Arte em papel
SÃO PAULO (inacreditável) – Vocês devem se lembrar do Fabio Ponciano Poppi, este incrível artista do papel, que cria miniaturas perfeitas de nossos sonhos de gente grande. Ele fez o #96 alguns meses atrás, lembram?
Pois agora o Fabio me mandou as fotos dos seus Audi quattro que viraram “bolhas” de autorama. O trabalho é espetacular. Só vendo, mesmo.
E vendo assim dá a impressão que eles fazem tudo igualzinho aos de verdade.
Olha, que me desculpem os fãs de outras marcas, mas, em rali… Nunca ninguém fez nada igual à Audi! Que, como se sabe, não passa de um DKW com outro nome.
Não confundam, amigos. Cada carro teve seu grau de importância e foi um vencedor, assim como na F1. Só que o Audi trouxe o 4×4 que até hoje é padrão para os carros vencedores. Os Pug 205 se deram bem quando passaram o motor pro meio, o mesmo que a Lancia com seu S4 com compressor e turbo. Eram os Group B…
Desde então, a Audi – infelzimente – foi voltada pra outro gênero (carros de luxo, com sofisticação mecânica pra brigar com Merca e Bemas). Caso contrário, poderia estar aí vencendo rallys até hoje… Culpa da VW. Em compensação, ganhou TUDO em Le Mans…
Oi Flavio! Oi pessoal!
O Poppi, além de fazer estas “joias” em papel, é um cara super legal e sabe bastante de automobilismo dos tempos das carreteras e por aí afora.
Eu tô enchendo o saco dele p ver se ele corre este ano de novo na prova dos Clássicos de autorama na Shelby no final do ano.
O ano passado ele apareceu com uma carretera que era um barato!
É isso aí Poppi!!!
..concordo com o Márcio. Não se pode falar em rali sem citar a Lancia.
Ontem estava vendo um comparativo entre o Subaro Impreza WRX e o Lancer Evolution, ambos 2003 no Top Gear. O genial Clarkson trouxe um terceiro concorrente, o Audi S4. Ele lembrou que o sucesso desses carros japoneses deve-se a Audi, pois foi a montadora quem implantou a tração integral na categoria com o Audi Quattro. No comparativo ficou assim: O melhor para se dirigir no dia dia:> Audi, Subaru e Lancer. O mais ráoido na arrancada foi o Lancer, de lavada, com o Audi em segundo, superando por pouco o Subaru. E, segundo o Clarckson, o mais divertido de todos era o Lancer.
Caro Fabio Ponciano Poppi, o senhor poderia fazer uma cópia de papel do DKW-Malzoni e me enviar, além dos demais fãs. já tentei reproduzir e não tive sucesso. a maior dificuldade é a parte de trás por causa do vidro. abraços e saúde a todos
Dois modelos pra download
http://www.ymjr.cz/audis1down
http://www.ymjr.cz/audi_pike_peak_down
Lancia Stratus… tive um a controle remoto.
O de papel é o da esquerda, o outro é de plastico provavelmente da marca espanhola FLY. Por isso os detalhes internos.
Trabalho sensacional!!!
Estes modelos são os que foram postados aqui a algum tempo, de um site polonês, não são? Eu até baixei para tentar montar, mas tinha tanta peça que eu desanimei. Sou um fraco. Parabéns ao Fábio.
O.K. O Audi Quattro foi fantástico! Mas dá pra falar dos melhores carros de rally da história sem citar o Lancia Delta?
Parabens ao Fábio , seus trabalhos realmente são muito bons !!! Vejama riqueza de detalhes , há até a gaiola no interior deles !!!!!! Já quanto a colocação do escriba -mor, como já disseram: “há controvérsias “….. Abarth ; Peugeot ,Subaru….. Tá, ok e Audi Q uatro
Realmente esse carro foi o maior carro de rali da história… quando a concorrência começo a “encher” um pouco o saco os caras começaram a fazer um Audi Quattro desses com motor central e fizeram um protótipo para Rali que parecia um Puma com motor central tb, mas antes desses carros entrarem em ação a Audi abandonou os Ralis. O prótótipo que parece um Puma encontrasse no museu da marca.
Poderia dar a data de quando foi postado o modelo do #96? Não acho nos arquivos anteriores.
saudações,
Á controvérsias!!
Em 1985 este Audi amarelinho tomou pau do Peugeot no mundial.
HEHEHE!
Mas o trabalho artistico do Fabio é fantastico, parabéns!
Tô contigo e não abro! Audi Quattro, o mais sensacional carro de rally de todos os tempos.