Gira mondo, gira (quinta)
SÃO PAULO (vou jogar bola, bye) – Em dia de intensas atividades automotivas deste que vos fala, resta registrar que as lendárias Land Rover e Jaguar podem ser compradas pelo indiano Ratan Tata.
Que faz esses carros aí embaixo.
Bem, é o mundo.
Jaguar by India. A Force India terá motores JAguar na F1 em 2009.
É muito triste ver as lendas serem compradas por esses aproveitadores.
Quem indica?
(desculpem, não resisti)
Essa beleza é o Palio, é exportado para a GB como “Rover City Car” pelo dobro do preço que é vendido na Índia, e foi chamado pelo Top Gear como “Rover City Rubbish”
FG,
A Volvo tb poderá ser comprada pela tata
Ao que tudo indica, o mundo vai acabar mesmo.
Este carro “lindo” aí é feito com o chassi do pálio e já fora comentado neste blog (carros mais baratos do mundo)
Olha a ironia do destino: não foi a Inglaterra que dominava a Índia há algumas décadas atrás?
Duas coisas:
1) Até que o liberalismo teve efeitos bacanas. Será que Margareth Tatcher imaginava isso?
2) Que bela ironia: a colônia ficando com dois dos maiores orgulhos do colonizador…
Gira mondo é a frase! Afinal, bola pra frente pois a roda gira. Girabrequim faz funcionar a coisa. Virou virabrequim, mas VEJA que a ÉPOCA . Digo, ISTO É, nada mais que a REALIDADE. Nossa CARTA CAPITAL é a MANCHETE. Gira mondo, e manda ver FG. Desculpe, mas quem está mandando ver é o Miguel Sapateiro! O MS é phoda.
Falar o que mais! Gira mondo. Manda ver FG!
Q AP operante, deu pau no IG
Sinto pelos carros da Jaguar , dos Land Rover, sinceramente , acho que não há como piorarar esse design horroroso característico de todos eles . Não entendo como alguém paga zilhares de reias naquelas trapizongas-para-barro. Ok , não há carro melhor para esse tipo de piso , mas não deixa de ser carro e uma trapizonga , no barro , o Niva faz quase a mesma coisa
A Land Rover e Jaguar (assim como a Volvo e outras – http://www.ford.com) não são da Ford? Tirando o Defender, olhem no que transformaram o Discovery e Rager Rover… parecem SUVs americanas, tipo Explorer e Expedition. São de dar medo de tão feios. Só não mudaram o Defender porque ele não é vendido por lá. Ainda bem. Será que a Tata consegue fazer pior?
Ih!!! Havia confundido Tata com Tatra… Se fosse essa última não seria tão mal.
FG
Quando o mundo era mecânico, os cálculos para se produzir um Concorde, uma Apollo 11, um F1, eram feitos por alguém com um mínimo de discernimento técnico e também humano.
Quando o mundo era mecânico, linhas e curvas eram uma extensão de nossa tridimensionalidade e acuidade visual.
Quando o mundo era mecânico, havia de se ter algum talento para imaginar o futuro e obter-se certa distinção de forma e conteúdo.
Quando o mundo era mecânico , a força e a razão nos levavam à algum lugar, seja pelo movimento exercido nas teclas de uma máquina de escrever, seja no estudo de balística para se atravessar a atmosfera.
Aí vieram os chips… e bytes… chipanzés … e bitolados, e acabou toda a graça , leveza e originalidade de quando o mundo era mecânico.
Carros, aviões, idéias, sentimentos e desejos em seu nível mais raso iguais para todos.. o cachorro finalmente encontra o rabo.
Ricardo
Aquele vinco que sai da porta do motorista até o farol é o cúmulo de design imbecil.
Tá, tá,os caras andam de elefante lá.
Toda vez que vejo algo sobre o Ratan Tata eu lembro do Gurgel.
O Gurgel poderia ter sido o nosso Tata.
Na condição de fã de Lad Rover, em especial o Range Rover Sport, e de Jaguar, é uma pena, decepcionante
O que é isso!! Deixaram o Corsa mais feio ainda!! Que absurdo…
É o mundo, o mundo do dinheiro…
coisa feia
hoje em dia nada se cria tudo se copia
esse carro é igual a uma penca de outros carros
“its the end of the worls, there ….”
nada mais a dizer :(
A preocupação é pertinente ao fato deles produzirem carros de baixo custo ou o fato do comprador ser da Índia?
Provavelmente a marca será mantida, e o consumidor final não sentirá a diferença, como ocorreu no caso da Nissan, adquirida pela Renault. O dinheiro envolvido troca de mando, mas não acredito que haverá grandes mudanças nessas empresas.
Cramenta!!!
É a força automobilística da Índia!
Parabéns à eles.
Legal que um indiano vai comprar essas empresas tradicionalíssimas inglesas
Quem te viu quem te vê Império Britânico…
Nunca ouvi falar nesse indiano.
O Guarani ta mandando aqui nessa terra lusitana
É a Inglaterra fora da Eurocopa, a Jaguar e a Lady Rover virando Tata Motors… Pior que isso só o Guarani precisando penhorar o CT e não podendo porque foi doado pela prefeitura…
Decadencia da Ford que esta com 12 bi de prejuizo e tem que vender a Land Rover e a Jaguar pra fazer caixa.
Que venham os emergentes.! A India é o pais do futuro!
que decadência… só isso…