Gira mondo, gira (quinta)

SÃO PAULO (vou jogar bola, bye) – Em dia de intensas atividades automotivas deste que vos fala, resta registrar que as lendárias Land Rover e Jaguar podem ser compradas pelo indiano Ratan Tata.

Que faz esses carros aí embaixo.

Bem, é o mundo.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
16 anos atrás

Jaguar by India. A Force India terá motores JAguar na F1 em 2009.
É muito triste ver as lendas serem compradas por esses aproveitadores.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Quem indica?

(desculpem, não resisti)

Red Five
Red Five
16 anos atrás

Essa beleza é o Palio, é exportado para a GB como “Rover City Car” pelo dobro do preço que é vendido na Índia, e foi chamado pelo Top Gear como “Rover City Rubbish”

Rodrigo Font
Rodrigo Font
16 anos atrás

FG,

A Volvo tb poderá ser comprada pela tata

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

Ao que tudo indica, o mundo vai acabar mesmo.

Valmir Chicarolli
Valmir Chicarolli
16 anos atrás

Este carro “lindo” aí é feito com o chassi do pálio e já fora comentado neste blog (carros mais baratos do mundo)

Olha a ironia do destino: não foi a Inglaterra que dominava a Índia há algumas décadas atrás?

Jason
Jason
16 anos atrás

Duas coisas:

1) Até que o liberalismo teve efeitos bacanas. Será que Margareth Tatcher imaginava isso?

2) Que bela ironia: a colônia ficando com dois dos maiores orgulhos do colonizador…

Dú
16 anos atrás

Gira mondo é a frase! Afinal, bola pra frente pois a roda gira. Girabrequim faz funcionar a coisa. Virou virabrequim, mas VEJA que a ÉPOCA . Digo, ISTO É, nada mais que a REALIDADE. Nossa CARTA CAPITAL é a MANCHETE. Gira mondo, e manda ver FG. Desculpe, mas quem está mandando ver é o Miguel Sapateiro! O MS é phoda.

Dú
16 anos atrás

Falar o que mais! Gira mondo. Manda ver FG!

Dú
16 anos atrás

Q AP operante, deu pau no IG

Shark
Shark
16 anos atrás

Sinto pelos carros da Jaguar , dos Land Rover, sinceramente , acho que não há como piorarar esse design horroroso característico de todos eles . Não entendo como alguém paga zilhares de reias naquelas trapizongas-para-barro. Ok , não há carro melhor para esse tipo de piso , mas não deixa de ser carro e uma trapizonga , no barro , o Niva faz quase a mesma coisa

Max
Max
16 anos atrás

A Land Rover e Jaguar (assim como a Volvo e outras – http://www.ford.com) não são da Ford? Tirando o Defender, olhem no que transformaram o Discovery e Rager Rover… parecem SUVs americanas, tipo Explorer e Expedition. São de dar medo de tão feios. Só não mudaram o Defender porque ele não é vendido por lá. Ainda bem. Será que a Tata consegue fazer pior?

Max
Max
16 anos atrás

Ih!!! Havia confundido Tata com Tatra… Se fosse essa última não seria tão mal.

Ricardo III
Ricardo III
16 anos atrás

FG
Quando o mundo era mecânico, os cálculos para se produzir um Concorde, uma Apollo 11, um F1, eram feitos por alguém com um mínimo de discernimento técnico e também humano.
Quando o mundo era mecânico, linhas e curvas eram uma extensão de nossa tridimensionalidade e acuidade visual.
Quando o mundo era mecânico, havia de se ter algum talento para imaginar o futuro e obter-se certa distinção de forma e conteúdo.
Quando o mundo era mecânico , a força e a razão nos levavam à algum lugar, seja pelo movimento exercido nas teclas de uma máquina de escrever, seja no estudo de balística para se atravessar a atmosfera.
Aí vieram os chips… e bytes… chipanzés … e bitolados, e acabou toda a graça , leveza e originalidade de quando o mundo era mecânico.

Carros, aviões, idéias, sentimentos e desejos em seu nível mais raso iguais para todos.. o cachorro finalmente encontra o rabo.
Ricardo

mvgarcia
mvgarcia
16 anos atrás

Aquele vinco que sai da porta do motorista até o farol é o cúmulo de design imbecil.
Tá, tá,os caras andam de elefante lá.

Renato
Renato
16 anos atrás

Toda vez que vejo algo sobre o Ratan Tata eu lembro do Gurgel.

O Gurgel poderia ter sido o nosso Tata.

R/T
R/T
16 anos atrás

Na condição de fã de Lad Rover, em especial o Range Rover Sport, e de Jaguar, é uma pena, decepcionante

Alex
Alex
16 anos atrás

O que é isso!! Deixaram o Corsa mais feio ainda!! Que absurdo…

É o mundo, o mundo do dinheiro…

hg
hg
16 anos atrás

coisa feia

hendrix
hendrix
16 anos atrás

hoje em dia nada se cria tudo se copia
esse carro é igual a uma penca de outros carros

Bobby the boss
Bobby the boss
16 anos atrás

“its the end of the worls, there ….”

nada mais a dizer :(

Anônimo
Anônimo
16 anos atrás

A preocupação é pertinente ao fato deles produzirem carros de baixo custo ou o fato do comprador ser da Índia?
Provavelmente a marca será mantida, e o consumidor final não sentirá a diferença, como ocorreu no caso da Nissan, adquirida pela Renault. O dinheiro envolvido troca de mando, mas não acredito que haverá grandes mudanças nessas empresas.

EdisPJ
EdisPJ
16 anos atrás

Cramenta!!!

Peixe
Peixe
16 anos atrás

É a força automobilística da Índia!
Parabéns à eles.
Legal que um indiano vai comprar essas empresas tradicionalíssimas inglesas
Quem te viu quem te vê Império Britânico…

Outro Bugrino-Acredi
Outro Bugrino-Acredi
16 anos atrás

Nunca ouvi falar nesse indiano.

O Guarani ta mandando aqui nessa terra lusitana

Pontepretano
Pontepretano
16 anos atrás

É a Inglaterra fora da Eurocopa, a Jaguar e a Lady Rover virando Tata Motors… Pior que isso só o Guarani precisando penhorar o CT e não podendo porque foi doado pela prefeitura…

Helio
Helio
16 anos atrás

Decadencia da Ford que esta com 12 bi de prejuizo e tem que vender a Land Rover e a Jaguar pra fazer caixa.

Que venham os emergentes.! A India é o pais do futuro!

Bugrino
Bugrino
16 anos atrás

que decadência… só isso…