Apertando o cerco

SÃO PAULO (logo logo sai) – O deadline de Briatore era terça à noite, hoje é quinta, e nada. E agora a Red Bull entra forte na parada.

E Alonso continua sem equipe, a uma semana do início dos testes em Barcelona. Será que ele vai andar nesses testes? O tempo está passando, torcida brasileira. Ah, e a Toyota, pelo jeito, desistiu.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
McLaren
McLaren
16 anos atrás

Em 2004 e 2005 a McLaren foi competitiva. Em 2006 ela não ganhou nenhuma corrida.

Espero que não aconteça o mesmo em 2008.

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

O Alonso não é santo milagreiro, Hamilton não sabe liderar um projeto, Renault diminuiu muito sua força, a BMW ainda não é tudo aquilo e a Red Bull está engatinhando ainda.

Isso sem falar das nipônicas paspalhonas.

Ou seja, ano que vem Raikkonen será bicampeão com muita tranquilidade.

Para ter um desafio na carreira, a melhor opção para o asturiano é a Red Bull.

Nome dele já está na história com apenas 26 anos.

Pode acontecer uma sacanagem gigante com o Bourdais se preferirem o Couthard ao invés do francês na ToroRosso.

Edu Di Lascio
Edu Di Lascio
16 anos atrás

Eu acho que a Mclaren vai dar uma caida este ano sem o Alonso por lá e não vejo o Hamilton em condições de liderar a equipe.

Luciano
Luciano
16 anos atrás

Continuo achando que, qualquer que seja a equipe de Alonso, ele vai andar na frente da McLaren. O Hamilton não vai conseguir liderar a equipe com um carro do zero, a não ser que seja um carro extremamente bem nascido

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Alonso vai para a Red Bull onde Webber abrirá passagem com gosto.
Piquet correrá pela Renault onde dará um chocolate em Kovallainen.
Bruno Spengler será o segundo da McLaren? Pode até ser, melhor que o Dela Rosa deve ser.

Claudemir Freire
Claudemir Freire
16 anos atrás

Perguntar não ofende, mas…
Quem tem falado que ano que vem só vai dar Ferrari e Mclaren, pode ser surpreendido.
Vide, os prateados não vão poder usar nada do carro de 2007, então ja vai complicar muito, pode ser que recorram ao 2006 como base, vão ter os pentelhos da FIA no congote, logo da dupla vencedora só sobra a Ferrari.
Mas…
A Renault, ja andou fazendo testes sem controle de tração, com o Piquet, a Red Bull, ja conhece os pneus bridgestone, junto com o Adrian Newey, e pode fazer um carro descente. BMW ja sabemos o que pode fazer, e claro, com o novo regulamento técnico tudo pode acontecer.
Talvez seja isso que torne a decisão do Alonso tão demorada.
E só mais uma idéia que me ocorreu, o Piquet pode ficar a pé o ano que vem. É só ver o que esta acontecendo no mercado, ainda mais com a McLaren, ascenando que pode promover um piloto meia boca pra deixar o Hamilton de 1º piloto. E o Alonso indo pra Renault, pode querer o mosca morta do Fisichella.
E teremos 2 pilotos brasileiros a pé.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Já se fala em espionagem na Renaul. Mas como? O Alonso ainda não se decidiu se vai pra lá…

Carlos Piazza
Carlos Piazza
16 anos atrás

Boa tarde galera. Acho uma ótima opção para o asturiano, os caras da Red Bull podem sim dar uma estrutura vencedora pra ele, não acho impossivel, aliás, se compararmos a evolução do time em relação aos seus diretos competidores , eles estão dando poeira em quase todo mundo, inclusive algumas grandes.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
16 anos atrás

O ridiculo do Ron “pedófilo” Hamilton Dennis, dedurando algo da Renault pra FIA
Dai tal bagunça

paulo
paulo
16 anos atrás

com essa confusão toda,uma coisa esta certa.indenpendente de lonso,piquet jr. corre na renault.se n fosse isso,briatore q e habilidoso ja o teria enfiado na williams.como n fez,e por q ele vai mesmo de renault.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Seria a melhor coisa para o Alonso ir “ganhar asas”… pelo menos seria mais um para pentelhar no campeonato, ali junto com BMW e Renault… e acharam uma saída honrosa para todos, até para o pretenso aposentado Coulthard…

Edu@RDO
Edu@RDO
16 anos atrás

Tbm axo 1 vergonha a Toyota com 5? anos de F1 não ter condições de fazer um k rro pelo menos mediano!

do contra
do contra
16 anos atrás

Acho uma vergonha a Toyota, que há alguns anos tem o maior orçamento da F1, não poder oferecer ao Alonso ou a qualquer outro piloto de ponta uma estrutura adequada.
Devia mesmo é fechar as portas.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Acho que ele ainda não deu a resposta para o Briatore, exatamente, porque espera o desenrolar dessa conversa com RB.

Torço pra que ele vá para Red Bull.

Vai ser o fiasco de 2008…

zé clemente
zé clemente
16 anos atrás

Enfim sobrou Renault e Red Bull. Ele já criou expectativa demais, e injustificada. No ano de 2008 a disputa com certeza será entre McLaren e Ferrari. Ninguem vai vir de lá de traz para brigar pareo a pareo com elas. E alem disso nao acredito nem um pouco que o espanhol faça toda essa diferença. Por exemplo, os pilotos da BMW não são campeões e estão lá pertinho da briga. O Hamilton mostrou o que ele é como piloto e de quebra mostrou que McLaren é um carro pra ganhar campeonato. Ferrari nao tem muito o que discutir. Assim sendo, se o Alonso não vai para BMW nem para a Renault, então vai ser dificil andar na ponta. Faz sentido se estiver pensando em longo prazo. Alem disso essa coisa de carta branca me parece conversa pra boi dormir. Parece aquelas propostas mal colocadas para atrair o cara e resolver o assunto logo. Ter mais espaço na equipe do que ele tinha na McLaren não necessariamente um pressuposto para se obter resultados.
Esperar (mais) pra ver.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Entre competir oela Toyota – se é que dá pra competir naquela bagunça – e tirar um ano sabático, é melhor escolher a segunda opção. Ainda acho que ele vai pra Red Bull: tem mais estrutura, melhor direção, recursos e ainda por cima poderia mandar e desmandar lá sem muitos problemas. Não teria, por exemplo, uma personalidade forte como a do Briatore para bater de frente.
Quanto aquela história dos patrocínios, o dono da Red Bull, como bom empresário, não jogaria dinheiro. Aliás, nesta temporada mesmo já cogitaram a possibilidade de abrir espaço para patrocínios, não?