Verde-oliva

SÃO PAULO (toque de despertar) – Dica de Mestre Mahar, este álbum de fotos do museu do Exército Brasileiro no Rio é muito legal. Veículos raríssimos e de excepcional conservação.

Vamos ver quem aqui entende de militaria. Eu não conheço muita coisa, embora tenha sido motorista de jipe no Exército. E sei também tudo sobre o Munga, que vem a ser o Candango.

PS: pressa é fogo… Achei que os veículos pertenciam ao Exército, mas não. Os blogueiros já alertaram que são do pessoal de um clube que cultiva veículos militares presidido pelo Barone. Correção feita, a galeria de fotos continua merecendo a visita de todos!

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

São sensacionais mesmo…
Tenho fotos do meu filho dentro de vários desses veículos.
O Barone fez o “Desembarque da Normandia” com um dos jipes dele numa comemoração na França.

anselmo
anselmo
16 anos atrás

joao barone, baterista dos paralamas do sucesso, entende pra caramba e tem jipes do exercito

Minoru
Minoru
16 anos atrás

Gostei da Rokon 2X2!

RL
RL
16 anos atrás

FG,
Os carros que aparecem por fora do MMCL (Museu Militar Conde de Linhares) fazem parte do CVMARJ (Clube de Veiculos Militares Antigos ro RJ) cujo presidente eh o baterista do Paralamas do Sucesso Joao Barone, deste clube sou socio, jah estive por lah e me receberam mto bem, os encontros aos domingos na Quinta da Boa Vista sao acompanhados por veiculos antigos e feira de pecas.

[]´s

RLinhares

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Não sei se é pela cor, mas adorei aquele jipinho Willys “bombeiro”…

André Grigorevski
André Grigorevski
16 anos atrás

Este é o Museu Conde de Linhares, que fica na Av. Pedro II (São Cristóvão). Como já comentaram abaixo, todo mês tem um encontro de antigos, que na minha opinião é o mais agradável entre os mensais que acontecem na cidade.

Nessas fotos, grande parte dos veículos fotografados na área externa não fazem parte do acervo do Museu. Provavemente são de colecionadores e estiveram lá por conta de algum evento.

Nas salas do Museu existem muitos veículos interessantes, alguns deles que aparecem nas fotos, mas há também um curioso e mórbido Toyota Bandeirante com pintura da ONU cheio de buracos de balas, que foi deixado do jeito que ficou após um atentado em Angola que vitimou um oficial brasileiro. Outro veículo muito interessante é o Cotia, feito com motor e outras peças da FNM.

Vale a pena visitar, de preferência no dia do encontro dos antigos, já que aí dá pra ver os antigos militares e civis. ;-)

Evandro R. Zeferino
Evandro R. Zeferino
16 anos atrás

O jipe Willis do Exército é uma obra-prima da engenharia mecânica. Você não acha? Você pilotou um desses?

Mauro
Mauro
16 anos atrás

Motorista de Jipe no exército? Com essa altura toda? Só se for sentado sobre um bocado de almofadas… hahaha

Caíque.
Caíque.
16 anos atrás

Flávio,

Todo terceiro domingo de cada mes os antigomobilistas se reunem neste museu para o Encontro Mensal. Ultimamente tem tido mais de 200 carros antigos e tudo na maior segurança, além de se poder visitar o Museu de Graça e as peças vão desde o Brasil Colônia até hoje.