Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (respostas não há) – Ontem à noite lia os jornais de folhas e notei as cacetadas que foram dadas no presidente da República por ter dito algumas verdades sobre a Venezuela. Como, por exemplo, que o presidente venezuelano foi eleito pelo povo venezuelano, e reeleito. E que lá já foram feitos vários plebiscitos sobre questões relevantes. E que se isso não é democracia, o que é?

Aí contestam a intenção do presidente venezuelano de se reeleger. E o presidente da República rebateu com os 11 anos da Dama de Ferro na Inglaterra. Aquilo podia, ninguém achava esquisito. Ela nunca foi chamada de ditadora. Ah, mas é parlamentarismo! Oh, que descoberta… O efeito é o mesmo: continuísmo. E se a população quer, que seja assim.

Também notei que muita gente no Brasil vibrou porque o rei de Espanha (vitalício) mandou o presidente venezuelano calar a boca num encontro de cúpula. Estava ouvindo algumas verdades incômodas, o rei de Espanha (esse pode ser rei por mil anos, ninguém questiona; rei pode).

Acho curiosa a reação das elites que perdem o poder. Quando estão nele, fazem o que querem e não admitem contestação. Atropelam leis, se encharcam de dinheiro público, roubam à farta, vivem da miséria da maioria e se escoram no argumento de que “democracia é isso, não gostou vota em outro”. E ai de quem ousar protestar, é coisa de baderneiro, subversivo, pau neles.

Aí aparece um cara como o presidente venezuelano, diz a mesma coisa, “não gostou vota em outro”, e os que enchiam as burras no poder dizem que não brincam mais. E nem participam das eleições. E vão para as ruas. E se os tratam como baderneiros e subversivos, fazem biquinho.

Ora, democracia é isso. São fresquinhas, as elites. Não sabem brincar.

PS: Faltou dizer que estão todos histéricos porque o presidente venezuelano anunciou que pretende investir num programa nuclear. Como pode? Esse doido? Jamais! Vamos à ONU! OK, fiquemos assim: EUA podem, França pode, Rússia pode, Israel pode, Índia pode, Paquistão pode, Irã não pode, Venezuela não pode. E por que Irã e Venezuela não podem? Ora, porque não podem.

PS2: Esqueci da Coréia do Norte. Também não pode. Mas a do sul pode.

Subscribe
Notify of
guest

265 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Maeller
Alexandre Maeller
16 anos atrás

Só hoje que consegui sentar aqui, surpresa ao ler teu blog, este comentário sobre o Chavez,
Quanto a isso tudo bem? você tem o direito de se expressar aqui, na tv, na imprensa escrita, a favor de quem quiser…. mas quando vc acusa ” Elites” soa estranho.
Se quem tem carros clássicos nacionais na garagem, tem condições de manter automovel de corrida não é da Elite ; num país em que um coitado compra carro em 72 meses, já nem sei como enquadrar este coitado!

Maurício Freitas
Maurício Freitas
16 anos atrás

Lendo todos esses posts radicais, me vieram à mente algumas dúvidas. Peço que algum blogueiro mais esclarecido se disponha a respondê-las:

1) Ser classe média significa ser alienado?

2) O que é ser de direita e o que é ser de esquerda?

3) Quem são azelite?

4) O Fidel Castro é um grande estadista, mesmo mandando os adversários para o paredón?

5) Quem discorda do governo do PT é necessariamente um idiota, ou eleitor do PSDB?

6) O PT lava mais branco?

7) Afinal, o poder corrompe ou não?

8) Parlamentarismo é igual a Presidencialismo?

9) Collor foi eleito democraticamente. Devo então concluir que as eleições de 1989 foram límpidas e sem quaisquer vícios?

10) O erro de um governo justifica o erro de outro governo?

11) O que vale mais, palavras ou exemplos?

12) A esquerda festiva ainda existe?

13) Qual o meio de comunicação(jornal ou revista) acima de qualquer suspeita no Brasil?

14) Eu posso ter o direito de não acreditar em nenhum partido?

15) Enriquecer é pecado?

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Da próxima vez, expresse-se melhor. Releia o que escreveu. Porque repito: se alguém diz o que você disse na minha casa, leva uma bifa na orelha.

Roger Oto
Roger Oto
16 anos atrás

Olá Flavio,
Apesar de você não respeitar o meu pensamento, continuo respeitando o seu, jamais agrediria uma pessoa por expressar seu pensamento onde quer que fosse, na minha casa ou qualquer outro lugar. No meu entender, essa é a verdadeira democracia. Em nenhum momento lhe faltei com o respeito portanto não vejo razão em me chamar de fascista, preconceituoso ou elitista principalmente porque você não me conhece. Sempre votei no PT (nunca no Lulla) por entender que muitos deles são realmente democratas e respeitam opiniões contrárias. A minha mensagem anterior, lendo-a agora, realmente soa um pouco estranho, e ficou faltando eu dizer que se tivéssemos o voto facultativo, a massa de manobra comandada pela esmola oficial perderia muito da sua eficiência.
Sempre li o seu blog e gostava muito do Limite e das vezes em que participava do Linha de Chegada mas agora, depois de ver que você é uma pessoa que não é capaz de respeitar pensamentos diferentes, não vejo razão em continuar a assisti-los.
Quem será o fascista? O que bate e prende os que tem opinião contrária (Como você mesmo disse: “Rapaz, se alguém diz isso dentro da minha casa, leva uma porrada na cara. Depois eu chamo a polícia.”), ou aquele que respeita as opiniões contrárias e entende que para se construir uma sociedade realmente justa é preciso, antes de mais nada, a diversidade de pensamento? Não respeito aqueles exprimem ou impõem seus pensamentos com intimidações ou violência.

Sinceramente,
Roger

Luiz Fernando
Luiz Fernando
16 anos atrás

Compreendo certas alifções que atingem os defensores de Hugo Chaves, mormente quando exercitam o democrático direito de enaltecerem suas possíveis qualidades (e sua legitimidade para governar a Venezuela).

Mas não posso me calar quando o debate (iniciado e desenvolvido por pessoas completamente leigas em direito político) incursiona por duvidosas comparações entre o parlamentarismo europeu e a democracia venezuelana.

Afinal – e apenas para citar a ponta do iceberg -, a permanência no exercício do poder (para usar o mote de nosso presidente da república), que no parlamentarismo europeu convive com a permanente possibilidade de perda da chefia do governo (não de Estado, como sabido por todos) nada tem a ver com um regime presidencialista que detém poderes tão concentrados como o de Hugo Chaves. A comparação merece mesmo fortes críticas.

Isso sem querer maior aprofundamento em questões paralelas atinentes a defesa dos direitos da minoria (já há muito alertado por Tocqueville) e a tão falada alternância de grupos no poder, tão vilipendiadas na democracia latino-americana, e que jamais encontrará saudável atuação enquanto se permitir perpetuação indiscriminada de uma só pessoa no topo da pirâmide do poder estatal.

Basta seguir o raciocínio de Norberto Bobbio: a liberdade de DISSENTIR tem necessidade de uma sociedade PLURALISTA; uma sociedade pluralista consente em maior DISTRIBUIÇÃO de poder; uma maior distribuição de poder abre as portas para a DEMOCRACIA da sociedade civil: e a democracia da sociedade civil alarga a DEMOCRACIA POLÍTICA.

Perceberam como tudo isso está distante do exercicío do poder na Venezuela ?

Abraços a todos,

Luiz Fernando

Victor VC
Victor VC
16 anos atrás

Mandar as favas a televisao de caracas, pode?
Proibir aos representantes da onu fiscalizem as eleiçoes, pode?
Perseguir aos adversarios nao socialistas, pode?
Faltar com educaçao ao discurso de outro presidente de governo igualmente eleito democraticamente, pode?
Fechar sem preaviso a empresas estrangeiras pelo simples fato de serem estrangeiras, pode?

Deve poder tudo aquilo que o jefe mandar. O resto é da elite.

Ernani
Ernani
16 anos atrás

Antes de mais nada, o que é elite? Quem é a elite? Defina “elite”.

Acho engraçado criticarem “eles” e “elite” sem haver uma definição exata e inequívoca de quem são “eles” e “elite”.

Para mim, colecionar carros antigos também é atividade de uma elite, literalmente falando. Senão vejamos: quantas pessoas neste país podem comprar um carro usado para suas necessidades diárias de transporte? Imagina então quantos neste país têm condição de possuir uma coleção de carros apenas para satisfazer seu hobby pessoal. Isto é um exemplo claro e bem definido do que é uma elite (um exemplo de elite). Então quem está sendo criticado aqui? Nem sei se sou eu, tu, ele, nós, vós ou eles.

Estes discursos onde os criticados não têm nome nem rosto correm o risco de serem apenas exercicio de revolta gratuita e inócua: as pessoas vão continuar pedindo dinheiro na rua enquanto outras colecionam carros.

Tropa de Elite
Tropa de Elite
16 anos atrás

RT chinelão que gosta de apanha da pm. hahahahaha

R/T
R/T
16 anos atrás

AH, uma questão ;

Estudante protestando em Caracas “é coitado, apanha injustamente”

Mas estudante em SP que apanha da tropa de choque ao protestar porque o merdão do desgovernador vai cortar 10% da verba da sua faculdade, esse estudadnte é colocado pela mesma imprensa de merdas como “vagabundo, baderneiro, pilantra” né ?

E professor que apanhou em 2001 porque reclamou do salario pago por esse estado e seus desgovernadores tucanalhas, é recebido a base de bala de borracha e cavalaria

Sejam coerentes, suas antas, alienados classe mérdia

R/T
R/T
16 anos atrás

Lamentáveis as bravatas e merdas que alguns recalcados classe mérdia, mérdia alta e alta escrevem aqui, alguns são pérola que com a devida tradução se encaixariam em qualquer discurso do fascio italiano, gen. franco, ou ainda do governo sul africano durante apartheid

Dá pena de perceber que essa classe mérdia e mérdia alta se acha esperta mas é tapada a ponto de não notar que é usada como massa de manobra da classe alta, esses discursos ridiculos, preconceituosos e nojentos mostram a cara de quem le veja, folha, estadão e outras peças fascistas da grande mer.da de imprensa brasileira

Fernando
Fernando
16 anos atrás

Meu querido,

Adoro os seus comentários sobre automobilismo e alguns sobre futebol, principalmente sobre a Portuguesa. Lúcidos e imparciais. Sobre política, acho que você deveria refletir um pouco mais. Já defendi essas mesmas causas.Já estive nas ruas protestando… e o que aconteceu? Nada…..!!!!!! Seja sincero, já tirou a bunda da tua cadeira e foi para a rua? Se o fez, parabéns!
Abcos
Fernando

jucabala
jucabala
16 anos atrás

gomes, não é nada pessoal, mas tu não vai começar a defender quem muda constituição e manda fechar partidos politicos e veículos de comunicação em próprio proveito, né…. pô meu, ce não ta mais na faculdade tentando ser do contra, a tua esquerda hoje é direita e quem põe a mão no jarro não quer mais largar, desde que o mundo é mundo, revolução mesmo se faz com liberdade, cultura e ética, três coisas que teus ídolos políticos não querem nem ouvir falar, ou você também acredita em saci, cuca, etc…
admitir que o mundo e as pessoas mudam, nem sempre pra melhor não doi tanto, seja humilde e menos crédulo, é de gente como você que o poder se serve….

marcato
marcato
16 anos atrás

Mauricio Freitas ,

perfeito sua colocação !

o problema aqui é que se vc diz que é contra A, automaticamente o botam como simpatizante de B, como se tudo se resumisse a preto ou branco, não existem mais matizes.
É mais ou menos como o Bush do qual varias pessoas aqui reclamam, mas agem igual, na linha do “se não está comigo esta contra mim.”

Marcelo Dias
Marcelo Dias
16 anos atrás

Enquanto o debate é sobre F1, ou automobilismo em geral, só leio e procuro absorver o que vejo de bom aqui… Comentários meus só quando falam de carros das décadas de 60 a 80, que eu gosto e conheço alguma coisinha…
Mas quando entra assunto político, as metralhadoras giratórias cospem fogo sem dó!!!
Só vou dizer isso: recebemos aqui em nossa empresa uma comitiva de argentinos, e quando o assunto entrou em política, percebi que o Presidente da Venezuela, e o Presidente do Brasil são escutados com atenção e respeitados por lá…
A verdade tem mais de uma face.

Antonio Carlos Seixa
Antonio Carlos Seixa
16 anos atrás

Uma democracia não se faz só com pleblicitos, alias a que o companheiro Chaves quer esta incluido algumas bondades populistas, claro junto com a opção que lhe da poderes de ditadores,. Democracia se faz com instituições fortes, que estão sendo dizimadas na Venezula, e estão o tempo todo sendo testadas pelo petismo, que tenta o tempo todo enfraquece-las, se não destrui-las. CARO GOMES SUA UTOPIA É UMA DE UMA DESONESTIDADE INTELECUTUAL ABSURDA.

Maurício Freitas
Maurício Freitas
16 anos atrás

Sr. Jorge Luís,

O fato de eu afirmar que não haja democracia na Venezuela, não significa que eu esteja afirmando que sejam democráticos os países que você mencionou.
O que está em pauta na discussão aqui é a Venezuela, mas eu, como classe média, abomino os governos da Arábia Saudita, Paquistão, Estados Unidos (George Bush é um assassino imbecil) e se quer saber, também abomino Fidel Castro, um ditador, sanguinário, que perdeu o bonde da história. E mais, não gosto de monarcas (sejam Elizabethes, Sophias, Grimaldis ou Juan Carlos). Também tenho discernimento para discordar de Zapatero, Blair e Berlusconi (que apoiaram a invasão ao Iraque).
É muito fácil desqualificar opiniões contrárias acusando os discordantes de fascistas.
Pois eu discordo de Chaves, de Fidel, de Bush, de Blair, da família real saudita e de todos os ditadores do mundo, de esquerda ou de direita. Aliás, há muito já não sei qual a diferença entre a esquerda e a direita. Pelo jeito é somente na mão de direção da rua…
Também já vivi o suficiente para constatar que um ladrão dito de esquerda, é tão deletério ao país quanto um que se afirma de direita.
E também sou classe média, o que não me torna menos crítico.

Jorge Luís
Jorge Luís
16 anos atrás

Concordo com vc, Flávio, estou cansado desta hipocrisia norte-americana (que a brasileirada classe média sem noção adora copiar) de tratar a Venezuela como ditadura e fingir que não vê o que acontece no Paquistão, Arábia Saudita e outras ‘democracias’ amigas.
E de uma vez por todas, a Venezuela é sim uma democracia, já que as decisões do governo são respaldadas pela maioria da população. Este é jogo democrático, quem atinge a maioria governa. E é interessante notar que os que mais reclamam por democracia são justamente os que mais demonstram idéias totalitárias. Os fascistas nunca desistem…

Marcus V
Marcus V
16 anos atrás

Flávio,
você costuma escrever super bem sobre temas esportivos…
faz um favor prá nós: fale só sobre esportes!!!
abs

Maurício Freitas
Maurício Freitas
16 anos atrás

Flávio,

costumo concordar com suas opiniões, mas agora sou obrigado a dizer que você está sendo no mínimo ingênuo.
Primeiramente, deixe-me alertá-lo que estou longe de ser uma elite branca, no sentido Cláudio Lembo do termo. Trabalho e muito e tudo o que tenho e não é muito, foi às custas de acordar cedo e estudar bastante. Assim, posso criticar a quem quiser, mesmo o Lula, sem me enquadrar entre azelite.
A Venezuela não é uma democracia porcaria nenhuma. Na aparência pode parecer, mas na essência está longe de sê-lo. O médico de minha mãe costuma ir para lá todos os anos e ele me contou há poucos dias, que os cidadãos daquele país vivem hoje um clima de mordaça. Qualquer um que ouse falar mal ou se opor ao governo passa a ser um cidadão excluído, principalmente se for funcionário público. Liberdade simplesmente não existe, mas tudo é feito de forma a parecer formalmente legal.
Existe uma figura jurídica chamada de abuso de direito ou fraude à lei, quando o agente se serve da própria lei para atingir um objetivo ilegal. Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso sabe que uma eleição ou um plebiscito pode ser manipulado por uma boa propaganda. Basta lembrar-se da eleição de Fernando Collor. Foi uma eleição livre e democrática, mas os meios de comunicação, especialmente a Globo, manipulou a opinião pública de tal forma, que aquele inútil foi eleito.
Os nazistas também manipulavam a informação, assim como o fazem todos os regimes de exceção e mesmo vários democráticos.
Chaves é um fanfarrão, basta assistir seus programas para constatar isto. Está afundando a Venezuela e o próprio congelamento de preços que vigora por lá hoje é uma história furada que a gente já conhece de carteirinha.
A Revolução Bolivariana pode ser bonita na retórica, mas é de um vazio descomunal.
Infelizmente, só o tempo se encarregará de demonstrar o quão idiota ou pior, maquiavélico é esse cidadão. Aí já será tarde para eles.
Finalmente, apenas para constar, estamos vivendo hoje aqui no Brasil um momento de patrulhamento ideológico, em que basta discordar do Lula para ser classificado como azelite ou mesmo anti-patriótico, ou pior, simpatizante do PSDB.
Pois eu não apóio o Lula, sou muito patriota, não sou da azelite e não tenho simpatia nenhuma pelo PSDB, PMDB, PPB ou PFL (Democratas, faz-me rir).
Sou um desconsolado, mas ainda procurando uma luz no fim do túnel.

Carlos Cesar
Carlos Cesar
16 anos atrás

Flávio,
não me desaponte !
Defender Chaves, e´querer me deixar em dúvidas sobre sua inteligência….e olha que eu admiro muito o que vc escreve.
Defender uma pessoa que fala mal dos americanos e vive as custas deles é difícil de engolir !
Defender um presidente (Lula)que só pensa em dar emolas e nda de educação é tbm difícil de engolir!
Não é só porque vc gosta de carros do antigo regime (eu tbm gosto) que deve defender as idéias antigas e ultrapassadas e que não deram certo lá, nem aqui e nem acolá…
Abração !!!

marcato
marcato
16 anos atrás

Esqueci de dizer que uma vez fui no Japão e fiquei na casa de parentes, e tive a oportunidade de conhecer um Sr., já bem velhinho, que estava em Hiroshima, quem escuta as histórias do que ele viu, vê que a questão é que ninguem tem o direito de ter tal arma, seja o Chávez, seja ps EUA, o Irã, a França e por ai vai.

E acho que se entramos nessa de “ele tem tem eu tambem quero” cada vez mais o negócio vai se complicar.

marcato
marcato
16 anos atrás

Flávio,

nunca disse que concordava ou concordo com os EUA, que pelo que me consta são os unicos doidos que fabricaram e usaram tal arma.

o problema ao meu ver é justamente esse, já temos um grande doido armado com elas e deixar outro doido se armar, não sei se seria a melhor solução, afinal se queremos erradicar tais armas não deveriamos deixar elas proliferarem.

LUIZ HENRIQUE MELLO
LUIZ HENRIQUE MELLO
16 anos atrás

Gomes, respeito o muito como jornalista, profissional e especialista em automobilismo, mas este comentário politico parece muito raivoso, ainda mais quando defende uma unaminidade que é Chavez, um demagogo que se aproveita do petróleo e da ignorância do povo.
Por favor não escreva com raiva, pois você que é um jornalista extremamente respeitado cai em descrédito.
Um abraço

Jorge Campos
Jorge Campos
16 anos atrás

Lamentável suas opiniões Gomes. Como colunista político, você é um bom corredor. Seus comentários sobre parlamentarismo irei guardar, como um dos mais patéticos que já li. O ditador corrupto Chavez é idolo dos petistas, e pelo visto, é seu também. Realmente a democracia no Brasil corre sérios riscos.

RKM
RKM
16 anos atrás

É… o homem tá impossível mesmo……
A culpa é da Lusa que subiu pra 1ª. huhauhaua….
Opinião cada um tem a sua… Por mim, não se trata de Lula, FHC, etc.. É tudo “farinha do mesmo saco”.
Também não sei porque tanta preocupação com Chavez. Quem é Chavez e a Venezuela para ameaçar alguém???????

Esse País é bom demais, está indo bem não por mérito de Lula e sim pela própria força do País.
Votei nele em seu 1º mandato, mas não persisti no erro. Mensalão? Mensalão existe à anos, se não fosse o Jefferson caguetar o esquema, isso continuaria por muitos governos, seja ele qual for.

Se não for Lula no próximo mandato, Deus quiser não será (se for verdade que a voz do povo é a voz de Deus, então estamos fudidos), quem vai ser?? Serra/ Alckmin??? Pra ser um fantoche na mão de FHC, Tasso Jeiressati & cia.?? Aécio Neves??? Aécio Neves vai concorrer a Presidência ou vai concorrer com o Ricardo Mansur pra ver quem pega mais mulher???

Amo esse país, mas infelizmente não acredito mais nele. Será eternamente o País dos “Zé vantagens” onde cada um defende o seu lado, sempre querendo levar vantagem sobre os outros.
Então pensando assim, vou procurar ver só o “meu lado”. Já que os vagabundos reelegeram Lula pra continuar ganhando bolsa família, votarei no Levy Fidelix, quem sabe ele não constrói o Aero-Trem passando perto de casa e me levando pro trabalho… me economizaria um tempão que gasto todos os dias indo pro meu trabalho….sobraria mais tempo para eu descansar…..

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
16 anos atrás

Filho de peixe…

Pelo que entendi a resposta abaixo foi dada ao meu post:

“respondido por: Gomes

Existem ótimos tutoriais na internet que ensinam a montar um blog. Monte o seu. E fale nele do que quiser. Aqui, mando eu.
Em: 17/11/2007 01:19:18”.

Mais uma prova de sua tendencia autoritária, porque não dizer ditatorial, acho que voce anda lendo e acreditando muito no que esse Bando que anda pelas Américas andam dizendo por aí… calma… tem cura!!!

Sandalias da humidade resolvem… lol!!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Se o que ele quer é energia atômica, ótimo.
Mas sério, é isso mesmo que ele quer?

É uma diferença bem grande entre o enriquecimento de urânio para produção de bombas e para produção de energia.

Apenas que sou pacifista até a morte, e acho que ninguém tem o direito de usar força letal contra outros, a não ser em caso de defesa. Como o uso de armamento nuclear é inútil em defesa, sou totalmente contrário sobre qualquer situação.

A gente não pode entrar na equação de “inimigo do meu inimigo é meu amigo”.
Ele odeia Bush, eu odeio Bush, e nem por isso eu gosto do cara. Ele faz política de péssimo gosto, e bem pouco construtiva.
Ele vai lucrar pessoalmente o que quiser com essa política, e depois que ele sair nada ficará de construtivo disso.
A prioridade de um presidente sempre deve ser o melhor para seu povo. Qualquer demagogia que fuja disso pra mim ou é corrupção de valor, ou é aquele velho papo de “ele tem o direito”.
Chavez é um golpista, populista, e muito pouco útil ao seu país.
Se critica Bush e os EUA., é apenas por que isso está na moda.
Mesma tática usada pelo governador do meu estado, o Bob Rex. E esse, me desculpe, Gomes, não gostaria de ver você defendendo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Se o que ele quer é energia atômica, ótimo.
Mas sério, é isso mesmo que ele quer?

Daivi Ribeiro
Daivi Ribeiro
16 anos atrás

Brasileiro, Soteropolitano, como sempre fui, cansei de ver a falsa democracia de populistas que se apoiavam numa população sedenta de palavras bonitas, e alguns atos convenientes vencerem eleições ano a ano.
Agir como déspota e falar grosso com o “inimigo comum” é fácil. Não precisa nem entrar na escola para falar alto e com autoridade. Qualquer um, até o Chaves faz isso.
Lamentável que alguns, por terem alguma simpatia política, fechem os olhos e não sejam capazes de avaliar a real situação em que as coisas acontecem.
O cale-se que o mané levou foi muito bem posto, porque educação e, mais que isso, diplomacia, é o que deve existir entre as nações, e isso inclui seus representantes.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
16 anos atrás

Tá bom, Cassius Clay Regazzo…rs….Você tem razão…(mais risos)…EU JÁ DEI POR ENCERRADO ,anteriormente, anossa conversa..

Até o FG está pagando os posts….Leia o que escrevi…risos…

Vamos lá, FG !!!!!
Continua mandando as novidades e as suas opiniôes sobre a F1 !!!!

E em 2008, Alonso TRI (apesar da torcida contra do dono do Spectro-man-móvel Okm com bancos de couro pago à vista,pois,o mesmo odeia parcelamento)

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

Ao Rodrigo Front.
1) Rapaz, você já teve uma M3. Que coisa hein… Como é que aconteceu de você acabar em uma 120i.
Será que os clientes não diminuíram porque a classe-média anda tão massacrada pelo Lula, e, pelo seus comentários, você não admite atender aos que você chama de “pobrinhos”. Que triste a sua situação. Agora entendo porque você odeia os governos de esquerda. Eu não posso reclamar, pois, ao contrário de você, não sou preconceituoso e atendo muitos clientes em porta de cadeia, o que me possibilita ganhar uma graninha honestamente.
2) Mas não fique chateado, eu te entendo, também me sentiria mal se, depois de andar em uma M3, fosse obrigado a andar em uma 120i. Só quem esteve bem e caiu pode saber a dor da queda
3) Quanto ao seu medo do debate, fique tranqüilo, já estou acostumado a ver saídas estratégicas como a sua, afinal, sou advogado, vivo no litígio.
4) Quanto às “meias-verdades”, quando se utiliza a palavra “meia” com o sentido de numeral fracionário, significando “metade de”, ela concorda em gênero e número com o termo modificado, portanto, não estava falando de peça de vestuário. Você, para um sujeito Doutor (apesar de não ser médico, vou te dar essa palinha, mas não fique se achando hein!!!), custa muito a entender as coisas.
5) Não, você não me deve nada pela aula de português, e, não, o Alonso não será campeão ano que vem. Um grande abraço.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
16 anos atrás

Pessoal..vamos parar por aqui,pois já colocamos nossos pontos de vistas, divergentes ou convergentes…Esse papo não levará nada a nenhum lugar!

FG,manda bala aí no blog e nas notícias e vamos ver quando Fernandito voltará a Renault, com o bólido R28!!!!!

Rumo ao tri!!!!!!
(2005-2006-SACANEADO-2008)

.
.
16 anos atrás

MADRI – Grupo de direita fez uma manifestação fascista, neste domingo, 18, em Madri. Eles homenageiam Francisco Franco e Jose Antonio Primo de Rivera. O grupo gritou ainda contra o rei Juan Carlos e o atual governo do país.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Uai, os EUA fabricam armas às toneladas e ninguém fica questionando o que farão com elas. Por que outros países não podem? Se você conseguir uma boa resposta a essa pergunta, quem sabe dê para começar a conversar.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Você acha mesmo?

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Flavio, eu queria saber quem são as elites? Eu procuro, mas não acho! Vai ver a classe média é elite e não me avisaram. Sinceramente, vindo de um jornalista que escreve sobre automobilismo, fica meio engraçado falar mal das elites, num discurso meio infantil que está mais à altura da sua estatura física do que para o prestígio professional que você de fato conquistou. A Venezuela tem uma imprensa reprimida, um legislativo totalmente chavista (sim, aqui sei do erro da oposição em não participar das eleições) e um judiciário idem. Pessoas são perseguidas por exporem suas opiniões contrárias ao regime atual e no entanto ainda tem gente que reduz a democracia a: tem eleições ou não tem eleições. Sua comparação da Coréia do Norte com a do Sul beira o insulto a inteligência. Se não sabe, o chefe de Estado da Coréia do Norte é um ditador lunático. Acho melhor se restringrir à Formula 1, já que, de resto, suas idéias políticas não conseguem ultrapassar as de um estudante primeiro anista em uma faculdade de Ciências Sociais. Melhor sorte da próxima vez. Se se prestasse ao trabalho de um debate sobre isso contra um represantante da direita, seria certamente massacrado de tão frágeis e pueris são suas posíções

Rodrigo Profeta
Rodrigo Profeta
16 anos atrás

Muito lindinha esta defesa do Chaves. Entretanto, acaso não tenham lembrado, Hitler também fracassou em um golpe e subiu ao poder legitimamente. Mussolini também ascendeu dentro da legalidade. Franco idem. Muitos outros também, inclusive Pol Pot. E no que deu? Nem preciso responder não é. Se Chaves é tão bonzinho porque precisa comprar bilhões de dólares em equipamentos militares? Se odeia tanto Bush e o capitalismo americano porque continua a vender petróleo para o Tio Sam. Pior, porque utiliza (comprou ou ganhou?)Hummers (aqueles jipes do exército americano, monstruosos e caríssimos) em sua polícia. Porque não um LADA? Porque tem de buscar sufocar a imprensa de seu País (salvo se lhe for partidária). Caro Flávio, a quem sinceramente muito aprecio, você poderá arrumar inúmeras respostas para o que aqui escrevi, e, é óbvio, algumas pertinentes. Contudo, em miha opinião quem faz biquinho são vocês. Quando FHC deixava um guardanapo cair os “cara pintadas” iam para as ruas e o PT pedia a sua renúncia (algumas raras vezes até com razão), mas onde se encontravam estes durante o governo de nosso atual Presidente? Justamente a seu lado!
Não acredito que os desmandos do caudilhesco Chaves representem um mínimo de democracia, como também esta não existe em Cuba, ao contrário do que há na Espanha e na Inglaterra (aliás, o Rei da Espanha ou a Rainha da Inglaterra não comandam seu País, o que é feito pelo presidente ou primeiro ministro que pode, sim, ser reeleito, mas obrigatoriamente pode ver seu governo terminar abruptamente se não receberem o “voto de confiança”).
Abraços

marcato
marcato
16 anos atrás

Flávio,

o Pedro acho que te mrazão, é difícil o acreditar que o Chavez se arma até os dentes, e de repente durante esse processo decide produzir “só” energia atômica.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
16 anos atrás

Ilmo.Cassius Clay Regazzo,(Proprietário de um Honda New Civic O Km,(Versão Tamagoshi-se não souber o significado,pesquise o termo)com bancos de couro:

Obrigado pela tréplica,só que não poderei dar tanta ênfase ao que escreveu,pois estou saindo da piscina e dando uma descida à praia,pois o dia está lindo.Cada um é livre em acreditar no que quiser.
Quanto a cavalaria ,não tenho esse problema,pois, antes tinha um M3(não vai dar a furada como a do post anterior,heim!!!!), e já matei a minha curiosidade por carros de alta performance.
Obs.: Não lembro de ter citado o seu nome com título de “Dr.”,ainda mais ,depois de ter lido e relido o que você escreveu : “…contra as MEIAS-verdades…”.Meias para mim é aquela peça do vestuário que colocamos nos pés,preferencialmente,antes de algum sapato,tênis….
Quanto ao título Dr., logicamente, poderemos deixar para o tribunal,sendo que é um termo do folclore nacional, que se iniciou na classe médico-odontológica (Odontologia,na qual pertenço) e hoje até virou termo banal, como o “advogado de porta-de-cadeia”.
Obs.2: Encerro por aqui

Abraços e fique com Deus!

Paulo Franco
Paulo Franco
16 anos atrás

Graaande golpe!!
Fim de semana chinfrim, Mclarem espinafrada, a inimiga Stock Car na Globo e seo FG ” lança” uma opinião polemica!
O blog entope de opiniões, vai dar para vender melhor um espacinho comercial e eu agradeço.
Vamos aos destaques do feriadão:
-Diversão garantida:
A Venezuela ao sul do Equador e os plásticos no banco de um Honda!
-Opiniões corretas e equilibrada:
Speed Boy
Moleque Chatto
Virgo(já tive esse apelido!!)
Manoel Almeida
Leonardo Lago
Pedro
Mvgarcia
Nznam
Opiniões equivocadas:
-edu (desopilou-me as vísceras, valeu!!)
e Roger Oto (eu não daria uma porrada, mas nessa, o FG tem toda razão!)
And the last, but not the least!
A melhor definição do ensino (inteligentzia?) universitário:
As sábias palavras do Nowhere Man.
Que tal a música Faith Healer da Sensational Alex Harvey Band, hem?
Nem pense em me mandar para outro canto, FG!
You made my day!!!
Paulo Franco
P.S: Cadê a Schnellaster??

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

Ao Rodrigo Font.
1) Caro amigo, os fatos já foram colocados no primeiro comentário que você desconsiderou, talvez porque contra os fatos colocados, não tenha argumentos.
2) Você tem uma 120i. É um carro muito lindo, mas, me desculpe caro colega, não vejo qual seja a inovação tecnológica que me impeça de dirigir de forma eficiente uma BMW 120i, que possui 156cv (tá de brincadeira né…). Meu Honda, que é um sedã médio bem mais barato que a sua BMW, possui 140cv. Nem para comprar uma série 3 (você, apesar de endinheirado, é sovina hein!).
3) Se fosse um Porsche ia ser melhor, mas sua BMW 120i é lindinha, deixa de ser amarrado e libera aí ô.
4) Vou ter de explicar direitinho né (tá difícil hein Rodrigo!!!). A colocação da questão financeira é para demonstrar que as pessoas, mesmo vivendo como capitalistas, podem se insurgir contra as meias-verdades da imprensa marron e buscar informações de maior qualidade, sem se prender a maniqueísmos, sem reduzir tudo ao bemXmal, PTXPSDB, comunismoXcapitalismo. Será que agora você entendeu.
5) Obrigado pelo Doutor, mas ainda não possuo doutorado, pode me chamar de Cassius mesmo, deixa o Doutor pro pessoal do Tribunal.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Claro que você pode externar sua opinião. Aqui, com educação, todos podem. Mas devo registrar que este é o discurso mais fascistóide, preconceituoso e segregacionista que já li em toda minha vida. Especialmente aqui:

“Você realmente acha que um país como o nosso onde a maioria da população mal consegue escrever o próprio nome, vive da esmola que o governo dá, pode realmente decidir o melhor para para sí? Provavelmente, você dirá que sim, afinal de contas “cada povo tem o governo que merece”… Então, a minoria esclarecida, estudada deve pagar pela falta de esclarecimento da maioria?”

Rapaz, se alguém diz isso dentro da minha casa, leva uma porrada na cara. Depois eu chamo a polícia.

Roger Oto
Roger Oto
16 anos atrás

Olá Flavio,
Apesar de respeitar muito a sua opinião, gostaria de, se possível, externar a minha. Para mim, o Chaves é o próprio filhote de Fidel, posa de democrata, mas na verdade, não se pode negar, que é o estereótipo do ditador sul-americano. Aniquilou a oposição, persegue a todos que se opõem às suas vontades e ainda posa de benfeitor da humanidade. Junta-se à ele o cocaleiro e o equatoriano. Só falta agora o Lulla aí a m…. tá feita.
Você realmente acha que um país como o nosso onde a maioria da população mal consegue escrever o próprio nome, vive da esmola que o governo dá, pode realmente decidir o melhor para para sí? Provavelmente, você dirá que sim, afinal de contas “cada povo tem o governo que merece”… Então, a minoria esclarecida, estudada deve pagar pela falta de esclarecimento da maioria? Você que estudou, fez faculdade, batalhou para progredir deve ficar à mercê daquela maioria que não consegue ver além do prato de comida que vai comer em algumas horas? Qual vai ser o resultado final? Todos nós viveremos de catar papelão na rua e vivendo da esmola do governo? E resta uma pergunta: Com que dinheiro o governo vai pagar as nossas esmolas? A ex União Soviética e Cuba sabem muito bem o que é isso. É para se pensar…

Gomes
Gomes
16 anos atrás

E eu aconselho você a se abster de frequentar este blog. Como sempre digo, tenho vários para indicar.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Onde você viu que a Venezuela quer fazer uma bomba? Pesquisa nuclear para produção de energia é bem diferente de fazer bomba. O Brasil tem usinas nucelares há mais de 30 anos e nunca fez bomba alguma.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Política desperta discuções, assim como futebol, religião e etc. Não tenho saco pra discutir política, embora me ache minimamente politizado. Politizado suficiente pra ver que dou 1/3 do meu trabalho para o governo e em troca recebo notícia como a que está no Globo de hoje falando das regalias dos poderes. E isso não é por que é Globo não. Todos estamos fartos de saber que a classe política deste país é a mais miserável, podre e pervesa.

Num post como este, o que me diverte é ler as respostas do Gomes…hahahahahaha

enio
enio
16 anos atrás

Neste país ou você é lulista, ou é elite golpista.

Alixandra
Alixandra
16 anos atrás

Flavio,
acho que vc já esperava essa enchurrada de comentários para esse post, não é mesmo?
O meu comentário pode até ficar invisível nesse calderão de preconceito e hipocrisia, mas vamos lá:
Quem disse que vc tá saindo da sua área pra comentar sobre o desconhecido, realmente não lhe conhece. Só quem já lhe viu com aquela camiseta da URSS e já lhe ouviu falar sobre o mundo, pode saber que vc realmente não é só automóveis, peças e acessórios!
É curioso observar que tbém o contrário ocorre, ou seja, quem comenta sobre algo específico e acaba emitindo opiniões sobre política, querendo ou não leva chineladas de todo lado. Aconteceu rescentemente com o Blog do Paulinho (teoricamente voltado exclusivamente para o futebol). Ele opinou sobre a política do Governo Federal e acabou “ouvindo”, nos comentários, vários “por que vc se mete onde não é chamado” e outras piores.
E vc, Flavio, está muito certo em emitir sua opinião, porque esse espaço é seu e ninguém tasca!

Cléber
Cléber
16 anos atrás

è interessante quando tem um post sobre política…literalmente “bomba”…a galera exalta os ânimos, discute…mas isso é extremamente positivo!!…os prós e contras devem ser confrontados realmente!!
Parabéns Gomes…realmente vc fez uma análise centrada e imparcial…se o Chavez fosse o presidente do Paraguai ninguém iria dar moral para o que ele fala (parodiando o blog do azenha) o motivo é o interesse internacional no óleo e gás da américa do Sul!

Viva o Lula…nunca nesse país houve um presidente tão bom quanto esse ..previsão de 6% de crescimento do país nos próximos anos…FHC e a corja tão morrendo de inveja …tão secando!
elite financeira é diferente de elite intelectual
o cara quer comprar um carro de 100mil mas não quer ajudar pagar um funcionamento de um hospital público…muito mesquinharia mesmo

douglas
douglas
16 anos atrás

na venezuela houve eleições abertas e plebiscitos todos com supervisão internacional e independente…logo é uma democracia!! e lá os tempos dos candidatos são os mesmos…ponto pra venezuela…não é ser PT ou PSDB é saber ouvir…filtrar e pesquisar as fontes de informações…tem uma galera aqui q acha que só existe Veja, época, globo, valor econômico…

E o LULA tá bem na fita… e ele próprio não vai querer o terceiro mandato pq ele é um ser inteligente e os trouxas perseguem o cara…
FG vc está certo continue postando sobre política…e verdades não ditas na grande mídia que controla esse país…quem não gostou que não leia os posts!