Arte em papel

SÃO PAULO (inacreditável) – Vocês devem se lembrar do Fabio Ponciano Poppi, este incrível artista do papel, que cria miniaturas perfeitas de nossos sonhos de gente grande. Ele fez o #96 alguns meses atrás, lembram?

Pois agora o Fabio me mandou as fotos dos seus Audi quattro que viraram “bolhas” de autorama. O trabalho é espetacular. Só vendo, mesmo.

E vendo assim dá a impressão que eles fazem tudo igualzinho aos de verdade.

Olha, que me desculpem os fãs de outras marcas, mas, em rali… Nunca ninguém fez nada igual à Audi! Que, como se sabe, não passa de um DKW com outro nome.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Allan
Allan
16 anos atrás

Não confundam, amigos. Cada carro teve seu grau de importância e foi um vencedor, assim como na F1. Só que o Audi trouxe o 4×4 que até hoje é padrão para os carros vencedores. Os Pug 205 se deram bem quando passaram o motor pro meio, o mesmo que a Lancia com seu S4 com compressor e turbo. Eram os Group B…
Desde então, a Audi – infelzimente – foi voltada pra outro gênero (carros de luxo, com sofisticação mecânica pra brigar com Merca e Bemas). Caso contrário, poderia estar aí vencendo rallys até hoje… Culpa da VW. Em compensação, ganhou TUDO em Le Mans…

ricardo bifulco
ricardo bifulco
16 anos atrás

Oi Flavio! Oi pessoal!

O Poppi, além de fazer estas “joias” em papel, é um cara super legal e sabe bastante de automobilismo dos tempos das carreteras e por aí afora.

Eu tô enchendo o saco dele p ver se ele corre este ano de novo na prova dos Clássicos de autorama na Shelby no final do ano.

O ano passado ele apareceu com uma carretera que era um barato!

É isso aí Poppi!!!

La Bruta Belezza
La Bruta Belezza
16 anos atrás

..concordo com o Márcio. Não se pode falar em rali sem citar a Lancia.

Daniel Sanchez
Daniel Sanchez
16 anos atrás

Ontem estava vendo um comparativo entre o Subaro Impreza WRX e o Lancer Evolution, ambos 2003 no Top Gear. O genial Clarkson trouxe um terceiro concorrente, o Audi S4. Ele lembrou que o sucesso desses carros japoneses deve-se a Audi, pois foi a montadora quem implantou a tração integral na categoria com o Audi Quattro. No comparativo ficou assim: O melhor para se dirigir no dia dia:> Audi, Subaru e Lancer. O mais ráoido na arrancada foi o Lancer, de lavada, com o Audi em segundo, superando por pouco o Subaru. E, segundo o Clarckson, o mais divertido de todos era o Lancer.

vicente parisi neto
vicente parisi neto
16 anos atrás

Caro Fabio Ponciano Poppi, o senhor poderia fazer uma cópia de papel do DKW-Malzoni e me enviar, além dos demais fãs. já tentei reproduzir e não tive sucesso. a maior dificuldade é a parte de trás por causa do vidro. abraços e saúde a todos

Fabiano
Fabiano
16 anos atrás
Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

Lancia Stratus… tive um a controle remoto.

Gustavo
Gustavo
16 anos atrás

O de papel é o da esquerda, o outro é de plastico provavelmente da marca espanhola FLY. Por isso os detalhes internos.
Trabalho sensacional!!!

Ozman
Ozman
16 anos atrás

Estes modelos são os que foram postados aqui a algum tempo, de um site polonês, não são? Eu até baixei para tentar montar, mas tinha tanta peça que eu desanimei. Sou um fraco. Parabéns ao Fábio.

Márcio Montechese
Márcio Montechese
16 anos atrás

O.K. O Audi Quattro foi fantástico! Mas dá pra falar dos melhores carros de rally da história sem citar o Lancia Delta?

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

Parabens ao Fábio , seus trabalhos realmente são muito bons !!! Vejama riqueza de detalhes , há até a gaiola no interior deles !!!!!! Já quanto a colocação do escriba -mor, como já disseram: “há controvérsias “….. Abarth ; Peugeot ,Subaru….. Tá, ok e Audi Q uatro

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
16 anos atrás

Realmente esse carro foi o maior carro de rali da história… quando a concorrência começo a “encher” um pouco o saco os caras começaram a fazer um Audi Quattro desses com motor central e fizeram um protótipo para Rali que parecia um Puma com motor central tb, mas antes desses carros entrarem em ação a Audi abandonou os Ralis. O prótótipo que parece um Puma encontrasse no museu da marca.

Tuiuti
Tuiuti
16 anos atrás

Poderia dar a data de quando foi postado o modelo do #96? Não acho nos arquivos anteriores.
saudações,

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Á controvérsias!!
Em 1985 este Audi amarelinho tomou pau do Peugeot no mundial.
HEHEHE!
Mas o trabalho artistico do Fabio é fantastico, parabéns!

Pablo
Pablo
16 anos atrás

Tô contigo e não abro! Audi Quattro, o mais sensacional carro de rally de todos os tempos.