Superclassic: sei não

SÃO PAULO (eu tô fora) – Aviso à blogaiada e aos navegantes interessados em ver a Superclassic no fim de semana em Interlagos. Fomos avisados, nós da Superclassic, que por conta da chegada dos carros das Mil Milhas não teremos boxes no autódromo no fim de semana.

Nos informaram que montarão umas barracas para deixarmos nossos carros atrás dos boxes. A informação, repito, é que só a Superclassic não terá boxes. Outras categorias terão. Os carros das Mil Milhas não estão ocupando todos. Segundo consta, seriam 10. Sobrariam 12 para as demais categorias. Mas a Superclassic está fora dos boxes.

Perguntado se essa decisão tem algo a ver com o fato de nenhum piloto da Superclassic ter ido correr na etapa fajuta do Rio de Janeiro, o organizador da vez, Barranco, não quis responder aos nossos enviados especiais à FASP.

Nossa avaliação, pilotos da Superclassic, é de que estão nos retaliando.

Sendo assim, decidiremos amanhã, em reunião dos pilotos, o que faremos. A posição pessoal do #96, que é muito fresco com algumas coisas, é de não correr. Não vou deixar meu carro ao relento sem que meus mecânicos tenham espaço para trabalhar. Menos ainda sabendo que na sexta-feira haverá uma missa campal no autódromo.

“No box, no #96” é o que sempre digo.

Portanto, se vocês estiverem se organizando para ir a Interlagos no fim de semana, saibam que pode ser que o #96 não esteja lá. E outros (talvez todos) da Superclassic também.

Subscribe
Notify of
guest

110 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
.
.
16 anos atrás

Ceregatti,
Assino embaixo.
Acho que é uma boa hora para virar a mesa, aproveitando a alternativa destas pistas novas.
Lógico que é mais prático correr no quintal de casa.
Mas ‘também é preciso acabar com estes FDP, de uma vez por todas.
Sem carros e sem pilotos, eles morrem de fome.

Marcio Rangel
Marcio Rangel
16 anos atrás

De modos que… é um problema!

Rodrigo Carvalho
Rodrigo Carvalho
16 anos atrás

Roberto Hackman,

Acho que você não leu direito…São 1.5 MILHÃO DE PESSOAS!!!Mesmo com segurança, é muita gente, não tem como garantir…

Você deixaria o seu carro numa rua onde fossem passar 1 milhão e meio de pessoas?

Quer você queira ou não existe muito mais em jogo, não só os 990 reais, mas todo o investimento feito ao longo de anos em restauração e preparação que não podem ser simplesmente descartados.

Sejamos razoáveis: sem garantias mínimas é simplesmente uma irresponsabilidade levar os carros pro autódromo.

Abraço,

Rodrigo

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Segundo consta, uma reunião da pilotaiada e o pessoal da APTA está ocorrendo agora.
Decidiriam se correm ou não, e em quais condições.
Não sou parte integrante do grupo, apenas amigo.
Mas não posso me furtar de dar a minha opinião:
Repito que não deveriam correr.
Se não houvesse o claro sinal da mão pesada de quem organiza, se não tivesse nada de represália, tudo bem.
Esse problema teria sido negociado antes e, com bom senso e lógica teriam chegado a bem termo.
Mas não é o que aconteceu.
Penso que a APTA e os pilotos podem e devem sair por um caminho próprio, locando o autódromo e dando seu grito definitivo de independencia.
É possível sim, e não faltaria gente e mídia pra apoiar…
Essa sucessão de safadezas, esquemas pra ganhar uma grana, bandos de apadrinhados de mesmo sobrenome, amiguinhos de conveniencia, malversação de poder, arrogancia no trato com seus pares já cansou o Brasil.
Tudo que ocorre nesse caso específico, repete-se e reflete-se no nosso dia a dia. É a nossa cara, a cara do Brasil manso, da vida de gado, povo marcado, povo feliz.
Precisamos de uma revolução, e podemos mudar tudo isso que está aí.
Não desejo, de forma alguma, transformar esse causo SuperClassic x Vampiros de Plantão num motivo pra guerra.
Mas sou testemunha dos favores que Monsieur Le President, o ilustre Betão fazia pra essa corja que agora mostra as garras: Até seu próprio carro emprestou para uso como Pace Car, e completou dinheitro para os troféus de seu próprio bolso, dentre outras muitas coisas.
E o que ganha?
Uma bela humilhação, (é essa minha leitura) visto que comprou por R$990 uma estadia de dois dias num bom quarto de hotel, recém-reformado e vão colocá-lo num camping…
E isso, com o maior grid do Campeonato…
É ou não é um tapa na cara de quem te sustenta, Vampirada de Plantão?

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Hackmann:
É fato que quem tem a perder é a SC. Afinal ela é movida por idealistas que correm com patrocínio “do bolso”, por puro prazer, submetendo-se às regras impostas unilateralmente pela Fasp e sujeitando-se a elas.
Se, os profissionais que “ousaram” peitar a CBA e federações (Nelson Piquet e mais alguns), quebraram a cara, imagine então um bando de esportistas sem “cabeças coroadas” a protege-los (aspas em excesso). Enfim, é no fundo, apenas, a minha opinião de observador mais ou menos atento. Vamos ver no que vai dar tudo isso. Afirmo o seguinte: se tiver corrida, estarei lá. Sábado e domingo, nem que seja na arquibancada. Eu e a blogaiada que curte a diversão. E faremos nosso farnel por lá mesmo.
Afinal de contas, eu também pago impostos e tenho o direito constitucional de estar lá, porque o Templo é meu também. Até mais do que esse bando de sanguessugas que o explora.
No mais, aguardemos os eventos nesses próximos 2 dias. Serão interessantes e nortearão o futuro, para o bem ou para o mal.
è o que penso.
Abraço grande amigo.

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
16 anos atrás

Reginaldo Nat Rock,

o que você escreveu está correto até onde vão meus conhecimentos e é por isto que novamente pergunto:

Quem tem mais a perder !?

Na minha opinião a Super-Classic, haja visto o que aconteceu com pessoas bem mais famosas e eu digo e repito, as barracas devem ser adequadas e a segurança também, senão não ha jeito. Afinal Flavio & Cia pagam para isto…

fabiofreitas
fabiofreitas
16 anos atrás

Flávio, o mais sensato é correr e fazer a festa no final de semana. Sinceramente, a vezes precisamos levar determinadas situações para o lado da esportividade e ser definitivamente feliz. Sim, feliz pois, voce é um esportista acima de tudo.Uma Boa corrida para todos.

Rogerio Silveira
Rogerio Silveira
16 anos atrás

Speed Fever,também é o Barranco & Cia

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Herbert – Hackmann

O problema é bem mais complexo do que parece,

Considerem que, as tendas serão (seriam) levantadas ANTES da tal missa, e, convenhamos, com uma multidão estimada de 1,5 milhão de pessoas, quem é que garante que elas ficariam incólumes?.
Na verdade, a tal missa é o grande problema e o grande óbice a essa solução alternativa. (nada contra a missa que fique claro isso).
Eu não acredito na boa fé da totalidade dessa multidão que vai lá mais é para ver o show e os artistas que a “dance-missa”.
Sei lá. É uma fogueira de vaidades além da preocupação com os cargos… Lembram da confusão na Federação do Tenis?, nem com o Guga gritando houve uma solução palatável. O que fizeram os dirigentes? tiraram o Guga da copa Davis e o Brasil sifú…A mesma coisa com o Judo. Lembram da guerra do Aurélio Miguel contra o presidente da federação? e qual o resultado? ele (A.M.) também não foi pra Olimpiada defender a medalha de Ouro…
Melda tem em todas as federações, seja lá qual for o esporte, inclusive na CBF. O osso é bom , suculento e saboroso. Não irão larga-lo assim ” de grátis”… Como quase todo mundo tem o rabo preso de alguma forma, , montou-se essa teia de auto proteção praticamente impenetrável que submete os que fazem o Show, às determinações emanadas de cima. E quem não estiver contente, Adios…
E, se eu estiver escrevendo ‘melda’, me desmintem com argumentos sólidos por favor; por que, os que estou utilizando são públicos e notórios, basta ler os jornais…

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Segue texto extraído do site da fasp, vejam quanto Barranco tem no staff, uma verdadeira cordilheira.

Art. 1º.) AUTORIDADES DAS PROVAS :
Comissários Desportivos : Sergio Arouche, Sidney Monteiro Sobrinho e Glauco N. Galdi
Diretor de Provas : Carlos Roberto Montagner
Comissário Técnico : Rodrigo Rossi
Com. Técnico (Spyder Race) : José Roberto Ricciardi
Secretários das Provas : Roberto C. Barranco / Denise Frainer Barranco
Equipe de Sinalização : SPEED FEVER
Chefe de Sinalização : Roberto Castro Barranco
Chefe de Pista : José Cláudio Baldassin
Chefe de Box : Luiz Cláudio Ferreira Anjo
Equipe Cronometragem : RACING CRONO
Chefe de Cronometragem : Ciro Baumann
Equipe de Segurança : FAQUI SEGURANÇA
Chefe de Segurança : Fábio Augusto de Salles / José Quiquinato
Equipe de Resgate : SPEED FEVER RESGATE
Chefe de Resgate : Roberto C. Barranco
Equipe de Vistorias : DEPTO. DE VISTORIAS DA FASP
Locutor Oficial : Ademir Capelo
Serviço de Som : SPEED FEVER SOUND
Serviço Médico : COOPSERV – MEDICAL CARE
Médica Responsável : Dra. Magda Costa Silva – CRM.: 75358-SP
Representante do Clube : Antonio Trindade Rojão

Rogerio Silveira
Rogerio Silveira
16 anos atrás

Quando a etapa do Campeonato Paulista foi realizada em Londrina, o Sr. Barranco e o Sr. Toninho de Souza, deram uma de espertos. Como a pista iria ser liberada para treinos sem pagamento de aluguel somente na quinta feira, o que eles fizeram. Alugaram o Autódromo por 3 dias, em quem venho treinar antes teve , que pagar uma taxa de 500 reais, enquanto eles estavam pagando apenas 1500 reais de aluguel por dia. Ganharam uma grana em cima dos paulista edepois foram embora.

Herbert Linge
Herbert Linge
16 anos atrás

HACKMANN,

Parabéns! É isso aí.
A hora é de sensatez e calma.
A Superclassic nada tem a ganhar, só a perder, com essa ridícula, infantil e arrogante pirraça.
As tendas já foram usadas pela TC 2000, Porsche Cup e Torneio Maseratti, portanto, se passarem pelo crivo técnico dos preparadores (que são os maiores interessados de que tudo corra bem) não consigo ver porque não poderia haver corrida!
Sinceramente, começo a achar que tem gente que, de graça, prefere ver o circo pegar fogo…

Mário
Mário
16 anos atrás

pessoal, afinal vamos ter a corrida ou não? estou com o pessoal da superclassic, se eles pagam o absurdo que cobram nas inscrições, então é direito exigir tratamento correto por parte da federação, mas aviso aos navegantes acho que devemos mostrar nossa insatisfação só prestigiando se houver o farnel

Analista de Bagé
Analista de Bagé
16 anos atrás

Gente, fala sério. Nunca vi tanto puxa-saquismo na vida. Um monte de playboys que querem correr de latas-velhas reclamando de outros mais playboys ainda que vem com carrões importados. Por mim, que não sou rico e não faço parte de nenhum dos 2 grupos, que os carros da SC fiquem na represa de Guarapiranga e fiquem os carros mais rápidos, pelo menos.

Tem um puxa-saco aí embaixo que está até querendo arrecadar dinheiro pro dono do Blog correr de graça. Vai se catar né… Deixa de ser lambe-botas. Como o outro falou aí embaixo, esses nós-cegos são aqueles solenemente ignorados pelo narcisista megalomaníaco dono do Blog quando aparecem para assistir a corrida de lata-velha.

Fidel Castro
Fidel Castro
16 anos atrás

Que bom, pelo menos essas latas-velhas não ficam atrapalhando os carros da 1000 milhas.

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
16 anos atrás

Querido Flavio, queridos amigos,

aconteceu exatamente o que eu esperava, o meu post não foi interpretado da maneira como eu queria passá-lo, provavelmente culpa do meu português de engenheiro.

Agradeço as manifestações, todas ou quase todas corretas, mas existe um detalhe que todos esquecem.

QUEM É A SUPER-CLASSIC !?

Respondo: NADA !!! A não ser um bando de malucos de bom coração tentando mostrar um coisa diferente neste pobre país.

Pergunto: Alguém aí ouviu dizer de uma Classe do Iatismo chamada Lightning !? Provavelmente não.

Pois é, ha anos atrás alguns amigos meus e eu pagamos um absurdo para as respectivas Federações de Vela, para podermos correr no mundial do Chile em Pucon e porque não éramos patrocinados por nenhum laboratório do tipo G de Genérico etc, tivémos que pegar nossos barcos, fazer uma carreta especial, atrelar a Veraneio do pai de um dos colegas e arrastar as bagaças por muitos quilometros em 6 marmanjos dentro de uma Veraneio a Pucón. Para quem se interessar é só olhar no mapa para ter uma idéia das distâncias.

Fizémos o mesmo para velejar o mundial de Hobbie Cat em Fortaleza e só não repito porque não tenho condições finaceiras.

O que eu quero dizer é que em tudo a razão fala mais alto que a paixão !!!

Eu também falei em guardar os carros em barracas adequadas, ou seja com espaço para ferramentas, segurança, etc, etc, etc.

Na minha sempre modesta opinião o caminho proposto aqui é o melhor caminho para todo o esforço dar em nada…

Por tanto Srs. sejam humildes, aceitem certas situações, divirtam-se, irritem-se,mas não pensem que os nossos direitos serão sempre respeitados porque não serão !

Hoje dei uma olhada em todos os comentários e sinceramente gostei de muitos, mas aqueles que falam em autódromo dos Diniz em Campinas etc. Por que só apareceram agora ? Eu sinceramente esperava mais de pessoas como o Comendattore, o Veloz HP etc. Ainda mais por tudo o que representam. Estas idéias não já poderiam ter surgido !?

É por estas e outras que para mim a maioria das entidades são apenas Clubinhos !!!!

Maurílio
Maurílio
16 anos atrás

Mesmo pagando R$990,00 terão que ficar em barracas?
Essa tal de Classic está sem moral mesmo.

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

É gente ! isso é uma pequena amostra do que acontece no brasil, sempre tem uns que se acham o dono da bola.
aqui no rj, pelo que sei, a GT3 foi pro espaço, pq a Federação pediu uma “cervejinha” e a organização da GT3 fez muito bem em não aceitar, transferindo a prova para outro lugar.

bem feito pros “donos” de jacarepagua que ficaram chupando o dedo por ter o olho maior que a barriga.

infelizmente essa pratica nefasta persiste disseminada em nosso automobilismo.

Helio Carreira
Helio Carreira
16 anos atrás

Boa pergunta Acarloz !
Se estiver levando, quanto será ?
Ele está pagando o Aluguel para a Prefeitura também ? Estou aqui do lado da Prefeitura, e vou procurar saber isso já !
Abraços

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Quanto será que a fasp (assim minúsculo mesmo), tá levando do padre Ro$$i ??

Mortadelão
Mortadelão
16 anos atrás

HAHAHAHAHAHAHA NUNCA RI TANTO NA MINHA VIDA COMO ESTOU RINDO DAS ASNEIRAS QUE OS PUXA SACOS ESCREVEM AQUI:

“SE O 96 NÃO FICA NO BOX EU NÃO VOU VER A LE MANS”

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH O PIOR É QUE DEPOIS UM BABACA DESSES VAI ESTENDER A MÃO PRA O FG NA SUPER CLASSIC E TOMA UM VÁCUO…

Irving
Irving
16 anos atrás

Amigos,

a situação é complicada e nós, que acompanhamos à distância essa história bonita da SC, não tínhamos até então noção da podridão que envolvia os bastidores da FASP e seus apaniguados.

É de revoltar!

O comentário do Roberto Brandão é de uma clareza estarrecedora.
O desabafo de Reginaldo é comovente.
As sugestões interessantes de Ceregatti, Petrus e tantos outros demonstram que a situação já vem se deteriorando com o passar do tempo e o crescente sucesso da Super Classic que tanto incomoda os reizinhos do pedação (FASP e companhia limitada).

Falei com o Nick B., que está consideravelmente deprimido em razão de alguns acontecimentos particulares e, por isso, acho que dificilmente vai postar por esses dias, mas ele me recomedou uma sugestão:

Ministério Público na parada!

Isso mesmo. Se se comprovar metade do que o estimado Roberto Brandão relatou (e credibilidade e conhecimento não lhe faltam) existem vários ilícitos configurados que atentam contra nosso ordenamento jurídico vigente e também confronta o interesse público, razão pela qual o Ministério Público pode ser instado.

Por isso fica aqui essa sugestão:
É pau mesmo?
É pirraça e retaliação pelo sucesso alheio que incomoda?
Vamos dar a essa corja, então, o que realmente merecem: o rigor da Lei e o MP fungando no cangote dessa máfia odiosa que se instalou em nosso automobilismo.

Abraços e parabéns aos notáveis blogueiros deste espaço pelas informações preciosas que nos foram passadas.

A situação é detestável, realmente. Mas tem o seu lado bom: Serviu para que todos tenham noção exata da situação crítica em que vive o nosso automobilismo.

Às nossas armas, cavalheiros!

Abraços.

Luciano
Luciano
16 anos atrás

Se em intergalos ta com toda essa putaria, dica do dia, a viagem é longa, mas …
tragam a super classic para taruma, santa cruz ou guaporé, nao tem toda a pompa de interlagos, mas garanto que voces serão EXTREMAMENTE bem recebidos

abraços

MK
MK
16 anos atrás

Em um País onde tudo pode, não me admira que não tenha chegado as mazelas do poder no meio do automobilismo nacional. Li em algum momento a respeito desses “clubes” e “federações” no tocante a “receitas”, pergunto: Não é o caso da Receita Federal, ou o Ministerio Publico dar uma “olhadinha” no IR dessas “entidades” ??, ou só vão ficar caçando trabalhadores. Segue sugestão (é não é apologia ao crime) Não é um ótimo lugar para lavar dinheiro de politicos? vamos lá , só falta isso !!!!!

Arquimedes
Arquimedes
16 anos atrás

Apesar da saudade de assitir uma corrida da SuperClassic, não poderia ir nesta corrida. Mas, também acho que não devem correr.
Puta sacanagem e o que estão fazendo.

Helio Carreira
Helio Carreira
16 anos atrás

reginaldo Nat rock

Calaio , que desabafo ! Gostei….

Não perca a esperança cara, um dia isso aqui muda.. Como vc falou ” TEM QUE MUDAR” …..

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Meus pitacos:
Quem acompanha essa novela looooonga, vai se lembrar que o Nelson Piquet, tri campeão de F 1, tentou peitar esse povo, montando uma liga paralela.
Foi um baita oba-oba, todo mundo fazendo juras de amor aterno e tals. O que aconteceu? Absolutamente nada e olha que o homem é respeitadíssimo no mundo todo. Deve ter perdido muito dinheiro, porque investiu pesado na tal liga e, chegou no ponto em que desistiu de jogar dinheiro na fossa.
Está na dele e concordo com isso. O Brandão explicou como funciona a máfia aí pra baixo.
A Super Classic, está incomodando muito, por ser categoria sem rabo preso com quem quer que seja.
O Flavio Gomes, é considerado persona non grata na Fasp, pois não leva desaforo para casa.
As vezes exagera um pouco, mas no geral sua (dele FG) postura incomoda pois cutuca o carnegão pra valer.
De forma simplesmente única, a SC começou a atrair muita gente ao autódromo, na base do boca a boca e o processo não tem parado.
Londrina foi a gota d’água para o Barranco.
O sucesso incomodou e, já que ele tem o poder (pudê) nas mãos, “ou vai do MEU jeito, ou não vai ter jeito” .
Essa maldita mania de legislar sobre tudo, engessa praticamente todas as iniciativas.
Tanto faz se é automobilismo ou produção de bolinha de gude. Sempre tem uma cambada que domina o sindicato, federação, clube, o diabo a quatro, porque os idealistas (nós) tem QUE PAGAR para exercer sua atividade, seja ela qual for.
Advogado paga a OAB para poder trabalhar, o engenheiro, o CREA, o médico o CRM, o jornalista ao seu orgão de classe e por aí vai, e, os pilotos à Fasp,
Sempre tem uma turma mexendo no saco de maldades, procurando formas de expoliar quem quer ter QUALQUER atividade, profissional ou de lazer.
O Comentário do Brand’s, de que, o mesmo cidadão que assinou sua carteira de piloto a 34 !!! anos, ainda está por lá, é o retrato perfeito e acabado da melda em que estamos metidos.
Eu fiquei mais de 20 anos afastado do Templo e voltei por conta da Super Classic.
Pelo andar da carruagem vou deixar de frequenta-lo por conta das mazelas que estão aparecendo cada vez com mais força. Tenho verdadeiro asco dessa corja.
Se tiver que assistir uma corrida divertida, prefiro rodar 1.200 km e ir até Londrina, (e eu fui !) por exemplo, e me divertir que estragar meu figado com essa carniça.
Espero, sinceramente que um acordo qualquer seja possível.
Já pensaram na imundície que vai estar o Templo depois da missa? Quem vai limpar? o padre? os fiéis?

Chego a singela conclusão de que, com o povo que temos, merecemos essa corja que tudo governa.
Vai demorar um bocado ainda para isso melhorar. Minha parte, apesar de tudo eu estou fazendo. Um dia isso tem que mudar.
E VAI mudar.

Helio Carreira
Helio Carreira
16 anos atrás

Aliás,

Já pensaram em montar uma associação “PRÓ #96” ?
Não precisa ser nada muito Grande,
quem sabe com um contribuição mínima semestral ou Anual para bancar esses 990,00 paus que está sendo cobrado, e dar uma força para a torcida.
Uma mesa, uma cadeira(como a do Marechal Zukov para agradar o Dono do #96 rs ) e boa vontade. Ou Será que já existe algo do Tipo e a gente não sabe ainda ?

Fica a Idéia Flávio….

Abraços
Abraços

Pepino
Pepino
16 anos atrás

Antesde sair fundando clube é bom se informar.
Há 11 clubes que podem organizar corridas.
A maioria é clube de sala e mala e são teleguiados por uma pessoa.
Para se colocar mais um clube seria cobrada uma taxinha de uns 3 a 4 milhões.
Não se sabe se algum dos 11 pagou alguma coisa.
É mole ou querem mais?

.
.
16 anos atrás

Gostei da sugestão do Claudio Ceregatti ! (Só lí agora)
Que a APTA se organize como clube, e promova suas próprias corridas.
Banana pros cartolinhas !
Provas noturnas são mais divertidas do que ir ao cinema. Basta divulgar que o povão irá !

.
.
16 anos atrás

A título de informação:
Sou filiado da SCCA – Sports Car Club of America.
As taxas de inscrição para os eventos na minha região giram por volta de US$150.00, equivalente a R$270,00.
Gostaria de saber porque estes FDP cobram R$ 990,00. São quase 4 vezes o custo USA !
Aí tem gato ! Cadeia neles !
Botem o IR atrás destes FDP !

Helio Carreira
Helio Carreira
16 anos atrás

Roberto Brandão,

Cara, só uma pergunta.
Isso parece que já está virando caso de polícia, será que um advogado(não sou advogado e não estou oferecendo o serviço) não ajudaria ?
Acho estranho um grupo ser perseguido assim !

Abraços

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Pois é caro Cerega, é mesmo uma sujeirada essa m…. toda!
Mas já perguntei aqui e não me responderam, como é que se pode mudar isso? esses cargos são eletivos? existe maneira de se criar uma entidade paralela a atual? como fazer para deixarmos de reclamar e derrubarmos esse imperiozinho de m….

.
.
16 anos atrás

BOICOTE NELES !
Estes cartolinhas FDP precisam se tocar que sem piloto não tem corrida !
Bem falou o Brandão. Os FDP que estão enchendo os bolsos há anos, são sempre os mesmos !
Está na hora de correr com eles.
Que organizem corridas para moscas !
Cambada de vagaus…

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

R$ 990,00 por carro, ara ficar em tendas sem a mínima segurança???
Não esqueçamos que no dia anterior haverá um milhão e meio de pessoas por lá.

Se não tivesse box livre, ainda vai. Porém não é caso.

BOICOTE NELES……

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Acho que o FG explicou bem, comentários atrás ao meu xará Roberto, mas não custa reforçar:
1) Só se pode promover corridas através de um clube filiado à FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo);
2) Este clube, ALUGA determinados aparelhos do autódromo, junto à SP Turis (órgão que administra Ínterlagos), repassando os custos para as inscrições de pilotos, marketing etc;
3) O valor do aluguel para um final de semana de Campeonato Paulista está na faixa de R$ 8.000,00 para os quatro dias. Apenas como referência, a Stock paga R$ 30.000,00 e a F-1 R$ 35.000,00;
4) Ao cobrar R$ 990,00 de inscrição dos pilotos, o clube arrecada quase R$ 80.000,00 das várias categorias;
5) A Ana Emília, concessionária do bar e da alimentação no autódromo, é obrigada a repartir seus ganhos (brutos) com o clube promotor. Isto é extorsão, pura e simples, uma vez que ela é concessionária;
6) As despesas de organização, ingressos, cronometragem, segurança, ambulância, posto médico etc, ficam por conta do clube promotor;
7) Alguns destes serviços, acabam sendo gratuitos, uma vez que entram para o marketing da empresa médica, do pessoal de equipamentos de informática etc;
8) Toda a receita obtida é do clube promotor, inclusive sub-locações para eventos como tunning, som etc;
9) Alguns serviços extras são cobrados de cada equipe, caso estas assim desejem.

Desta forma, vê-se que a equação fecha facilmente, com enorme lucro para o clube promotor, já que o maior custo (autódromo e pessoal) é coberto com sobras pela inscrição dos pilotos.

Em contra partida, cabe ao clube promotor oferecer os serviços contratados aos pilotos.

Neste caso há uma perseguição explícita à SuperClassic, em função de seu sucesso, de seu público cativo e, principalmente, de sua independência. E já vem de longe, desde o primeiro Farnel, quando o Sr. Barranco exigia que a tal torcida (torcida #96 – sem nome oficial, apenas apelido) fosse homologada, isto é, PAGASSE, para ter uma carteirinha permanente da Federação, oficializando-a. Aí poderíamos fazer chuirrasco até no meio da pista, pois estávamos pagando. Não aceitamos.
A coisa se agravou na renovação anual da carteira de pilotos, que deve ser feita através de um clube, com uma taxa de R$ 280,00, quando o pessoal da SuperClassic (hoje o maior grid depois da stock) decidiu renovar através da escola do Beto Manzini, que estava oferendo desconto.

O Clube monopolista e promotor deixou de arrecadar algum com isso e jurou eterno ódio à SuperClassic.

Recentemente, quando se propôs uma corrida no Rio de Janeiro, válida pelo Paulista, a SuperClassic não foi, uma vez que as Federações envolvidas estariam exigindo R$ 30.000,00 por fora. Mais uma extorsão e esta, infelizmente não tenho como comprovar.

Finalmente, veio a oportunidade de retaliação por parte do clube promotor e o resultado está aí.

Desde o início deste esporte Federação e CBA tem sido sempre o maior obstáculo. Basta dizer que a minha carteira de piloto, da falida e extinta FPA (Federação paulista de Automobilismo) é assinada por um dos diretores (no mesmo cargo) da FASP atual. A carteira tem 34 anos.

E, dizem, é um trabalho mal remunerado, que dá prejuízo e feito por amor aos esporte. Isto que é amor imenso.

Colin Chapman
Colin Chapman
16 anos atrás

“Vou boicotar a super classic, pois não deixam eu guardar meu pau velho nos boxes”.

Meu Deus, ai falou o Nelson Piquet boicotando o GP de Imola de 82 né…

Não sei como o FG do alto da sua megalomania não fez um post comparando a greve dos pilotos da F1 no inicio dos anos 80, com o o boicotezinho dele e mais uns zés ninguém pra uma categoria que nem existe….

Nunca vi tanta gente retardada e submissa igual nesse post, neguinho falando como se essa super classic fosse a principal categoria do automobilismo nacional, como se a LMS e a Stock fossem inferiores…ridículo, deprimente, a pior coisa é quem não é porcaria nenhuma querendo desprezar o que é top!

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Aham então virão todos os carros da LMS né?
Vai lá então e paga os 200 pra conferir, eu tô duvidando.
De repente é só porsche e ferrari daqui mesmo, na mão dos endinheirados de sempre…

Lemigrant
Lemigrant
16 anos atrás

Sei la. sou radical quando rola politicagem! fico tao nervoso q paro de pensar! Toca fogo numa ferrari da vida e pronto! ninguem viu nada, ouviu nada e pronto..
tb nao resolve nada…mas relaxa um pouco!

Palpiteiro
Palpiteiro
16 anos atrás

Eu acho que vocês tem que negociar forte com os caras e exigirem os boxes. Não creio que um boicote irá resultar em mudanças.

Erlon Radl
Erlon Radl
16 anos atrás

Mudem pro RS. A inscrição custa aqui para pilotos sócios (mensalidade de R$ 50,00 – treino livre liberado toda quarta-feira) R$ 250,00. Se for dupla de pilotos, a inscrição é R$ 350,00 pros dois.

Paulo Scopa
Paulo Scopa
16 anos atrás

São esperadas 1,5 mi pessoas na sexta-feira em Interlagos, para os shows e a missa de Finados. O efetivo policial será 1,7 mil Meu conselho: não corram em Interlagos se vocês não tiverem boxes.

Fernando Mello - Che
Fernando Mello - Che
16 anos atrás

Uma pena este desentendimento. Participamos da última etapa em SP antes da reforma e estávamos contando as horas para a próxima corrida.

Qualquer decisão da comissão dos piloros, por favor comuniquem-se. Já estavamos com a mala e cuia arrumadas e com o guincho na porta.

Jonny'O
16 anos atrás

Acho totalmente desnecessário esta discussão envolvendo os carros da Mil MIlhas , sobram 12 boxes ,esta é a questão.
O resultado deste modelo de gerenciamento do automobilismo brasileiro é que está matando qualquer iniciativa valida, só gostaria de ouvir de alguém ,ao vivo é claro , pelo menos quatro nomes de pilotos de cada categoria do paulista ,duvido que alguém sabe .
O que deve ser discutido aqui são nossos problemas internos , o descaso a burocracia que se encontra pela frente quem tenta fazer automobilismo.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
16 anos atrás

Desculpem pelos erros de concordância… escrever rápido é uma droga…
Mas acho que dá pra entender…rsrs

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
16 anos atrás

Não acho que seja questão de comparar categorias. Quem gosta de corrida pouco se importa se quem está correndo é o Negrão de Audi ou o Gomes com o 96. Tem espaço pra todo mundo.

O que deixa qualquer um louco são as pessoas que criam clubes pra se apropriar do espaço publico, com se fossem o quintal de sua casa.

Se negar a guardar o carro numa barraca, seja uma Ferrari ou um Chevette, é uma simples questão de dignidade e não de frescura.

Em cada centimetro quadrado daquele autodromo tem DINHEIRO PÚBLICO e acho que ninguem aqui passou procuração pra nenhum cartola tomar conta do autodromo que se fosse o quintal de sua casa.

Acho que é essa a questão…

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

XXiiiiiii Marquinho….subiu no telhado?

Dú
16 anos atrás

Sem comentários. Já vi muitas provas, onde inclusive ficavam no estacionamento interno os boxes. Mas com espaço sobrando aprontam essa! Sei não, na transmissão da F1 vi o GB falando que Elcio de São Thiago havia chamado Hamilton a torre. Vi o mister sheike falando que as obras continuariam assim que acabasse o gp, e o Reginaldo Leme ainda cutucou, numas de sem prejudicar o automobilismo Paulista. E o estado da pista pós missa? Muita confusão.

Pedro
Pedro
16 anos atrás

APAGOU meu post… só para variar! Tudo bem, eu repito: QUEM DÁ A MÍNIMA PARA SUPERCLASSIC AFINAL?!…………. :PPPP~

bruno mantovani
bruno mantovani
16 anos atrás

Eu acho correta a idéia de não correr.