Desafio do dia
SÃO PAULO (e a fome, como faz?) – Winer Augusto da Fonseca manda a foto e lança o desafio. Onde é? As bandeiras da França eu também vi.
Palpites, blogueiros!
SÃO PAULO (e a fome, como faz?) – Winer Augusto da Fonseca manda a foto e lança o desafio. Onde é? As bandeiras da França eu também vi.
Palpites, blogueiros!
Só para bancar o chato, mas, depois de 22 comentários, ninguém ainda conseguiu acertar o nome do circuito (eu também sempre escrevia errado, por isso percebi). É MONTLHÉRY, e não Monthléry ou coisa parecida … A propósito, foi nessa pista que morreu Antonio Ascari, pai do Alberto, em 1925.
Caramba! Este circuito era enorme, 12,497 Km!
Atualmente é usada uma versão curta do mesmo de 3,4km.
Vejam no link http://www.etracksonline.co.uk/Europe/France/montlheryfull.html
esa foto de ahí corresponde al circuito francés de Monthlery
Essa pista é Monthléry. Nela Emerson Fittipaldi venceu a “Coupe du Salon” de Fórmula 3, em 1969. Será que os F-3 correram nesse banking brutal?
1000 kms de Paris, Monthlery, 1967.
Vencedor Ickx / Hawkins com o Mirage M001 nº3 (segundo na foto).
O terceiro carro da foto é a Ferrari 330 P3-P4 da dupla Siffert / Piper. Sobre a Lola o Saloma disse tudo. O quarto na foto, Matra M630 BRM. O GT40 MkII que se ve mais atras é da dupla Schlesser / Ligier. Corrida extra campeonato não válida para o mundial.
Que era Montherly eu soube de primeira. O ano é que estava em dúvida.
“MONTLHÉRY, 1.000-KMS, 1967 – Após da prova de Le Mans o T70 , chassis SL73/101 é vendido a Max Wilson. Ele redecora o carro com as cores do Team Inglês, verde com um listra longitudinal alaranjado. O carro foi refeito pela Lola Cars Ltd. Aqui o de numeral 2, 5.9 Lola-Chevrolet T70 Mk3 GT liderando o pelotão, (onde David Hobbs fez o segundo tempo nos treinos). O carro não terminou por problemas técnicos”
é isso…
Com certeza é Montherly ,a prova provavelmente deve ser 1000 Km de Paris de 1967.
realmente o terceiro colocado parece o Ford 3L, ou P-68 . A conferir.
Sobre os carros: o segundo colocado É SIM um GT-40. Putz, ver uma Lola ali… Só se fosse de chassis!
A Ferrari citada está ATRÁS do Matra!
Dúvidas pairam sobre o terceiro colocado na foto, parecendo ser o sucessor do GT-40 (GT-70?), que não teve êxito nas competições…
Ah! Notaram de onde veio a inspiração para os Autoramas?
deve ser Montherly . Vejam o teste no filme “um homem , uma mulher” . O sentido de corrida está invertido.
Que tal Clemont-Ferrand?
Somente para completar o comentário, acho que se o cara vier muito devagar na curva, deve escorregar….
Pessoal, se aquela foto é maravilhosa, olha esta aqui, num encontro do MG Club da França.
http://mgcf.free.fr/sortie/agedor2000/monthlery1.jpg
Com certeza é Monthlery, a ano não sei , mas provavelmente 69. O carro azul com listas vermelhas deve ser um Matra, atras de um GT 40 (Mirage), uma Lola T70 e uma Ferrari P4.
O carro azul,em segundo lugar,NÃO é um GT-40!É o Lola que,depois de ter a cabine alargada,virou GT-40,igual ao sexto colocado.
Eu ia chutar Monza, 1968, em cima da teoria de que as bandeira eram da itália, vistas ao contrário por causa do vento e com a cor distorcida por causa da idade da foto.
Mas… parece que o Manoel matou essa (só descobri agora que a pista de Monthléry tem uma curva com banking…)
É, vivendo e aprendendo…
Circuito de Monthléry, e a prova deve ser os 1000 km de Paris, tipo 1969.
Se não me engano essa pista é a Anneau du Rhin.
Olha.. não sei não se é França… tá mais pra Irlanda.
não sei onde é exatamente, nem o ano (embora possa-se imaginar que seja entre 67, 68), mas é de espantar que os espectadores estejam praticamente dentro da pista. devia morrer gente adoidado nessas condições.
eu consegui identificar os gt 40 e os lolas. tem um carrinho lá atrás, azul com vermelho, que eu suspeito que seja um porsche ou ferrari.
Caramba!
Que curva é aquela/???
Que linda foto!!!