Esquisitices (de baciada)

SÃO PAULO (fósforos, alguém tem fósforos?) – Quem acha que já viu todas as esquisitices possíveis e imaginárias em carros de F-1, deve visitar esta página hospedada em Portugal, dica do blogueiro Marcelo Giacomin. Aparecem bizarrices como esse Tyrrell “bumerangue” da foto cujo projetista, eu soube, foi trabalhar na Honda.

Divertido, o fórum lusitano.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
augusto danna
augusto danna
16 anos atrás

O negócio é o seguinte, a Honda F1 não é um SempToshiba!!! este projetista deve ser o mesmo do Gurgel!!!

janus
janus
16 anos atrás

Só pra constar, esses portugueses copiaram as fotos na cara dura deste site belga (que é muito bom – tem muito mais coisa interessante lá
), e nem ao menos deram crédito ao aerogi – lamentável: http://users.pandora.be/aerogi/Racing/racing.htm

valerio.m
valerio.m
16 anos atrás

Se tivesse dado certo, seria plageado pela Mclaren.

JM.Rodriguez
JM.Rodriguez
16 anos atrás

O Ros Brown projetou isto? Acho que ele ainda era trainee. Aquela velha história: tentativa e erro!

Lucas Carioli
Lucas Carioli
16 anos atrás

Troco todos os carros atuais por essa Tyrrell!

Polêmico
Polêmico
16 anos atrás

O piloto parece estar dormindo .O carro é medonho,a cor é feia , o aerofólio torto,o espelho retrovisor direito parece que funciona como espelho e não como retrovisor, enfim uma aberração.

HUGO
HUGO
16 anos atrás

O MELHOR DE TODOS É O CARRO DA PENTHOUSE.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Que coisa mais estranha, mas deve andar melhor que a Honda!

Ultraman Grand Prix
Ultraman Grand Prix
16 anos atrás

Já vi esta foto. Diferente para aquela época.

Allan
Allan
16 anos atrás

Ainda não tinha visto! Se a asa é feia, o resto do carro bate de chinelo nos atuais… Que beleza o perfil de míssel, com largos pneus traseiros (e maiores que os dianteiros), bico baixo e curto, motor à mostra…

SAUDADES!

Campes
Campes
16 anos atrás

Tive um carrinho de brinquedo que era cópia desse modelo, inclusive nas cores.
Ledo engano, o brinquedo em questão era fabricado pela Guliver.
Abraço,

RC*

JARP
JARP
16 anos atrás

A proposta de dois eixos na traseira (como aparece no site) até que era boa: aumentava a tração e diminuia o arrasto aerodinâmico.
Não vingou pois aumentava o peso e alterava a dinâmica do chassi.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

O designer dessa asa, que como já citado depois foi trabalhar na Honda, deve ter assistido muitos episódios dos seriados Buck Rogers e Battlestar Galactica (a antiga, não a atual) e achou que as linhas angulosas dos caças serviriam no mundo real…

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

Achei bonito… sério mesmo…

Diego_zomer
Diego_zomer
16 anos atrás

Ah… bons tempos em que os F-1 tinham personalidade, não eram uns iguais aos outros, eram mais coloridos e não tinham tantos penduricalhos como a penteadeira da minha vó

Eduardo Bonilha
Eduardo Bonilha
16 anos atrás

uheuheuhe, muito legal o forum dos portugueses, tem cada carro horrendo la!!!

agora essa Tyrrell é bem esquisita mesmo!!!

Patrick Não Depaille
Patrick Não Depaille
16 anos atrás

É um dos mais bonitos que já ví.

Cesarov Zuigeberov
Cesarov Zuigeberov
16 anos atrás

Hehe, engraçado que com o (muito) pouco que eu sei de aerodinâmica, se as asas fossem ao contrário trariam efeitos muito melhores…naturalmente posso estar errado!

André Buriti
André Buriti
16 anos atrás

O carro levou uma trombada pela traseira ou o projetista era fã da fase cubista de Picasso?