Gauchada boa

SÃO PAULO (tem máquina do tempo?) – O Renato Chedid, de Sorocaba, me mandou duas séries de fotos que merecem publicação na íntegra. Ele descolou com seus amigos “alfisti” do Sul.

Estas são das ruas de Porto Alegre, anos 60. Não sei precisar a data. Notem o patrocínio no pára-lamas de um dos JKs, o que está freando para evitar o acidente.

Amanhã publico as outras, de 1973.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jose
jose
16 anos atrás

Esses JKs eram e são lindos,tenho um amigo em Caxias do Sul que tem um zerado,um show até hoje.
Essas Alfas mesmo passados 30 anos ou mais são mais modernas que a maioria dos carros nacionais de hoje.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

“… Já disseram neste blog que o dito é multimilionário. dono de poços de petroleo e industrias do ramo de óleos….te cuida Shell; Gulf; Exonn; petrobras; Repsol…..
Bom , quanto a corrida , vejam tambem a SIMCA e o que vem logo atras dela ( 2 INTERLAGOS) !!!!Quem seriam ? E na foto na linha de chegada : O que seria ao fundo / um Ford ?
Agora a “panca ” que a Alfa 7 levou e a presença do fotografo é FANTÁSTICA !!!!!!

joaquim
joaquim
16 anos atrás

O circuito deve ser o da Cavalhada, mas é dificil identificar quem são os pilotos. O RS sempre foi um dos melhores mercados para Simcas e JKs naquela época.Importante lembrar que até 1972 ainda se via Simca participando de corridas em Tarumã e o campeão brasileiro de turismo Div-3 de 1972, classe B, foi um FNM 2150, o de José Pedro Chateaubriand.

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

Estas fotos deveriam ser enviadas à CBA e aí, quem sabe, eles poderiam imitar nossos antigos heróis e organizar um campenonato multimarcas, coisa que já se fez neste país. Belas fotos e belos carros. Abraços.

agart
agart
16 anos atrás

Veloz já era famoso…

Belair
Belair
16 anos atrás

Aquilo no capô do Simca são defletores de pedras? Ou o quê ?
E como tinha JK, hein? Aliás , com o porrão mais p/ o lado esquerdo do #7, o piloto, com a altura do volante nos JK, deve ter quebrado o nariz. Ou a testa.

Marcelo Ramaciotti
16 anos atrás

Fantástico……

V. Maghetti
V. Maghetti
16 anos atrás

Nos dias de hoje, com todas as normas de segurança vigentes (e, concordo, necessárias), não podemos sequer imaginar uma corrida de rua como esta, sem proteção alguma para os que assistiam à corrida, sem ambulâncias e todo o esquema de segurança ao longo da “pista”!
Mesmo assim, apesar da insegurança, bons e heróicos tempos!

[ ]s

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Caraca, belas fotos mesmo! E o Veloz estava em todas, hehehehehe… aposto que essa história será contada em plagas albanesas, hehehehe…

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Ótimas fotos. Parabéns.

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Esse Veloz HP é jurássico, hein!