E quem chega?

SÃO PAULO (a cidade está uma delícia) – Alonso já é passado para a McLaren. Discute-se muito para onde vai o espanhol. Mas é hora de falar também sobre quem vem.

Quem será o companheiro de Hamilton em 2008? Quem aceitará um lugar que, pelo que se sabe, é de segundo piloto declarado? Quem aceitará ser parceiro de um piloto que, visivelmente, é o queridinho do time? Quem aceitará chegar a um time como “forasteiro”?

Tem um monte de gente que aceitaria. O problema da McLaren agora é equacionar a questão. Um jovem impetuoso como Rosberg, ou Kovalainen, ou Vettel? Louco para provar que pode ser tão bom ou melhor que Hamilton?

Ou um veterano despretensioso como De la Rosa, Webber (se dançar na Red Bull), Gené (que conhece bem a Ferrari)?

Outra novelinha interessante. Mas não tenham dúvidas: Ron Dennis, antes de contratar qualquer um, vai pedir a aprovação de Hamilton.

Aos 22 anos, pode-se dizer que o menino manda bastante na equipe.

Subscribe
Notify of
guest

76 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
McLaren
McLaren
16 anos atrás

Conhecedor, quem vai pra pista dentro do carro é o piloto.

Quem sente o carro na pista é o piloto.

Quem diz se o carro precisa de mais ou menos asa é o piloto.

Quem diz se o carro está com mais ou menos aderência é o piloto.

Se fosse do jeito que vcs falam, a Renault não teria um ano como teve. E a Honda que na época da BAR tinha um carro promissor, e esse ano um carro que não andava.

Então não é bem assim “o computador faz tudo” não.

conhecedor..
conhecedor..
16 anos atrás

para o binoculo eo mc laren
O binoculos está certo..isso de acertar carro era no tempo do fangio
hoje o computador faz tudo..
a opinião do piloto é só pra saber se o banco está confortável..
conhecedor…

Hugo Becker
16 anos atrás

Guardadas as restrições, esse início de carreira de Hamilton lembra muito o início de carreira de Senna. Não digo isso com relação ao desempenho fantástico que Hamilton teve em seu ano de estréia (algo fora dos padrões), mas com relação ao seu posicionamento político e sua importância e influência dentro da Fórmula-1.

Senna chegou à Lotus em 1985, seu segundo ano de F-1, e causou a revolta de Elio de Angelis por ser o preferido do time, e por hangariar todas as atenções da equipe para si.

Revoltado, de Angelis se mandou. Derek Warwick passou a ser cotado como companheiro de Senna, mas o brasileiro o “vetou” na equipe, pois preferia um piloto inofensivo que não o ameaçasse sob nenhuma forma. E veio o fraco Johnny Dumfries, da família real de Gales. Inexperiente, fraco e inexpressivo. Isso apenas em seu segundo ano em um time “grande” como ainda era a Lotus naquela época.

E aí está Hamilton vetando um companheiro de equipe competitivo, e tendo o respaldo de seu chefe pra ter ao seu lado um segundo piloto que não o atrapalhe.

Bom, Senna, como a história mostrou, deu conta do recado e futuramente foi tricampeão mundial.

Hamilton conseguirá o mesmo?

pressao1810
pressao1810
16 anos atrás

Pode falar que é queridinho e outras “cositas mas”, mas que o “minino” anda demais ninguém pode negar. Sem ter sido piloto de testes de um F1, como outros que não passaram disso, sem conhecer muitas das pistas onde foram disputadas as corridas e ainda ser quase campeão por absoluta falta de competência da equipe que não o orientou no momento em que mais precisava. Chega desses comentáriozinhos banais. É de se tirar o chapéu para a qualidade do garoto.

alvaro
alvaro
16 anos atrás

piloto é o que não vai faltar…..o segunda da escuderia deve faturar no minimo uns cinquinho de euro só de publicidade sendo da escuderia então, vão se oferecer até não ganhando nadade salário.
fora isso são todos uns merderê pilotos de video game……tenho saudades até do james hunt que poucos falam e foi um dos melhores pilotos drunks que existiu, o primeiro sem duvida nenhuma foi o r. peterson…..só em são paulo numa noite ele destruiu vários e vários carros depois de uma batida totalmente bebado….corrida que só terminou na porta do Hilton hotel, onde ficavam os pilotos naquela época….mais uma historieta para galera correr atrás.!!!!!

carlos afonso
carlos afonso
16 anos atrás

Se Alonso for para Red Bull a Globo vai cotinuar a char de RBR ?
A Globo não consegue patrocinio da Red Bull e não fal seu nome.
A Globo tem pendencia jurídica com o Time Vitória da Bahia e não o cita como pretendente a vaga na 1ª divisão.
Quem manda é o dinheiro pessoal.
Onde gerar mais lucro vai o Alonso.
Abraços

Rafael Cunha
Rafael Cunha
16 anos atrás

Rubinho galera!
Rubinho na Mclaren ,ele tem experiência e conhece bem a Ferrari.
Todo mundo em coro agora Rubinho marca um pontinho.

rodrigo de andrade h
rodrigo de andrade h
16 anos atrás

montoya seria um cara ideal iria pegar fogo a formula 1.

Beto Traballi
Beto Traballi
16 anos atrás

Um alemão correndo com motor alemão em uma equipe Inglesa com um piloto inglês? Só não será mais confusão porque a imprensa alemã não é igual a espanhola. Ainda acho que opção de um piloto mais experiente é a melhor, mas se Mclaren fechar com um piloto novo e aquipe for bem, o que vai ter de veterano na fila do INSS vai dobrar o quarteirão e aí a tese de piloto de laboratório vai pegar. Abraço.

felipe fugazi
felipe fugazi
16 anos atrás

Mencionaram aí embaixo q o Hamilton vai sofrer ano que vem qdo proibirem o controle de tração.
mas será q SÓ ele vai sentir a diferença? e o Vettel, Nelsinho, Kovalainen, eles nãovão sentir diferença? Ô povo…

Edson Naga
Edson Naga
16 anos atrás

Concordo parcialmente com vc Zalex… Mas a diferença entre o espanhol e o inglês é que o asturiano é bi-campeão em cima do alemão. O britânico ainda não ganhou nada, mesmo demonstrando ter mais talento e velocidade que o seu arqui-rival. Flw.

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

Joao…Nelsinho…e de se comsiderar…e faria seu papel…perfeitamente…pois pilotar um carro feito pela INVENTORA do automovel… e MOLE…para ele e para varios pilotos …e a M B tem no BRASIL … seu maior interesse no mundo …gracas seus recursos minerais estrategicos… a sua sobrevivencia…torco por Nelsinho sentar numa M B …e que de PAU… em todos… valeu ???

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

hahahahaharsssss as viuvas de Alonso ficaram doidas… e a Maclarem… e uma delas….HAHAHAHARSSS… sua DEMISAO …sumaria…hahahahrssss foi acertada…e com ou sem T. C …ou F .A …a MB vai colocar os frageis concorrentes no BOLSO… HAHAHAHARSSS valeu ?

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Demitido!?. Sumariamente né!?. Você é digno de pena….E como disse o Luma, ano que vem haverá mudanças no regulamento. O Controle de Tração será eliminado, dentre outras mudanças. Vamos ver como o Hamilton se sai.

João Cesar
João Cesar
16 anos atrás

Só para ver a McLarem pegar fogo novamente, poderiam contratar o Nelsinho Piquet, com o Piquet pai como ‘auxiliar de engenheiro’….

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Eu não fiquei nervoso não. Só não tenho muita paciência com coisas esdrúxulas.

LUMA
LUMA
16 anos atrás

Lembro que ano que vem ocorrerá mudanças no regulamento como por exemplo a proibição do TCS (Controle de tração), logo um piloto como Alonso será de grande valor para qquer equipe, e a McLaren e seu pupilo sofrerão no acerto dos carros da equipe no ano que vem… O garoto Hamilton só sabe pilotar video game PS3, colocando tudo no automático ainda…

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

Maclarem ficou nervoso …hahahahrsss meu querido… Alonso como ja disse foi despedido da M B pois nao desenvolveu nada …alem de comfusao para a equipe…e me diga se ele fosse importante para a MB teria sido despedido sumariamente ?

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Ô Zalex, vc e o Binóculo esqueceram de uma coisa simples. Quem foi que desenvolveu o carro desse ano!?. Foi o Hamilton ou o Alonso!?. Quem é bi-campeão na categoria, o Hamilton ou o Alonso!?. Vocês esqueceram também que o Alonso repassava o setup de seu carro para o Hamilton acelerar, e que depois disso, o Alonso andou mais que o Hamilton.

Não estou de forma alguma desmerecendo o Hamilton, mas não esqueçam que o cara é novato na categoria. E carro da GP-2 é diferente de carro de F-1.

Ele tem tudo pra ser um excelente piloto e já provou isso. Agora exigir do cara, que ele faça o mesmo que um piloto com 10 nos de F-1 é muita presunção.

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

Zalex mandou bem…hahahaharsss mais meu querido…aquelas cagadas nas 2 carreras decisivas …foram muito infantis para ser verdade…para mim este campeonato do tapetao 147 …foi uma trapaca… atras da outra… para tentar parar a volta fulminante da M B …com agora sua estrutura completa…o que acha ?

Zalex
Zalex
16 anos atrás

Assim não dá!!!
O Flavito bota o rumo da conversa e vem meia centena de puxa-sacos escrever o que ele Flávio quer ouvir…
Acorda pessoal, o Hamilton acelera muito mais que o Alonso e ponto final. Essa história de acertar carro, experiência etc não cola mais. Todo mundo inclusive o Flavito dizia que quando separassem os acertos o Alonso ia mandar no jogo…
O Hamilton ganhou em todas as categorias que passou, e nunca precisou de companheiro de equipe pra acertar carro pra ele. Ainda mais na F1.
O Hamilton chegou e bateu o Alonso tido como o ‘melhor do mundo’. Vocês acham que McLarem vai ter que mexer os pauzinhos pra ele bater o novo companheiro ?? Paciência né pessoal, vocês continuam todos com aquela máxima dos Brasileiros que não reconhecem o aparecimento do fenômeno, como faziam com o Schumy. Isso mesmo, metade dos Brasileiros até o fim da carreira do Schumy diziam que ele era braço duro. Viúvas do Senna, como aquele preparador físico Nuno Cobra que até hoje vai na televisão e diz que o Senna era o máximo e que o Schumy era o maior braço duro.
Vetel, Sutil, tomaram muito bagaço do Hamilton na F3-Euro-2005, quem quiser é só pesquisar corrida por corrida. Muito bagaço!!!

Leandro
Leandro
16 anos atrás

Concordo absolutamente com o José Matelli, acho que a opção mais comoda pra McLaren é colocar o de la Rosa. Piloto barato, sem grandes pretenções, que vai aceitar ser segundo piloto do Hamilton e também agradar aos grandes patrocinadores espanhois da equipe, fazendo uns pódiuns durante a temporada. Ele pilota por um ano enquanto a McLaren corre atrás de outros pilotos com potencial cuja contratação nao necessite de multas recisórias astronomicas.

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

Maclarem…vcs estao desmerecendo Lewis…pois ele foi criado pela equipe e dentro do automobilismo de ponta desde a base de sua carreira…e para passar impressoes …e outras sutilezas… que a equipe e sua avancada telemetria necessita para ajustar o bolido na pista …ele provou que mesmo separando os acertos dele com os de Alonso ele comtinuou bem… e rapido…cumprindo o papel de um bom piloto…agora este papo de piloto ajudar a equipe construir um carro vencedor … hj em 2007 no seculo 21 e brincadeira…hahahahahrsss pois a complexidade da f 1 atual esta anos luz a frente do conhecimento e capacidade inventiva dos pilotos que so sabem acelerar e no maximo colaborar com suas impressoes…o que nao e suficiente para alterar quase nada…e Alonso so acrescentou comfusao para a Mercedes …e nao fara falta alguma para a equipe…que caso realmente ele fosse imprescindivel o teria favorecido e nao o despedido sumariamente…valeu

ecio alves do nascim
ecio alves do nascim
16 anos atrás

Sobre outro assunto, da opiniao do Jordan sobre Hamilton: estrear em equipe de ponta qualquer um seria fenomeno, ate o Barrichelo. Sugestao: coloquem Button na mclaren com hamilton.

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Caravserai, acho que tá havendo confusão. Uma coisa é acertar carro pra corrida. Outra é desenvolver um carro para a temporada seguinte. nem estou falando de pneus, pq entre o Massa e o Kimi, é óbvio que o Massa tem mais experiência já que há anos corre de Bridgestone, ao contrário de Kimi, que sempre correu de Michelin.

Eu falo no sentido de desenvolver um carro, conhecimento que na minha opinião, o Massa sabe fazer melhor que o Kimi.

Não estou nem falando desta temporada que ele estava se adaptando na Ferrari, apesar de que o Alonso chegou na McLaren esse ano e deu um up-grade no carro da equipe.

Eu penso que um piloto pra ser completo, ele deve se envolver na construção do carro, de opinar na criação do equipamento, etc..

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Será que não rola a opção mais comoda, e Ron Dennis efetiva o pouquíssimo usado Gary Paffett?

Seria o piloto ideal, inofensivo, para escoltar o reizinho Hamilton.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

jose

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

essa é a piada do dia !! ano que vem , o Espanhol sujo e traíra vai suar prá conseguir entrar n oQ3 !! vai suar prá conseguir marcar alguns pontinhos

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

Valeu a correção Carlos!

jose
jose
16 anos atrás

Acho que depois das confusões ocorridas durante o ano Ron Dennis ira pensar muito até decidir quem será o segundo piloto,na minha opinião vai ser um veterano com experiência em acerto de carros já que o neguinho só acerta nas canalhices e no marketing pessoal.
Esquecem Barriquelo,esse já era a tempos.
A equipe que tiver Alonso em seu time,seja BMW,Renault,Toyota ou Red Bull é candidata natural ao título de pilotos e de construtores.
Vamos ver como fica a Mclaren sem o seu acertador de carros para o ano que vem.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

o Carro da Ferrari 2006 se chamava F 248 ,e não F 2006 !!

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Rubens na cabeça!!

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Binóculo, eu nem iria responder seu comentário, mas sinceramente…vc acha o que, que desenvolver um carrro de F-1 é igual a carro de rua né!?. VC acha que é só a equipe desenhar o carro e colocar pra correr que o carro por si só já será vencedor né!?. Se fosse assim, as equipes não teriam pilotos, os próprios mecãnicos e engenheiros correriam no lugar dos pilotos.

Raciocina um pouco antes de escrever besteiras…Um piloto não precisa entender de mecânica, nem de robótica, nem de mecatrônica pra desenvolver um carro de F-1. Ele diz onde o carros precisa melhorar, se o carro tá rápido ou lento, se é nas saídas de curva ou na freada, se o carro não tem aderência. É isso que se chama de desenvolver um carro. Afinal de contas, são os pilotos que fazem os testes pré-temporada e não engenheiros e mecânicos.

Da mesma forma que vc cita a tecnologia usada pela Mercedes, não esqueça de citar a suspensão ativa criada pela Citroen, a linha de montagem criada pela Ford, dentre outros eventos.

Geraldo
Geraldo
16 anos atrás

Vamos apostar: Kovalainen na McLaren e Alonso na Renault. Será que vai haver essa troca simples, sem muita marola?

Rubinho
Rubinho
16 anos atrás

Põe o Rubinho porque ele já passou por essa situação na Ferrari.
Pelo menso ele marcaria uns pontinhos.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Aposto no Rosberg e acho que Alonso volta a Renault com Kovalainen como companheiro e Piquet finalmente na Williams.

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

McLaren
minha mensagem chegou depois desta sua última. Não tinha visto que havia mandado outra!
Está parecendo que respondi a sua, mas não é.

Cauê Moalli
Cauê Moalli
16 anos atrás

Opa, troquei os nomes ali! Gené num pode!!!
Agora sim!
Abraços!

Cauê Moalli
Cauê Moalli
16 anos atrás

Pô, Luca Badoer num pode, a FIA num vai deixar! Já pensou?! HAHAHAHA
Abraços! Ah, e parabéns pelo Blog!

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

McLaren peraí!!!???

Massa acertar carro para o Raikkonen???
Massa desenvolveu o carro porque está na casa a anos, e o F2007 era desenvolvimento direto do F2006.
Nada mais natural do Massa conhecer inteiramente o carro e o funcionamento e organização da equipe, e dos pneus Bridgestone.
Aliás Bridgestone que ele e Schumacher ajudaram a anos a desenvolver.
Raikkonen simplesmente se virou sozinho e com seus engenheiros, até conseguir adaptar-se a carro, pneus (corria a anos de Michelin) e metodologia da equipe. Demorou a metade da temporada para adaptar-se e quando conseguiu foi sistematicamente melhor do que todos.
Agora, Massa acertar o carro para o Raikkonen é demais!
O mérito do cara em 2007 é bem maior do que simplesmente o título, foi uma virada em cima de vários fatores. Foi trabalho e paciência, e ficar calado e fazer o que sabe.

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Caravanserai, o que eu escrevi sobre o Kimi, é o NÃO envolvimento dele com mecânicos e engenheiros, que já foi citado por vários companheiros de equipe dele. Ao contrário de Massa por exemplo, que vai lá, dá palpites, quer saber como funciona, o que vai ser colocado no carro, etc. O Alonso tb é assim, passou a pré-temporada toda na sede da McLaren, desenvolvendo os carros, e Hamilton brincando de playstation. E todo já sabe o final da novela.

R/T
R/T
16 anos atrás

Imagina Rubens na Mclaren, por uma mixaria, servindo de capacho de novo, e ganhando uma ou outra corrida, seria interessante, mas improvavel, o mais provavel é Rosberg ou Sutil

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Digamos que depois do patrão dizer que na China a equipe corria contra Alonso, não havia mais clima para o espanhol na McLaren.

A McLaren foi ingrata com quem lhe fez dar um salto de qualidade. Alonso se queixou, com razão, que a equipe não respeito os décimos de segundo que ele trouxe.

Enfim, a bomba vai cair no colo do Hamilton. Na Renault ou na Red Bull, Alonso não terá obrigação imediata de ganhar. Já o inglês terá que manter a McLaren na frente, senão será torpedeado pela imprensa inglesa, ávida por um campeão mundial e frustrada pelo final de temporada desastroso que Hamilton lhes proporcionou.

Binoculo
Binoculo
16 anos atrás

no caso de nenhum Brasileiro sentar na Mercedes…torco para o Vettel …pois ai seria a dupla + jovem da f 1 …e ficaria provado que a Mercedes nao precisa de piloto nenhum …para desenvolver seus carros…o que muitos aqui acreditam …e ridiculo…achar que um piloto sem estudo e formacao em nada…vai desenvolver carros para a inventora do automovel e tudo a que se refere a ele em termos tecnologicos…ano que vem o rolo compressor M B vira ainda mais forte e poderoso…podem aguardar !!!

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Também concordo com o Agart. A McLaren mataria vários coelhos com uma cajadada só: pagaria pouco, teria um piloto experiente, tem bastante experiência com pneus Bridgestone(correu pela Ferrari durante 6 anos) e dizem que consegue desenvolver carros.

O Massa tb tem seria uma opção senão tivesse assinado. Além de desenvolver o carro pra Kimi, o Massa é bastante rápido.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Webber lá seria interessante…

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

McLaren concordo!

Só uma coisa, desde moleque Kimi mexe com motores, entende de mecânica, desde suas mini-motos e karts. Sabe acertar carro.
O Ray-o-Vac é bom acelerando, talento natural e decoreba de simulador de cacoetes e macetes de direção e pístas.

Kimi aprendeu desde moleque a acertar carros, na marra, na infância, na pobreza da família.
Uma diferença enorme para o Ray-o-Vac, que quando foi privado dos acertos do Alonso nitidamente caiu de rendimento.
Simulador não acerta carro…

Demais a Desciclopédia (a Wikipedia doida) sobre o Räikkönen!!! De chorar de rir!

Mas muito maneira e uma grande homengem ao melhor do ano!

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Kimi_Raikkonen#Galeria

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Gustavo Lucena, entenda-se como equipe apoiada por montadora, a equipe que tenha uma montadora como dona da equipe ou sócia. Nesse caso se enquadram somente a McLaren, a Ferrari, a BMW, a Renault, a Honda e a Toyota.

A Red Bull, a Williams, a Spyker, a Toro Rosso e a Super Aguri, tem apenas motores fornecidos por montadoras e não apoio técnico das montadoras.

Se existe esta cláusula na recisão de Alonso, ele só poderá correr nas equipes Red Bull, Williams, Spyker, Toro Rosso e Super Aguri.

Janaina
Janaina
16 anos atrás

A estória que a MC Laren dá condições de igualdade a seus pilotos é pura lenda!

Tanto Prost, quanot Senna já afirmaram que não é bem assim!

Prost inclusive defendeu Alonso!

José A. Matelli
José A. Matelli
16 anos atrás

Acho que vai ser o de la Rosa mesmo, que é mansinho, baratinho, velhinho, despretensiosinho e espanhol como dois dos três maiores patrocinadores da equipe.

Abs,

felipe fugazi
felipe fugazi
16 anos atrás

a Mclaren historicamente dá condições de igualdade aos seus pilotos, sejam eles Couthard/Hakkinen, Coulthard/Raikkonen, Raikkonen/Montoya, ou Alonso/Hamilton, o Alonso queria era ter mamadeira e chupeta na hora certa, os caras dão o carro e cada um q se vire, diferente da Ferrari de Schumacher/Irvine, Schumacher?Barrichello.
Eu acredito q ano que vem o substituto do Alonso será o Rosberg, por ser alemão, mas quem vai ser primeiro piloto? Quem puder mais chora menos, alias chorar, não trabalhar, pq chorar, esse ano mostrou q não funciona.