Audi investe

SÃO PAULO (lá e acolá) – A Audi apresentou seus planos para 2008 e avisou que nunca em sua história a fábrica fez tantos investimentos em competições como fará no ano que vem.

A primeira meta é defender os títulos da DTM e das 24 Horas de Le Mans.

Paralelamente, a companhia avisa que fica na American Le Mans Series e que vai correr também na Le Mans Series, na Europa.

Serão, pelas contas audianas, 30 corridas em três campeonatos diferentes com dois tipos de carros na próxima temporada: o novo A4 de 460 HP e a terceira geração do R10.

No total, três R10 em Le Mans, dez A4 no DTM, dois R10 na ALMS e mais dois na LMS.

Mas para quem esperava um vôo mais alto rumo à F-1, é melhor tirar as quatro argolinhas da chuva. Vejam a declaração, no original, de Rubpert Stadler, presidente do Conselho da Audi:

Everybody at Audi knows just how important motorsport is for the brand. We will continue to concentrate on racing series that bear a close relationship to production and which accelerate the development of our production car range. This is the case with the DTM and the Le Mans sportscars.

A Audi quer manter o pé fincado no automobilismo, desde que em categorias que mantenham estreita relação com carros de rua. Algo que a F-1 não tem.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
16 anos atrás

Nunca na história da Audi – hmmmmm essa frase eu já ouvi em algum lugar… não seria o célebre jargão presidencial – nunca na história deste país????

Carlos Piazza
Carlos Piazza
16 anos atrás

Poxa Flávio !!! Vc vai continuar insistindo nessa bobágem de que a F1 não tem ´´estreita relação com os carros de rua´´???
Pelo visto a carraspana do engenheiro da Bridgestone não surtiu grandes mudanças em seu pensamento !!! A propósito, a Audi não da a cara pra bater na F1 porque sabe que vai levar, no mínimo, 5 anos tomando ´´fumo“ pra poder alcançar (e talvez) bater a concorrência. É muita areia pro pessoal das cinco argolas !!! Sorry !!!

Celso
Celso
16 anos atrás

Só uma pergunta ao Sr. Rubpert.

LM, ALMS e LMS, tem alguma coisa a ver com carros de rua?

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

Fala Dyno BOY…VC e impressindivel…a Audi e Boa…++++++++++ M B … e outra…Parada….hahaharsrssss

Dino
Dino
16 anos atrás

infelismente no Brasil a lei proibe o uso de carros com motores diesel. coisa muito comum em alguns paises da Europa e o R10 foi feito para divulgar a capacidade da empresas nestes paises e não aqui O exemplo mais proximo de nos são os motores fsi que equipam alguns carros de rua da wv isto demonstra que os carros de lemãns tem mais em comum com os carros normais embora a f1 tenha ja criado diversos tipos de iquipamento para os carros de rua como controle de estabilidade por exemplo .

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Aviso aos navegantes:
A Audi participa aonde ela achar mais conveniente em termos de propaganda,haja visto que nem perderam tempo vindo aqui para o Brasil.
A Audi ganha de quem ela quiser em qualquer categoria que for do seu interesse, incluindo a F1.Já li mais do que uma vez nas revistas internas dirigidas aos funcionarios, as declarações do diretor de competições que a F1 não interessa,e ele esta com a razão porque um F1 de hoje é o que tem de mais distante de um automovel.
Mais chato do que foi o diesel para a concorrencia, vai ser quando eles lançarem um novo conceito de motor 2T.Não podemos esquecer que ninguem melhor do que eles para praticar a nanotecnologia.
Enquanto isso os outros que fiquem esperando a Audi fazer, para depois copiarem,afinal por conceito, os carros de hoje estão mais DKW do que nunca!

jacarepai
jacarepai
16 anos atrás

Poucos sabem o que é R10 e o que está envoldido no projeto…a Audi está certissíma em deixar de lado a Fórmula Um, não vai acrescentar nada para a empresa…só vai gastar mais do que já está gastando. Só quem viu a Peugeot passar uma Ferrari por fora no Laranjinha tem idéia do que os Audi R10 enfrentaram e venceram em Le Mans neste ano.

claudio
claudio
16 anos atrás

a Porsche vai comandar a VW depois do natal ,pra bom entendedor é claro que se o grupo um dia voltar a F1 será com bandeira Porsche e não Audi

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

essa desculpa esfarrapada nao cola…o problema e ter coragem de encarar a Tecnologia …Mercedes Benz…que voltou para dar… PAU …a qualquer custo $$$ …hahahaharsss

Léo MS
Léo MS
16 anos atrás

E o que os protótipos da DTM e Le Mans tem de estreito com carros de rua?

Tanto quanto um protótipo F1, esses dois só tem em comum com carros de rua o volante, as quatro rodas e motor a combustão interna, então a desculpa é bem fraquinha.

A diferença é o tamanho do investimento. Enquanto com um protótipo Le Mans, é possível conseguir vitórias já na estréia quando com um time bem estruturado e financiado (a Peugeot prova), na F1 a brincadeira fica mais séria.

Não duvido que a Audi tenha capacidade para um dia ser um construtor de F1, mas se fosse verdade essa estória de estreita relação entre carros de corrida e de rua, ela estaria pelo menos disputando o WTCC, atualmente dominado por uma de suas maiores concorrentes, a BMW.

Herik
Herik
16 anos atrás

Agora sim! Vai pegar fogo a briga com a Peugeot.

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

Formula 1 é uma brincadeira cara e só serve para marketing.

E tomar pau da BMW e Mercedes na F1 não é uma boa propaganda.