GT3 minguando

SÃO PAULO (e a gente torcendo) – OK, é o primeiro ano, os carros são caros, tudo aquilo que a gente já sabe.

Mas a GT3, em Goiânia, teve oito carros no grid.

Com oito carros não se faz corrida, nem categoria.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cacatua
Cacatua
16 anos atrás

Sem graça?! Dá licença… sem graça ver as supermáquinas correndo…só se for prá quem não entende nada de carros. Um bom jornalista em vez de querer apenas ser o polêmico da vez, deveria investigar o porque tem poucos carros, as dificuldades para se colocar 20 no grid este ano e não apenas jogar comentariozinho jocoso feito comadre em quermesse. Parece que os comentaristas do blog tem mais conhecimento do que o próprio autor da matéria – he he he

MSM
MSM
16 anos atrás

Acredito nesta categoria. Foi apenas o início, tem tudo para ser a nº 1 no Brasil. Com certeza em 2008 teremos mais carros participando e com mais etapas também. Acho que com uns 20 carros já será muito bom. Espero que tragam os Aston Martim e os JAguar.

ricardo carrard dos
ricardo carrard dos
16 anos atrás

o que a ão só a categoria,mais o automobilismo brasileiro precisa é de gente(inclusive jornalistas )tentando ajudar e não urubus secando para dar errado.(SERA QUE ASSIM SE ALIMENTA ?)

Janus
Janus
16 anos atrás

Estive nas 2 etapas de Curitiba e, sineramente, o que percebi foi uma corrida um pouco chata por causa justamente da qualidade excepcional dos carros. O que era pra ser a atração principal para o público (e realmente foi), fez com que a maioria dos pilotos não arriscasse tudo o que pode, não entrasse em divididas, evitasse retardar freadas, etc., simplesmente com dó do carro. Mas isso deve mudar, na medida que eles se acostumam …

Robson
Robson
16 anos atrás

Vcs devem lembrar do Cacá Bueno no programa do Reginaldo Leme dizendo que assim que tiver patrocínio ele vai para a GT3. E o Losacco disse numa entrevista que os carros da GT3 são o sonho dele como piloto, especialmente o Corvette. Se os pilotos acham isso, entao tem tudo para emplacar. Concordo com a maioria aqui, precisa dar tempo. É difícil construir um evento desses. E até acho que começaram bem, já colocando oito carros na pista. Precisa credibilidade. Estão no caminho certo. Estou torcendo muito. Abraços!

Sérgio Ricardo
Sérgio Ricardo
16 anos atrás

Soh naum tem mias carros pq as fabricas naum conseguem entregar em um curto espaço de tempo, jah q a categoria eh um sucesso.
Mas pro ano q vem promete jah q muitos novos carros vão ter chegados!!!!!!!!!!!!!!!!

Fabrício Cavalcante
Fabrício Cavalcante
16 anos atrás

É só o começo…. foi uma festa linda!

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Sergio Barros:

Juntando Maserati, GT3 e Endurance não dá o grid da Porsche Cup, portanto….não rola.

Brisot
Brisot
16 anos atrás

É apenas o primeiro ano da categoria, devemos ter um pouco de fé na categoria. Seria maravilhoso ver um corrida movimentada como esta http://www.youtube.com/watch?v=Q2GQTMPd9GU
nos “autódromos” do Brasil

Rafael
Rafael
16 anos atrás

A GT3 ja eh um sucesso no Brasil…o numero de carros so vai aumentar, em interlagos parece que vai ter 14 carros ou mais, e pro ano que vem ja existe mais de 6 encomendas de carros, portanto o campeonato vai comecar com mais de 20 carros em 2008, incluindo Corvette e Ford GT40..sabemos da dificuldade de se fazer um campeonato no Brasil, e temos que aplaudir a iniciativa da SRO !!! Ao inves de criticar, temos que incentivar para que o automobilismo aqui venha a crescer….e o GT3, assim como as Mil Milhas, estao tentando trazer profissionalismo pro Brasil, assim como a stock car ja faz…

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

não resolve, mas pode ajudar:

outras categorias fazendo um Racing Day, como a GT3 + Trofeo Maserati + Porsche Cup + Endurance + campeonatos estaduais.

De resto, o que tudo sabemos: o primeiro ano é difícil, automobilismo nunca foi e nem será barato, inclusive importações temporárias, carga tributárias, custos incompatíveis com a (falta de )prestação de serviços (inclusive adequados)….

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
16 anos atrás

O Brasil é uma país pobre e esse tipo de categoria não condiz com a situação do país. Esse grid cada vez mais vai ser menor e o pior que cada vez que inventam uma nova categoria para milhonários correrem matam aos poucos o pouco que restou das demais categorias.
E sem contar que essas corridas aqui são bem sem graça… nem se comparam as que tem na Europa que neguinho não tem dó do carro e bate, roda, mesmo pq o grid lá é de uns 40 carros.

Racer x
Racer x
16 anos atrás

Carro, falta deles!?!?
Bem, acho que os polotots deveriam dar uma passeada por moema e jardins, encontrariam vários deles em diversas lojas…

1GT
1GT
16 anos atrás

Um dos problemas da GT3, a falta de carros..se deve as filas de espera pra comprar as belezinhas…não tá fácil, tem carro que leva um seis meses pra chegar por aqui depois de encomendado…o jeito é confiar e seguir prestigiando.

Paulo Henrique Thoma
Paulo Henrique Thoma
16 anos atrás

Ate onde sei… O maior problema do GT3 é a falta de carro e não de piloto.
Mas como é o 1º ano não devemos começar a bater…. Acho que a categoria tem tudo para dar certo…

andré stein
andré stein
16 anos atrás

ainda assim, APOSTO que é bem mais agradável e divertida do que os trambolhos (nada baratos) da Stock…

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Olha moçada, não é por nada, mas a etapa da GT3 que teve aqui em Ctba há umas 4 semanas, estava mais movimentada que a Copa Clio, Marcas e Endurance esse final de semana.

Pelo menos no que se refere à imprensa tinha muito mais repórteres e fotógrafos. Sem contar os eventos extra-pista: loja com a grife da categoria, caminhão da Lobini com um modelo prá conhecer, 3 Lobinis prá test-drive (para quem tinha o convite) e a atração principal: um monte de carrão junto!

Como vários disseram aí embaixo, vamos dar uma força prá galera. Se o marketing for bem feitinho, vai trazer mais gente que a Stock!

Abs.

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
16 anos atrás

Ah, e só pra constar, o nosso autódromo aqui ainda precisa de uma melhorada boa. A pista está visivelmente muito ondulada.
A semi-reforma serviu pra devolver a vida ao local. Mas respirando por aparelhos.

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
16 anos atrás

Sinceramente acho que teria mais valor uma categoria de turismo com carros nacionais (de verdade, e não em bolhas) do que a GT3. Acompanhei de perto os carrões aqui em Goiânia, até porque por aqui estávamos com muitas saudades de corridas no autódromo, que a muito só vinha servindo de palco pra show. Como fizeram uma meia sola no autódromo pra receber a Truck, abriram as portas pra volta de outras categorias.
Mas o Flávio tem razão. É muito sem graça ver uma categoria só com oito carros (a segunda bateria só teve sete, com o Galhardo não aguentando o calor infernal que anda fazendo por aqui).
Uma categoria com os nacionais com certeza sairia bem mais em conta do que a GT-3.
Mas não deixa de ser legal ver essas máquinas correndo em solos tupiniquins. Se houver viabilidade financeira pra ela crescer, terá valido a pena um primeiro ano com grid minguado.
A conferir.

Rodrigo Meira - RJ
Rodrigo Meira - RJ
16 anos atrás

Verdade.

Mas é preciso da um voto de confiança a essa galera…

Quero ver a GT3 Cup cada vez mais forte aqui no Brasil e correndo no RJ.

Abcs

É o zé
É o zé
16 anos atrás

Uia… agora vc desconsiderou…
Vai dizer que nunca correu de autorama?!?
Assisti as duas da GT3 na frente do cumptador e dormi na frente da TV na ultima Stock.
Viva a diversidade!!!

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Seria maravilhoso uma GT3 cheia de saude na Brasil ,talvez a partir do proximo ano decole .
Na Stock tem piloto sobrando ,quem sabe.

robert
robert
16 anos atrás

qual seria a solucao?

MarcosA9
MarcosA9
16 anos atrás

Vamos dar um voto de confiança… Tá começando, pode crescer.