Esquisitices (de baciada)
SÃO PAULO (fósforos, alguém tem fósforos?) – Quem acha que já viu todas as esquisitices possíveis e imaginárias em carros de F-1, deve visitar esta página hospedada em Portugal, dica do blogueiro Marcelo Giacomin. Aparecem bizarrices como esse Tyrrell “bumerangue” da foto cujo projetista, eu soube, foi trabalhar na Honda.
Divertido, o fórum lusitano.
O negócio é o seguinte, a Honda F1 não é um SempToshiba!!! este projetista deve ser o mesmo do Gurgel!!!
Só pra constar, esses portugueses copiaram as fotos na cara dura deste site belga (que é muito bom – tem muito mais coisa interessante lá
), e nem ao menos deram crédito ao aerogi – lamentável: http://users.pandora.be/aerogi/Racing/racing.htm
Se tivesse dado certo, seria plageado pela Mclaren.
O Ros Brown projetou isto? Acho que ele ainda era trainee. Aquela velha história: tentativa e erro!
Troco todos os carros atuais por essa Tyrrell!
O piloto parece estar dormindo .O carro é medonho,a cor é feia , o aerofólio torto,o espelho retrovisor direito parece que funciona como espelho e não como retrovisor, enfim uma aberração.
O MELHOR DE TODOS É O CARRO DA PENTHOUSE.
Que coisa mais estranha, mas deve andar melhor que a Honda!
Já vi esta foto. Diferente para aquela época.
Ainda não tinha visto! Se a asa é feia, o resto do carro bate de chinelo nos atuais… Que beleza o perfil de míssel, com largos pneus traseiros (e maiores que os dianteiros), bico baixo e curto, motor à mostra…
SAUDADES!
Tive um carrinho de brinquedo que era cópia desse modelo, inclusive nas cores.
Ledo engano, o brinquedo em questão era fabricado pela Guliver.
Abraço,
RC*
A proposta de dois eixos na traseira (como aparece no site) até que era boa: aumentava a tração e diminuia o arrasto aerodinâmico.
Não vingou pois aumentava o peso e alterava a dinâmica do chassi.
O designer dessa asa, que como já citado depois foi trabalhar na Honda, deve ter assistido muitos episódios dos seriados Buck Rogers e Battlestar Galactica (a antiga, não a atual) e achou que as linhas angulosas dos caças serviriam no mundo real…
Achei bonito… sério mesmo…
Ah… bons tempos em que os F-1 tinham personalidade, não eram uns iguais aos outros, eram mais coloridos e não tinham tantos penduricalhos como a penteadeira da minha vó
uheuheuhe, muito legal o forum dos portugueses, tem cada carro horrendo la!!!
agora essa Tyrrell é bem esquisita mesmo!!!
É um dos mais bonitos que já ví.
Hehe, engraçado que com o (muito) pouco que eu sei de aerodinâmica, se as asas fossem ao contrário trariam efeitos muito melhores…naturalmente posso estar errado!
O carro levou uma trombada pela traseira ou o projetista era fã da fase cubista de Picasso?