Deferido
SÃO PAULO (melhor que aquela coisa com frente de Celta) – O SP2 mutilado que mostrei aqui dias atrás despertou ódios e paixões. Agora quero saber o que vocês acham deste SP2 conversível que tem um detalhe dos mais curiosos. O rapaz que levou a cabo a transformação conseguiu que o trabalho fosse acompanhado pela Volkswagen do Brasil e o carro foi, digamos, “homologado” pela fábrica através de um laudo. Tanto que no documento consta: “SP2 Conversível”.
O rapaz (não sei se ele quer que seu nome seja divulgado, por isso não estou dizendo quem é) trabalha numa revenda VW na sua cidade, o que facilitou as coisas. Mantém a mecânica 1.7 original. Mas era azul, o carro, quando saiu da fábrica.
Sou proprietário de um SP-2 ano 1974, e nos encontros de carro antigo sempre paramos nossos SPs lado a lado, o conversível do Rogério e o chamariz .
Rogério, não escreva em maiúsculas. Parece que está gritando. Eu não gosto. Costumo apagar comentários em maiúsculas. Mas como você é novato, e dono do carro (eu, por sinal, gostei, embora seja por princípio contrário a certas modificações), desta vez passa.
OI SOU EU DE NOVO O PROPRIETARIO DO SP2 CONVERSIVEL; ESQUECI DE DIZER QUE ELE FOI FABRICADO NO DE 1972 / 1972 O PRIMEIRO ANO DE SUA PRODUÇAO E SEU Nº DE SERIE 661, OU SEJA E UM DOS SP2 EM OTIMO ESTADO DE CONSERVAÇAO MAIS ANTIGOS. FALEM MAL OU FALEM BEM MAS FALEM DE MIM. ESSE E O MEU ESTILO.
FICA AQUI O MEU GRANDE ABRAÇO AS PESSOAS QUE ADIMIRARAN O MEU SP2.
SOU O PROPRIETARIO DO SP2 CONVERSIVEL HA QUASE 12 ANOS COMO DIZ MINHA ESPOSA ELE E MEU FILHO MAIS VELHO.ELE E O MEU XODO, MAS SOU COLECIONADOR DE CARROS NACIONAIS DE PEQUENO PORTE, TENHO 5 AUTOMOVEIS ANTIGOS SENDO UM DELES UM CHEVETTE 1974 PLACA PRETA PREMIADO EM AGUAS DE LINDOIA EM 2005.SOU UM ANTIGOMOBILISTA MUITO PREOCUPADO EM MANTER SUAS CARACTERISTICAS ORIGINAIS E NESSE TEMPO TODO SOU MUITO FELIZ COM MEU SP2 CONVERSIVEL
NEM O MAIOR HOMEM QUE FOI JESUS CRISTO CONSEGUIU AGRADAR A TODOS….
OBRIGADO A TODOS FICA O MEU TEL P/ MAIORES DUVIDAS SOBRE O CARRO 16-78114441E 7*69016
muito bonito
Não acredite nesta conversa de que a VW homologou o carro. Quando você faz uma transformação em um veiculo o Detran exige um laudo técnico feito por credenciadas. Foi isso que o dono fez, e duvido que a VW ia perder tempo com uma coisa destas. É um veiculo antigo e fora de linha a quase 30 anos.
Achei muito legal e criativo. Conseguiu presevar as linhas originais também concordo que targa ficaria melhor.
Feio
Ficou bonito, é dificil uma modificação ficar assim com aspecto original.
mto bom!
Olá amigos:
Tive um SP2 1976, branco..infelizmente acabei destruindo o automóvel numa panca a mais ou menos 130 km/h… O desenho do SP 2 continua lindo, seja fechado, conversível ou targa…é considerado um dos mais belos desenhos da VW de todos os tempos, isso escrito pela matriz…sempre fui obsecado pelo SP2 e acho que tudo o que se fizer para preservar este maravilhos modelo deve ser feito. Abraços a todos..ah, o conversível ficou lindo sim…
Ficou lindo.
Concordo com o J.J., acho que como Targa ficaria bem melhor, o conversível ficou meio estranho, meia-boca.
[ ]s
Quando eu ainda era criança eu sonhava com um SP2 verde-metálico. Dizia que era o carro que teria com 18 anos. Lógico que o tempo passou e não ganhei um com 18, pois até já tinha saído de linha. Mas continuo admirando muito esse carro, infelizmente tem gente que destrói eles como este da foto. Sacrilégio o que fizeram. Quer um carro bonito e antigo? Ponha apenas umas rodas de aro 17 com pneus de perfil baixo, uma pequena rebaixada na suspensão em um carro restaurado igual ao sair de fábrica. Aí sim fica bonito. Minha opinião.
Não agrediu o modelo como a foto anterior. Assim, olharia pra ele na rua com bons olhos.
Tio Gomes:
Eu tive um Passat Pick-up Cabine Dupla em que nos documentos constava Passat Pick-up Cabine Dupla. Molhando as mãos certas nos Detrans tudo se consegue…
mutilação
Legal sim, mas não gostei da forma do santo antonio e do recorte que ele fez para preservar as entradas de ar laterais… mas é bacana.
Muito legal, bem feito, e nada a ver esse negocio que só tem que ser original
um crime.
Flavio, aqui em Vitória/ES tem um SP2 que barra e de longe os que vc postou, pois o dono ou destruidor, resolveu colocar na frente os farois do palio 2ª geração com a grade do gol 3 geração e lanternas trazeiras de celta
Como jah disseram. Gosto nao se discute. SE REPEITA. na minha LINDO.,
Desculpe, mas duvido que a VW tenha homologado essa b.osta.
Pô Flávio, você que preza a história do automóvel nacional devia ter uma opinião menos respeitosa com o dono dessa atrocidade.
Pobre SP2, é só mais um a ter um destino cruel na mão de alguém que não respeita a história automobilística brasileria. Uma lástima, mas acho que ainda dá para recuperá-lo.
A Engenharia da Volks do Brasil sempre foi chegada a uma besteira. Essa é uma delas, o estepe do Gol a ar foi outra, a colocação da bateria da Kombi diesel outra etc etc etc.
Jason,
acho que na cabeça desse pessoal aí não teria graça !
tenho uma coleção de fotos de SP2 mutilados, que me autorizam a dizer que esse é até um dos melhores, por que tem cada um que é de assustar !!!!
imagino o que se passava na cabeça dos “designers” quando estavam “criando” suas obras-primas…
aí sim, coisinha mais linda!!! Será que agora o passageiro traseiro ganhou alguns centimetros de espaço?
Não gosto de carros desfigurados, tunados, hots, street, etc…. Mas este em particular ficou bonito. Pena que de fábrica não saiu conversível. Aliás, pena que no Brasil são pouquíssimos os conversíveis…
Concordo com o J.J. Ficaria mais bacana Targa, porque a traseira do carro é muito alta. Como Targa, ele conservaria suas linhas e poderia esconder o santantônio de gosto bastante duvidoso.
Porque ele não comprou um Puma conversível em vez de destruir um SP2?
O SP-2 já é quase um conversível, pois a inclinação do parabrisas é tão grande que o Sol bate na testa dos ocupantes. Nem o quebra-sol resolvia. Tá certo que é um carro raro, mas tinha mais defeitos que qualidades, por isso não deu certo.
Conheço o carro pessoalmente e o trabalho foi muitissimo bem executado, o propietário simplesmente AMA esse carro, ele já teve até festa de 10 anos, com direito a buffet, telão, convidados e tudo mais… o que vale é a realização pessoal, ou é diferente pegar um Karman Guia e enfiar uma mecânica de Porsche, cada um na sua.
VW acompanhando um louco Jason com sua motoserra ???? Hum !!!, dificil ,dificil… Inclsuive o resultado estético, a meu ver , para o Santo antonio, por exemplo ficou terrivel …..mas foi a única maneira (mais economica )que ele encontrou para utilizar capota ….
Honestamente nào gostei , mas como aí já disseram :Não se discute !!!
FICOU MAGNIFICO
AINDA EXISTE MUITA GENTE DE BOM GOSTO.
NÃO ESSAS PORCARIA QUE APARECEM POR AI OS COITADOS DOS VELHINHOS NÃO FICAM NEM ORIGINAL E NEM HOT E NEM NADA….
ABRAÇOS
Achei que ficou muito harmonioso, uma beleza.
O Marcello Strauch falou tudo, mas o Leonardo um pouco mais abaixo expressa melhor a minha opinião.
Um carro destes deve na minha opinião permanecer original mesmo após um acidente quando este for recuperável.
Outro detalhe, eu também adoro conversíveis porque o cidadão não restaura um XR-3 Conversível com o dinheiro que gastou nesta transformação, dava para salvar dois velhinhos ao invés de desfigurar um.
pra que fazer isso!? um carro rarissimo e belo por natureza, e tanta gente tentando transformar em um monte de %!@$&@#… ahhh
Mais uma prova contundente de que a VW do Brasil não está nem aí para a sua história…
Tanto esse quanto o outro foram estuprados. Não se faz isso com um carro tão raro como um SP2…por que não comprar um puma que já tem a versão conversível?
Conheço de perto mais esse SP-2 que sofreu atentado violento ao pudor.
E tambem não acredito um pinguinho dessa história de VW na jogada da decaptação do infeliz esportivo…
lindo demais!
já imaginou pegar a estrada no verão com um desse aí…
como aqui mesmo disseram que é questão de gosto,exponho o meu: pra mim o carro ficou lindo…
Horrendo…prefiro a versão que saiu anteriormente.
é um modelo antigo, como não foi fabricado conversivel ficamos com uma ma impressão ….mas depois de olhar a foto umas 5 vezes hehehhe até que ficou bom
Carros antigos tb é questão de gostos; tem gente q gosta de carros grandes, tem gente q gosta de pequenos e ai vai. Acho saudavel todos os gostos, particulamente para mim o carro é mais bonito original, porém se o dono que ele conversivel, ficou até que legal, mas não gostei..mas respeito seu dono..pelo menos teve acompanhamento da fabrica e o serviço deve estar muito bem feito.
Pior a emenda que o soneto…..horrível.
Ôi
Acho q ficaria melhor como Targa. Assim não gostei não.
Abs
muito bacana