Galaxies em revista

SÃO PAULO (parabéns a todos) – Marcão Fioretti pede, e aqui ele manda, um registro da Galaxata de domingo, o encontro dos amigos do Galaxie. Sua mensagem:

O passeio de Galaxies foi um sucesso! Nos reunimos na antiga fábrica da Ford, onde eram produzidos os carros, e é uma pena ver o estado em que se encontra, em processo de demolição… Depois saímos com 25 carros e seguimos até a porta da atual fábrica, para depois terminar a festa no Clube do Funcionários da Ford, onde pudemos comer, beber, bater papo e ouvir um bom rock!

Marcão termina mandando a todos um “Ford” abraço.

Vai gostar de Ford assim lá longe! Mas gostei, da próxima vez vou de Corcel. Quanto à fachada da velha fábrica, está muito melhor que a da Vemag.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
amaury
amaury
16 anos atrás

qual fábrica da Ford está sendo demolida? aquela da Anchieta que virou faculdade?

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

corrigindo: ‘menor ‘

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

apesar de curtir Chevy, vamos ser justos com quem merece, e com estes carrões inclusive….

Mas 2 pitacos:
* além das virtudes já citadas, faltou o pessoal dizer que o galaxie e landau tinham um nível de ruído menos que os rolls royce.

* em santos, tinha um galaxie com rodagem traseiras Nomad, os Firestone para pick up 33 ” e suspensão levantada…. um terror para a galera !!!!!

João Kohl
João Kohl
16 anos atrás

Me sinti um previlegiado em ver esta reunião. Milton vai a vc os parabéns e agradecimentos especiais. Lembro saudoso dos Ford que tive e em espcial um Landau 79, linha especial, prata com interior em cachemira, um luxo. Dos anos que fiquei com ele só gastei com gasolina, óleo e alinhamento; diferente dos outros meus carros que dão manutenção mais dispendiosa.

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
16 anos atrás

O prédio e a fábrica em breve não existirão mais. Já foram vendidos segundo boatos para a construção de um shopping center no local.

---
---
16 anos atrás

Esse Marcão Fioretti é realmente um cara muito legal. Tão legal que ainda se dá ao trabalho de responder aos chatos de galoxa (cha?) ,que estão sempre de plantão. Que saco hein,meu…

Roberto Valle
Roberto Valle
16 anos atrás

Gomes,

Este Galaxie amarelo tem placa de Petrópolis ? Se positivo, tem uma história por trás dele.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Grande Marcão, muito obrigado e um forte abraço.
Continue acelerando.

Marcão Fioretti
Marcão Fioretti
16 anos atrás

Não Nilton Neves, se vc estivesse lá, ou olhasse as fotos com mais atenção, veria que na primeira foto é um estacionamento asfaltado e sinalizado na porta da Ford, e na segunda foto é a entrada asfaltada da antiga Ford. Em nenhum dos dois casos os carros estão sobre a calçada. O problema do mundo atual é a aspereza com que as pessoas vivem e se relacionam .

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Esqueci de contar no meu post abaixo, que antes desse LTD eu tive um Galaxie 500 1979 todo branco e com os vidros verdes. Nele eu instalei o motor e câmbio do meu Maverick de corrida da Turismo 5000. Foi uma das maiores “farras” automotivas que tive, pois deixei as rodas e suspensão originais, só com os pneus radiais a segurá-lo.
Acho que dá para vocês imaginarem o que deveria ser pilotar um Galaxie original com uma “usina nervosa” instalada nele. Depois eu rebaixei as suspensões, instalei os famosos amortecedores do Rogério, cambagem negativa na frente, rodas originais alargadas e pintadas de preto, ficou parecido com um Stock Car USA dos anos 60, mas, perdeu a graça e a alma. Ficou firme nas curvas e freadas mas, levava páus oméricos dos meus Opala e Maverick, também nervosos.
Enfim, descobri que ele não tinha jeito e nem possibilidades de ser um carro bravo e veloz, esse era um território destinado aos Opala e Maverick. O seu enorme peso era o empecílho maior e derradeiro dessa história.
Mas, ele original e com um motor de corrida, é uma farra fenomenal, podem acreditar.
Recomendo essa receita médica-mecânica para quem sofre de depressão, baixa motivação e falta de emoções fortes na vida…

Nilton Neves
Nilton Neves
16 anos atrás

Muito legal a iniciativa. O mais legal é ver esse monte de carros estacionados em cima da calçada. É isso ai, é a lei de Gerson em ação.

Marcão Fioretti
Marcão Fioretti
16 anos atrás

Veloz HP, que maravilha de relato…
parabens e obrigado por dividir um pouco dessa sua sensibilidade conosco! Concordo com vc, alguns carros adquirem personalidade e alma…
Forte abraço!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Que beleza, automóveis de verdade.
Foi o último automovel que tive na vida. O meu era um LTD 1976, já com o motor 302. Branco, teto de vinil preto, vidros verdes, câmbio automático, freios a disco duplos e ventilados, ar-codicionado, aquecedor interno, desembaçador elétrico no vidro traseiro, direção hidráulica mais leve que o ar, enfim, um luxo e um conforto só. Instalei um toca-fitas Sony último tipo embaixo do banco, para não conspurcar aquele enorme e belo painel longilíneo, onde o rádio original fazia parte integrante da obra de arte. Mesmo assim eu adorava escutar nesse rádio original a Eldorado AM com seu programa “Piano ao Cair da Tarde”, todos os dias à partir das 17:00 Hs, quando voltava do trabalho para casa. Aquele único auto-falante no meio do painel, na parte superior, dava conta com galhardia da tarefa. Em passeios amorosos e viagens entrava em ação o Sony, tocando Miles Davis, Jean Luc Ponty, Genesis, Yes, Led Zeppelin, etc.
Esse carro estava com 35 mil Km originais quando o comprei em 1986 da Dra. Julia Tonnato, famosa e querida médica de Osasco que, infelizmente, estava no estágio terminal de uma leucemia e então, ela o vendeu a mim porque, além de eu ser amigo fraterno do seu sobrinho mais querido, eu tinha ido junto com ele e ela no ano de 1976, buscar o carro na concessionária Borda do Campo quando ela o comprou 0 Km.
Vendi essa maravilha no final de 1993 por absoluta dó de vê-lo parado por meses na garagem da minha casa pois, já não suportava, como não suporto mais ainda hoje, dirigir um carro por qualquer grande cidade brasileira.
Quem o comprou foi um amigo nosso que não vende, não troca, não dá, e quer ser enterrado dentro desse carro no final da vida. Como ele está muito bem de vida, obrigado, e tem outros carros na sua garagem, pelo jeito esse Galaxie terminará seus dias junto ao seu terceiro, e pelo jeito, último dono.
Carros assim merecem uma vida tranquila e feliz, sendo adorados e acarinhados por todos os seus felizes donos. Esses são carros que já atingiram o nivel de ter alma e sentimentos. Respeito com eles, portanto….

Luiz Carlos Peixoto
Luiz Carlos Peixoto
16 anos atrás

Caro Gomes, os Amigos do Galaxie não são um clube , somos apenas amigos e não fazemos parte do Galaxie Clube.Troque a frase do seu texto !

Mário Buzian
Mário Buzian
16 anos atrás

Parece que quem tem carro antigo realmente é aberto a fazer novas e grandes amizades…Assim como os amigos que formam o Galaxie Clube,nós aqui do Sul temos o “Amigos do Galaxie”,formado pelos proprietários e admiradores do modelo,e que se reúnem todas as semanas em Curitiba e Novo Hamburgo,para confraternizações e passeios…
Como já foi dito por aqui,carro antigo foi feito pra rodar,e não ficar estático,parado,mofando,e fazendo a alegria de uns poucos…E como é legal ver no semblante das pessoas a alegraie a vontade de compartilhar não só experiências,mas também a sensação de que o passado pode voltar,e sentir aqueles tempos de volta…Carro antigo não é só alegria,mas cultura,prazer,diversão…Quem renega a própria história nada deixa a futuras gerações…
Grande abraço nosso daqui do Sul aos amigos do Galaxie Clube,meus parabéns pela iniciativa,e quem sabe no ano que vem nós possamos nos animar e subir a Sampa para passear junto com os Galaxies de vocês…

`Luiz Quibao Junior
`Luiz Quibao Junior
16 anos atrás

A Galaxata foi realizada pelo Galaxie Clube do Brasil, que é filiado a FBVA, e tem membros do Brasil todo. para mais detalhes http://www.galaxieclube.com.br

Augusto Freire
Augusto Freire
16 anos atrás

Integro outro grupo, o dos amantes dos DKW, mas já vi que temos muitos pontos em comum com o pessoal do Galaxie:
– achamos que carro antigo é para rodar e fazemos encontros periódicos, nos quais não pode faltar uma carreata, bate-papo, almoço, etc.
– valorizamos as amizades que se formam a partir dessa paixão por uma marca/modelo de automóvel;
– de vez em quando costumamos visitar as ruínas de antigas fábricas..
A diferença é que vocês têm a mais alguns cilindros no motor, enquanto nós exageramos na quantidade de bobinas, platinados e condensadores
Vocês estão de parabéns pelo sucesso do encontro!

Renan Nery
16 anos atrás

A Saudade não mata mais fere, um Landau 1982 preto automático, perfeito , passou pelas minhas mãos e deixei escapar, agora à Deus….

Stovebolt29
Stovebolt29
16 anos atrás

Posso ir no próximo com um 292 e um câmbio 3 marchas? É tudo que tenho de Galaxie…

Portuga Tavares
Portuga Tavares
16 anos atrás

O evento serve para provar que carro antigo também é para andar!
Ano que vem tem mais GALAXATA e todos são convidados a participar, vale ir de Galaxie, sem Galaxie, de carona, com outro tipo de carro antigo com veículo atual, o importante é participar e se divertir.

Inclusive a Ford sempre que quiser participar será bem vinda, esperamos que no futuro essa fábrica resolva se interessar pelo primeiro veículo de passeio que fabricou no Brasil. Não estamos pedindo dinheiro, somente apoio e um pouco de respeito pelo carro que ela mesmo fabricou!

Abraços
Portuga Tavares

Eduardo
Eduardo
16 anos atrás

Estive presente e atesto que foi um grande encontro entre Grandes Amigos.
Aliás, parece que já é “marca registrada” do Galaxie Clube, a preservação das Amizades, em torno de uma paixão comum, que é o Galaxie.
O clube até poderia chamar-se ” AMIGOS CLUBE DO BRASIL, QUE GOSTAM DE GALAXIE” !

Marcão Fioretti
Marcão Fioretti
16 anos atrás

Valeu Gomes!!!
Obrigado pela dica e pelo registro!!!
Ano que vem estaremos lá e todos já estão convidados desde já…. o passeio foi muito legal, com carros de altissimo nivel… e tinha outros carros tambem, somos abertos a todos, tinha Dodginho, Corcel II (olha aí Gomes), Opala, F100, dentre outros….
o site do nosso clube, que é o unico do Brasil dedicado à Familia Galaxie é http://www.galaxieclube.com.br
acessem e vejam outros eventos!
Ford abraço
Marcão

Max
Max
16 anos atrás

Além dos carros, olhem as linhas dessa parte da fachada do edifício! É uma pena saber que está em processo de demolição. De uma forma geral, aqui no Brasil, as edificações industriais estão cada vez mais sem expressão, o que é uma pena.

Campes
Campes
16 anos atrás

Adoro Ford!

RC*

João Cesar
João Cesar
16 anos atrás

Ainda bem que existem apaixonados que preservam os carros fabricados nesse pais. bem que a Ford podia usar esse prédio como Museu…