Alucinante

SÃO PAULO (sai da frente) – A gente vive colocando aqui vídeos on-board de Nürburgring, mas este vale a pena. Um cabra com uma BMW M3 baixou o sabugo e virou em 7min22s8. A diversão, para quem assistir, é contar as curvas. Vamos ver se todos chegam ao mesmo resultado.

Quem mandou foi o Jorge Chame a Polícia, e mandou também esses dados que reproduzo:

Supercar laptimes at Nüburgring Nordschleife “The Green Hell”:

7.22 BMW M3 CSL Loaded
7.28 Pagani Zonda F
7.28 Porsche Carrera GT
7.32 Porsche 911 GT2
7.32 Gemballa Porsche GTR
7.34 Koenigsegg CCR
7.36 Lada Laika 1.6
7.38 Nissan GT-R
7.39 Porsche 911 GT3 997
7.40 Porsche 911 Turbo 997
7.40 Mercedes SLR McLaren
7.40 Bugatti Veyron
7.41 DKW #96
7.42 Chevrolet Corvette Z06
7.42 Ford GT
7.43 Lamborghini Morcitréfalo

BMW M3 CSL E46 2003/07
Weight: 1427 kg, with driver and 30L fuel.
Engine: 3.2 liter straight six with 10,5:1 compression. Vortech watercooled supercharger, extra oilcooling, modified fuelsystem with catchtank.
Output: 532,71 rwhp / 0.85bar / 98 octane
Torque: 483,67 nm / 0.85bar / 98 octane
Driveline: 3:91 differential, sachs sinter clutchkit, 6-speed SMGII gearbox.
Brakes: AP Racing calipers, Performance Friction (PFC) discs and PFC racepads.
Wheels (front): BBS 10×18 ET 40, Michelin Pilot Sport Cup R 265/35/18, 15mm spacer.
Wheels (rear): BBS 11×18 ET 35, Michelin Pilot Sport Cup R 295/30/18, 12mm spacer.
Exhaustsystem: Supersprint lightweight racingsystem with racecats.
Exterior: Carbonfibre hood, boot, roof and fenders.
Interior: Recaro Pole Position raceseats with 6-point harness. FIA-approved lightweight rollcage.

Está tudo em inglês mas estou com certa pressa, de saída, e vai assim mesmo. Mais tarde eu volto.

Subscribe
Notify of
guest

119 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JJúnior.GO
JJúnior.GO
16 anos atrás

Não sei se alguém contou as curvas, como sugerido pelo Flávio, mas até onde termina o vídeo consegui contar 75. Talvez tenha contado algo a mais ou a menos, mas não será muito diferente deste número. Você contou Flávio? Abraços.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Todo concentrado na leitura do post, interessado..dois dias sem acessar…lista de melhores tempos…nossa mas que carro será esse com o sétimo tempo?….continuo lendo e chego ao décimo terceiro tempo..só faltou apontar para a câmera e dizer : ” vc acabou de participar da pegadinha do FG ..” …HILÁRIO…tô rindo de mim até agora……TROUXA !

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

“Estou se mtempo, mas procurem no site do Nordschelrife o link do taxi M5 pilotado pelo (?) Schimdt; tem no youtube também . Ver o sedansão destroçando a pista é de arrepiar.”

No caso é pela Sabine Schimitd…

Flavio Costa
Flavio Costa
16 anos atrás

Impressionante!!! Só que estragaram a pista com esses borrões e pichações…

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Tenho certeza que com uns três dias treinando sério no PS2 – Gran Turismo 4 já dá para ter uma boa noção de qualquer pista. No mínimo para que lado é a próxima curva.

vitão
vitão
16 anos atrás

realmente, cheguei a uma ótima conclusão : somos um bando de tarados (no bom sentido, claro) . Estou se mtempo, mas procurem no site do Nordschelrife o link do taxi M5 pilotado pelo (?) Schimdt; tem no youtube também . Ver o sedansão destroçando a pista é de arrepiar.

antonio
antonio
16 anos atrás

show . mas no PS2 eu faço tempo melhor com este carro ….

Kuki
Kuki
16 anos atrás

Lada e o #96 estão nessa lista??? Acho que o tempo deles foi na atual pista que a F1 disputa hahahaha, mesmo assim acho que deveriam fazer um “anti-dopping” nesse dois concorrentes… Brincadeira é claro FG.

Abraços

Pedro Bresson
Pedro Bresson
16 anos atrás

pra quem gosta de Nordschleife, o video do recorde do Bellof é este:
http://www.youtube.com/watch?v=NqFrqLBcCGk

e esse outro mostra uma volta completa de um Porsche 911 turbo. as imagens sao sensacionais. o ronco do motor e os pneus cantando mais ainda…
http://www.youtube.com/watch?v=3mJ69BaBlZM

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Sensacional !!!
Um dos melhores vídeos on-board em pista que já vi ! E o ronco do motor é algo indescritível !

squa
squa
16 anos atrás

Q feio Gomes, tomando 5 do Lada…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

R/T

É esse vídeo mesmo!

Então, seria a curva do tempo 1 min:48 s do vídeo da M3?
Eu acho que é.

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

Marcelim…claro que o cara conhecia …e ja devia ter treinado muitos anos no mitologico tracado…mais mesmo assim …mostrou muita coragem e precisao e tirou o maximo do carro… agora o cara coloca Kompressores volumetricos…injecao…escape…cambio…freios …rodas…pneus…tudo da melhor… e vc ainda acha pouco o preparo ?…a potente m 3 standart… ja tive o prazer de dirigir uma amarela linda 2001 foguete …que ja fala muito alto…agora esta preparada ….hahahahahrsrsss e brincadeira….e as pichacoes na pista … marcando antigos lugares tragicos…onde ja faleceram varios que tentaram esta fly lap que vimos…vc reparou ? o porque de inferno verde ?

Renato Ide
Renato Ide
16 anos atrás

Bom, pra quem tem interesse, esse mesmo carro sera vendido pelo menor lance único (não, não estou brincando). O dono do carro resolveu fazer igual virou moda por aqui.
Pelo jeito deve render esse tipo de negócio. Vi em um site agora pouco.
Segundo o dono era um modo de compartilhar e bla bla bla… ele quer é recuperar o investimento agora que atingiu o objetivo.
Mas… de qualquer modo eu queria tentar!!!! hehe

Ah… e como disseram la embaixo, o piloto era profissional e vinha tentando o recorde a alguns anos.

abraços a todos

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Alguém comentou ai que o piloto deveria conhecer a pista…
Esse pessoal da Loaded anda com essa CSL desde quando a compraram, em 2003~2004, se não estou enganado.

E não é tããão preparada assim, pelo menos se comparados com alguns outros carros que tentaram tempo em Nurburgring.

Leandro Sanco
Leandro Sanco
16 anos atrás

Ele não usou a parte do circuito GP, então a pista deve ter quase 20km de extensão. Isso dá mais ou menos uns 170 km/h de média. É o vídeo de Nurburgring (on-board)mais impressionante que eu já vi. Valeu a pena. Ah, claro, depois da curva vinte e poucos eu já me perdí, então esquece…

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

As curvas 1, 2 e 3 estão todas lá. O problema que foi colocado na época da reforma em Interlagos (1990) é que se o cara num F-1 errar a freada para fazer a curva 3 vai parar na sacada do quarto ou quinto andar do prédio que fica colado à pista. Não há nenhuma área de escape.

R/T
R/T
16 anos atrás

Thiago, coloque no YT “adenauer forst” que acha essa curva onde os caras rolavam

Dino
Dino
16 anos atrás

O interessante é que fica muito claro que o piloto conhece muito bem a pista pois ele coloca o carro sempre na posição certa para a próxima curva Nesta pista fica muito claro que deve haver uma união muito boa entre carro e piloto pois sem decorar a pista um tempo muito bom fica dificil . O duro é ver que mesmo reformando a pista eles não acabarão com o circuito antigo enquato aqui Interlagos velho ja éra infelismente. Pois a um e dois e depois a freada da tres seriam o percurso mais desafiador do pais como os formulas 3 de hoje fazem tempos identicos aos f 1 dos anos oitenta setenta ia ser muito legal ver quem tem coragem de fazer estas maravilhosas curvas de pé embaixo

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Deve levar um tempinho pra aprender pista. Qntas horas de simulador

vitão
vitão
16 anos atrás

1- pro Daniel Sanches : do Cayenne lá eu não sei, mas sei de uma X5, com motor V-12 da McLaren F-1 (véiculo de teste da Motorsport) , pilotada pelo Hans Stuck, que fez 7 min. e bobagem. Dizem que o próprio Stuck dizia que andou bem acima do limite, e a vantagem da barca é que ele podia possar pro cima das zebras.No final ele manirou porque os pneus simplesmente estavam derretendo.
2- Pro Milton: já sei porque as Rossas ficaram bem atras das Lambos; mesmo com o banco todo pra frente o FG não alcançava os pedais.Ele só anda bem com Lada e DKW.
3- sobre urros: ja li que sexo é tão bom quanto uma boa pilotagem, e o motor ideal é como uma boa mulher : começa gemendo baixinho, urra no climax e empurra forte. É quase a mesma coisa. (e não vaza óleo) .

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Pessoal, vocês se lembram daquele vídeo super 8, do final da década de 60 ou início de 70, dos pilotos-de-fim-de-semana se acabando na pista?
Por acaso a curva é aquela que passa no instante 1:48 ?

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Vitão,

Essa lista de tempos do Flavio Gomes contém algumas, digamos assim, imperfeições. Dê uma olhada nesse link que o Walter publicou e verás algumas Rossas por lá. (A primeira delas deve ter sido guiada por algum braço-duro pois ficou atrás de uma Morcitréfalo.).

O Stefan Bellof tem o tempo recorde(?) de 6:11:13 em 1983. (Blog do Ico).

Concordo em parte com o comentário do Hendrix. Com as reformas dos circuitos por conta da segurança, a F-1, por onde passa, acaba com os circuitos tradicionais. Em contrapartida, os circuitos que não recebem a F-1, têm grande chance de ficarem abandonados.

hendrix
hendrix
16 anos atrás

dá p ver no vídeo como a F1 é destruidora de autódromos: alemanha, hungria, São Paulo, SPA (bus stop) entre outras
és uma lástima.

Walter
Walter
16 anos atrás

Nesta página tem todos os tempos em Nurburgring, Nordschleife até a posição 164. http://www.allracing.globolog.com.br/archive_2007_08_02_11.html
Acho que a lista está mais correta… Pelo menos 87% mais correta, pq os tempos do Lada e DKW aqui, são incontestáveis. (Mas talvez o piloto não fosse tão bom assim, afinal esperasse mais de carros como estes!)

vitão
vitão
16 anos atrás

para o Paulo Emilio :
A pista do recorde do Lauda tinha 28 km, era a original; Depois da reforma de 84 ela passou a ser de 22km, portanto, os tempos não são comparáveis, e só aumenta o respeito pelo “temporal” do Lauda ( e todos os outros genios da época) .

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
16 anos atrás

hahahahahaha.

Gostei da inclusão dos tempos da Laika e do #96. Vc só esqueceu de citar que foram 7 dias + “X” minutos cada um deles….

SENSACIONAL!!

Conde
Conde
16 anos atrás

http://www.richardgoransson.com/website1/sd_page/2/1/index.php?

Link da página do driver . Tem outros videos lá .

Allan again
Allan again
16 anos atrás

PARABENS, GOMES!

Uma notícia meio antiga, nada espetacular, mas que com a inclusão de dois sonhos seus (ou seria pesadelo estar em um Veyron e ver um DEXAVÊ passando?), motivará provavelmente o tópico de maior postagem… Em 1 hora, quase 100!!!

Francisco Luz
Francisco Luz
16 anos atrás

7.36 Lada Laika 1.6

Rá, essa eu queria ver.

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira
16 anos atrás

Tem dois carros na lista de gaiato…. e faltou o Saab, também.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Eu já vi um montão de videos dessa pista, mas esse aí, é espetacular. Não fossem as tres ultrapassagens que, os ‘brações’ atrapalharam, essa M3 teria baixado mais uns 2″ no mínimo.
Curvas? sei lá…umas trocentas penso eu…
Mas que o piloto já conhecia todas, não resta a menor dúvida.

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

Show total de pilotagem… perfeita…corajosa…limpa…colocou tempo em carros bem + potentes… com este carro fabuloso… Bmw M 3 preparado e com um som de seis canecos em linha lindo …este piloto andou tipo …drive to perfection…parabens

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Impressionante! Contei trocentas e noventa e oito curvas,
Um Lada com o sétimo tempo?

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

A Deka fez em 7 dias e 41 horas?? Bom, então foram 8 dias e pouco..

A Lada Cachorra nem em 7 anos!!!!

Vou baixar esse tempo hoje no GT4!!!

marcelo urânia
marcelo urânia
16 anos atrás

tem um dkw 96 ali! haha

(perdi o juca entrevista… tem reprise?)

True
True
16 anos atrás

Vale lembrar que o tempo de 7.41 do DKW #96, foi anulado, já que ele cruzou a linha de chegada, deu a volta nos boxes e cruzou de novo. Mesmo assim é um tempo considerável.

jpveronese
jpveronese
16 anos atrás

Olha o DKW #96 entre os mais rapidos em Nurburgring !
Boa, Gomes!
Gostei

Sílvio Rodrigues
Sílvio Rodrigues
16 anos atrás

7.36 Lada Laika 1.6?!?!??

Rogerio Caires
Rogerio Caires
16 anos atrás

Tem vídeos do Laika???

sérgio  barros
sérgio barros
16 anos atrás

e eu levando a sério….
lada laika 1.6
lambo morcitréfalo….
foi bom por dar umas risadas.

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás
JG
JG
16 anos atrás

Corrigindo:
Laika 7 horas e 36 minutos
#96 7 dias e 41 minutos
Teve que acampar no caminho.

Sandro Gama
Sandro Gama
16 anos atrás

Não me surpreendeu o Laika e o #96 na lista….hehehehe

Andre Molero
Andre Molero
16 anos atrás

GOMES… A pista é demais….

Por falar em BMW não vi um post seu aqui sobre o teste do Farfus com a BMW sauber. Parece que é apenas um premio. Mas existe alguma possibilidade dele ser o piloto de testes? Abre um post sobre isso pelo que vi algumas corridas da WTCC Farfus toca bem o carro.

Erick
Erick
16 anos atrás

Pô FG, aí você já está sacaneando né… Esse Lada Laika aí estava amarrado atrás do Koenigsegg??

Andou mais até que o #96…

hahaha! Valeu, valeu…

ciro
ciro
16 anos atrás

Satoru,

Provavelmente o Veyron marcou o tempo rebocando o #96.
Deduz-se da proximidade do tempo…

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

A M3 CSL é um dos meus sonhos de consumo. Ao que parece, só existe uma no Brasil, que estava à venda por 400K em uma revenda de Ribeirão Preto.

A nova M3 também vem com teto de fibra de carbono, mas o motor V8 tirou um pouco do charme do carro.

O 6 cilindros gritando na reta é muito lindo: http://www.youtube.com/watch?v=ZEhSmDxAp-0&feature=related

José A. Matelli
José A. Matelli
16 anos atrás

Tem esse também, para atiçar a imaginação.

Abs,

http://www.youtube.com/watch?
v=0ceX5Wk-zSY&feature=related

Raphael Bomtempo
Raphael Bomtempo
16 anos atrás

Vc que gosta de Kombi, olha que interressante esta aqui (http://www.fastdriver.com.br/site/noticia/not1990_16.asp#foto), presta atenção no detalhe do pão, vc vai querer uma com certeza. Comprei seu livro hj, espero gostar!!! Depois que ler comento aqui.
Abraço.