Bye, Alex

SÃO PAULO (com honras) – Alexandre Barros deve encerrar a carreira na MotoGP neste fim de semana em Valência, aos 37 anos. Em entrevista, disse que está tranquilo e que “a vida não acaba aqui”.

É isso aí, Alex!

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio
Antonio
16 anos atrás

Concordo com todos que elogiaram. Alex foi sinonimo de tocada forte, dedicação e dignidade. Faltou acrescentar uma coisa, definitiva, para provar aquilo que não deveria ser necessário provar: nehum companheiro de equipe de poeira no cara (pelo que eu me lembro…) durante todos estes anos. Alguem pode lembrar do K. Schwantz, que andou na maioira das vezes na frente, mas foi no inicio da carreira do alex, e, muitas vezes o Alex dixou o cara pra traz. Mas, em outras equipes, teve companheiros rapidos e andou na frente. Só para lembrar, nos ultimos anos, o exemlo do Capirossi e do Hayden.
Não teve muita sorte nas trocas de equipe (ou não soube escolher), teve muitos acidentes menores, mas que perturbaram a sua carreira em fases em que estava em boa posição no campeonato, mas tee a soret de air “inteiro”, como muitos aqui destacaram.
Desejo sorte naquilo que ele vier a fazer,depois da aposentadoria.
Parabéns Alex, voce vai fazer falta na Moto GP !!!

Antonio

eu
eu
16 anos atrás

se para um pais como o nosso é dificil fazer carreira na formula 1 o que dira em duas rodas? alex teve no top da categoria por 17 anos, foi o piloto mais jovem a adentrar a 500 cc, hj em dia com as 4 tempos qq um q saia das 250 pode ir rapido mas com uma 500 nao havia chances para novatos, admirado pelo pilotos da moto gp pela tocada e considerado por todos inclusive doohan e rossi como o cara com a frenagem mais HARD da categoria top, teve todas qualidades imaginaveis possivel mas nunca foi campeao, pode nw ter sido campeao mas esteve em um nivel proximo dos principais pilotos por 17 temporadas completas . ja é um campeao por estar la por tanto tempo e num lugar onde falta de patrocinio é aposentadoria, esteve la por tanto tempo por talento e pra expressar melhor o que digo fica aqui um comentario de valentino rossi em assen/2002 depois de passar a prova toda atras de alex e so conseguir ultrapassa lo no fim da prova;
– nunca vi alguem pilotar uma 500 cc daquela maneira !!!
SALVE ALEX pra mim sera sempre um campeao e motivo de muito orgulho
parabens a vcs pela sensibilidade e precisao nos comentarios, jorge roberto alves, fowler t braga filho, marcio vs, campes, alcarloz, jonny o, paulo, binoculo, luis mazzoni, franklin

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

Hendrix vc ter coragem de teclar para falar mal de um dos + conceituados pilotos do mundo por 2 decadas… e d + hahahahrsss vai dormir e nao esquece de mamar…e trocar as fraldas…hahahahahahrsss

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
16 anos atrás

Grande Barros !

Guerreiro solitário e saiu inteiro em um esporte muito competitivo e arriscado. Como bem colocou Jonny\\’O o cara saiu inteiro. No corpo e no caráter.
Parabéns Barros !!!! Pela bela carreira, pelo teu espírto de esportista e um grande caráter.

Kirk
Kirk
16 anos atrás

Hendrix, se tem algum loser aqui eh voce bicho. quando foi sua ultima vitoria na motogp? sua unica “vitoria” foi vir aqui pra falar besteira. falta de educacao tem limite…

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
16 anos atrás

Brasileiro é mesmo sem vergonha; uma das dez maiores economias do mundo, o terceiro maior mercado em vendas de motocicletas do mundo, e nem por isso os fabricantes de motocicletas ou as empresas aqui instaladas resolveram apostar em ALEXANDRE BARROS, que com apoio somente de sua família e alguns amigos, venceu provas e foi apontado ( inclusive pelo próprio THE DOCTOR), como único piloto capaz de rivalizar com VALENTINO ROSSI; agora vem um bando de derrotados que não conseguem nem se sobressair no próprio serviço ( onde muitas vezes têm que ouvir espohrross do patrão e ficar quietinho, ou mesmo em casa ) falar que o cara é um derrotado. Como dizia NÉLSON RODRIGUES: ” temos complexo de vira-lata”. É fácil, vencer uma corrida de motos no mais alto nível, quisá, após 15 anos correndo no mais alto nível, sair sem nenhuma lesão ( como o tri-campeão WAYNE RAINEY, que ficou paralítico, ou MIKE DOHANN, que ficou mais torto que rabo de porco, após um tombo em um G.P. da ESPANHA ), e tudo isso sem apoio nenhum. Alguém aí já ouviu falar de ADÚ CELSO, o ÍNDIO DO GUARUJÁ???? Outro injustiçado.
ÔÔ terceiro mundo!!!!

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

prefiro aguardar o flávio e veloz, pois essa não é minha especialidade….

de qualquer forma, como quase tudo em esporte aqui, o sujeito teve de se virar sozinho. E tem gente que pensa que todo mundo que sai daqui tem que ser campeão mundial, e não é assim.

Vimos nesta semana a zona que é o automobilismo não só em SP como no Brasil…..
Daqui a pouco vai ter Olimpíadas e vão cobrar os atletas com muitas medalhas, sem terem quase nada de apoio, e por aí afora.

Falta visão e maturidade, até lá fora se enxerga que nem sempre os campeões são os melhores ou os mais queridos – existem os campeões de verdade ou os somadores de pontos, e por aí vai.

nem moto gp nem automobilismo, nem outros esportes ou cultura dão a mínima base para quem quer que seja ter base para ir lá fora e desbancar o planeta inteiro.

não digo nem com as potências, mas pegue os países do BIRC e veja como estamos largados a própria sorte, dependendo da sorte e bolso de cada um, tendo ainda que ouvir desaforos aqui.

Hendrix
Hendrix
16 anos atrás

adoro moto gp
+ infelizmente tenho q ser cruel
Alex Barros não vai fazer a mínima falta
depois de tantos anos na moto gp e superbike o cabloco não fez nada, ganhou uma corridinha aqui, outra ali
sempre escutei q era a melhor frenagem da moto gp q era o cara até p bater o Rossi (sei!)
perdeu playboy, perdeu!
Já vai tarde, só falta vc levar o Rubens p a Stock q é uma categoria de perdedores
by by loser, go home

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

Exército de um homem só.
Valeu Alex Barros!

Valeu ainda mais por pintar capacetes e motos nas cores do Brasil, sendo que este país, de tantas grandes empresas, pouco te ajudou.

jose augusto
jose augusto
16 anos atrás

Vai encerrar a carreira? Por acaso ele já teria iniciado?????

Campes
Campes
16 anos atrás

Dignidade!
Barros teve a possibilidade de renovar com a Pramac D´Antin, no entanto, a equipe disse a ele, que em situações em que ele disputasse posições com a equipe oficial, deveria ceder a posição, ele refutou essa hipótese, razão pela qual o relacionamento com a equipe desandou.
Isso está na entrevista que ele concedeu à “Revista da Moto!” de outubro.
Seja qual for seu destino, boa sorte “Coelhão”!
Abraço,

RC*

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Temos que aplaudir muito esse cara! não teremos outro lá tão cedo…

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

É o fim moçada!
Não acredito que veremos um brasileiro de volta ao top do motociclismo.
Alexandre Barros foi um fenomeno por aqui ,mais de quinze anos na principal categoria do motociclismo não é para qualquer um ,na moto o bicho pega ,é ainda um dos esportes mais perigosos do mundo e carreiras longas como a do Alex são poucas ,principalmente terminar inteiro .
Eu acredito que Barros ainda tinha muito para mostrar ,seu nivel ainda é top , acho até que se ele tivesse uma boa estrutura na SBK brigaria pela ponta .

Paulo
Paulo
16 anos atrás

É a segunda vez que envio mensagem para o blog. A primeira foi para lembrar de um menino de aproximadamente 10 anos nas paginas da Motoshow e lembrar que sozinho este garotinho chegar ao apice do motociclismo de competição. Se tivesse conseguido um titulo teria a importância de um Emerson Fitipaldi, infelizmente não conseguiu e agora que se aposentara não teremos ninguem para o substituir. Parabéns Alexandre.

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

Parabens BARROS …vc e o maior piloto brasileiro de todos os tempos…levantou nossa bandeira ao redor do globo…na f 1 do motocicilismo …com garra e velocidade…e comece outra vida de vitorias…valeu

Peixe
Peixe
16 anos atrás

Será que o Alexandre Barros vai parar na Stock tb?

Luiz Mazzoni
Luiz Mazzoni
16 anos atrás

Meus parabens ao ALEX, e obrigado por levar a bandeira do Brasil na Moto GP.
Muito sucesso e alegrias seja la o que ele resolver fazer no futuro.

Zé Henrique
Zé Henrique
16 anos atrás

Faltou o ”Bye Alonso”! E agora? Pra onde vai o birrento? Devia era peitar o Hamilton e cumprir o contrato até o fim. Chiliquento! Toyota? Williams? A Mclaren ano que vem não marca 3 pontos. Os ingleses sacaneiam o Rosberg e os alemães da Mercedes detonam o Hamilton. Será demais! E o Alex já tava passando da hora mesmo.

Fernando Honda
Fernando Honda
16 anos atrás

Parabéns ao Alex, pois!!!!

Bond
Bond
16 anos atrás

Gomes , tá agora no “As.com” , fernandinho já saiu , será que é verdade ou especulação

agart
agart
16 anos atrás

E O ALONSO ASTURIANO VAI PRÁ ONDE

Trotta
Trotta
16 anos atrás

Inevitável a comparação, mas o Barros sempre me pareceu o Barrichello da MotoGp, porém sem aquela carga e cobrança toda que o Barrica recebe.
Os dois ótimos pilotos, sou fã e admiro pra caraleoo mesmo, só acho que faltou um pouquinho mais de sorte.

Franklin
Franklin
16 anos atrás

Esse Alex Barros fez muito pro Brasil. Colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio e fez com que o Brasil mostrasse sua cara na MotoGP. O Barros está de Parabéns, por tudo que fez pelo Brasil na MotoGP.