Cristiano quer voltar

SÃO PAULO (está no sangue) – A notícia ficou meio perdida hoje no Grande Prêmio, mas merece destaque. Cristiano da Matta esteve em Daytona falando aqui e ali, e está disposto a voltar a correr em 2008. Com carros fechados, de Turismo.

Não sou médico, não sou parente, não sou amigo. Mas se der, se autorizarem, se não houver risco, que volte. Correr é o que Da Matta mais gosta de fazer. E é duro não poder fazer o que se gosta.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sergio Leão
Sergio Leão
16 anos atrás

No início de Outubro, conversei brevemente com o Cristiano da Matta, durante uma corrida de mountain bike. Perguntei a ele se iria voltar às pistas, falei que sou fã dele; ele respondeu-me que ainda estava aguardando o ok do médico. Mas que ele já estava se sentindo bem fisicamente. Como seu adversário naquele momento, pude constatar que seu preparo físico é excelente!

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Me lembro quando o Emerson deu aquele pancadão na Indy e o médico avisou que mais uma e ele corria o risco de ficar tetraplegico. Depois disso ainda caiu de ultraleve e mesmo assim ainda andou naquela finada Fórmula alguma coisa. Como o Cristiano é bem mais novo, pode ser que consiga voltar.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Qualquer coisa, menos a Stock!

FAB1000
FAB1000
16 anos atrás

Vai ter um monte de gente aqui me jogando pedra, mas eu tenho as minhas dúvidas se ele deve, pode e se vai voltar a ser competitivo.
O Zanardi e o Nanini, perderam membros e realmente é complicado se adaptar depois, mas o Cristiano quase perdeu os movimentos controlados pelo cérebro. Deu uma baita porrada com a cabeça, ficou vários dias em coma, teve uma parte do osso do cranio retirada por muito tempo para o cerebro poder retornar ao tamanho normal após o inchaço, além de controle da fala e outras funções principais.
Não acompanho o seu dia-dia como a maioria aqui também não deve acompanhar e posso estar totalmente errado quanto aos meus pensamentos, mas acredito que ele deveria fazer igual ao Nélson Piquet, dar umas voltas de vez em quando, quando desse vontade e não profissionalmente, pois o seu risco é muito mais elevado que o dos demais.

Valdir Fiorini
Valdir Fiorini
16 anos atrás

Não tem nada a ver com o post, mas parabéns: O Reinaldo Azevedo te xingou!
Sinal que vc está no caminho certo, imagine ser ELOGIADO por ele…

Claudio Bernuci Jr.
Claudio Bernuci Jr.
16 anos atrás

Pelo menos se ele for mal no turismo, como foi na F1, terá desculpas, pois vai poder falar que estava parado etc… acho que ele deveria mesmo é parar. Pois ele voltar a pilotar, var chamar atenção da imprensa, que vai deixar de lado alguns outros talentos…. ele já teve sua faze na champ car,

Sergio Horta
Sergio Horta
16 anos atrás

Caro Flavinho, tem um filme em cartaz no Telecine da Net, cujo nome é “Sindicado do Crime”, que tem uma cena de perseguição muito legal, em que o heroi dirige um possante LADA sedã 4 portas pelas ruas de Moscou, perseguido por dois carros mais ” modernos”, e dá um show, ganhando a perseguição.Como sei que voce é fã de carteirinha dos LADAS, sugiro que voce assista. Abraços. Sergio

Getz
Getz
16 anos atrás

Sem tirar os méritos do da Matta, já já começam as especulações do tipo “Vem pra Stock você também, vem!”

Tudo de bom para ele neste retorno!

zé maria
zé maria
16 anos atrás

Conforme já bem dito pelos colegas, foi o melhor pós- Senna, juntamente com o Gil, tendo vida curta na F1 justamente por não aguentar ficar calado e apenas observando os absurdos que eram (na verdade ainda são!) cometidos pela Toyota.
Boa sorte no retorno, que tudo dê certo e que ele reencontre o seu caminho, é mais do que merecido!!

Boa noite

Zé Maria

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

É, eu já ouvi dizer que a melhor forma de um piloto superar um acidente grave é voltar a pilotar… e o Cristiano, nas entrevistas que vi na ESPN depois da recuperação, aparenta estar com aquela vontade louca de acelerar… então se estiver bem, não tem nada clínico, senta a bota no pedal da direita e seja feliz… a gente acompanha o que rolar, porque é bom ver gente boa e bacana andando…

Lucas Israel
Lucas Israel
16 anos atrás

grande Cristiano!!!! melhor que muito meia-roda que temos por equipe média-grande por ai como Nakajima, trulli, Button.

A Propósito muito bom sua entrevista na espn vc tem uma bela carreira e uma belíssima coleção de carros
abraços

Vinnicius Vieira
Vinnicius Vieira
16 anos atrás

Esse cara é fera….aquela ultrapassagem como retardatário q tomou em spa ficou p historia

Ab

MSM
MSM
16 anos atrás

Assisti várias corridas dele na F-Indy e realmente era um bom piloto, além de ser uma ótima pessoa, séria e verdadeira, não embromava os outros achando que era o tal. Só perdia para o Gil que foi o melhor que surgiu depois do Senna, pena que não foi para F1.
Voltando ao Cristiano, não aliviava, foi contratado pela Toyota e quando o carro ajudava fazia boas corridas. LEmbro do GP da Inglaterra quando ficou em primeiro por várias voltas e a Mclaren não conseguia chegar nele. Infelizmente, quando começou a dizer a verdade sobre o carro, a Toyota o dispensou. Foi para a F-mundial e não se deu bem.
Ótima notícia de que ele vai voltar no ano que vem, poderia ser no WTCC que é muito melhor que a Grand AM. Quem sabe, se quando a GT3 vingar aqui, ele não possa voltar a correr em casa ?

orlando brant
orlando brant
16 anos atrás

Aproveitando para desejar uma breve volta para Cristiano, envio uma sugestão: Peça a blogaiada que tenha fotos e fatos dos tempos das corridas(???) no estacionamento do Mineirão para mandarem para você. Fui todas as vezes que pude e me encantei com a os meninos!!! (os Fitipaldi, José Carlos Pace, e o pai de Cristiano, o Toninho da Matta) carros bonitos e estranhos (o fusca de dois motores dos filhos do Barão, carreteras, Vemags que corriam com lastro no portamalas para não sair de traseira, Opalas de seis canecos, aposto que deve haver muita coisa para curtir. Obrigado. Orlando.

anonimo
anonimo
16 anos atrás

hoje na formula1 estaria no minimo correndo pela mclaren.

Julio
Julio
16 anos atrás

Muito bom de ver uma notícia dessas… É um ótimo piloto, uma excelente pessoa, deu pra ver muito disso numa reportagem que o Limite fez com ele uns tempos atrás.

Queria muito vê-lo de volta numa Le Mans da vida ou quem sabe na DTM…

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

não só o zanardi, teve aquele piloto italiano, que me falhou a memória, se não me engano foi o alessandro nanini, que teve o braço amputado e voltou a correr no turismo, pela equipe alfa romeo.

tomara que dê certo, o cara conquistava a admiração de todos dentro e fora das pistas.
boa sorte a ele, está fazendo falta…

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

tava em nova lima nos macacos pendurado num morro a cerca de 40 dias atraz e o bacana passou pedalando morro abaixo uma bike cross com um outro piloto que depois me falaram que seria oriol servia.boa sorte e que DEUS lhe ilumine da mesma forma que lhe fez sair desta ultima naba
toda hora contamos com o seu sucesso
jose carlos sete lagoaas

André Jirus
André Jirus
16 anos atrás

Toda a sorte do mundo para ele, vou continuar torcendo muito !

Nick B.
Nick B.
16 anos atrás

Kiki, penso eu, é um dos pilotos mais talentosos de sua geração.
Botinha pesada e braço bom.
Aí surgiu aquela oportunidade na Toyota, aquele caminhão de dinheiro sendo despejado e criou-se uma expectativa que, infelizmente, não deu em nada.
Hoje, vendo as repetidas temporadas pífias que a equipe nipônica vem acumulando, vimos que o Cristiano não tinha qualquer culpa com aquela bomba que pilotou.
O episódio, porém, atrasou e marcou negativamente a sua carreira que, depois da F1, não foi mais a mesma.

De minha parte, que sempre admirei o Kiki, torço para que ele realmente esteja apto e volte a fazer o que gosta: Pé direito lá embaixo e braço de sobra pra segurar os bólidos.

Seja feliz, Kiki. Você merece.

Nick B.
(ouvindo o grande Raymundo Fagner, Guerreiro Menino, composição do igualmente grande e inesquecível Gonzaguinha).
Viva a Música Brasileira!

R/T
R/T
16 anos atrás

Dessa geração “pós” Ayrton, os melhores eram ele e o Gil, lembrem se que ele chegou a andar bem com aquela bomba de Toyota

EdisPJ
EdisPJ
16 anos atrás

Foi uma pena que não quiseram que ele desse certo na F-1, numa equipe péssima e mal organizada, que só sabe torrar dinheiro…muito pior o destino depois disso, praticamente encerrando a carreira naquele acidente…mas, como já lembrado, se até Zanardi conseguiu voltar, depois de tudo o que aconteceu com ele, se o Cristiano tiver vontade mesmo, ninguem o segura. Boa sorte pra ele, que sempre honrou nossa bandeira, com muita garra e talento.

Jesse
Jesse
16 anos atrás

Tomara que volte mesmo, é um cara legal,não é um cara da mídia. Se nasceu pra correr tem que continuar o seu destino . É um cara que tem carisma.

Emmanuel
Emmanuel
16 anos atrás

Muito boa essa notícia, como disseram abaixo, ele e Zanardi são grandes exemplos de vida. Em relação ao que o Givaldo falou, daria uma boa discussão, sobre o melhor brasileiro dessa era pós – Senna, apesar de gostar muito do Cristiano, eu fico com o Gil de Ferran como o melhor.

Stephan
16 anos atrás

Dou a maior força. Concheçi ele quando estava na F-1 (Toyota) se tivesse ficado mais tempo…
Emtodocaso desejo muita velocidade para ele pois merece mesmo.

Roberto Valle
Roberto Valle
16 anos atrás

Bem, se até o Zanardi voltou, com todas as dificuldades, acho que o Cristiano deveria voltar mesmo. Assim ele lidará muito melhor com as dificuldades que enfrenta neste momento. O que importa é como ele está se sentindo. Não importam (ainda) os resultados. Se bem que o Zanardi conseguiu até ganhar corrida. Grandes seres humanos, exemplos para cada um de nós.

Força Cristiano !
Força Zanardi !

Givaldo
Givaldo
16 anos atrás

Pós-Senna foi o melhor piloto brasileiro que eu vi correr!

jose
jose
16 anos atrás

Tal pai tal filho,o cara acelera muito.

Joe
Joe
16 anos atrás

Se ele estiver 100% tem que voltar mesmo.Talento e garra é o que não falta a esse rapaz.