Box para SPYDER RACE
Às 13:05 hs. – Fechamento de Box
Às 13:10 hs. – Largada para 8ª Etapa – SPYDER RACE – 1ª Bateria – 15 voltas ou 30 minutos

Às 13:50 hs. – Abertura de Box para STOCK PAULISTA
Às 14:00 hs. – Fechamento de Box
Às 14:05 hs. – Largada para 8ª Etapa – STOCK PAULISTA – 19 voltas ou 40 minutos

Às 15:30 hs. – Abertura de Box para FORÇA LIVRE / HISTÓRICOS V8-5000
Às 15:40 hs. – Fechamento de Box
Às 15:45 hs. – Largada para 8ª Etapa – HISTÓRICOS V8-5000 – Bat. Única – 15 voltas ou 30 minutos e
8ª Etapa – FORÇA LIVRE – 1ª Bateria – 15 voltas ou 30 minutos

Às 16:25 hs. – Abertura de Box para SPYDER RACE
Às 16:35 hs. – Fechamento de Box
Às 16:40 hs. – Largada para 8ª Etapa – SPYDER RACE – 2ª Bateria – 15 voltas ou 30 minutos

Às 17:45 hs. – Abertura de Box para FORÇA LIVRE
Às 17:55 hs. – Fechamento de Box
Às 18:00 hs. – Largada para 8ª Etapa – FORÇA LIVRE – 2ª Bateria – 15 voltas ou 30 minutos

DOMINGO – Dia 04 de NOVEMBRO de 2007 – PROVAS

Das 07:30 às 08:30 hs. – Abastecimento SUPER CLASSIC
Às 09:00 hs. – Abertura de Box para SUPER CLASSIC
Às 09:10 hs. – Fechamento de Box
Às 09:15 hs. – Largada para 9ª Etapa – SUPER CLASSIC – 30 Minutos

Das 08:00 às 09:00 hs. – Abastecimento FÓRMULA SÃO PAULO
Às 10:00 hs. – Abertura de Box para FÓRMULA SÃO PAULO
Às 10:10 hs. – Fechamento de Box
Às 10:15 hs. – Largada para FÓRMULA SÃO PAULO – 18 voltas ou 35 minutos

Das 09:00 às 10:15 hs – Abastecimento MARCAS E PILOTOS / COPA FUSCA
Às 11:00 hs. – Abertura de Box para MARCAS E PILOTOS / COPA FUSCA
Às 11:10 hs. – Fechamento de Box
Às 11:15 hs. – Largada para MARCAS E PILOTOS / COPA FUSCA – 1ª Bateria – 12 voltas ou 30 minutos

Das 10:15 às 11:45 hs – Abastecimento SPYDER RACE CAR
Às 12:00 hs. – Abertura de Box para SPYDER RACE CAR
Às 12:10 hs. – Fechamento de Box
Às 12:15 hs. – Largada para 9ª Etapa – SPYDER RACE – 1ª Bateria – 15 voltas ou 30 minutos

Das 11:45 às 12:30 hs – Abastecimento STOCK PAULISTA
Às 13:00 hs. – Abertura de Box para STOCK PAULISTA
Às 13:10 hs. – Fechamento de Box
Às 13:15 hs. – Largada para 9ª Etapa – STOCK PAULISTA – 19 voltas ou 40 minutos

Das 12:30 às 13:00 hs – Abastecimento
Às 14:00 hs. – Abertura de Box para FORÇA LIVRE / HISTÓRICOS V8-5000
Às 14:10 hs. – Fechamento de Box
Às 14:15 hs. – Largada para 9ª Etapa – HISTÓRICOS V8-5000 – Bat. Única – 15 voltas ou 30 minutos e
9ª Etapa – FORÇA LIVRE – 1ª Bateria – 15 voltas ou 30 minutos

Das 13:00 às 14:00 hs – Abastecimento SPYDER RACE CAR
Às 15:00 hs. – Abertura de Box para SPYDER RACE CAR
Às 15:10 hs. – Fechamento de Box
Às 15:15 hs. – Largada para 9ª Etapa – SPYDER RACE – 2ª Bateria – 15 voltas ou 30 minutos

Das 14:00 às 14:45 hs – Abastecimento MARCAS E PILOTOS / COPA FUSCA
Às 16:00 hs. – Abertura de Box para MARCAS E PILOTOS / COPA FUSCA
Às 16:10 hs. – Fechamento de Box
Às 16:15 hs. – Largada para MARCAS E PILOTOS / COPA FUSCA – 2ª Bateria – 12 voltas ou 30 minutos

Das 14:45 às 15:30 hs – Abastecimento FORÇA LIVRE
Às 17:00 hs. – Abertura de Box para FORÇA LIVRE
Às 17:10 hs. – Fechamento de Box
Às 17:15 hs. – Largada para 9ª Etapa – FORÇA LIVRE – 2ª Bateria – 15 voltas ou 30 minutos

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Ainda na reunião no Sindipeças…
A turma me olha e pensa que eu trabalho, doce ilusão…
É o seguinte:
Peço que a turma se mobilize:
Rodrigo Lambe-Lambe Ruiz com o convite e sua parafernália em forma de cameras.
Caio na agitação de sua vasta barriga, com sua amiga ultra-organizada. Ela não pode faltar.
Flavio Pseudo-Piloto-Jornalista-Comunista Gomes nos posts, botando pilha.
Roberto Brands Hatch Brandão insistindo nas tais credenciais – embora prefira estrear as arquibas novinhas, exatamente em frente do Box 21.
Alguens de boa alma que providenciem megafones. Isso mesmo, magafones pra gente zoar aquela pilotaiada toda de frente pro crime.
Convoquemos as malucas das cheer-leaders, dentre as quais me incluo, pra (des)organizar os comes e bebes.
Mestre Joa cuidando da garganta desde já, sem dar um pio nem pra roncar de noite, preparando-se pra despejar aquelas histórias saborosas de sempre.
Dr. Paulão Gomes Aidar impetrando habeas-corpus coletivo e antecipado pra blogaiada, pois vamos tomar de assalto o que nos pertence de fato e de direito.
Monsieur Le President Roberto Betão polindo aquela JK de cinema.
Gildo Zé do Caixão esquecendo sistemas de computador e descobrindo fórmulas pra conquistar aquela vitória que sempre escapa.
Dr. Luque de BMW nova (ou vai a antiga velha de guerra e vencedora contumaz?)
Serginho Pai-Pai Fresco Spagnolo de Karmanga #4 – A Encantada.
Se não correr, que acampe conosco lá no tôpo da arquiba, destilando aquelas cascatas de piloto que nunca acredito (mas apóio, senão ele torpedeia as minhas).
Mat-Boys convocados pra demolir com suas cabeças-duras as barreiras que surgirão. Falo de Doug, Pablo, LuqPeq, Petrus e seu pai desnaturado, Alan Bandeira Preta, Aluisio, Rick Lucas e por aí vai.
Matusada boa de briga como Vitão, Veloz HP e seus litros de álcool degustáveis, Reginaldo NatRock, Virgo, Guerra, Romeu e tantos outros vecchios.
Por miom, quero matar a saudade e incendiar a bagaça.
E saibam: Da arquiba de frente ao Box 21 dá pra ver a reta de chegada, S do Senna até o meio, curva do sol quase inteira, reta oposta e freada da descida do lago.

Mv
Mv
16 anos atrás

Sr FG vcs tb terão um DR Superclassic??

Pepino
Pepino
16 anos atrás

Perderam uma oportunidade de peitar a organização.
O problema é estrutural. Clubes de Mala e Sala.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Tá aí o desafio.
Enxemos os boxes, vamos povoar a arquibancada?

Estamos falando da nova, o mais próximo possível do Box 21, certo?

AGART
AGART
16 anos atrás

Vou levar meus lanches e petiscos, sentarei na arquibancada defronte aos boxes, levarei meu Camaro para passear, não me preocuparei com esta gente sem importância.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Estarei lá também. E com um olhar mais que crítico para comentar posteriormente. Aguardemos apenas a posição referente a credenciais, Se é que as teremos. Se não, o farnel será na nova arquibancada…

Só espero que façam uma faxina depois da missa.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Não acho nem desacho niente.
Como já disse, sou amigo da turma, e não gestor.
Estou agora aqui no Sindipeças, na minha habitual reunião das quarts pela manhã.
Iria pra Interlagos logo depois do almoço, para um compromisso na Techspeed pré-agendado e ainda não confirmado.
Agora, com compromisso ou sem, com confirmação ou não, estarei lá no Templo daqui a pouco, o lugar que mais amo no Planeta.
Vou rever os amigos, os mecas, ajudar a descarregar os carros de paletó e gravata, conversar com o Seixas, gastar minha tarde.
E aproveitarei pra saber o que rolou, pelas fontes que estiverem lá.
Só uma observação:
O Roberto Brands Hatch Brandão terá de exercer seu melhor poder político, seu enorme talento pra reverter o quadro, para conseguir nossas credenciais.
Sinceramente duvido que os mesmos de sempre façam essa gentileza dessa vez.
Se tivermos credenciais dessa vez, ficarei surpreso.
Mas estarei lá de qualquer forma, nas novas arquibancadas de frente pro Box 21.
Pra quem pulou muroi por mais da metade da vida, nenhuma novidade…

Herbert Linge
Herbert Linge
16 anos atrás

Parabéns pela decisão!
Vitória do bom senso e maturidade.
Caso algo nas tendas não esteja dentro do aceitável, aí sim, será a hora de reclamar. Quem sabe aparecem ainda uns boxes livres de última hora…
De qualquer forma, essa polêmica serviu para que se encontrem alternativas e novas possibilidades para a categoria, em paralelo aos eventos em Interlagos.
Como dizia meu avô: Entre mortos e feridos, salvaram-se todos.
Boa corrida à todos!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Menos mal que se chegou a alguma solução, ainda que passando por cima de muitas questões que podem e devem ser muito bem discutidas… também acho que mais cedo ou mais tarde a galera da Classic ainda vai ter que dar uma banana para o povo da FASP (as idéias do mestre Cerega são muito pertinentes), mas por ora, negócio é sentar o pé no pedal da direita…

Então, sábado e domingo estaremos todos em Interlagos, para matar as saudades e se divertir pacas! Afinal, é isso que, ao fim e ao cabo, mais interessa…

Vejo todo mundo sábado e domingo!

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Tá indicando a largada no sábado às 12:20 horas.

No domingo tá todo mundo phudido, pois a largada é às 09:15 horas

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
16 anos atrás

SÁBIA DECISÃO !!!

É por estes e outros motivos que vale a pena conhecer este espaço, sempre que possível procuro divulgá-lo para meus conhecidos e amigos.

O esporte deve estar acima das diferenças pessoais, falta de organização e todos os outros problemas que assolam o esporte. A vida de esportista não é fácil nem na Alemanha, que conheço bem, quanto mais aqui na terra da lei de Gérson, aliás parágrafo único da nossa constituição.

Para o futuro, bem o Comendattore fez um comentário muito interessante no post Superclassic: sei não. Lá pelo que entendi ele faz uma reflexão para o futuro, ou seja aceitamos agora e procuramos melhorar, ou alterar, ou nos tornarmos independentes no futuro sem estrelismos, sem politicagem, sem frescura.

Isto no meu entender se chama sensatez.

No final de semana vai dar tudo certo e eu vou tentar estar lá, já que moro no interior, mas que não é tão longe assim.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Boa, voltemos à vaca fria…

Brands, precisa de algo?
Mestre Joa, já cutucou o homem???

Galera, farnel significa que todos precisam levar seus comes e bebes e um pouco mais pra sobrar para os outros experimentarem. Simples assim!

Arquimedes
Arquimedes
16 anos atrás

Eu, infelizmente, desta vez não poderei ir. Boa corrida e bom farnel pra vocês

agart
agart
16 anos atrás

Como tudo o que se faz neste país ….ACABOU EM PIZZA. Vamos lá ver a corrida e pronto.

Dú
16 anos atrás

É isso mesmo, palavras sabias. Neguinho quer recuperar o atraso do ano, e certo vc. FG de apertar a rosca, pois ela espana, e malandro não estrila. A categoria tem de estar unânime, tipo vamos pagar para ver!Quem tem de cumprir as obrigações são os organizadores, e existe regulamento. Agora, o valor da inscrição em relação a taxa do Autódromo é o maior 171. Reginaldo, o Nélson não teve mais saco para perder tempo com os caras, mas creio que a Classic tem estrutura suficiente para dar uma encarada básica, e em prol ao número de pessoas que vivem da Classic, como mecânicos, preparadores e todos que estão envolvidos. Fico triste pelo Elói, que deve estar dando seus pulinhos, mas de raiva onde esteja!

vitor pletsch
vitor pletsch
16 anos atrás

diz ai tchê

Augusto Dufloth
Augusto Dufloth
16 anos atrás

Que horas começam as corridas?

Romeu
Romeu
16 anos atrás

O importante é que a SuperClassic está de volta ao Templo!
Os obstáculos, a retalhação, os boxes, as tendas, a missa, a gente discute depois.
Sabado estaremos lá!

Belair
Belair
16 anos atrás

Beleza, que ótimo p/ os felizardos que irão ao farnel. Mais uma vez não terei a sorte de conhecer a turma, estarei viajando, infelizmente. Alguem pode informar sobre o próximo?